• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Scythe Fuma 2 - R$ 389,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tenho um e recomendo. Recomendo o Fuma 5 também; não é nenhum espetáculo mas tá supimpa pelo preço cobrado nos dias de hoje. Ainda bem que há coolers da Scythe com representação no Brasil agora. Não li todo o tópico mas tenho certeza que já mencionaram: só pra gabinetes com ótimo fluxo de ar. Não rola em gabinetes de vidro e/ou plástico por todos os lados.

Pelo preço, recomendo duas fans da Noctua F12. Vai dar uns 500 conto no total mas vale a pena. Testei com duas bequiet Silent Wings e também melhora bastante.
 
Alguém já tentou modar o Kaze Flex 14 no Fuma 2? Pois há um modelo redondo que tem a furação de 120mm, então ele talvez possa encaixar no Fuma 2 dependo de o quanto as presilhas de metal possam esticar.

Falo isso pois um canal gringo testou isso um dia desses, e aparentemente coolers com um heatsink menos espaçado, tem geralmente mais benefício com fans focadas em airflow.
 
Pessoal se possível aquela dica, i9 9900k Tenho fans pra fazer o push/pull no Mugen , qual vc´s escolheriam ? No caso a relação performance (primeiro) ? Fuma, ninja, mugen, outro ?
no mais obrigado.
(perdão por ser no topic promoção)
 
Pessoal se possível aquela dica, i9 9900k Tenho fans pra fazer o push/pull no Mugen , qual vc´s escolheriam ? No caso a relação performance (primeiro) ? Fuma, ninja, mugen, outro ?
Em termos de performance, dê sempre preferência aos de duas torres. Os de uma torre precisam ser muito longos ou largos para fazer alguma diferença.
 
Rapaz, medindo do processador até a tampa de vidro e voltando 2mm, dá 15,5cm e o Fuma tem 15,54cm, já me avisaram que vai dá ruim, mas achei com cupons na Submarino por 375,90 com frete grátis e não resisti. Agora é esperar chegar pra ver se cabe. Comprei umas fans IDColing de 74cfm pra ver se melhora também a temperatura do gabinete. Quando escosto a mão no vidro do gabinete, parece minha vó fazendo bolo no forno do fogão, só faltar pelar a mão quando encosta. Estou migrando de um 2700 para um 5600X..Aguardando chegar tudo ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, medindo do processador até a tampa de vidro e voltando 2mm, dá 15,5cm e o Fuma tem 15,45cm, já me avisaram que vai dá ruim, mas achei com cupons na Submarino por 375,90 com frete grátis e não resisti. Agora é esperar chegar pra ver se cabe. Comprei umas fans IDColing de 74cfm pra ver se melhora também a temperatura do gabinete. Quando escosto a mão no vidro do gabinete, parece minha vó fazendo bolo no forno do fogão, só faltar pelar a mão quando encosta. Estou migrando de um 2700 para um 5600X..Aguardando chegar tudo ainda
 
Rapaz, medindo do processador até a tampa de vidro e voltando 2mm, dá 15,5cm e o Fuma tem 15,54cm, já me avisaram que vai dá ruim, mas achei com cupons na Submarino por 375,90 com frete grátis e não resisti. Agora é esperar chegar pra ver se cabe. Comprei umas fans IDColing de 74cfm pra ver se melhora também a temperatura do gabinete. Quando escosto a mão no vidro do gabinete, parece minha vó fazendo bolo no forno do fogão, só faltar pelar a mão quando encosta. Estou migrando de um 2700 para um 5600X..Aguardando chegar tudo ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, medindo do processador até a tampa de vidro e voltando 2mm, dá 15,5cm e o Fuma tem 15,45cm, já me avisaram que vai dá ruim, mas achei com cupons na Submarino por 375,90 com frete grátis e não resisti. Agora é esperar chegar pra ver se cabe. Comprei umas fans IDColing de 74cfm pra ver se melhora também a temperatura do gabinete. Quando escosto a mão no vidro do gabinete, parece minha vó fazendo bolo no forno do fogão, só faltar pelar a mão quando encosta. Estou migrando de um 2700 para um 5600X..Aguardando chegar tudo ainda
Eae, deu bom? rs
 
ainda não recebi o aircooler. Mas já estou mirando noutros gabinetes.Não vou abrir mão do cooler. As temperaturas estão perto dos 80 graus na placa de vídeo e no processador.
 
ainda não recebi o aircooler. Mas já estou mirando noutros gabinetes.Não vou abrir mão do cooler. As temperaturas estão perto dos 80 graus na placa de vídeo e no processador.
Aparenta ser um case bem "pequeno" mesmo.

Sua VGA fica muito proxima da lateral de vidro?
Possui fans fazendo o trabalho de levar ar frio e tirar o ar quente do gabinete?
 
Aparenta ser um case bem "pequeno" mesmo.

Sua VGA fica muito proxima da lateral de vidro?
Possui fans fazendo o trabalho de levar ar frio e tirar o ar quente do gabinete?
Ontem instalei mais 2 fans...Deixando 2 puxando o ar de fora, inclusive uma delas está soprando encima da Placa de Video, e 2 retirando o ar do gabinete. Comprei uma pasta térmica da Noctua e estou aguardando o Fuma 2 pra aplicar no processador. As temperaturas estavam em 83 graus na placa de video e já consegui baixar pra 76 graus, mas ainda acho alto. O processador baixei de 78 graus pra 70 graus, já considero excelente evolução. O gabinete é pra caber o Fuma2, medi diversas vezes, se as medições do Fuma2 no site oficial forem reais, é pra caber, mas deve ficar a poucos mm de encostar no vidro e por isso, possivelmente, não fique legal, mas é o que temos pra hoje, depois pego um gabinete melhor.
Minha placa mãe é microAtx e o gabinete tem dimensões de Mid mas quase um mini na largura.
Pelo fogo que a 5700XT produz, imagino que quanto melhor o gabinete, melhor pro ar fluir e "esfriar" a placa de vídeo e processador...A caixa muito compacta deve prejudicar a circulação de ar, até por que a idéia não é simplesmente o ar entrar e sair, ele deve correr por entre as peças do pc para que estas possam esfriar antes do ar sair, posso estar falando besteira, mas isso é física.
Fica offtopic, mas se tiverem boa sugestão de gabinete de bom airflow qie não me tire um rim, agradeço a sugestão.
 
Ontem instalei mais 2 fans...Deixando 2 puxando o ar de fora, inclusive uma delas está soprando encima da Placa de Video, e 2 retirando o ar do gabinete. Comprei uma pasta térmica da Noctua e estou aguardando o Fuma 2 pra aplicar no processador. As temperaturas estavam em 83 graus na placa de video e já consegui baixar pra 76 graus, mas ainda acho alto. O processador baixei de 78 graus pra 70 graus, já considero excelente evolução. O gabinete é pra caber o Fuma2, medi diversas vezes, se as medições do Fuma2 no site oficial forem reais, é pra caber, mas deve ficar a poucos mm de encostar no vidro e por isso, possivelmente, não fique legal, mas é o que temos pra hoje, depois pego um gabinete melhor.
Minha placa mãe é microAtx e o gabinete tem dimensões de Mid mas quase um mini na largura.
Pelo fogo que a 5700XT produz, imagino que quanto melhor o gabinete, melhor pro ar fluir e "esfriar" a placa de vídeo e processador...A caixa muito compacta deve prejudicar a circulação de ar, até por que a idéia não é simplesmente o ar entrar e sair, ele deve correr por entre as peças do pc para que estas possam esfriar antes do ar sair, posso estar falando besteira, mas isso é física.
Fica offtopic, mas se tiverem boa sugestão de gabinete de bom airflow qie não me tire um rim, agradeço a sugestão.
Acabei minha saga no Post. Recebi hoje o Fuma 2 (sim os Correios me entregaram hoje, domingo), coloquei a pasta térmica noctua e meu gabinete fechou com meio centímetro pra encostar no vidro. Acabou ficando no zero a zero, pois migrei do Ryzen 7 2700 para o Ryzen 5 5600X, nessa troca ganhei 7 graus com o cooler box do 2700. Cheguei a incríveis 77 graus no processador e 83 graus na placa de vídeo. Os 70 graus citados acima era no Ryzen 7 2700...Enfim, com processador Ryzen 5 5600x, pasta térmica nova e cooler Fuma 2 cheguei a 80 graus na placa de vídeo e 68 graus no CPU no estresse máximo (digitando aqui está 35 graus, num local quente e sem AC)
Interessante que na Bios as temperaturas cairam de 52 para 40 graus.
Agora só se eu trocar de gabinete, mas gastei dinheiro demais, vou deixar como está e ver se a "cura" da pasta térmica evolua pelo menos 2 graus pra menos.
Ainda dá pra melhorar com undervolt de placa de vídeo e curva de ventoinha no afterburner ou na Bios (lá está tudo original Standart)

Agradeço aos que me ajudaram e retornaram minhas dúvidas.
Bom FDS a todos!
 
Eu tenho um e recomendo. Recomendo o Fuma 5 também; não é nenhum espetáculo mas tá supimpa pelo preço cobrado nos dias de hoje. Ainda bem que há coolers da Scythe com representação no Brasil agora. Não li todo o tópico mas tenho certeza que já mencionaram: só pra gabinetes com ótimo fluxo de ar. Não rola em gabinetes de vidro e/ou plástico por todos os lados.

Pelo preço, recomendo duas fans da Noctua F12. Vai dar uns 500 conto no total mas vale a pena. Testei com duas bequiet Silent Wings e também melhora bastante.
Vc sentiu melhora na temperatura usando essas ventoinhas da be quiet, no caso? Se sim, qual foi a diferença? Eu uso o magenta 5 versão RGB.. não cheguei a mudar a ventoinha dela e tudo mais. Todas as fans do gabinete são da scythe. Uso 2 de 140mm na frontal, 1 140mm superior e 1 de 120mm na traseira.
 
Desculpa a demora.

Estou usando o padrão negative 2 da Biostar (não é possível setar um vcore manual nessa bios =/)

Baixou na casa de uns 10 graus comparado ao 212x (batia 74 graus com o 212 e agora bate 64 graus com o fuma2)

212x conseguia 3.9ghz em todos os núcleos
fuma 2 beira os 4.1ghz em todos os núcleos

(lembrando que trocando o cooler coloquei também a pasta térmica thermal grizzly kryounaut extreme, antes usava a mastergel maker nano)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu era doido por um cooler desses, nem sabia que é compativel com o Am4

O medusa tem mais heatpipe, dissipador maior e se usado com as fans originais (Akasa venom) creio que da uma surra no Fuma2.


Uso 5 Akasa Venom de 120mm no meu gabinete, fans maravilhosas

Essa Biostar esta capando esse Ryzen , aqui estou com 4.4ghz em todos os núcleos em uma Asus TUF X570.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo