• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Scythe Fuma 2 - R$ 389,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quase 100º. Um Deepcool GTE.



10900. 4.2Ghz em todos os núcleos.



Estou testando a estabilidade, vem realmente alto, vou tentando colocar em 1.2 ou até menos.


Chegou aqui também cooler parrudo demais, 6700k overclockado a 4.4 não passa de 80cº no prime95.

@Soufly3xtr3m3, não sei se tu ja fez mas uma dica de um brother que me ajudou demais com os intel foi colocar a voltagem manual, se tu deixa no auto e observar no CPU-Z qlq processamento a mais ja vem 200kg de voltagem pro processador isso faz a temp ficar oscilando infinito.

recomendo demais, cooler absurdo e a area de contato dele é bizarra de eficiente, muito estavel as temperaturas do pc.
 
alguém com 5600x/5800x que testou ele?
 
alguém com 5600x/5800x que testou ele?
Um cara acabou de postar falando do mugen 5, aki mesmo no for sale, ta logo em cima, usando esse citado por mim, em um 5800x. Se com ele sem fazer under volt nem mexer em nada, ficou 79, com o fuma 2 melhora mais ainda.
 
Qual é melhor ?

- Scythe Mugen 5 Rev.B 120mm R$ 339,90
- Scythe Fuma 2 120mm R$ 389,90
Os dois são bem parecidos, mas o Mugen 5 Rev.B aguenta mais carga térmica (overclock).


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só para acrescentar... o Mugen 5 Rev.B aguenta maior carga térmica com sistema Push-Pull (com 2 cooler), estilo o Mugen 5 ARGB (apesar deste modelo ser um pouco inferior).

No teste acima, só perceber que com fan a 60%, com overclock, o Fuma 2 não consegue esfriar. Já os dois em 100% são praticamente idênticos em dissipação de calor, com leve vantagem ao Mugen 5, mas o Fuma 2 ganha em ser mais silencioso.
 
Última edição:
Os dois são bem parecidos, mas o Mugen 5 Rev.B aguenta mais carga térmica (overclock).


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só para acrescentar... o Mugen 5 Rev.B aguenta maior carga térmica com sistema Push-Pull (com 2 cooler), estilo o Mugen 5 ARGB (apesar deste modelo ser um pouco inferior).

No teste acima, só perceber que com fan a 60%, com overclock, o Fuma 2 não consegue esfriar. Já os dois em 100% são praticamente idênticos em dissipação de calor, com leve vantagem ao Mugen 5, mas o Fuma 2 ganha em ser mais silencioso.

Complementando, o rev B so vem com um cooler, entao teria que comprar um a parte elevando o custo mais ou menos pra igual do fuma 2.
 
Complementando, o rev B so vem com um cooler, entao teria que comprar um a parte elevando o custo mais ou menos pra igual do fuma 2.
Correto! Fica até um pouco mais caro.

No meu sistema, eu comprei outro fan da Sycthe (Kaze Flex 120 PMW), igual ao que vem, por 80 reais na kabum.

No preço atual, o Fuma 2 está com um ótimo custo benefício.
 
Qual é melhor ?

- Scythe Mugen 5 Rev.B 120mm R$ 339,90
- Scythe Fuma 2 120mm R$ 389,90
fuma 2
GN tem reviews dos dois, além do radiador do fuma 2 ser razoavelmente pequeno pra um dual tower, iria nele
 
comprei esse fuma tb.

Pro Ryzen 2700 vai sobrar, mas to pensando em futuros upgrades p\ Ryzen 5000... tava com vontade de tentar um WC 280mm que tá no precinho (415,00) mas tem zero reviews dele no youtube não-chines, me pareceu cilada
 
Fiz esse comentário na outra postagem, q fizeram a mesma pergunta, a mesma pessoa até kkkkkkkk

"
O FUMA 2 aguenta melhor altas temperaturas. Eu pesquisei... pesquisei como um condenado!!! haha Os dois são bons, mas o FUMA 2 ele é melhor em segurar quando o processador está em alta temperatura. Por ex, um 10900k com over e tal o Fuma 2 venha a segurar a uns 85 graus, já o mugem, ele n vai aguentar essa alta carga. É como o Fuma comparado ao noctua d15, os dois empatam em testes com uma carga alta mas n tanto, mas quando colocam um processador q esquenta muito, o d15 segura, já o fuma n segura ele. Todos esses q eu to falando, o primeiro foi uma comparação minha referente ao teste q eu falei em segundo, q tem um vídeo mostrando isso. Mesmo o mugem em pushpull, ele n chega a ser tão bom quando o fuma, pois o fuma ele tem a parte de dissipação melhor, se falando de aletas e como o ar passa por elas sacou?
Então, o fuma é um pouco superior, mas, como comentaram, eles são bons, e dependendo do processador q vai usar, o mugem vai cair como uma luva, ou até igual ao fuma."
 
Fuma 2 segura um 10900K/10850K em stock quase no limite durante os testes de Cinebench R20. 90+ graus nos cores com as fans em 100%.
 
Esse cooler eu não sei, mas peguei esses fans, devolvi para terabyte. Impossível usar essa porra.
É muito barulhento, mas é forte.

IMG-20210412-155341.jpg
 
Esse cooler eu não sei, mas peguei esses fans, devolvi para terabyte. Impossível usar essa porra.
É muito barulhento, mas é forte.

IMG-20210412-155341.jpg
Caraca, acho q 38db é realmente alto!!! Esse é o de 2000rpm. Vc usou ele PWM (caso seja), ou setou no padrão? q geralmente é o máximo q ja vem, se n tiver redutor.
 
Esse cooler eu não sei, mas peguei esses fans, devolvi para terabyte. Impossível usar essa porra.
É muito barulhento, mas é forte.

IMG-20210412-155341.jpg
O Fuma 2 usam as fans de 1200 rpm,
Menos CFM e menos ruído rs


Uso no gabinete 5 fans akasa viper que tem mais ou menos 29dB(A) e em alta carga já são barulhentas, imagina essas kkk
 
chegou aqui, instalação bem facil msm, só pode complicar se vc esquecer de trocar alguma fan antes pq o espaço fica bem reduzido pra mexer na fan traseira/de cima

Arctic silver 5 que eu tinha a 8 anos ainda tá boa, acabei usando ela msm. Achei temps em idle melhores com ela do que c\ a pasta da scythe que acompanha o fuma

como esperado as temps da placa de video melhoraram um pouco com o fim do calor no vidro que eu tinha com o Gammaxx. Tá geladinho agora, com over de CPU e jogando por 1h
 
Encomendei pela Pichau. Quando chegar aqui eu talvez teste contra o meu Zalman 9900 NT, que fica um pouco atrás do Noctua NH-U14S mas que tem 2/3 do tamanho. Fiz muitos testes em 2017 com um i7-3770K e vários air coolers e water coolers.

Agora estou com um i7-9700K.

Sinceramente, não estou colocando fé no Fuma 2. Só comprei porque dizem que é bom e porque não bate nos slots de memória. Vi vários reviews e os resultados não são consistentes. Estou achando que ele pode empatar com o 9900 NT, que talvez seja o air cooler mais eficiente que eu conheço. Muito pequeno (apenas 730g) para o desempenho que tem.

Mas se ele for bom, vou trocar os fans por Akasa Piranhas. Fan de 1200rpm é fan para gabinete.
 
Peguei na Magazine Luiza que esta por 390 e frete gratis.
Acho que foi o melhor preço que vi até considerando frete free.

Pretendo sair do corsair h60 e ir pro fuma 2, tenho a impressão que o radiador do h60 esta prendendo o ar dentro do gabinete e não esta dando a vazão que preciso.
 
Peguei na Magazine Luiza que esta por 390 e frete gratis.
Acho que foi o melhor preço que vi até considerando frete free.

Pretendo sair do corsair h60 e ir pro fuma 2, tenho a impressão que o radiador do h60 esta prendendo o ar dentro do gabinete e não esta dando a vazão que preciso.
Fala se vai dar diferença com o h60...
 
Peguei na Magazine Luiza que esta por 390 e frete gratis.
Acho que foi o melhor preço que vi até considerando frete free.

Pretendo sair do corsair h60 e ir pro fuma 2, tenho a impressão que o radiador do h60 esta prendendo o ar dentro do gabinete e não esta dando a vazão que preciso.
Acho q vai dar diferença de temperatura sim.

No caso, eu tenho um H70, q tem o radiador mais espesso, e é pushpull já de fabrica. Acho q o Fuma deve até dar diferença nesse meu. O seu pode estar a fan com pouca rotação, ou então tá sujo, tira, olha com uma lanterna entre as aletas pra ver. Aki o H70 quando eu tirava pra limpar, tava beeeeeem entupido, limpava, ficava show!!!

Pretendo ir no Fuma 2, pq ja suporta o soquete AM4 e tbm, uma placa mãe minha apareceu com agua, e n sei se foi eu q joguei sem querer limpando o quarto, pois o PC estava na epoca na bancada, ou se foi vazamento!!! Eu n pretendo ir mais de WC por agora, e sim só air, menos dor de cabeça e preocupação!!!
 
Fala se vai dar diferença com o h60...
Falo sim.
A questão pra mim é que coloco o gabinete (nr200p) em uma estante na horizontal e ele foi projetado para ficar na vertical. A estante fica dentro de um armário porém sem porta e com fundo aberto com 50 cm de distante da parede. Quando coloco ele na horizontal eu tenho ventoinhas puxando ar pra dentro nas duas laterais sendo que do lado esquerdo é a gpu. O radiador fica na tampa jogando o ar pra fora junto com uma outra fan de 120mm. Considerando que o ar quente sobe essa é a melhor configuracao mas a saída de ar não é suficiente e percebo a tampa muito quente no radiador e as fans disparam ficando um pouco barulhento. (as fans são noctuas)

Com o fuma 2 a idéia é que o arque entra pelas laterais saiam pela traseira do gabinete onde tem espaço para subir.

Ontem fiz um teste usando ele fora da estante, invertendo as ventoinhas, portanto com o gabinete de pé o fluxo de ar tem que ser de baixo pra cima. Embaixo puxa ar pra dentro, o corsair h60 na lateral puxando ar fresco pra dentro e as fans superiores na exaustão. Desse jeito consigo ficar com o sistema silencioso e com as temps de 68c na cpu (boost em torno de 4.1 com picos de 4.2) e gpu com 75c com a curva bem relaxada priorizando o silencio.
Pelo que eu li o fuma 2 deve dar conta do recado e exceto se eu fosse fazer um OC o h60 seria melhor.... se o fuma 2 entregar o que espero eu tenho mais flexibilidade podendo usar vertical ou horizontal e com o painel de vidro. Os artic p12 devem ajudar também porque movem mais ar, mas acho que não consigo usar no fuma 2 porque não consigo comprar a versão slim para colocar na frente.

Estou com um pouco de preguiça de desmontar e montar mas devo fazer na primeira semana de maio e ver como fica.
 
Peguei na Magazine Luiza que esta por 390 e frete gratis.
Acho que foi o melhor preço que vi até considerando frete free.

Pretendo sair do corsair h60 e ir pro fuma 2, tenho a impressão que o radiador do h60 esta prendendo o ar dentro do gabinete e não esta dando a vazão que preciso.
Quando chegar, fala pra gente se ta tudo ok, eu fico muito cismado com essas revendedoras... como tranquilo quando é vendido e entregue pelas próprias lojas!!!
 
Caras eu tenho os 3, ninja 5, fuma 2 e mugen 5 rev.b

Eu uso em um Ryzen 1800X e aqui pelo menos o ninja 5 com as fans Kaze Flez 120 ficou mais frio que o fuma 2... o ninja 5 é uma alternativa também para quem não encontrar mais o fuma 2, ele só é MUITO grande.... precisa medir certinho
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo