• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TerabyteShop] Fonte Seasonic 650W Gold Full Modular 7 Anos Garantia - R$489,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quais são as chances da Seasonic perder representação no Brasil novamente?
 
Se eu tivesse precisando iria nela fácil. excelente review, modular, marca conhecida, o único porém é que voce fica limitado a colocar com segurança no máximo uma 3070, então no futuro pode ser que tenha de trocar a fonte boa ainda por uma mais potente.
 
Atualmente tenho um 5600x (upado recentemente de um R7 1700) e uma GTX 1070.
A ideia quando (e se) o preços de vga melhorarem é pegar um 3060 ti (talvez uma 3070 ou algo nessa faixa) e ficar como o resto da config como está (vide assinatura).
Atualmente minha fonte é uma Corsair CX 500 (ou 550... nem lembro mais) que já está comigo a quase 10 anos creio eu.

Pergunta: Devido os upgrades citados e ao tempo que minha fonte já está em uso acham que vale a pena eu pegar essa fonte da promo já pensando no futuro ou é besteira?
 
Atualmente tenho um 5600x (upado recentemente de um R7 1700) e uma GTX 1070.
A ideia quando (e se) o preços de vga melhorarem é pegar um 3060 ti (talvez uma 3070 ou algo nessa faixa) e ficar como o resto da config como está (vide assinatura).
Atualmente minha fonte é uma Corsair CX 500 (ou 550... nem lembro mais) que já está comigo a quase 10 anos creio eu.

Pergunta: Devido os upgrades citados e ao tempo que minha fonte já está em uso acham que vale a pena eu pegar essa fonte da promo já pensando no futuro ou é besteira?

Vale, até pq fonte Gold em relação a bronze, dependendo do número de horas que vc usa o PC e qual a intensidade da carga de trabalho, ao longo do tempo ela se paga na economia de energia.
 
Atualmente tenho um 5600x (upado recentemente de um R7 1700) e uma GTX 1070.
A ideia quando (e se) o preços de vga melhorarem é pegar um 3060 ti (talvez uma 3070 ou algo nessa faixa) e ficar como o resto da config como está (vide assinatura).
Atualmente minha fonte é uma Corsair CX 500 (ou 550... nem lembro mais) que já está comigo a quase 10 anos creio eu.

Pergunta: Devido os upgrades citados e ao tempo que minha fonte já está em uso acham que vale a pena eu pegar essa fonte da promo já pensando no futuro ou é besteira?
Se for a CX550, não precisa trocar. Se for a CX500, é bem recomendada a troca. Essas RTX Ampere intermediárias consomem pouco, mas demandam boa resposta dos transientes da fonte; sobre a troca, depende, tem que descobrir se é dos lotes revisados, os antigos tinham justamente esse problema e não seguravam essas placas com altos e rápidos picos de consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na dúvida, bem melhor investir 110 reais a mais e ir de Leadex III, um valor irrisório perante uma 3060Ti ou 3070 e garantia de extrema qualidade
 
Dei uma conferida no pc e a minha atual é uma CX500 mesmo. Já está comigo a umas 3 configs diferentes sem problema.
Fica complicado saber se a da promoção é o modelo revisado... Como minha 1070 ainda roda bem os jogos não devo fazer o upgrade da vga por agora (pelo menos não enquanto as placas estiverem custando o dobro ou mais do preço "normal").
Acho que vou acabar deixando passar essa promoção e vendo o que acontece pra frente. Quem sabe na "Black Fraude"...
 
Quem a está representando no momento? Que eu saiba está sem representação.
Pois é... perdi uma fonte da seasonic devido a isso... Pessoal do EUA até mandou uma nova para mim...mas chegou aqui receita taxou em quase 2K.... mandei devolver e peguei a corsair da assinatura....
 
Pois é... perdi uma fonte da seasonic devido a isso... Pessoal do EUA até mandou uma nova para mim...mas chegou aqui receita taxou em quase 2K.... mandei devolver e peguei a corsair da assinatura....


Fazer um negócio desses com algo que com certeza estava explícito como retorno de garantia é muita sacanagem. Eu sou um dos que sabe que privatizar os Correios será uma perda incalculável pro país, mas que entende o porquê do povo apoiar. A maioria das pessoas é ignorante demais pra ver a coisa sob perspectiva, acaba julgando pelo dia a dia, e tem muita gente lá dentro e de órgãos associados (como a RF) que vive de fazer essas coisas aí. Cavaram a própria cova.
 
Qual é o problema da revisão antiga?

Andei fazendo umas pesquisas... Parece que em conjunto com determinadas VGA's a fonte desligava do nada (algum circuito de proteção estava sendo acionado). Pelo que percebi parece inclusive que acontecia mais com a linha FOCUS... a da promoção é CORE.

De qualquer forma eu boletei uma ontem de manhã e abri um ticket peguntando sobre versão sendo vendida e como funciona a garantia... se é com eles ou se existe representante oficial. Ainda aguardando a resposta para ver se pego ou não. Menos mal que o boleto vale até hoje... mas a promoção foi renovada ontem de manhã. Até quando não sabemos.
 
Pessoal... como estavam demorando a responder o ticket, resolvi tentar pelo chat. Segue cópia da conversa com o funcionário Eric G. Vou deixar aqui inclusive para uso futuro, se precisar. (Agora animei pegar uma dessa):

Atendimento
Olá Sandro! Tudo bem? Queremos que a sua experiência seja a melhor possível! Em que podemos lhe ajudar?
17:36
Sobre esse produto:
17:37
17:37
A garantia de 7 anos é nacional? Ou tem que enviar para outro país se precisar?
17:37
Tem representante no Brasil (talvez vocês inclusive).
17:38
?
17:38
oi Sandro, tudo bem?
17:38
é prestada pela terabyteshop! Ou encaminhamos para o fabricante, mas é tudo nacional =)
17:39
Obrigado... mais uma pergunta... essa mais dfícil
17:39
Houve um tempo que um lote da marca (não sei ao certo se dessa mesma linha) estava apresentando problema de desligamento... e até queima de outras peças...
17:40
foi feita uma nova versão "revisada" do produto sanando o problema
17:40
saberia dizer se essa já é a versão revisada?
17:40
é a revisada Sandro, até 2019 tinha circulação destes lotes
17:41
a Seasonic não ia continuar vendendo rsrs
17:41
e se vendesse não ia ter 84 meses de garantia rsrs
17:41
Ok então... vou fechar negócio!
17:41
só mandar bala Sandro, baita fonte =)
17:42
posso ajudar em algo mais?
17:42
É só... muito Grato!
17:43
se não for pedir muito o seu feedback é muito importante para mim, sem falar que me ajuda muito! Se possível, comente na ultima publicação de nosso Instagram referente ao meu atendimento, lembra de mencionar meu nome: Eric G. Link Instagram >> https://www.instagram.com/terabyteshop Desde já agradeço imensamente seu comentário.
17:43
tenha uma ótima tarde Sandro, se tiver como comentar no insta me ajuda muito xD, precisando é só chamar.
17:43
 
Minha 620w tem 9 anos, continua firme e forte.
 
Tive uma de 760w que deu problema em um capacitor e só funcionava a 110v... Acabei comprando um transformador pra não perder a fonte ... Silenciosa demais ! Com garantia é ctz de sucesso
 
Fazer um negócio desses com algo que com certeza estava explícito como retorno de garantia é muita sacanagem. Eu sou um dos que sabe que privatizar os Correios será uma perda incalculável pro país, mas que entende o porquê do povo apoiar. A maioria das pessoas é ignorante demais pra ver a coisa sob perspectiva, acaba julgando pelo dia a dia, e tem muita gente lá dentro e de órgãos associados (como a RF) que vive de fazer essas coisas aí. Cavaram a própria cova.
Na epoca ainda recorri, deixei explicito que era produto de RMA, que não poderia ser cobrado e etc, mas foi sem sucesso. Devolvi, algum tempo depois a Seasonic entrou em contato perguntando se queria que enviasse novamente, agradeci o empenho e disse que não precisava, pois quase certo iria dar problema novamente e já estava de cabeça quente com o transtorno.
 
Na epoca ainda recorri, deixei explicito que era produto de RMA, que não poderia ser cobrado e etc, mas foi sem sucesso. Devolvi, algum tempo depois a Seasonic entrou em contato perguntando se queria que enviasse novamente, agradeci o empenho e disse que não precisava, pois quase certo iria dar problema novamente e já estava de cabeça quente com o transtorno.

Cara... a única vez que precisei enviar algo para o exterior foi com a Corsair (acho que foi em 2014 ~ 2015). Um primo tinha guardado um par de DDR3 2x2gb com defeito e a garantia era vitalícia. Como eu estava montando um pc novo na época ele me deu as memórias caso eu quisesse arriscar um RMA internacional... resolvi tentar. Se conseguisse a reposição a ideia era vender e fazer alguma grana para ajudar no orçamento do pc novo (que já seria DDR4).

Abri o chamado via site e me pediram para enviar o kit para os EUA. O envio me custou uns R$ 80,00 (isso com seguro... senão seria metade). Passou uns dois meses e nada... achei que tinha levado ferro. Resolvi entrar em contato e recebi a resposta que minha solicitação estava parada porque não tinham mais o kit em estoque... na verdade não tinha nada DDR3 mais por lá... que o que eles poderiam fazer "caso eu aceitasse" era me enviar um kit DDR4 2x4gb (devia valer uns R$ 400,00 mas era justo o que estava faltando no pc novo). Adivinha se Salim ficou feliz?!?!?!

:limo:

Me enviaram sem nenhum custo, chegou extremamente rápido e sem problema algum. O serviço dos caras foi nota 1.000. Até o envio foi sensacional. Era uma sexta e o kit já estava na minha cidade, mas o rastreamento da empresa (não lembro qual... mas era uma dessas brutas tipo HDL, Fedex ou coisa do tipo) indicava que só me entregariam na segunda. Como eu estava seco para acabar de montar o pc (já que só faltavam as memórias) e jogar no FDS eu perguntei um funcionário qual a chance de me entregarem ainda na sexta, senão eu só teria tempo de terminar no outro FDS e tal... O cara foi muito prestativo e ficou de fazer o máximo para atender minha solicitação... 2 horas depois a memória estava em minhas mãos!!! Se fosse o Correio acho que estaria esperando até hoje....

No seu caso a taxação pode ter sido sacanagem mas pode ser também que a NF ou documentação não estava 100%. A legislação/tributação brasileira é extremamente complicada até mesmo para quem é brazuca e acostumando com isso... imagina para gringo! Os caras ficam completamente loucos com nossos processos.
 
Pessoal... como estavam demorando a responder o ticket, resolvi tentar pelo chat. Segue cópia da conversa com o funcionário Eric G. Vou deixar aqui inclusive para uso futuro, se precisar. (Agora animei pegar uma dessa):

Atendimento
Olá Sandro! Tudo bem? Queremos que a sua experiência seja a melhor possível! Em que podemos lhe ajudar?
17:36
Sobre esse produto:
17:37
17:37
A garantia de 7 anos é nacional? Ou tem que enviar para outro país se precisar?
17:37
Tem representante no Brasil (talvez vocês inclusive).
17:38
?
17:38
oi Sandro, tudo bem?
17:38
é prestada pela terabyteshop! Ou encaminhamos para o fabricante, mas é tudo nacional =)
17:39
Obrigado... mais uma pergunta... essa mais dfícil
17:39
Houve um tempo que um lote da marca (não sei ao certo se dessa mesma linha) estava apresentando problema de desligamento... e até queima de outras peças...
17:40
foi feita uma nova versão "revisada" do produto sanando o problema
17:40
saberia dizer se essa já é a versão revisada?
17:40
é a revisada Sandro, até 2019 tinha circulação destes lotes
17:41
a Seasonic não ia continuar vendendo rsrs
17:41
e se vendesse não ia ter 84 meses de garantia rsrs
17:41
Ok então... vou fechar negócio!
17:41
só mandar bala Sandro, baita fonte =)
17:42
posso ajudar em algo mais?
17:42
É só... muito Grato!
17:43
se não for pedir muito o seu feedback é muito importante para mim, sem falar que me ajuda muito! Se possível, comente na ultima publicação de nosso Instagram referente ao meu atendimento, lembra de mencionar meu nome: Eric G. Link Instagram >> https://www.instagram.com/terabyteshop Desde já agradeço imensamente seu comentário.
17:43
tenha uma ótima tarde Sandro, se tiver como comentar no insta me ajuda muito xD, precisando é só chamar.
17:43

Agora é salvar eternamente essas mensagens, prometeu tem que cumprir kkkk.
 
Agora é salvar eternamente essas mensagens, prometeu tem que cumprir kkkk.

Exatamente. Eu registrei aqui por isso e salvei também um arquivo no meu pc... mas nem precisava. Eles mandam automaticamente uma cópia da conversa para o email cadastrado.
 
No seu caso a taxação pode ter sido sacanagem mas pode ser também que a NF ou documentação não estava 100%.

Todos os meus RMA's com a logitech sempre mostram o imposto de importação na nota (pago por eles, é claro). O último foi em 2020.

Agora, eu não sei se a logitech simplesmente assume esse prejuízo ou se ela consegue reaver/abater/compensar depois.
 
Pois é... perdi uma fonte da seasonic devido a isso... Pessoal do EUA até mandou uma nova para mim...mas chegou aqui receita taxou em quase 2K.... mandei devolver e peguei a corsair da assinatura....
Acho que acompanhei o teu caso.
Pessoal... como estavam demorando a responder o ticket, resolvi tentar pelo chat. Segue cópia da conversa com o funcionário Eric G. Vou deixar aqui inclusive para uso futuro, se precisar. (Agora animei pegar uma dessa):

Atendimento
Olá Sandro! Tudo bem? Queremos que a sua experiência seja a melhor possível! Em que podemos lhe ajudar?
17:36
Sobre esse produto:
17:37
17:37
A garantia de 7 anos é nacional? Ou tem que enviar para outro país se precisar?
17:37
Tem representante no Brasil (talvez vocês inclusive).
17:38
?
17:38
oi Sandro, tudo bem?
17:38
é prestada pela terabyteshop! Ou encaminhamos para o fabricante, mas é tudo nacional =)
17:39
Obrigado... mais uma pergunta... essa mais dfícil
17:39
Houve um tempo que um lote da marca (não sei ao certo se dessa mesma linha) estava apresentando problema de desligamento... e até queima de outras peças...
17:40
foi feita uma nova versão "revisada" do produto sanando o problema
17:40
saberia dizer se essa já é a versão revisada?
17:40
é a revisada Sandro, até 2019 tinha circulação destes lotes
17:41
a Seasonic não ia continuar vendendo rsrs
17:41
e se vendesse não ia ter 84 meses de garantia rsrs
17:41
Ok então... vou fechar negócio!
17:41
só mandar bala Sandro, baita fonte =)
17:42
posso ajudar em algo mais?
17:42
É só... muito Grato!
17:43
se não for pedir muito o seu feedback é muito importante para mim, sem falar que me ajuda muito! Se possível, comente na ultima publicação de nosso Instagram referente ao meu atendimento, lembra de mencionar meu nome: Eric G. Link Instagram >> https://www.instagram.com/terabyteshop Desde já agradeço imensamente seu comentário.
17:43
tenha uma ótima tarde Sandro, se tiver como comentar no insta me ajuda muito xD, precisando é só chamar.
17:43
Esse Eric G é de onde?
E se a terabyteshop fechar antes desses 7 anos?
 
Acho que acompanhei o teu caso.

Esse Eric G é de onde?
E se a terabyteshop fechar antes desses 7 anos?

Do Eric eu não sei, a segunda é fácil

Aí tu se fode :bem:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo