• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TerabyteShop] Fonte Seasonic 650W Gold Full Modular 7 Anos Garantia - R$489,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse Eric G é de onde?
E se a terabyteshop fechar antes desses 7 anos?

Funcionário da Terabyte.

E se a Seasonic fechar? E seu eu morrer? E se o mundo acabar?
 
Acho que acompanhei o teu caso.
Sim! foi em 2019 rs
Na primeira taxação taxaram em quase 800 reais, após pedir revisão...negaram e ainda aumentaram o valor rsrs

A marca em si...excelente... só tive o azar de pegar uma revisão da fonte com problema de projeto, a marca em si...foi bem atenciosa.
Na época... o caso foi uma fonte que já havia sido trocado pela Forza, que era a representante aqui no Brasil. ai depois ficaram sem RMA local e tive que tentar o Global. Acredito que funciona em todo o mundo...o que garra mesmo é a nossa querida receita.
 
Funcionário da Terabyte.

E se a Seasonic fechar? E seu eu morrer? E se o mundo acabar?
Te quotei de boa, no respeito como todos aqui estão se tratando.
 
Te quotei de boa, no respeito como todos aqui estão se tratando.
To zoando Tb... Quis dizer que se gente for pensar em tudo que pode dar errado a gente não faz e nada! Hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não faz É nada... Quis dizer.
 
To zoando Tb... Quis dizer que se gente for pensar em tudo que pode dar errado a gente não faz e nada! Hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não faz É nada... Quis dizer.
Tb não pq eu não estou zoando e não vi ninguém fazendo isso no tópico.
 
Na epoca ainda recorri, deixei explicito que era produto de RMA, que não poderia ser cobrado e etc, mas foi sem sucesso. Devolvi, algum tempo depois a Seasonic entrou em contato perguntando se queria que enviasse novamente, agradeci o empenho e disse que não precisava, pois quase certo iria dar problema novamente e já estava de cabeça quente com o transtorno.
Sei lá, se fosse comigo eu iria ficar mto puto com a seasonic pq é teu direito o rma, é teu direito receber a garantia, logo, você deveria receber a fonte nova ou recondicionada em condição de uso sem custo adicional em sua casa...
 
A fonte pode ser de ótima qualidade mas a garantia não vale pro Brasil, eles podem até mandar outro produto mas o valor que a receita cobra em taxas é absurdo. Já consegui um rma de um filtro de poeira da nzxt mas tive que fazer um requerimento citando várias leis e argumentos, sou seja, perdi meu tempo em algo que deveria ser meu direito.
Eu não pago esse valor em algo sem garantia 🙂
 
A fonte pode ser de ótima qualidade mas a garantia não vale pro Brasil, eles podem até mandar outro produto mas o valor que a receita cobra em taxas é absurdo. Já consegui um rma de um filtro de poeira da nzxt mas tive que fazer um requerimento citando várias leis e argumentos, sou seja, perdi meu tempo em algo que deveria ser meu direito.
Eu não pago esse valor em algo sem garantia 🙂

Eu estava meio com pé atrás mas acabei comprando depois que um funcionário da Terabyte disse que a garantia é com eles (tenho tudo registrado... postei mais acima). Fica difícil acessar judicialmente uma empresa que nem representação no Brasil tem. Mas como a loja está assumindo que qualquer problema eles vão resolver é tranquilo. Qualquer coisa é só entrar no pequenas causas que é fácil, rápido e de graça.
 
Eu estava meio com pé atrás mas acabei comprando depois que um funcionário da Terabyte disse que a garantia é com eles (tenho tudo registrado... postei mais acima). Fica difícil acessar judicialmente uma empresa que nem representação no Brasil tem. Mas como a loja está assumindo que qualquer problema eles vão resolver é tranquilo. Qualquer coisa é só entrar no pequenas causas que é fácil, rápido e de graça.

Veja o que diz os termos de garantia da Terabyte:
Caso o cliente tenha adquirido um item onde a garantia é direto com a fabricante, é orientado e necessário o cliente entrar em contato com a fabricante em questão, conforme descrito no Item 6 desta página, de modo a acionar a garantia de forma célere e resolutiva. Aos consumidores que exigem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados). Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.
No caso da Seasonic eles te atendem normalmente inclusive mandando uma fonte nova sem problemas, então se você tiver problemas vai ter que resolver direto com o fabricante e a loja vai simplesmente fazer nada. A não ser a Seasonic feche eles não são obrigados a prestar garantia pra você.

Se você acioná-los judicialmente pode até conseguir algo, mas vai ter dor de cabeça posso te garantir. De tanto ter que buscar a justiça pra resolver problemas agora evito ao máximo de entrar nessas furadas acreditando que a "justiça será feita".

Não estou dizendo pra você comprar ou deixar de comprar nada, não me entenda mal, só estou te alertando por problemas que já passei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim! foi em 2019 rs
Na primeira taxação taxaram em quase 800 reais, após pedir revisão...negaram e ainda aumentaram o valor rsrs

A marca em si...excelente... só tive o azar de pegar uma revisão da fonte com problema de projeto, a marca em si...foi bem atenciosa.
Na época... o caso foi uma fonte que já havia sido trocado pela Forza, que era a representante aqui no Brasil. ai depois ficaram sem RMA local e tive que tentar o Global. Acredito que funciona em todo o mundo...o que garra mesmo é a nossa querida receita.
Já passei por uma situação exatamente igual essa com um filtro de poeira do NZXT H200, pedi rma pra empresa e quando eles mandaram o filtro novo caiu na receita federal e estavam exigindo um valor absurdo de taxas de desembaraço. Solicitei a revisão de tributos e embasei bem citando leis e artigos, tentei ver no histórico com código de rastreio mas eles não exibem a descrição da minha revisão de tributos.
Não faz o menor sentido você pegar taxa de um produto que está sendo trocado, você já pagou as taxas de importação dele quando comprou. Se você pesquisar bem vai encontrar leis e normas dizendo exatamente isso.
Você ainda teria a negativa da receita federal?
 
Última edição:
Veja o que diz os termos de garantia da Terabyte:

No caso da Seasonic eles te atendem normalmente inclusive mandando uma fonte nova sem problemas, então se você tiver problemas vai ter que resolver direto com o fabricante e a loja vai simplesmente fazer nada. A não ser a Seasonic feche eles não são obrigados a prestar garantia pra você.

Se você acioná-los judicialmente pode até conseguir algo, mas vai ter dor de cabeça posso te garantir. De tanto ter que buscar a justiça pra resolver problemas agora evito ao máximo de entrar nessas furadas acreditando que a "justiça será feita".

Não estou dizendo pra você comprar ou deixar de comprar nada, não me entenda mal, só estou te alertando por problemas que já passei.
Entendo tudo o que falou...

No caso a empresa tem duas informações potencialmente conflitantes (inclusive a transcrição que postei anteriormente foi enviada para o meu email pela própria Terabyte... o que serve de prova). Acredito eu que caso haja algum problema (ainda não tive a essa infelicidade) um juiz ficaria a meu favor.

De qualquer forma, trata-se de um produto de cerca de R$ 500,00. Não dá para dizer que é "barato" ainda mais na situação que vivemos hoje, mas também (pelo menos no meu caso) não seria algo que me quebraria... eu poderia inclusive comprar outra fonte (mais barata inclusive) e usar até a questão ser resolvida. Se fosse uma vga de alguns milhares de reais eu certamente estudaria com bem mais carinho e atenção uma marca que desse boa garantia e estivesse uma presença sólida no nosso mercado.
 
Veja o que diz os termos de garantia da Terabyte:

No caso da Seasonic eles te atendem normalmente inclusive mandando uma fonte nova sem problemas, então se você tiver problemas vai ter que resolver direto com o fabricante e a loja vai simplesmente fazer nada. A não ser a Seasonic feche eles não são obrigados a prestar garantia pra você.

Se você acioná-los judicialmente pode até conseguir algo, mas vai ter dor de cabeça posso te garantir. De tanto ter que buscar a justiça pra resolver problemas agora evito ao máximo de entrar nessas furadas acreditando que a "justiça será feita".

Não estou dizendo pra você comprar ou deixar de comprar nada, não me entenda mal, só estou te alertando por problemas que já passei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já passei por uma situação exatamente igual essa com um filtro de poeira do NZXT H200, pedi rma pra empresa e quando eles mandaram o filtro novo caiu na receita federal e estavam exigindo um valor absurdo de taxas de desembaraço. Solicitei a revisão de tributos e embasei bem citando leis e artigos, tentei ver no histórico com código de rastreio mas eles não exibem a descrição da minha revisão de tributos.
Não faz o menor sentido você pegar taxa de um produto que está sendo trocado, você já pagou as taxas de importação dele quando comprou. Se você pesquisar bem vai encontrar leis e normas dizendo exatamente isso.
Você ainda teria a negativa da receita federal?
Na época até tentei, amigo meu que é advogado montou um texto, com leis e tal. Não funcionou....mas isso tem 2 anos... talvez tenha mudado pra melhor atualmente.
Unico RMA internacional que arrisco hoje em dia é logitech... pois os cara automaticamente já enviam com tudo pago, mesmo que as taxas custe 3 x vezes o valor do produto. Tem outra empresa que me fugiu o nome....que também faz o envio da mesma forma...em 2~3 está na sua casa sem maiores dores de cabeça.
 
Na época até tentei, amigo meu que é advogado montou um texto, com leis e tal. Não funcionou....mas isso tem 2 anos... talvez tenha mudado pra melhor atualmente.
Unico RMA internacional que arrisco hoje em dia é logitech... pois os cara automaticamente já enviam com tudo pago, mesmo que as taxas custe 3 x vezes o valor do produto. Tem outra empresa que me fugiu o nome....que também faz o envio da mesma forma...em 2~3 está na sua casa sem maiores dores de cabeça.
Acho que é Corsair, acho.
 
Na época até tentei, amigo meu que é advogado montou um texto, com leis e tal. Não funcionou....mas isso tem 2 anos... talvez tenha mudado pra melhor atualmente.
Unico RMA internacional que arrisco hoje em dia é logitech... pois os cara automaticamente já enviam com tudo pago, mesmo que as taxas custe 3 x vezes o valor do produto. Tem outra empresa que me fugiu o nome....que também faz o envio da mesma forma...em 2~3 está na sua casa sem maiores dores de cabeça.
Agora te pergunto, por que que pra mim liberaram e pra você não, sendo que foi exatamente a mesma situação? Parece que aqui nesse país não existe lei, depende do cara que pegar teu processo e se ele tá de bom humor no dia. Por esse tipo coisa que não compro mais nada que não tenha escritório no Brasil.

Acho que é Corsair, acho.
Corsair e Logitech são as melhores nesse quesito, sempre dou preferência pra essas marcas.
 
Agora te pergunto, por que que pra mim liberaram e pra você não, sendo que foi exatamente a mesma situação? Parece que aqui nesse país não existe lei, depende do cara que pegar teu processo e se ele tá de bom humor no dia. Por esse tipo coisa que não compro mais nada que não tenha escritório no Brasil.


Corsair e Logitech são as melhores nesse quesito, sempre dou preferência pra essas marcas.
Por isso estou querendo trocar minha fonte Seasonic Platinum por Corsair Gold, tenho que atualizar minha assinatura pois a 860 já não está mais comigo.
 
Por isso estou querendo trocar minha fonte Seasonic Platinum por Corsair Gold, tenho que atualizar minha assinatura pois a 860 já não está mais comigo.
Tenho uma RM550x que mesmo sendo uma intermediária não tenho do que reclamar, fonte top demais.
 
Acho que é Corsair, acho.
Sim... alguns produtos é feito em solo nacional mesmo... mas tem outra marca... quando eu não estiver pensando irei lembrar. Mas a corsair também envia alguns produtos via DHL com tudo pago.
Agora te pergunto, por que que pra mim liberaram e pra você não, sendo que foi exatamente a mesma situação? Parece que aqui nesse país não existe lei, depende do cara que pegar teu processo e se ele tá de bom humor no dia. Por esse tipo coisa que não compro mais nada que não tenha escritório no Brasil.


Corsair e Logitech são as melhores nesse quesito, sempre dou preferência pra essas marcas.
pois é... vai entender?! também dou para elas... tem marcas talvez até melhores... tem sim, marcas com produtos excelentes com preços iguais, menores e superiores.... Mas na hora do vamos ver de fazer o RMA... as duas acabam tendo o diferencial de ter um atendimento bom.
Tenho uma RM550x que mesmo sendo uma intermediária não tenho do que reclamar, fonte top demais.
Estou com uma RM650x.... em estado de nova... excelente fonte. Até então nunca deu nenhum sinal de problema. Já tive uma uma CX430 que durou 2 anos e meio e deu problema, foi trocada sem problemas.
 
Tenho uma RM550x que mesmo sendo uma intermediária não tenho do que reclamar, fonte top demais.
Peguei uma RM750 para colocar no lugar da Seasonic SS-660XP2 Platinum-660 que estou usando e vendi a Seasonic SS-860XP2 Platinum-860.
 
Tb não pq eu não estou zoando e não vi ninguém fazendo isso no tópico.
mas ta dando piti a toa sendo que ele so fez uma brincadeira
 
mas ta dando piti a toa sendo que ele so fez uma brincadeira
Não tinha entendido como uma brincadeira e sim como falta de respeito, se tivesse falado serio não teria corrido o risco.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo