Esse Eric G é de onde?
E se a terabyteshop fechar antes desses 7 anos?
Funcionário da Terabyte.
E se a Seasonic fechar? E seu eu morrer? E se o mundo acabar?
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Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".
Esse Eric G é de onde?
E se a terabyteshop fechar antes desses 7 anos?
Sim! foi em 2019 rsAcho que acompanhei o teu caso.
Te quotei de boa, no respeito como todos aqui estão se tratando.Funcionário da Terabyte.
E se a Seasonic fechar? E seu eu morrer? E se o mundo acabar?
To zoando Tb... Quis dizer que se gente for pensar em tudo que pode dar errado a gente não faz e nada! HeheheTe quotei de boa, no respeito como todos aqui estão se tratando.
Tb não pq eu não estou zoando e não vi ninguém fazendo isso no tópico.To zoando Tb... Quis dizer que se gente for pensar em tudo que pode dar errado a gente não faz e nada! Hehehe
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Não faz É nada... Quis dizer.
Sei lá, se fosse comigo eu iria ficar mto puto com a seasonic pq é teu direito o rma, é teu direito receber a garantia, logo, você deveria receber a fonte nova ou recondicionada em condição de uso sem custo adicional em sua casa...Na epoca ainda recorri, deixei explicito que era produto de RMA, que não poderia ser cobrado e etc, mas foi sem sucesso. Devolvi, algum tempo depois a Seasonic entrou em contato perguntando se queria que enviasse novamente, agradeci o empenho e disse que não precisava, pois quase certo iria dar problema novamente e já estava de cabeça quente com o transtorno.
A fonte pode ser de ótima qualidade mas a garantia não vale pro Brasil, eles podem até mandar outro produto mas o valor que a receita cobra em taxas é absurdo. Já consegui um rma de um filtro de poeira da nzxt mas tive que fazer um requerimento citando várias leis e argumentos, sou seja, perdi meu tempo em algo que deveria ser meu direito.
Eu não pago esse valor em algo sem garantia
Eu estava meio com pé atrás mas acabei comprando depois que um funcionário da Terabyte disse que a garantia é com eles (tenho tudo registrado... postei mais acima). Fica difícil acessar judicialmente uma empresa que nem representação no Brasil tem. Mas como a loja está assumindo que qualquer problema eles vão resolver é tranquilo. Qualquer coisa é só entrar no pequenas causas que é fácil, rápido e de graça.
No caso da Seasonic eles te atendem normalmente inclusive mandando uma fonte nova sem problemas, então se você tiver problemas vai ter que resolver direto com o fabricante e a loja vai simplesmente fazer nada. A não ser a Seasonic feche eles não são obrigados a prestar garantia pra você.Caso o cliente tenha adquirido um item onde a garantia é direto com a fabricante, é orientado e necessário o cliente entrar em contato com a fabricante em questão, conforme descrito no Item 6 desta página, de modo a acionar a garantia de forma célere e resolutiva. Aos consumidores que exigem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados). Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.
Já passei por uma situação exatamente igual essa com um filtro de poeira do NZXT H200, pedi rma pra empresa e quando eles mandaram o filtro novo caiu na receita federal e estavam exigindo um valor absurdo de taxas de desembaraço. Solicitei a revisão de tributos e embasei bem citando leis e artigos, tentei ver no histórico com código de rastreio mas eles não exibem a descrição da minha revisão de tributos.Sim! foi em 2019 rs
Na primeira taxação taxaram em quase 800 reais, após pedir revisão...negaram e ainda aumentaram o valor rsrs
A marca em si...excelente... só tive o azar de pegar uma revisão da fonte com problema de projeto, a marca em si...foi bem atenciosa.
Na época... o caso foi uma fonte que já havia sido trocado pela Forza, que era a representante aqui no Brasil. ai depois ficaram sem RMA local e tive que tentar o Global. Acredito que funciona em todo o mundo...o que garra mesmo é a nossa querida receita.
Entendo tudo o que falou...Veja o que diz os termos de garantia da Terabyte:
No caso da Seasonic eles te atendem normalmente inclusive mandando uma fonte nova sem problemas, então se você tiver problemas vai ter que resolver direto com o fabricante e a loja vai simplesmente fazer nada. A não ser a Seasonic feche eles não são obrigados a prestar garantia pra você.
Se você acioná-los judicialmente pode até conseguir algo, mas vai ter dor de cabeça posso te garantir. De tanto ter que buscar a justiça pra resolver problemas agora evito ao máximo de entrar nessas furadas acreditando que a "justiça será feita".
Não estou dizendo pra você comprar ou deixar de comprar nada, não me entenda mal, só estou te alertando por problemas que já passei.
Na época até tentei, amigo meu que é advogado montou um texto, com leis e tal. Não funcionou....mas isso tem 2 anos... talvez tenha mudado pra melhor atualmente.Veja o que diz os termos de garantia da Terabyte:
No caso da Seasonic eles te atendem normalmente inclusive mandando uma fonte nova sem problemas, então se você tiver problemas vai ter que resolver direto com o fabricante e a loja vai simplesmente fazer nada. A não ser a Seasonic feche eles não são obrigados a prestar garantia pra você.
Se você acioná-los judicialmente pode até conseguir algo, mas vai ter dor de cabeça posso te garantir. De tanto ter que buscar a justiça pra resolver problemas agora evito ao máximo de entrar nessas furadas acreditando que a "justiça será feita".
Não estou dizendo pra você comprar ou deixar de comprar nada, não me entenda mal, só estou te alertando por problemas que já passei.
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Já passei por uma situação exatamente igual essa com um filtro de poeira do NZXT H200, pedi rma pra empresa e quando eles mandaram o filtro novo caiu na receita federal e estavam exigindo um valor absurdo de taxas de desembaraço. Solicitei a revisão de tributos e embasei bem citando leis e artigos, tentei ver no histórico com código de rastreio mas eles não exibem a descrição da minha revisão de tributos.
Não faz o menor sentido você pegar taxa de um produto que está sendo trocado, você já pagou as taxas de importação dele quando comprou. Se você pesquisar bem vai encontrar leis e normas dizendo exatamente isso.
Você ainda teria a negativa da receita federal?
Acho que é Corsair, acho.Na época até tentei, amigo meu que é advogado montou um texto, com leis e tal. Não funcionou....mas isso tem 2 anos... talvez tenha mudado pra melhor atualmente.
Unico RMA internacional que arrisco hoje em dia é logitech... pois os cara automaticamente já enviam com tudo pago, mesmo que as taxas custe 3 x vezes o valor do produto. Tem outra empresa que me fugiu o nome....que também faz o envio da mesma forma...em 2~3 está na sua casa sem maiores dores de cabeça.
Agora te pergunto, por que que pra mim liberaram e pra você não, sendo que foi exatamente a mesma situação? Parece que aqui nesse país não existe lei, depende do cara que pegar teu processo e se ele tá de bom humor no dia. Por esse tipo coisa que não compro mais nada que não tenha escritório no Brasil.Na época até tentei, amigo meu que é advogado montou um texto, com leis e tal. Não funcionou....mas isso tem 2 anos... talvez tenha mudado pra melhor atualmente.
Unico RMA internacional que arrisco hoje em dia é logitech... pois os cara automaticamente já enviam com tudo pago, mesmo que as taxas custe 3 x vezes o valor do produto. Tem outra empresa que me fugiu o nome....que também faz o envio da mesma forma...em 2~3 está na sua casa sem maiores dores de cabeça.
Corsair e Logitech são as melhores nesse quesito, sempre dou preferência pra essas marcas.Acho que é Corsair, acho.
Por isso estou querendo trocar minha fonte Seasonic Platinum por Corsair Gold, tenho que atualizar minha assinatura pois a 860 já não está mais comigo.Agora te pergunto, por que que pra mim liberaram e pra você não, sendo que foi exatamente a mesma situação? Parece que aqui nesse país não existe lei, depende do cara que pegar teu processo e se ele tá de bom humor no dia. Por esse tipo coisa que não compro mais nada que não tenha escritório no Brasil.
Corsair e Logitech são as melhores nesse quesito, sempre dou preferência pra essas marcas.
Tenho uma RM550x que mesmo sendo uma intermediária não tenho do que reclamar, fonte top demais.Por isso estou querendo trocar minha fonte Seasonic Platinum por Corsair Gold, tenho que atualizar minha assinatura pois a 860 já não está mais comigo.
Sim... alguns produtos é feito em solo nacional mesmo... mas tem outra marca... quando eu não estiver pensando irei lembrar. Mas a corsair também envia alguns produtos via DHL com tudo pago.Acho que é Corsair, acho.
pois é... vai entender?! também dou para elas... tem marcas talvez até melhores... tem sim, marcas com produtos excelentes com preços iguais, menores e superiores.... Mas na hora do vamos ver de fazer o RMA... as duas acabam tendo o diferencial de ter um atendimento bom.Agora te pergunto, por que que pra mim liberaram e pra você não, sendo que foi exatamente a mesma situação? Parece que aqui nesse país não existe lei, depende do cara que pegar teu processo e se ele tá de bom humor no dia. Por esse tipo coisa que não compro mais nada que não tenha escritório no Brasil.
Corsair e Logitech são as melhores nesse quesito, sempre dou preferência pra essas marcas.
Estou com uma RM650x.... em estado de nova... excelente fonte. Até então nunca deu nenhum sinal de problema. Já tive uma uma CX430 que durou 2 anos e meio e deu problema, foi trocada sem problemas.Tenho uma RM550x que mesmo sendo uma intermediária não tenho do que reclamar, fonte top demais.
Peguei uma RM750 para colocar no lugar da Seasonic SS-660XP2 Platinum-660 que estou usando e vendi a Seasonic SS-860XP2 Platinum-860.Tenho uma RM550x que mesmo sendo uma intermediária não tenho do que reclamar, fonte top demais.
mas ta dando piti a toa sendo que ele so fez uma brincadeiraTb não pq eu não estou zoando e não vi ninguém fazendo isso no tópico.
Não tinha entendido como uma brincadeira e sim como falta de respeito, se tivesse falado serio não teria corrido o risco.mas ta dando piti a toa sendo que ele so fez uma brincadeira