Terei gargalos com a 7600GT? (P5W DH + Presler P915 + ST420bkv)

Kuso

Member
Registrado
Olá pessoal, eu estava em dúvida entre a x1800GTO e a 7600GT mas acabei optando pela 7600GT mesmo, não vale a pena investir muito em uma vga high end agora... (to esperando o dx10)

Mas a questão é a seguinte, será que eu terei muitos gargalos com a configuração do título?

Vou colocar as razões porque eu escolhi esses componentes:

P5W DH - Pelo que andei lendo as ultimas versões já tem suporte ao C2D, e ou vi falar que ela já teria suporte também ao quad core, apesar de não conseguir confirmar isso em nenhum lugar. Além disso tem o controle remoto! Vou pagar mais caro pela mobo mas será um produto de qualidade!
Presler P915 - Esse é mais pelo preço mesmo (R$ 550 na Sta Ifigênia), ele tem 4MB cache e 2,8GHz de clock. Eu tava comparando ele com o Conroe E6300 (2MB, 1,83GHz) e este último está pelo menos 200 reais mais caro! Será que o desempenho dos dois se equivale?
SevenTeam 420bkv - essa eu já tenho e vou reaproveitar, espero que aguente!!

Lembrando também que não vou fazer over, sou completamente noob com relação ao assunto.

O que vocês acham? Preciso trocar alguma coisa?
 
Se vc não vai fazer over precisa trocar tudo!!!
O seu conjunto mobo + cpu é pra quem quer fazer over alto, tipo colocar esse 915 beirando 4ghz
Já que não é isso que você quer troque de placa mãe, compre uma mais barata tipo DS3, que é excelente, ou uma intel e compre o E6300, até pq esse 915 ae tá meio caro e nem colocando ele a 4ghz ele chega perto do E6300.
A VGA pode deixar essa mesmo.
 
Particularmente eu trocaria essa mobo pela p5b (melhor em over com os mesmos features) soh nao tem o controle remoto!!

Eh + barata q a p5w e usaria essa diferenca pra comprar um e6300 q vai fazer mto + estrago q esse pentium D!!

Com relacao a VGA ... tranquilamente a x1800gto dependendo do preco q vc achou.... (mod pra XL + over = x1800xt) q tem uma performance + parecida com uma 7900gt q com a 7600 !!

[]s
 
hneto:
Não entendi muito bem, a P5W DH só vale a pena se for fazer over então? Acredito que ela tenha vários features que não tem na DS3, como controle remoto e mais umas coisas. Outra alternativa que eu teria pra usar um controle remoto seria uma x1900 All in Wonder mas o preço dela está um pouco salgado hehe (estou pensando em usar o PC como midia center). E tipo, eu não sabia que o E6300 é tão melhor que o D915, ela tem 1GHz a menos de clock e 2MB de cache a menos... Realmente o core a mais faz bastante diferença então!

re1nc4rn4ted:
Também considerei a possibilidade da P5B, mas eu encontrei ela por 50 reais a menos da P5W DH, acho que nem compensa! De novo, eu não sabia que o E6300 era tão fuderoso assim... Ele em stock equivaleria a um Pentium Extreme Edition então?

Quanto às VGAs:
Eu pesquisei MUITO sobre destravar os pipes da x1800GTO pra transformá-la em uma x1800XL, e a única marca em que isso funciona é a HIS, só que aqui em SP só tem da GeCube... Fora isso eu teria que alterar voltagem, modificar cooler, sou completamente noob e não tenho segurança pra fazer esse tipo de coisa... A 7600GT bate a x1800GTO na maioria dos jogos, por pouco mas bate. Menos em Oblivion, que ironicamente é o jogo que mais quero jogar, mas mesmo assim acho que compensa.

Só um adendo, eu tinha me esquecido das memórias, vou pegar um pente de 1GB da Corsair de 667 (não sei o modelo) e pretendo espetar outro daqui a alguns meses.
 
Não vai ter gargalos se vc colocar esse CPU a uns 3,2Ghz no mínimo!:D
 
hneto:
Não entendi muito bem, a P5W DH só vale a pena se for fazer over então? Acredito que ela tenha vários features que não tem na DS3, como controle remoto e mais umas coisas. Outra alternativa que eu teria pra usar um controle remoto seria uma x1900 All in Wonder mas o preço dela está um pouco salgado hehe (estou pensando em usar o PC como midia center). E tipo, eu não sabia que o E6300 é tão melhor que o D915, ela tem 1GHz a menos de clock e 2MB de cache a menos... Realmente o core a mais faz bastante diferença então!

Olha se vc acha tão importante assim o controle remoto compre ela, mas eu continuo achando que pra quem não vai fazer over é infinitamente melhor pegar uma MOBO mais em conta e partir para o E6300, que vai engolir o 915 mesmo com ele tendo mais clock e mais cache. Não tem nem comparação. Da uma olhada nesses comparativos, não tem nem o E6300, nem o 915, mas dá pra vc ter uma noção.
http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=433&model2=440&chart=170

Quanto às VGAs:
Eu pesquisei MUITO sobre destravar os pipes da x1800GTO pra transformá-la em uma x1800XL, e a única marca em que isso funciona é a HIS, só que aqui em SP só tem da GeCube... Fora isso eu teria que alterar voltagem, modificar cooler, sou completamente noob e não tenho segurança pra fazer esse tipo de coisa... A 7600GT bate a x1800GTO na maioria dos jogos, por pouco mas bate. Menos em Oblivion, que ironicamente é o jogo que mais quero jogar, mas mesmo assim acho que compensa.
A VGA tá boa a 7600GT

Só um adendo, eu tinha me esquecido das memórias, vou pegar um pente de 1GB da Corsair de 667 (não sei o modelo) e pretendo espetar outro daqui a alguns meses.

Bom, vc tem q ver se quando vc espetar o outro pente vai conseguir fazer dual, pois as memos podem ser da mesma marca, mas podem ter chips diferentes. Eu compraria 2x512 e depois juntaria grana pra comprar mais. Mas isso é com você.
 
hneto:
Não entendi muito bem, a P5W DH só vale a pena se for fazer over então? Acredito que ela tenha vários features que não tem na DS3, como controle remoto e mais umas coisas. Outra alternativa que eu teria pra usar um controle remoto seria uma x1900 All in Wonder mas o preço dela está um pouco salgado hehe (estou pensando em usar o PC como midia center). E tipo, eu não sabia que o E6300 é tão melhor que o D915, ela tem 1GHz a menos de clock e 2MB de cache a menos... Realmente o core a mais faz bastante diferença então!
Ah não, o 915 também é dual core.
Mas o que faz a diferença é a arquitetura do Core2, que mesmo com clocks mais baixos é muito mais eficiente. :)
 
Olá pessoal, eu estava em dúvida entre a x1800GTO e a 7600GT mas acabei optando pela 7600GT mesmo, não vale a pena investir muito em uma vga high end agora... (to esperando o dx10)

Mas a questão é a seguinte, será que eu terei muitos gargalos com a configuração do título?

Vou colocar as razões porque eu escolhi esses componentes:

P5W DH - Pelo que andei lendo as ultimas versões já tem suporte ao C2D, e ou vi falar que ela já teria suporte também ao quad core, apesar de não conseguir confirmar isso em nenhum lugar. Além disso tem o controle remoto! Vou pagar mais caro pela mobo mas será um produto de qualidade!
Presler P915 - Esse é mais pelo preço mesmo (R$ 550 na Sta Ifigênia), ele tem 4MB cache e 2,8GHz de clock. Eu tava comparando ele com o Conroe E6300 (2MB, 1,83GHz) e este último está pelo menos 200 reais mais caro! Será que o desempenho dos dois se equivale?
SevenTeam 420bkv - essa eu já tenho e vou reaproveitar, espero que aguente!!

Lembrando também que não vou fazer over, sou completamente noob com relação ao assunto.

O que vocês acham? Preciso trocar alguma coisa?

minha opiniao..
voce pode manter toda a configuracao..
essa placa e processador eh um conjunto pra overclock
voce nos informa que nao faz isso.
mas, diante dos fatos, e tendo equipamento pra tal coisa..
acho que voce vai se animar em estudar um pouco e vai acabar fazendo.
nao abra mao da mobo..
seu processador eh BEM pior que um conroe.. mas! eh o tal negocio.
quanto a placa de video, acredito que vah segurar bem
e voce estah sendo inteligente em aguardar pra comprar uma vga mais
potente mediante as mudancas de dx.. espera o dx10 e faça a troca.
por enquanto, mantenha tal config que tah ótimo!
Flw.
 
Obrigado pessoal! :thumbs_up :thumbs_up Escolhi realmente o Conroe E6300, pois fiz umas pesquisas e parece que é relativamente fácil overclocar esse processador, e pra isso creio que precisarei ter uma P5W DH. Conto com vocês pra me ajudarem a aprender essa arte que é o overclock!

Quanto ao suporte ao Quad Core, tanto os chipsets 975x e 965 suportarão, mas através de uma atualização de bios (sei lá como diabos se faz isso, mas é possível hehe). Portanto acho que tanto a P5B quanto a P5W DH compensam. Lembrando que a P5B está em torno de 100 reais mais barato.

Quanto à 7600GT, agora me surgiu uma outra dúvida, acabou de sair a 7900GS!!!! Que está em torno de 50 reais mais caro (pelas minhas contas)... Será que é melhor esperar mais um pouco então? Vida de geek é complicada, se você ficar sempre esperando sair coisas melhores, vai acabar não comprando nada! :lol: :lol:
 
Obrigado pessoal! :thumbs_up :thumbs_up Escolhi realmente o Conroe E6300, pois fiz umas pesquisas e parece que é relativamente fácil overclocar esse processador, e pra isso creio que precisarei ter uma P5W DH. Conto com vocês pra me ajudarem a aprender essa arte que é o overclock!

Quanto ao suporte ao Quad Core, tanto os chipsets 975x e 965 suportarão, mas através de uma atualização de bios (sei lá como diabos se faz isso, mas é possível hehe). Portanto acho que tanto a P5B quanto a P5W DH compensam. Lembrando que a P5B está em torno de 100 reais mais barato.

Quanto à 7600GT, agora me surgiu uma outra dúvida, acabou de sair a 7900GS!!!! Que está em torno de 50 reais mais caro (pelas minhas contas)... Será que é melhor esperar mais um pouco então? Vida de geek é complicada, se você ficar sempre esperando sair coisas melhores, vai acabar não comprando nada! :lol: :lol:

compra a 7600GT logo cara..
ou entao compra a 7600GST que eh uma otima pedida!
eh mto boa pra overclock e com poucos ajustes jah bate outras vgas ae..
bs nas compras!
Flw..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo