SonecaDF: Sem problemas, eu também escrevi de uma forma que não ficou muito clara minha intenção e é difícil comunicar via texto por faltar a emoção da voz aí interpretamos de maneira errônea na maioria das vezes. É soda...
Bom, mais uma vez tentando tirar limonada da pedra que é minha "carroça", segui uma dica de um colega do fórum oficial e inglês do TDU.
Baixei o forceware 92.91 na seção de downloads de drivers do guru3d.com, desinstalei o anterior, boot, modo de segurança, driver cleaner-pro, limpa, reboot, instala o novo e pronto. Driver bom, nunca tinha "ouvido" falar a respeito dele.
Jogo rodando beleza, desliguei o AA via jogo, apliquei efeitos visuais médios e AFx8 e AAx4 via driver.
Jogando bem, depois do patch tava dando umas travadas fortes dentro da cidade e principalmente quando encontrava outros jogadores online.
Aí, fui jogar um desafio de motos, e tava complicado porque o pessoal(cpu) não queria dar largada nem com reza brava, eles ficavam parados no grid e o jogo entrava em modo de pausa (pausa literal, só ouvia o ronco dos motores e nada da contagem regressiva acabar), aí, lembrei do que a pessoa tinha postado e resolvi chutar o balde, troquei a resolução de 1024x768 e 85hz para 1280x1024 e 60hz e, com uma grande surpresa, o jogo rodou melhor e mais liso e finalmente a galera resolveu competir. CPU preguiçosa da p... ¬¬
Aí que pirei de vez. Que jogo dos infernos, como que pode funcionar melhor numa resolução que tá praticamente esgoelando minha placa de vídeo?
Recordei que em emuladores de videogames antigos e de jogos de arcade a maioria dos jogos nunca ultrapassavam a barreira dos 60hz de atualização da tela e, talvez, TALVEZ, este seja o pulo do gato, o jogo, por ser uma adaptação de um videogame, rode, de forma eficaz, a 60hz.
Estou chutando mas não custa testar. Apliquem 60hz e vejam se seus jogos vão ficar mais estáveis e com melhor rendimento.
Ah, minha carroça é a seguinte: athlon xp 2600+ 2.08ghz, 1gb ram, 6600gt 128mb win xp sp 2. A máquina do colega do fórum é muito superior à minha e conseguiu resolver os problemas dele desta forma.
Detalhes da configuração do vídeo:
Forço o desligamento do VSync. Desligo o Triple Buffer (esses dois andam juntos).
Forçar mipmap coloquei em Bilinear.
Otimização trilinear ligada.
Otimização de filtro mip anisotrópico ligado.
Otimização de mostra anisotrópica ligada.
Filtragem da texturas em alta performance.
Agora vou testar Filtro Anisotrópico 4x e Antiserrilhamento 2xQ e ver no que dá. Era AF8x e AA4x.