• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Teste com o Proview XPS-1000(HDMI/Ethernet/óptica digital e coaxial 5.1 e USB)

apollo200

New Member
O conversor de TV digital Proview XPS-1000 existe para valer, apesar de algumas pessoas duvidarem da sua realidade. O aparelho, que tem previsão de chegada ao mercado em meados de agosto, é uma caixa preta não muito diferente do que já existe por aí, mas com um preço sugerido interessantíssmo: R$ 299.

receptor-frente-320x202.jpg

receptor-01.jpg

O XPS-1000 funcionando em sua maneira mais básica possível: um televisor de tubo 14″, totalmente low-tech. Leia as primeiras impressões e veja as fotos do XPS-1000 depois do clique.

O XPS-1000 foi conectado via vídeo composto ao televisor e, na primeira tentativa, usei a pequena antena (igual àquela encontrada nos receptores 1-seg para o computador) que veio com o produto. Desse modo, ele não sintonizou nada (a avaliação rápida foi feita no bairro da Mooca, em São Paulo, que costuma receber bem o sinal digital de todas as emissoras na cidade).

Na frente, uma porta USB, receptor de infravermelho para o controle remoto e uma luz de status ligado/desligado. Tudo é feito pelo controle remoto. Atrás, as saídas HDMI, vídeo-componente, vídeo composto, áudio coaxial 5.1 e áudio óptico 5.1, mais uma porta Ethernet que pode ser usada para conectar o dispositivo e a sua TV à internet e com resolução de 720P e 1080i.

proview-traseira-320x168.jpg

Foi preciso conectar a antena UHF do televisor: pronto, inúmeros canais no ar (incluindo alguns que eu não tinha visto com sinal digital ainda, como TV Cultura e TV Justiça - ou algo parecido), com imagem limpa, sem “travar” ou apresentar problemas (vale lembrar que a qualidade da imagem aqui depende mais do sinal recebido que do próprio conversor). Depois de configurado, ele vira um receptor de TV como qualquer outro.

Algumas observações sobre o produto: a interface de navegação é fácil de usar e é possível controlar a transparência dos menus sobre a tela (dos quase invisíveis 20% ao legível 80%). O guia de programação eletrônica funciona e eu gostei do pequeno detalhe de mostrar a qualidade do sinal recebido em barrinhas na tela, como se fosse um celular (não me lembro se outros conversores têm isso, acho que sim).

Se - e digo se - você tiver um cabo Ethernet ligado à sua banda larga, a Proview diz que dá para conectar à internet (não era o caso no local de testes). Mas isso é motivo para outro teste, mais pro futuro. Fato curioso: a caixa do produto é simples até não poder mais, utilizando papel reciclado e o mínimo de cor para não encarecer o aparelho.

Claro que um aparelho como o XPS-1000 não é a principal opção para usar em uma TV mais básica, sem alta definição. Mas enquanto outros modelos mais baratos prometidos pela Proview não chegam ao mercado, essa é a alternativa - por enquanto - mais barata para assistir TV digital em casa (quer dizer, quando chegar às lojas).

caixa-proview-320x311.jpg

caixa-tv-lado-1-320x234.jpg

proview-specs-caixa-320x211.jpg

proview-embaixo-320x240.jpg

controle-remoto-161x320.jpg

fonte:zumo.uol.com.br

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Quase o preço de um receptor bom de parabólica... e viva o melhor do sinal analógico por enquanto :D

apollo200

New Member
Leo0o0o

New Member

GTVerdao

New Member
infelizmente ele está cheio de bugs, faltando funcionar varias funçoes do controle, brownser extremamente vagabundo, parecido com wap brownser, superaquecendo. Mas para apenas assistir de forma basica ele funciona! O firmware está pra lá de crú! Espero que corrijam logo os problemas!

psmt685

New Member
Conversor Digital para tv preto e branco?

No shoptime ta escrito isso... de uma olhada aqui CREDO!!!! isso mesmo receptor digital para tv preto & branco vixi....
Porem No Carrefour Penha SP aonde eu trabalho o conversor ta 299,00 ja faz uns dois meses, toshiba dc2007 e o dc 2008 399,00 com HDMI a tendencia é abaixar os preços, mais atenção!!! nem todo receptor digital é igual,, o da Positivo por exemplo tem um sistema lerdo e demora para captar os sinais disponiveis,ja o Toshiba Dc2008 captou mais rapido os sinais,, com a mesma antena INTERNA PLASMATIC testada no positivo.

maniatec.blogspot.com

Lambão

404 Page not Found
ffugita

New Member
Mas ele é muito mais fraco que o proview:

O Semp 2007 é uma tranqueira...
* E isso quem me disse foi gente que mexe com esses equipamentos na AT...

Logo, não recomendo a ninguem que compre ele... melhor gastar um pouco mais e comprar o Semp 2008. :thumbs_up

GusJammer

Active Member
Tem como usar esse conversor para assistir TV em um monitor da Samsung 22", o 2232bw???

andrepmrj

New Member
acho bom a galera ver sobre ele no ht forum.
o treco ai e bem problematico.

eu ia comprar ele desisti.

andrepmrj

New Member
bakonzado

New Member
No shoptime ta escrito isso... de uma olhada aqui CREDO!!!! isso mesmo receptor digital para tv preto & branco vixi....
Porem No Carrefour Penha SP aonde eu trabalho o conversor ta 299,00 ja faz uns dois meses, toshiba dc2007 e o dc 2008 399,00 com HDMI a tendencia é abaixar os preços, mais atenção!!! nem todo receptor digital é igual,, o da Positivo por exemplo tem um sistema lerdo e demora para captar os sinais disponiveis,ja o Toshiba Dc2008 captou mais rapido os sinais,, com a mesma antena INTERNA PLASMATIC testada no positivo.

maniatec.blogspot.com

nao é tv preto e branco, a cor dele é preto e branco.

Whiskoso

Nozesss
tche!! peguei esse proview e uma antena com amplificador de sinal, mistura perfeita, vamo ve o que acontece, segunda feira posto alguns testes, se não ficar bom em uma zona boa de CAPITAL e com antena com amplificador essa ***** realmente não presta :p

Whiskoso

Nozesss
quem estava com duvidas se pegava ele ou não, agora ja é uma opção no minimo descente!! lançaram um firmware que deixa ele super estavel....antes desse firmware estava um caos absoluto com o aparelho, dei sorte que comprei e 2 dias depois atualizaram ele, espetaculo de imagem!

Rhavy

Active Member
Será que vale a pena gastar R$100,00 a mais e pegar o Semp mod. 2008?

dutchmaster

Loading...
To com um destes proview agora aqui em casa.. de início não gostei do aparelho. Fica dando várias travadas e ele não mostra nem o que tá passando, o que vai dar depois.. ou seja, nada de interatividade.

Mas descobri que o problema mesmo é o firmware que tá desatualizado e é mto porco. Vo ve se atualizo..

Fica ai a dica.

time_bullet

XBOX SERIES X - prsroberto
To com um destes proview agora aqui em casa.. de início não gostei do aparelho. Fica dando várias travadas e ele não mostra nem o que tá passando, o que vai dar depois.. ou seja, nada de interatividade.

Mas descobri que o problema mesmo é o firmware que tá desatualizado e é mto porco. Vo ve se atualizo..

Fica ai a dica.

É fácil atualizar ele peguei um desses uma vez, pluguei minha linha adsl nele e mandei atualizar nele mesmo, mas mesmo assim não ficou bom.
Ja deve ter outras firmwares disponiveis.

Usuários que está vendo este tópico