Teste com o Proview XPS-1000(HDMI/Ethernet/óptica digital e coaxial 5.1 e USB)

apollo200

know-it-all Member
Registrado
O conversor de TV digital Proview XPS-1000 existe para valer, apesar de algumas pessoas duvidarem da sua realidade. O aparelho, que tem previsão de chegada ao mercado em meados de agosto, é uma caixa preta não muito diferente do que já existe por aí, mas com um preço sugerido interessantíssmo: R$ 299.

receptor-frente-320x202.jpg


receptor-01.jpg


O XPS-1000 funcionando em sua maneira mais básica possível: um televisor de tubo 14″, totalmente low-tech. Leia as primeiras impressões e veja as fotos do XPS-1000 depois do clique.

O XPS-1000 foi conectado via vídeo composto ao televisor e, na primeira tentativa, usei a pequena antena (igual àquela encontrada nos receptores 1-seg para o computador) que veio com o produto. Desse modo, ele não sintonizou nada (a avaliação rápida foi feita no bairro da Mooca, em São Paulo, que costuma receber bem o sinal digital de todas as emissoras na cidade).

Na frente, uma porta USB, receptor de infravermelho para o controle remoto e uma luz de status ligado/desligado. Tudo é feito pelo controle remoto. Atrás, as saídas HDMI, vídeo-componente, vídeo composto, áudio coaxial 5.1 e áudio óptico 5.1, mais uma porta Ethernet que pode ser usada para conectar o dispositivo e a sua TV à internet e com resolução de 720P e 1080i.

proview-traseira-320x168.jpg


Foi preciso conectar a antena UHF do televisor: pronto, inúmeros canais no ar (incluindo alguns que eu não tinha visto com sinal digital ainda, como TV Cultura e TV Justiça - ou algo parecido), com imagem limpa, sem “travar” ou apresentar problemas (vale lembrar que a qualidade da imagem aqui depende mais do sinal recebido que do próprio conversor). Depois de configurado, ele vira um receptor de TV como qualquer outro.

Algumas observações sobre o produto: a interface de navegação é fácil de usar e é possível controlar a transparência dos menus sobre a tela (dos quase invisíveis 20% ao legível 80%). O guia de programação eletrônica funciona e eu gostei do pequeno detalhe de mostrar a qualidade do sinal recebido em barrinhas na tela, como se fosse um celular (não me lembro se outros conversores têm isso, acho que sim).

Se - e digo se - você tiver um cabo Ethernet ligado à sua banda larga, a Proview diz que dá para conectar à internet (não era o caso no local de testes). Mas isso é motivo para outro teste, mais pro futuro. Fato curioso: a caixa do produto é simples até não poder mais, utilizando papel reciclado e o mínimo de cor para não encarecer o aparelho.

Claro que um aparelho como o XPS-1000 não é a principal opção para usar em uma TV mais básica, sem alta definição. Mas enquanto outros modelos mais baratos prometidos pela Proview não chegam ao mercado, essa é a alternativa - por enquanto - mais barata para assistir TV digital em casa (quer dizer, quando chegar às lojas).

caixa-proview-320x311.jpg


caixa-tv-lado-1-320x234.jpg


proview-specs-caixa-320x211.jpg


proview-embaixo-320x240.jpg


controle-remoto-161x320.jpg


fonte:zumo.uol.com.br
 
Quase o preço de um receptor bom de parabólica... e viva o melhor do sinal analógico por enquanto :D
 
mto bom o review!
 
infelizmente ele está cheio de bugs, faltando funcionar varias funçoes do controle, brownser extremamente vagabundo, parecido com wap brownser, superaquecendo. Mas para apenas assistir de forma basica ele funciona! O firmware está pra lá de crú! Espero que corrijam logo os problemas!
 
Conversor Digital para tv preto e branco?

No shoptime ta escrito isso... de uma olhada aqui CREDO!!!! isso mesmo receptor digital para tv preto & branco vixi....
Porem No Carrefour Penha SP aonde eu trabalho o conversor ta 299,00 ja faz uns dois meses, toshiba dc2007 e o dc 2008 399,00 com HDMI a tendencia é abaixar os preços, mais atenção!!! nem todo receptor digital é igual,, o da Positivo por exemplo tem um sistema lerdo e demora para captar os sinais disponiveis,ja o Toshiba Dc2008 captou mais rapido os sinais,, com a mesma antena INTERNA PLASMATIC testada no positivo.

maniatec.blogspot.com
 
Mas ele é muito mais fraco que o proview:

O Semp 2007 é uma tranqueira...
* E isso quem me disse foi gente que mexe com esses equipamentos na AT...


Logo, não recomendo a ninguem que compre ele... melhor gastar um pouco mais e comprar o Semp 2008. :thumbs_up
 
Tem como usar esse conversor para assistir TV em um monitor da Samsung 22", o 2232bw???
 
acho bom a galera ver sobre ele no ht forum.
o treco ai e bem problematico.

eu ia comprar ele desisti.
 
No shoptime ta escrito isso... de uma olhada aqui CREDO!!!! isso mesmo receptor digital para tv preto & branco vixi....
Porem No Carrefour Penha SP aonde eu trabalho o conversor ta 299,00 ja faz uns dois meses, toshiba dc2007 e o dc 2008 399,00 com HDMI a tendencia é abaixar os preços, mais atenção!!! nem todo receptor digital é igual,, o da Positivo por exemplo tem um sistema lerdo e demora para captar os sinais disponiveis,ja o Toshiba Dc2008 captou mais rapido os sinais,, com a mesma antena INTERNA PLASMATIC testada no positivo.

maniatec.blogspot.com

nao é tv preto e branco, a cor dele é preto e branco.
 
tche!! peguei esse proview e uma antena com amplificador de sinal, mistura perfeita, vamo ve o que acontece, segunda feira posto alguns testes, se não ficar bom em uma zona boa de CAPITAL e com antena com amplificador essa ***** realmente não presta :p
 
quem estava com duvidas se pegava ele ou não, agora ja é uma opção no minimo descente!! lançaram um firmware que deixa ele super estavel....antes desse firmware estava um caos absoluto com o aparelho, dei sorte que comprei e 2 dias depois atualizaram ele, espetaculo de imagem!
 
Será que vale a pena gastar R$100,00 a mais e pegar o Semp mod. 2008?
 
To com um destes proview agora aqui em casa.. de início não gostei do aparelho. Fica dando várias travadas e ele não mostra nem o que tá passando, o que vai dar depois.. ou seja, nada de interatividade.

Mas descobri que o problema mesmo é o firmware que tá desatualizado e é mto porco. Vo ve se atualizo..

Fica ai a dica.
 
To com um destes proview agora aqui em casa.. de início não gostei do aparelho. Fica dando várias travadas e ele não mostra nem o que tá passando, o que vai dar depois.. ou seja, nada de interatividade.

Mas descobri que o problema mesmo é o firmware que tá desatualizado e é mto porco. Vo ve se atualizo..

Fica ai a dica.

É fácil atualizar ele peguei um desses uma vez, pluguei minha linha adsl nele e mandei atualizar nele mesmo, mas mesmo assim não ficou bom.
Ja deve ter outras firmwares disponiveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo