• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TESTE] Cooler Box vs SF Ice Cube [56 warning]

Lord

bauer
Registrado
O quê?

Comparativo entre dois coolers (e situações) diferentes.

Objetivo:

Comparar duas situações: o cooler, a pasta térmica e a cpu Intel como vem de fábrica e o cooler SuperFlower Ice Cube lapidado, dual fan, com a cpu também lapidada e pasta térmica Akasa Ak-450. Ou seja, comparar os dois extremos possíveis.

Como?

Idle: máquina ligada por cerca de 15min, Load pelo CoreTemp
Full: 20 minutos de Orthos com o teste Small FFTs, Load pelo CoreTemp

Máquina utilizada:

Intel E2160 M0 1800MHz @ 3330MHz
Gigabyte P35-DS3 v2.0 F12a
Markvision 2x1GB DDR2 800 @ 925MHz
eVGA 9600GT 512MB @ 750/1800/2100MHz
Samsung 320GB Sata II
Satellite SL-8600EPS 600W

Windows Server 2008 Enterprise 32 Bits

Cooler Box Intel + Pasta de fábrica
SuperFlower Ice Cube + Mtek 92mm (2x) + Akasa Ak-450

Programas Utilizados:

CoreTemp
Orthos
CPU-Z
Excel

Materiais Utilizados (lapidação):

Lixa d'agua 600
Lixa d'agua 1200
Lixa d'agua 2000
Brasso

Teste:

6gfrl1.png


Conclusão

Fiquei muito satisfeito com o resultado obtido, possivelmente conseguirei aumentar meu over um pouco mais. O cooler é sensacional e recomendo a lapidação aos intessados, fácil e com ótimos resultados

Fotos:

DSC02634.jpg


DSC02636.jpg


DSC02639.jpg


DSC02643.jpg


DSC02644.jpg


DSC02653.jpg


DSC02656.jpg


DSC02659.jpg


DSC02661.jpg


DSC02662.jpg


DSC02669.jpg


DSC02672.jpg


DSC02685.jpg


DSC02689.jpg
 
Última edição:
Tá me tirando cara!!! Serviço profi!!! Parabéns, muito legal o tópico. A propósito que fonte é a sua?
 
Muito show Lord, bem significativa a diferença das temperaturas ae, comparando um com o outro.

Me tira uma dúvida:

Qto a lipidação, vc coleça com a lixa de 600, dps 1200 e para finalizar a de 2000?
 
Muito show Lord, bem significativa a diferença das temperaturas ae, comparando um com o outro.

Me tira uma dúvida:

Qto a lipidação, vc coleça com a lixa de 600, dps 1200 e para finalizar a de 2000?

Valeu cara

Isso mesmo, com o processador e o cooler.

Movimentos circulares e sempre trocando os lados pra ficar o mais parelho possível.
 
Legal em brother Lord. Ficou show mesmo.

Só tira agora as molas do Icecube, ele tem mais performance ainda sem elas.
 
Legal em brother Lord. Ficou show mesmo.

Só tira agora as molas do Icecube, ele tem mais performance ainda sem elas.

Valeu

Sério? talvez eu tente isso ae
 
Valeu cara

Isso mesmo, com o processador e o cooler.

Movimentos circulares e sempre trocando os lados pra ficar o mais parelho possível.
Isso mesmo que queria saber, vlw biba ! :p
 
Isso mesmo que queria saber, vlw biba ! :p

Eu achava que era muito difícil de fazer, mas é tranquilo.

É visível a eliminação da cratera que o processador tem.

Biba é tu :p
 
Eu achava que era muito difícil de fazer, mas é tranquilo.

É visível a eliminação da cratera que o processador tem.

Biba é tu :p
Difícil nem é, o problema é a coragem .... hehe

Mas agora decidi em fazer aqui tbm, na próxima vez que for fazer uma geral aqui no case, vou tirar o cpu e fazer ... vamos ver no que vai dá ...
 
Difícil nem é, o problema é a coragem .... hehe

Mas agora decidi em fazer aqui tbm, na próxima vez que for fazer uma geral aqui no case, vou tirar o cpu e fazer ... vamos ver no que vai dá ...

Eu também tinha medo, com a cpu, mas é só colocar a capinha protetora que vem com ele e mandar brasa.

Não tem mistério.
 
muito bom o comparativo, mas usar uma Pasta melhor faz muita diferença no resultado final, teria que ser a mesma pasta para ambos...
 
show de bola cara! lapidação fico ótima, e as temps nem se fala!
 
Amigo, porque você retirou a proteção de cobre que envolve as heatpipes? Desse modo não "escaparia" muito vendo pelas laterias não.... seu tunel de vento ficaria zuado....
 
Ficou legal. Deve ter dado um put@ trabalho, não?! De qualquer forma, super bem feito! Parabens!
 
muito bom o comparativo, mas usar uma Pasta melhor faz muita diferença no resultado final, teria que ser a mesma pasta para ambos...

Como citei, meu objetivo era comparar os dois extremos e não, somente, os coolers.

show de bola cara! lapidação fico ótima, e as temps nem se fala!

Valeu KNC

Amigo, porque você retirou a proteção de cobre que envolve as heatpipes? Desse modo não "escaparia" muito vendo pelas laterias não.... seu tunel de vento ficaria zuado....

Assim que der faço o teste com a tampinha também ;)

Faltou a tempo ambiente! Mas show o topico

Ambiente eu não tenho como medir não :(

Valeu

Ficou legal. Deve ter dado um put@ trabalho, não?! De qualquer forma, super bem feito! Parabens!

Nem é tão trabalhoso quanto parece ser, ideal são duas pessoas para fazer.

Valeu PROBERTY
 
Desculpa dar up no tópico, mas to querendo comprar um cooler semelhante. Alguém pode me explicar como é feita a instalação sem molas? De qualquer jeito terei de tirar a placa-mãe do gabinete para a instalação do suporte por baixo desta? Aguardo respostas!
 
É necessário retirar a placa-mãe, retirar a proteção de cobre da traseira da MOBO (se ela tiver) e ver o modo correto das chapas para que essas não causem problemas nos conectores.
Para se usar o cooler sem as molas, basta apenas retira-las. Com o uso das mãos (sem a chave) aperte os parafusos manualmente.
 
Desculpa ressuscitar o topico mas, com memorias Corsair XMS2 DHX (q tem dissipador) esse cooler nao cabe né?
 
Desculpa ressuscitar o topico mas, com memorias Corsair XMS2 DHX (q tem dissipador) esse cooler nao cabe né?

depende do tamanho da ventoinha que vc vai colocar, da mobo que voce ta usando e se vc vai fazer o turbilhao de ventou ou n ( 2 ventoinhas )
 
depende do tamanho da ventoinha que vc vai colocar, da mobo que voce ta usando e se vc vai fazer o turbilhao de ventou ou n ( 2 ventoinhas )

MoBo P5K-SE, e sim, pretendia usar 2 ventoinhas, só adicionar mais uma de 92mm igual aa q vem...
 
Acho que não deve caber no slot 1

No 2 deve ir tranquilo
 
opa, muito bom o polimento q vc fez cara! profissional! hein, queria saber se ao final da lapidacao com a lixa de grau menor (600) vc averiguou que as bordas do processador estavam com desgaste diferente do centro, vc continuou a passar a lixa de 600 ate deixar com uam superficie unica, ou, mesmo com esta diferenca, foi lixando com as lixas de graus diferentes e isso deixou o processador com superficie uniforme? fiquei com essa duvida pois a lixa de grau inferior "corroe" absurdamente mais a superficie. valew flow!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo