• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TESTE DE FONTES] Inmetro e Fantástico (Rede Globo)

só mostraram as péssimas e de qualidade duvidosa. pena não falar da boas de fato.
não estou conseguindo ver o vídeo será que meteram censura.:yellowface:
 
Muito bom acompanhei o teste no site e realemnte analizaram tudo que tinha que analizar,tomara que isso seja frequente de agora em diante.:cereal:
Estou muito feliz com isso.:megusta:
 
OCZ tb passou \o/

Obrigado por lembrar, eu tinha esquecido da OCZ.

só mostraram as péssimas e de qualidade duvidosa. pena não falar da boas de fato.
não estou conseguindo ver o vídeo será que meteram censura.:yellowface:

Aqui também tentei rodar o video e não foi, porém nesse link tem o resultado em PDF explicando a metodologia usada e tudo mais.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/download/0,,6624-1,00.pdf
 
Não acredito no que estou vendo!! Testaram as fontes, e mostrando aqueles atributos mais críticos... Porém me preocupo pois ainda me parece algo muito vago e delicado, testaram fontes que nem chegam perto das boas fontes brasileiras.

E vamos lembrar:

fornecer subsídios para o aumento da competitividade da indústria nacional.

Isso não vai ocorrer se as distribuidoras de fontes não souberem escolher os OEMs e plataformas certas. Mas pelo menos eles mostraram que as marcas estrangeiras estão melhores que as daqui. Poderia fazer uma análise mais profunda disso aí, mas daqui a pouco vou dormir...
 
Peguei a materia no final.
Mas me pareceu um teste bem rápido, e não testaram todas as marcas. Tinha que ter testado umas coletek, multilaser etc...
E tinha que ter deixado claro ao consumidor pra ficar longe dessas fontes. Especificar os modelos e marcas ruins, e as marcas recomendadas.
 
Esqueceram de testar a Leadership Gamer :yellowface:
 
Minha mãe chamou pra assistir na hora,tava sem vontade +fui:challenge:,gostei da reportagem mesmo tendo faltado algumas coisas:haha:.
 
Peguei a materia no final.
Mas me pareceu um teste bem rápido, e não testaram todas as marcas. Tinha que ter testado umas coletek, multilaser etc...
E tinha que ter deixado claro ao consumidor pra ficar longe dessas fontes. Especificar os modelos e marcas ruins, e as marcas recomendadas.
Falar de marca é dificil,pois eles testaram modelos especificos,não todos eles.:cereal:
Mas se for ver no PDF da para ver o teste bem completo até e bem explicado,até para quem não manja.
 
que mané fonte o que, eu to é cabrero pq mostrou o site que divulgou as foto da carolina dieckmann. Justamente o site que eu geralmente dou uma passada. :nothing:

Edit: mas pra não fugir do assunto do tópico, eu tenho uma seventeam que alimenta um sub automotivo adaptado aqui. A marca até que passou de buenas né..
 
Última edição:
Agora é só comparar o teste de algumas marcas que conhecemos bem e ver se não tem teste pago nos reviews feitos em sites especializados.
 
Não entendi aquela Corsair de 850 no meio das outras com valores menores de R$200,00.
 
Essas fontes passam muito, mas muito longe mesmo daquilo que pode ser chamado de fontes ideais. A OCZ obteve um altíssimo ripple de 48mV em +5V, isso já é motivo suficiente para ficar longe dela. Assim como a Corsair TX850, 102mV em +12V também é um número ruim, não pode achar que só porque tá 10mV ou 2mV abaixo do limite da especificação ATX que está bom.

Como eu disse esse assunto é delicado e algumas conclusões um tanto vagas, mas já é um avanço.

PS: Corsair TX850 acima de R$500 e por aquela qualidadezinha alí? Caio fora.
 
Falar de marca é dificil,pois eles testaram modelos especificos,não todos eles.:cereal:
Mas se for ver no PDF da para ver o teste bem completo até e bem explicado,até para quem não manja.
Sim, da Corsair por exemplo testaram uma bem top, da Cooler Master e Thermaltake testaram uma básica, ambas foram reprovadas, mas se tivessem escolhido modelos bons delas, também teriam sido aprovadas. No caso do modelo da Thermaltake, ele já havia sido descontinuado.
 
Sim, da Corsair por exemplo testaram uma bem top, da Cooler Master e Thermaltake testaram uma básica, ambas foram reprovadas, mas se tivessem escolhido modelos bons delas, também teriam sido aprovadas. No caso do modelo da Thermaltake, ele já havia sido descontinuado.
isso eu tava discutindo com um amigo,mas vejo se pegassem um CX430V2 teriam bons resultados tambem,e tipow a OCZ SxS2 400W esta na emsma faixa de preço da grande maioria,e conseguiu ser aprovada(claro não é ideal como o Progamer disse),mas ja é um avanço,espero que continuem com os testes.
 
OCZ e Corsair foram aprovadas em todos os testes. Vou considerar essa informação na próxima aquisição.
 
OCZ e Corsair foram aprovadas em todos os testes. Vou considerar essa informação na próxima aquisição.

Só tome cuidado em analisar marcas, pois como eu disse, aqueles modelos nem chegam perto de que podem se chamar de boas fontes. Sem contar que os testes não levam em conta a parte interna da fonte, a divisão de barramentos, entre outras coisas.
 
isso eu tava discutindo com um amigo,mas vejo se pegassem um CX430V2 teriam bons resultados tambem,e tipow a OCZ SxS2 400W esta na emsma faixa de preço da grande maioria,e conseguiu ser aprovada(claro não é ideal como o Progamer disse),mas ja é um avanço,espero que continuem com os testes.
Sim, mas a CX430v2 tem selo 80 plus, se pegassem a CX430 que não possui o selo, assim como vários modelos testados, ele poderia ser reprovado no teste de eficiência, pois o Inmetro não levou em conta se tem ou não o selo, qual a eficiência divulgada.
 
Sim, mas a CX430v2 tem selo 80 plus, se pegassem a CX430 que não possui o selo, assim como vários modelos testados, ele poderia ser reprovado no teste de eficiência, pois o Inmetro não levou em conta se tem ou não o selo, qual a eficiência divulgada.

Sim, e assim evitariam ela só porque não passou do teste. Por isso todo o cuidado é pouco com essa reportagem.
 
Esses testes são só pra alertar o consumidor brasileiro sobre algumas péssimas marcas de fontes. Quem assistiu vai agora passar a evitar as marcas reprovadas e procurar Corsair e OCZ, pelo menos em tese. Agora, para escolher uma boa fonte, é preciso procurar os testes de cada modelo específico. Um teste de fonte vai muito além daquilo que o Inmetro testou. Mas já é um começo, já é alguma coisa, e como eu disse, quem assistiu vai procurar evitar essas marcas reprovadas.
 
Não vi nenhuma novidade, não me assustei com nada que foi visto.. Sei que posso incomodar a muitos mas, falando em marcas, nunca esperei muito nem da TT nem da Seventeram, só como exemplo. Sei que ambas tem bons modelos, mas não são massivos..Não gosto muito de avaliar pela marca, semprte a análise de modelos específicos diz mais..
Mas definitivamente não dá para dizer que houve alguma surpresa nos resultados.. Tudo altamente previsto..

O que mais me incomoda é que a imensa maioria das fontes que estão disponíveis nas prateleiras das lojas desse Brasil são desse naipe dai.. Ruins, podres, péssimas, sofríveis. O Brasil tem sido um lixão mundial para desova de fontes ruins, antiquadas, retrógadas, lixo mesmo, ao longo dos tempos.. desafio a qiualquer um a pegar a listagem de fontes a venda na Kabum, só como exemplo e ponderar o que tem de bom alí e o que tem de lixo.. Não fiz a análise, mas chuto mais de 80% de lixo puro, fontes ruins até mesmo para configs das mais modestas..

De oito passar duas somente, isto é, 25%, é lucro, alto lucro, e acho que nem é a verdade do mercado como um todo. Quem sabe o mercado tenha só 10% de boas fontes, ou menos até..
Quando essa cultura (ou falta dela) vai mudar???
Nunca, se esse tipo de discussão não vier a tona, no Fantástico, na mídia, nos efetivos formadores de opinião.. Acho que fóruns de discussão como esse e outros tantos, representam a milionésima parte dos usuários, a penetração de impportantes e esclarecedoras discussões que são travadas não vazam, não permeiam e muito mais vale a fudida opinião do atendente da lojinha, que até ontem era empacotador no Super-Mercado e hoje já foi promovido a expert, a empurrar essa massa podre ao consumidor, do que a opinião de algum conhecedor daqui de dentro..
Existe a proliferação dessas porcarias no mercado por absoluta ignorância (no sentido de ignorar) do comprador... É cultural, não é lógico, não é racional..
Enquanto não mudar a cultura, enquanto não mudar a cobrança de quem compra para aquele que oferece, o cenário será esse dai, que já se observa a algum tempo..

Ou você acha que o vendedor continuaria a se abastecer de porcarias se elas empacassem a juntar poeira na prateleira dele??? Evidente que não..

Desse modo só muda o cenário se a cabeça do comprador mudar, se ele se aculturar, se ele cobrar bons produtos, se houver divulgação, se houver disseminação do conhecimento..

Enquanto isso não acontece vamos continuar vendo essa podridão de produtos a venda.. Com fila de compradores a desejar uma fonte de "500 Watts Real"
 
Até que enfim o INMETRO tomou uma posição com relação estes lixos tecnológico vindo de países desenvolvido, foi um erro do INMETRO aprovar/reprovar uma determinada fonte pela marca, serventeam, corsair, C3 tech etc..você vai encontra tanto fontes boas como ruins. Fontes tem que ser aprovadas não só pela sua potência rotulada, eficiência, deveria abrir a fonte pra ver seus componentes internos, barramentos, capacitor, transistores.
 
Mas o importante não foi eles testarem as marcas que sabemos que são boas. E sim as marcas que poluem as prateleiras a preços baixos oferecendo uma qualidade horrível. Fontes que todos essas lojas que vendem computador fechado colocam dentro e 1 mês depois o pc ta desligando.

Provavelmente pegaram as que justamente vendem mais por ser uma peça que não é valorizada por aqui ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo