Teste de placas de video no 3dsmax5

Fla3DMadness

know-it-all Member
Registrado
Ae, achei legal colocar esse teste aqui e pra mostrar pro Deker pq eu ainda vou continuar um tempo com a nVidia... :D
Essa eu tb naum esperava, mas em OpenGL no 3dsmax5 a Radeon 9700 perde pra GeForce4 Ti4600... a quem interessar o artigo é esse:
http://www.xbitlabs.com/video/3dsmax5/
[]´s

Flávio
 
E imagine se vc colocar os drivers de quadro 4..... que aumentam em 40% a performance deste tipo de aplicativo.
 
Originally posted by OldMan
E imagine se vc colocar os drivers de quadro 4..... que aumentam em 40% a performance deste tipo de aplicativo.
quadro 4 eh tudo de bom
 
da pra por driver da quadro 4 na g4 ti4200?
 
Da da.. com umas pequenas gambiarras.. no linux eh so mudar uma flag no arquivo de configuracao... no windows e mais complicado.
 
Eu devia ter colocado no tópico "Ati Radeon 9700 perde pra GeForce4 Ti4600" pro Deker vir correndo! :D
Bom, até as GeForce3 era bem simples transforma-la em uma quadro, mas com as GeForce4 não é tão simples assim, às vezes funciona e as vezes não.... hehehehe... mas o cara pode colocar uma solda na placa que faz ela ser reconhecida como quadro, mas quem arriscaria? :D
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
mas o cara pode colocar uma solda na placa que faz ela ser reconhecida como quadro, mas quem arriscaria? :D
[]´s

Flávio


hahahahahaha... :D:D:D ... ai tu vai parece um cara q eu conheço que queria estanha duas voodoos3 uma sobre a outra pra ver se batia uma GF4.... :D:D:D ... e pra piorar falo que fez um clock no HD dele 7200rpm pra 15000rpm... esse é "campeão do mundo" :D:D:D
 
ahahahh

quem é esse cara foda?ahhha que piada. Ei queria saber desse breguenight de transformar Geforce 3 em quadro heehheeh. E queria fazer minha placa rodar só em OpenGl, hhe é possivel? Valew.
 
ehhe na verdade não

Vc é foda em placas cara, vc sabe bastante, e mexe com coisas 3D né? Modelação e talz. Eu não uso nenhum desses programas, mas queria ver qual imagem é mehlor, OpenGl ou Direct3D.
Voce sabe qual faculdade teria que fazer para mexer com essas coisas de Hardware?
Valew
 
Originally posted by Fla3DMadness
Ae, achei legal colocar esse teste aqui e pra mostrar pro Deker pq eu ainda vou continuar um tempo com a nVidia... :D
Essa eu tb naum esperava, mas em OpenGL no 3dsmax5 a Radeon 9700 perde pra GeForce4 Ti4600... a quem interessar o artigo é esse:
http://www.xbitlabs.com/video/3dsmax5/
[]´s

Flávio

Qual é Fla, isso é golpe baixo heheheheh.
todo mundo sabe que Ati está um passo a frente em desenvolvimento da Nvidia, além do mais os drives sequer poderam ser lançados pra tirar todo o potencial da 9700, isso vai acontecer com o lançamento do DX9 e o openGl 2.0
Quanto a NV30 não vai ser o que estão esperando. A começar por optar usar 128 bits ao invés de 256.
Estou torcendo que não seja melhor, senão já viu . lá vou eu de novo. tá brabo acompanhar essa briga

Abraços Té mais
 
Bom... mas que eu saiba a radeon 9700 não terá suporte a opengl 2.0. E nem mesmo o NV 30 terá...
Mas mudando de assunto:
Flávio, a sua placa é boa mesmo?
hehehehe
sabe que, o cara me enrolou enrolou enrolou para mandar a maldita placa, acabei descobrindo que não tinha mais para vender o modelo com vivo na Nave e fiz ele devolver o meu dinheiro... maior encomodação, maior transtorno para nada...
baita irresponsável, ainda bem que pelo menos ele não é caloteiro e devolveu a grana.
 
Originally posted by david.l
Bom... mas que eu saiba a radeon 9700 não terá suporte a opengl 2.0. E nem mesmo o NV 30 terá...
Mas mudando de assunto:
Flávio, a sua placa é boa mesmo?
hehehehe
sabe que, o cara me enrolou enrolou enrolou para mandar a maldita placa, acabei descobrindo que não tinha mais para vender o modelo com vivo na Nave e fiz ele devolver o meu dinheiro... maior encomodação, maior transtorno para nada...
baita irresponsável, ainda bem que pelo menos ele não é caloteiro e devolveu a grana.
Po, minha placa tah muito boa... to usando o Virtual Dub pra fazer captura e tah tudo ótimo. Desempenho em 3D então tah muito bom, é ótimo poder jogar todos os jogos que eu gosto com tudo no máximo e alguns com AA e AF! :D
E eu vi o teu tópico no hardmob... pior que no dia seguinte ele falou pra mim que voltou o modelo com VIVO... sei lah cara, acho que tu tb não devia ter ficado tão apressado, se o modelo com vivo tinha sumido não é culpa dele... vc devia ter esperado um pouco, afinal, a placa é muito boa e por esse preço tu só vai conseguir agora o modelo de 64mb e sem vivo. :rolleyes:

E Blade, talvez com novos drivers a R9700 consiga ganhar da TI4600 no 3dsmax, mas por enquanto mesmo com todo o poder da R9700 ela não consegue bater a Ti4600 em aplicativos mais profissionais. Imagina então como vai ser a nv30.... se prepara!! :D :D :D

DeathCemitery: se tu não usa nenhum programa assim nem perca seu tempo tentando passar a tua placa pra quadro que tu não vai tirar nenhum proveito e ainda pode ganhar uma certa instabilidade. Pra mim a qualidade entre OpenGL e Direct3D é semelhante, mas programas profissionais levam o OpenGL mais a sério por ser livre e por isso é mais utilizado, enquando o Direct3D é de propriedade da Microsoft e.... bom..... isso o Oldman pode explicar melhor. :D
[]´s

Flávio
 
Ai o Blade me vende barato a 9700 pro del por uns 300,00 merreis, brincadeira, mas se vc pensar em vender lembra de noís, e os problemas de dela vc já resolveu??? O que era?
 
Originally posted by Fla3DMadness
Po, minha placa tah muito boa... to usando o Virtual Dub pra fazer captura e tah tudo ótimo. Desempenho em 3D então tah muito bom, é ótimo poder jogar todos os jogos que eu gosto com tudo no máximo e alguns com AA e AF! :D
E eu vi o teu tópico no hardmob... pior que no dia seguinte ele falou pra mim que voltou o modelo com VIVO... sei lah cara, acho que tu tb não devia ter ficado tão apressado, se o modelo com vivo tinha sumido não é culpa dele... vc devia ter esperado um pouco, afinal, a placa é muito boa e por esse preço tu só vai conseguir agora o modelo de 64mb e sem vivo. :rolleyes:

E Blade, talvez com novos drivers a R9700 consiga ganhar da TI4600 no 3dsmax, mas por enquanto mesmo com todo o poder da R9700 ela não consegue bater a Ti4600 em aplicativos mais profissionais. Imagina então como vai ser a nv30.... se prepara!! :D :D :D

DeathCemitery: se tu não usa nenhum programa assim nem perca seu tempo tentando passar a tua placa pra quadro que tu não vai tirar nenhum proveito e ainda pode ganhar uma certa instabilidade. Pra mim a qualidade entre OpenGL e Direct3D é semelhante, mas programas profissionais levam o OpenGL mais a sério por ser livre e por isso é mais utilizado, enquando o Direct3D é de propriedade da Microsoft e.... bom..... isso o Oldman pode explicar melhor. :D
[]´s

Flávio

Fla3d, me explica uma coisa ai que eu nao sei até agora ehehhehe

comprei uma placa da Prolink TI4200 128MB na etiqueta tem W/TV, como eu descubro se posso assistir tv nela??? esse tv significa que tem TV?? é isso?

se nao souber me responder por falta de informacoes posso tirar varias fotos dela da caixa dela do manual talz....

me dix ai oque tu precisa

valew
 
Provavelmente a tua placa só tem saída pra TV. Eu não vi nenhuma placa GeForce4 com sintonizador pra TV, o máximo é captura como a minha, que o pessoal costuma chamar de VIVO (Video In/Video Out), mas a tua é só com saída mesmo. Se vc quer ver TV no teu computador vc tem que comprar uma placa sintonizadora pra TV ou uma Ati que seja da linha All-in-wonder. ;)
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Po, minha placa tah muito boa... to usando o Virtual Dub pra fazer captura e tah tudo ótimo. Desempenho em 3D então tah muito bom, é ótimo poder jogar todos os jogos que eu gosto com tudo no máximo e alguns com AA e AF! :D
E eu vi o teu tópico no hardmob... pior que no dia seguinte ele falou pra mim que voltou o modelo com VIVO... sei lah cara, acho que tu tb não devia ter ficado tão apressado, se o modelo com vivo tinha sumido não é culpa dele... vc devia ter esperado um pouco, afinal, a placa é muito boa e por esse preço tu só vai conseguir agora o modelo de 64mb e sem vivo. :rolleyes:

E Blade, talvez com novos drivers a R9700 consiga ganhar da TI4600 no 3dsmax, mas por enquanto mesmo com todo o poder da R9700 ela não consegue bater a Ti4600 em aplicativos mais profissionais. Imagina então como vai ser a nv30.... se prepara!! :D :D :D

DeathCemitery: se tu não usa nenhum programa assim nem perca seu tempo tentando passar a tua placa pra quadro que tu não vai tirar nenhum proveito e ainda pode ganhar uma certa instabilidade. Pra mim a qualidade entre OpenGL e Direct3D é semelhante, mas programas profissionais levam o OpenGL mais a sério por ser livre e por isso é mais utilizado, enquando o Direct3D é de propriedade da Microsoft e.... bom..... isso o Oldman pode explicar melhor. :D
[]´s

Flávio

Flávio, a culpa é dele sim. Antes mesmo de depositar o dinheiro na conta dele, eu havia alertado-o para o fato de que a placa estava em falta. Eu sabia disso porque já havia solicitado-a ao Marcelo, meu fornecedor de Hardware, e ele não havia encontrado em lugar algum.
Alias, o motivo que me levaria a comprar do Heidern não era o preço, mas justamente o fato de que só ele tinha a placa que eu procurava (na verdade não tinha m$#% nenhuma, só disse que tinha). Mesmo porque o meu fornecedor tem uma margem de lucro que nunca excede 15% sobre o valor convertido em reais, presta excelente atendimento, não mente e manda TUDO por SEDEX A COBRAR.
Mas, o supracitado falou que ele tinha a placa mesmo assim. Que tinha seus meios de encontra-la, enfim... mas os dias se passaram e a realidade veio: nada de enviar a porcaria da placa e um mundo de sapos sendo soltos: "a fiscalização, o tamanho, o buraco para enfiar, o sei lá o que lá..." mais tarde, por acaso, descobri que na verade o problema é que ele não estava encontrando a placa para enviar porque ela estava mesmo em falta e o preço que ele tinha me passado e me cobrado, equivocadamente, na verdade referia-se ao modelo sem vivo.
Qual o problema nisso tudo? A mentira. Unicamente a mentira! Putz... é custoso ser sincero? Se ele tivesse dito a real, eu teria ficado calmo e não teria perdido meu sono. Mas ele inventou um monte de desculpas. Se eu relatasse todas, seria impressionante, acredite!
Será que ele mente porque é irresponsável ou será que ele é irresponsável porque mente? Não sei, mas sei que quem mente não tem boa índole e quem não tem boa índole não é confiável.
Eu não quero mesmo pousar sopa do cara. De forma alguma quero difamá-lo e prejudicá-lo. Sei que ele deve dar um duro danado para ganhar a vida e, sinceramente, desejo progresso e sucesso. Principalmente porque apesar dos pesares e depois do susto e de todo transtorno emocional que ele me causou com a sequencia de mentiras, numa atitude correta e louvável, o cara me devolveu o dinheiro finalmente mostrando-se prestativo e atencioso (como deveria ter feito desde o início)
Eu só não posso é ser complacente ao ver alguém acenar com um gesto de defesa quando na verdade o cara está totalmente errado!
Espero que isso seja considerado uma crítica contrutiva ou que seja simplesmente ignorado.
Se o que eu quisesse fosse depreciar, eu teria feito um relato minucioso de toda a negociação e postado no fórum onde ele sempre está presente. Entretanto, como eu já disse, a única coisa que eu quero é que ele se dê bem, só não posso calar-me ao ver alguém defendendo um erro tão grotesco quanto o dele, que além de mentir desenfreada e grosseiramente para encobrir a realidade, ainda tratou alguém que nem conhecia de "qualquer jeito".
Peço desculpas se este não é o local mais apropriado para tecer um comentário como este, mas estamos aqui para ajudarmo-nos e acho que isso pode ser de valia para muita gente.
 
NVLAND, botei ontem o dx9 beta e o drive novo da Ati, pra dx9.
Rapaz ficou demais, eu lembro quando comprei a 8500 tive problemas parecidos, infelizmente a Ati ainda não resolveu totalmente a questão de drives , depois da contratação do desenvolvedor do DX que era da microsoft acho que Ati resolveu atacar a sua principal deficiência.
Quanto a placa vendi pro Deker, encomendei um 9700 All in wonder. vou me desfazer da pinnacle dv 500 plus , afinal pretendo usar apenas captura como passatempo.

Abraços Té Mais
 
CAramba David

Que dicionário voce usou para falar isso David? eheh To zuando.
Fla, então esse negócio de Open Gl nem vale a pena né? Blz.
Onde eu pego esse Dx9 beta Blade? Poderia me falar? Um abraço.
 
Valew Flávio, um abraço.
Alguem ai já testou Age of Mithology??? Queria saber como é.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo