Teste: Firefox 3 tem melhor uso de memória perante Safari e IE

apollo200

know-it-all Member
Registrado
O Firefox 3, novo navegador da Mozilla, tem uso de memória muito mais eficiente que seus rivais, de acordo com um teste independente que o avaliou contra o Firefox 2, Internet Explorer, Flock, Opera e Safari.

Em um longo post em seu site, o desenvolvedor Sam Allen anunciou que coletou os dados do aplicativo “Memory Watcher”, que ele escreveu especificamente para rastrear o uso da memória dos browsers.

Embora os testes de Allen não tenham metodologia científica - ele rodou cada navegador entre 2,69 horas e 2,91 horas

Navegadores são regularmente citados como “memory leaks”, termo usado para descrever o crescente aumento no uso da memória enquanto um aplicativo é utilizado. Em alguns casos, a carga da memória se torna grande o suficiente para comprometer o desempenho global de alguns computadores.

Antigas versões do Firefox, incluindo Firefox 2, por exemplo, foram criticadas por excessivos vazamentos de memória.

fonte:idgnow
 
O Firefox 3, novo navegador da Mozilla, tem uso de memória muito mais eficiente que seus rivais, de acordo com um teste independente que o avaliou contra o Firefox 2, Internet Explorer, Flock, Opera e Safari.

Em um longo post em seu site, o desenvolvedor Sam Allen anunciou que coletou os dados do aplicativo “Memory Watcher”, que ele escreveu especificamente para rastrear o uso da memória dos browsers.

Embora os testes de Allen não tenham metodologia científica - ele rodou cada navegador entre 2,69 horas e 2,91 horas

Navegadores são regularmente citados como “memory leaks”, termo usado para descrever o crescente aumento no uso da memória enquanto um aplicativo é utilizado. Em alguns casos, a carga da memória se torna grande o suficiente para comprometer o desempenho global de alguns computadores.

Antigas versões do Firefox, incluindo Firefox 2, por exemplo, foram criticadas por excessivos vazamentos de memória.

fonte:idgnow
OPA!!!
Eu vi essa matéria! FF3 está bom demais! Usando aqui e não me arrependo! Muito bom mesmo!
 
6 abas abertas, consumo de 60MB ;D

No 2.0 passava dos 150MB fácil
 
Legal,

acho que meu FF está meio bugado então

apenas essa janela da matéria, sem download algúm, 45MB :huh:
 
O meu tenho certeza que ta bugado também, do nada ele encontra erro e fecha.
6 abas aqui ta consumindo 92MB.
:wacko:
 
O meu tenho certeza que ta bugado também, do nada ele encontra erro e fecha.
6 abas aqui ta consumindo 92MB.
:wacko:

É isso mesmo... o FF está consumindo muita memória e dando muito erro. O mesmo aqui.
 
Eu confio mais no meu teste, aqui o firefox 3 come mais memória que o opera 9.50.
E vocês também não deveriam ligar tanto para isso, testem na casa de vocês.
 
Estranho estarem reclamando de crash no FF3, aqui desde o dia que instalei tá absolutamente normal, nenhum crash.

Será que não é incompatilidade com algum plugin ou extensão?
 
Aqui tb não deu crash algum!!
2 abas abertas agora consumindo 61MB!!
Ainda sim e um pouco melhor que o 2.0.
 
Aqui o Firefox tá funcionando perfeitamente. E tá consumindo bem menos memória que a versão 2.
 

Attachments

  • awfwf (Small).JPG
    awfwf (Small).JPG
    59.3 KB · Visitas: 67
:eek:hmy::eek:hmy::eek:hmy: 190 mb aqui kkkkkkkk 6 abas

é pq esse windows meu ta mais bichado que o richa, tenho q formatar.
 
1 aba aki, 60Mb no I.E 7, hehe :)
 
nao troco o FF3 por nada... só o metodo de pesquisa dele, ja vale o uso
aqui no vista, com 7 abas abertas ele ocupa 150MB. Pra mim nao faz diferença, se ele quiser usar 300MB, mas ser rapido e bom como tá, nem to!
 
Voltei pro RC1, tenho tido problemas desde que instalei o RC2, e continuaram na versão final. Dá uns crash maluco, já tirei todas as extensões e reinstalei todos os plugins(inclusive atualizando os antigos) e nada =P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo