• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teste: Scythe KATANA Cu on C2D e6400@3.4

flep

www.twitch.tv/flepgg
Registrado
Olá pessoal.

Bom, quem tem acompanhado os topicos de coolers e OC, viram que andei falando bastante deste cooler. Como ele chegou hoje para mim, resolver fazer testes básicos e falar sobre ele.

Especificações no site:
http://www.scythe-usa.com/product/cpu/009/scktncu1000_detail.html

Instalação:
Como todo cooler 775 [tirando o box], a instalação requer cuidados e paciencia. O manual dele é meio confuso, e o fato de ele ter dois adaptadores distintos para socket 775 [segundo o manual depende da placa] me deixou cabreiro. Mas aqui na AB9 pude usar o adaptador que aparece primeiro no manual, que parece ser o "padrão".
A parte de baixo de fixação, o "X", é facil de posicionar, pois ela tem um material adesivo ali, então ela fixa antes mesmo de vc por os parafusos.

As presilhas que fixam realmente o cooler, dão uma impressão de fragilidade absurda, pois elas intortam em certo ponto, não havendo uma "pressão final", pois no manual fala que é para apertar até que o cooler esteja firme, o que é algo BEM vago já que o material vai entortando. Mas, eu não apertei até o final, pois a presilha iria entortar mais ainda, e não sei se isso é recomendado. Mas parece que ele está "bem firme" [tosco isso no manual.. ¬¬ ]

Bom, vamos aos testes.

Um detalhe importante: eu desativei na BIOS a tecnologia que reduz os clocks do CPU quando ele esta em idle. Ao pessoal que vai direto no "sensor" do everest pra ver a temperatura, dê uma olhada na opção "overclock" para ver se seu CPU esta rodando com o OC o tempo todo. A temperatura cai quase 10 graus quando essa opção esta ativada.. fiquem ligados ;)


Temperatura ambiente: 26 ºC [quente pacas hoje a noite aqui em sampa]
Temperatura no gabinete: 34 ºC

Core 2 Duo e6400@3.4
[62% OC, redução de clock em idle desativada]

Cooler Box@idle: 60 ºC
http://fleptronic.net/oc/box_3.4_idle.png

Cooler Box@full: 75 ºC
http://fleptronic.net/oc/box_3.4_full.png

Schyte KATANA Cu@idle: 52 ºC
http://fleptronic.net/oc/katana_3.4_idle.png

Schyte KATANA Cu@full: 64 ºC
http://fleptronic.net/oc/katana_3.4_full.png

Como podem ver, em full tive uma queda de 11 graus, algo que me impressiona.

Só a titulo de comparação, o Everest tem ali na tabela o Stress FPU.
Para quem não conhece, este teste é simplesmente o "frita CPU", porque ele eleva em poucos segundos a temperatura 10 graus acima do teste "stress CPU", e 10 graus acima até do Prime95 rodando qualquer um dos "toture test", e de qualquer jogo ou função.

Rodando com este OC no cooler box, eu bati nos 83 ºC em 2 minutos, o que fez meu CPU entrar em "Throttling", ficando vermelho aquele grafico do CPU Usage [que esta sempre em 0% e verde] e chegando a picos de 9%. Na mesma hora o CPU desligou, por proteção da MOBO. Por isso não tenho SS e obviamente nao vou fazer o teste novamente hehehe.

Já com o KATANA, rodei por 6 minutos, e a temperatura ficou a maior parte do tempo estavel em 70 com picos de 72 graus, ou seja, menor ainda do que alcançava antes com o cooler box em um teste comum de stress CPU.
SS: http://fleptronic.net/oc/katana_3.4_FPUstress.png

Conclusão:
Claro que existem coolers melhores, todos sabemos disso. Mas para mim, são otimos resultados para um cooler que custa apenas 130,00, pesa apenas 590g e não ocupa tanto espaço.
Acho que depois deste, só saio por um Tuniq Tower, que é tão bom que compensa o tamanho e o preço =P


É isso :wave:
 
Otimo teste Flep, não achei nada na net comparando com o coolerbox.

Qual o Vcore q vc tá usando?
 
to usando 1.43, mas acho que da pra descer pra 1.41, pq to testando ele a 3.6 a 1.43 e esta estavel.

[]s
 
dos conhecidos Scythe Ninja, Big Typhoon, e o hiper mega master Tuniq Tower.
Tem varios coolers na mesma faixa de desempenho, mas geralmente custando mais.

[]s
 
Qual o melhor cooler poara 939?
 
Vale a pena ou não ?? Flep atualiza sua BIOS para a 1.5 e ve se muda alguma coisa nas temps ... Antes da 1.4 minhas temps chegavam a 72 graus no full test do everest com o processador a 2.7... agora com a 1.5 fica 66 graus no maximo com o processador a 2.8
 
Belos testes flep e 11°C é realmente impressionante, diria um excelente CxB!
 
Flep só mais uma coisa, ele é silencioso ?
 
Vale a pena ou não ?? Flep atualiza sua BIOS para a 1.5 e ve se muda alguma coisa nas temps ... Antes da 1.4 minhas temps chegavam a 72 graus no full test do everest com o processador a 2.7... agora com a 1.5 fica 66 graus no maximo com o processador a 2.8

Pra mim vale a pena, estou com OC de 1.5 agora com temps 11 graus menor que com o box, subiu 2 graus em relação aos testes com 3.4.

A bios 1.5 está realmente melhor de temperatura [a AB9 tem temps mais altas no CPU que as Asus e Gigabyte], mas muito ruim para overclocks. Acompanhei todos os testes do pessoal no topico oficial da bios no forum da ABIT e a 1.5 final ficou ruim. O estranho é que a 1.5 beta 3 estava boa, eles mudaram alguma coisa que zoou os OCs, diminuiu consideravelmente o poder de OC da placa.

A versão 1.6 já esta sendo feita, vou esperar sair o primeiro beta pra ver se conseguem manter as baixas temps da 1.5 e ter o OC da 1.4

Flep só mais uma coisa, ele é silencioso ?
Sim cara, silencioso. Como podem ver no site, ele temum controle de velocidade. Eu ativei novamente a redução de clocks do CPU na BIOS [isso é util pra mim que deixo o PC 24/7] e posso colocar o cooler em low speed, e a temp sobe apenas 1 grau, ficando ultra silencioso, impressionante como meu gabinete mesmo aberto fica silencioso a noite.

Onde tem pra vender ?

Com o pessoal da KR-INFO, nos topicos de vendas dos foruns.
[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo