[Teste] - Seagate 500GB 7200.12 RAID0

sou o unico que consegue 250Mb/s?
Seagate 500GB 7200.12 raid0 128kb
controladora intel matrix =)

raid0test.png


ah sim, só restou ao meu 500GB 7200.11 virar meu backup, todos arquivos como fotos,videos e musica eu coloco nele, deixando assim mais seguro caso o raid0 falhe

ps. ele esta com o firmware atualizado e rodando comigo a quase 1 ano, tem mais de 3000 horas de uso, 90mb/s
 
Última edição:
E agora, oque voces me dizem
SEAGATE 500GB SATA II (ST3500418AS) por R$ 163,00
WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB (WD5000AAKS) R$168,00

Esse tropico me deu pontos positovos par ao Seagate, mas oque voces me dizem?
 
julio.g5, estou usando estes Seagates, e posso lhe dizer que sao otimos, e espero que continuem assim.

E olha, estou impressionado com o desempenho do Raid 0.

(desculpem a falta de acentuacao, opera mobile)

SDS
 
Só vale ressaltar que aquele valor de BURTSpeed nada mais é que um BUG da controladora Intel Integrada dos chipsets P45, que foi corrigida nos X58 portanto mostrando o valor real...
 
encontrei no Mercado livre por 139,99 ja estou fechando negocio em duas unidades obrigado !!! depois posto o meu resultado de desempenho na Asus p5q-em +e8400
 
Tipo, eu tenho aqui um HD seagate 500GB 32MB buffer modelo ST3500320AS e tava pensanso em montar outro arranjo raid 0 no meu PC...mas eu não acho esse modelo de 500GB com 32mb de buffer...só acho o modelo ST3500418AS com 16mb...

Pergunta:

posso montar esse arranjo Raid0 com meu 500GB 32mb + esse 500GB 16mb??? seria só pra arquivos mesmo....

vou ter perda de desempenho ou alguma incompatibilidade????

já tenho um arranjo raid 0 com dois SSD's Ocz Agility 30GB, posso montar mais esse com os Seagates sem problema?????
 
d18, seria melhor 500GB 16mb + 500GB 16mb, pq esses de 16 tem mais performance que os de 32

Ahhh isso é sério mesmo????


Por causa da familia mais nova???
 
Ahhh isso é sério mesmo????


Por causa da familia mais nova???
Sim e não.

Veja bem, a nova série é a 7200.12 é a mais rápida de todas.. e tem 16MB de cache sim pq? Pq so tem um único disco.. e para isso, 16MB ja é suficiente... 32MB seria desperdício...
POr isso o de 1TB da serie 7200.12 tme 32MB...
 
Raid 0 somente p/ windows.....por exemplo com 2 SSD's 30GB.....deve se usar qto: 32kb, 64kb ou 128kb????
 
...

Sim e não.

Veja bem, a nova série é a 7200.12 é a mais rápida de todas.. e tem 16MB de cache sim pq? Pq so tem um único disco.. e para isso, 16MB ja é suficiente... 32MB seria desperdício...
POr isso o de 1TB da serie 7200.12 tme 32MB...

chega a ser uma questão de lógica, o prato da serie .12 é muito mais denso do que das outras séries, a grosso modo, o que se armazenaria em 2 cm dos discos da série .11 na serie .12 se armazena em apenas 1 cm , ou seja, discos girando à 7200 rpm onde no mesmo espaço de tempo a série .11 coleta-se X dados, na serie .12 coleta-se Y dados, discos mais densos (rapidos) trabalham numa janela de tempo mais próxima do buffer que tem tempo mais curto pra trocar dados com a RAM, isso desafoga o HD ...

ah, ja foi provado que essas controladoras da intel não apresentam resultados confiáveis ...
 
Sim e não.

Veja bem, a nova série é a 7200.12 é a mais rápida de todas.. e tem 16MB de cache sim pq? Pq so tem um único disco.. e para isso, 16MB ja é suficiente... 32MB seria desperdício...
POr isso o de 1TB da serie 7200.12 tme 32MB...

chega a ser uma questão de lógica, o prato da serie .12 é muito mais denso do que das outras séries, a grosso modo, o que se armazenaria em 2 cm dos discos da série .11 na serie .12 se armazena em apenas 1 cm , ou seja, discos girando à 7200 rpm onde no mesmo espaço de tempo a série .11 coleta-se X dados, na serie .12 coleta-se Y dados, discos mais densos (rapidos) trabalham numa janela de tempo mais próxima do buffer que tem tempo mais curto pra trocar dados com a RAM, isso desafoga o HD ...

ah, ja foi provado que essas controladoras da intel não apresentam resultados confiáveis ...


Gente inteligente é outra coisa neh! :yes::D:p:snap:


:thumbs_up:thumbs_up
 
raid.png


Acabou de chegar os meus ... Muito Bom mesmo!! esperando agora minha 5850 pra formatar e instalar tudo junto

Obrigado, este tropico foi uma luz no fim do tunel para mim, espero ajudar a outros tbm
 
Ae Dinho... tu chegou a ver isso q o Caviar Blue do André Sato fez no HDTach???

Tá mais rápido q esses Seagates de um prato só ou eu to vendo coisas mesmo......??!!...

Tá certo q o Random Acess desse Blue desanima, mas e esse Average Read dele???

hdtach.jpg


Comprei um HD desses (caviar blue)na Mega Mamute. Recomendo a loja para quem não tem pressa como eu, pois eles levam trocentos anos para processar seu pedido, dá desânimo a lerdeza deles, porque de Londrina para Campinas - SP leva um único dia via Sedex ¬¬

Quanto ao ruído, não faz barulho nenhum, pode comprar tranquilo que o HD é sucesso.

E para variar, uma screen com um benchmark dos meus três HD's. Eu mesmo queria ver um benchmark do Caviar Black, mas o Blue já é rápido pra caramba :D
 
Última edição:
Gente inteligente é outra coisa neh! :yes::D:p:snap:


:thumbs_up:thumbs_up

Valeu cara!!


Ótimo teste dinho!!

Parabéns!

Valeu Jader!! Apareça mais por aqui :p

Ae Dinho... tu chegou a ver isso q o Caviar Blue do André Sato fez no HDTach???

Tá mais rápido q esses Seagates de um prato só ou eu to vendo coisas mesmo......??!!...

Tá certo q o Random Acess desse Blue desanima, mas e esse Average Read dele???

Putz, não tinha visto.. tá rápido mesmo.. e nem é o black hein!!
Se ele puder fazer mais testes com ele... pois é uma alternativa hj...
 
Putz, não tinha visto.. tá rápido mesmo.. e nem é o black hein!!
Se ele puder fazer mais testes com ele... pois é uma alternativa hj...


Pois foi o q eu pensei....se o Blue tá assim imagina o q o Black faria então...


O foda é q eu não achei mais resultados por ae com o Blue nesse nível...nos testes q eu achei a média dele ficava por volta de 98 ~ 100MB/s...


Agora eu fiquei bastante inclinado a pegar dois desses e fazer um Raid 0...


Tem ele na MegaMamute por R$148,00 só...
 
...

Gente inteligente é outra coisa neh!

... valeu cara ...


... o Blue é direcionado pra qual tipo de mercado/necessidade ??
 
hdtach.png


+ um teste do meu raid 0 128
 
Lendo esse tópico me motivei a montar um RAID 0 com 2 Seagates 7200.12 de 500GB

Segue abaixo uns testes que fiz:

HD Tach

hdtatch.jpg


HD Tune

hdtune.jpg


Everest

everesti.jpg
 
belo teste mas que o pessoal anda desconfiado desses novos HDs da Seagate isso é fato
__________________
 
Opa, eu tava querendo fazer raid0 com 4x Barracudas 7200.12 de 500gb, o q vc acham, compemsa no aspecto da performance botar 4hds em raid0, será q escalona legal (mobo da assinatura)?!?!


Vlw!!! ^.^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo