Teste sobre racismo realizado com crianças

NitroRiderX

Usuário Clandestino
Registrado
Teste sobre racismo realizado com crianças

dollblackwhite.jpg

Interessante este vídeo baseado nos teste realizado pelo casal de psicólogos americanos Kenneth and Mamie Clark, em 1947, para tentar avaliar a percepção de crianças negras, de 3 a 7 anos, em relação à discriminação, auto-estima e segregação racial.
O teste iniciava-se após as crianças identificaram prontamente a raça das bonecas. Em seguida os psicólogos perguntavam quais bonecas elas prefeririam e quais as atribuições positivas e negativas elas relacionariam a cada uma das bonecas.


Legendado em PT-BR​

Eu achei o resultado muito curioso, porém alguns o acharão óbvio, enquanto outros o acharão surpreendente.

E você, o que achou do resultado?

Fonte: Teste sobre racismo realizado com crianças | Sedentário e Hiperativo - Blog
 
O próprio negro é preconceituoso com si mesmo, fato. Logo, o racismo sempre existirá e aquelas campanhas ou órgãos "pró-orgulho negro" sempre serão uma pura e besta demagogia ou hipocrisia...

Tenho um amigo negro, amigão mesmo, mais de uma década de amizade. Em toda essa trajetória de tempo, eu nunca ouvi ele me contar sobre alguma paquera/relacionamento com mulher da classe racial dele, o cara só se interessa por mulheres brancas. Isso pra mim não é normal, ainda mais vindo de alguém cuja a cor é a mesma que tal parece rejeitar.

Não estou dizendo aqui que o cara deveria procurar mulheres compatíveis com ele, mas sim deixar de lado este preconceito contra si próprio, que muito embora ele não reconheça, está desmerecendo sua etnia, sua família, seus antepassados e sobretudo Deus.

[]'s.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1793578501110089096
 
Que triste :(
 
O próprio negro é preconceituoso com si mesmo, fato. Logo, o racismo sempre existirá e aquelas campanhas ou órgãos "pró-orgulho negro" sempre serão uma pura e besta demagogia ou hipocrisia...

Tenho um amigo negro, amigão mesmo, mais de uma década de amizade. Em toda essa trajetória de tempo, eu nunca ouvi ele me contar sobre alguma paquera/relacionamento com mulher da classe racial dele, o cara só se interessa por mulheres brancas. Isso pra mim não é normal, ainda mais vindo de alguém cuja a cor é a mesma que tal parece rejeitar.

Não estou dizendo aqui que o cara deveria procurar mulheres compatíveis com ele, mas sim deixar de lado este preconceito contra si próprio, que muito embora ele não reconheça, está desmerecendo sua etnia, sua família, seus antepassados e sobretudo Deus.

[]'s.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1793578501110089096

Hahaha, tem gente que não percebe mesmo o que fala hahaha :whistle:
 
Bem, existem sim pessoas negras que odeiam sua cor, isso culpa da propria educaçao que foi dada a ela, agora o gosto da pessoa varia, se o gosto sexual de brancos/negros as vezes é por puro racismo, mas na maioria das vezes não tem nada a haver, eu por exemplo ja experimentei todas etnias, menos japonesas(não foi por falta de vontade:yes:)mas dai vai da cabeça de cada um...
 
Pois é, mais de 500 anos de escravidão não somem de uma hora para outra.
 
Hoje em dia os negros são mais racistas que os brancos.
 
Hahaha, tem gente que não percebe mesmo o que fala hahaha :whistle:

Olha, muito obrigado por grifar o que você não gostou/não entende/que eu esteja controverso/contraditório/ou mesmo ignorante na sua visão, mas exemplificar é que não irei, pois acredito que no mínimo pessoas com algum relativo índice de "Q.I." tenham compreendido o que eu quis colocar naquele texto. E tampouco entrarei no mérito de discutir crenças ou religiões neste tópico, se você acredita ou não em Deus, isso não é um problema meu.

Mas, caso você queira colocar seus pontos sobre o que eu expus de errado, posso voltar aqui para conversar saudavelmente.

Abraço, fera.

Elielfw disse:
Puts isso ai matou eim

Ai meu pai...

Como eu devo fazer essa frase ser mais "sensível"? Vocês realmente entenderam-na? Não falo nada sobre superioridade, inferioridade, nada disso. Isso para mim não existe. E repare bem o início da frase {"Não estou dizendo..."}. O que quero passar é o seguinte: o rapaz não consegue se firmar em um relacionamento, e eu conheço muitas "morenas" que são muito afim dele para namorar e se possível até mesmo casar. Essas mulheres já recorreram a mim para eu conversar com ele e essas mesmas mulheres são bem bonitas, boas de interior (caráter, espírito, etc) e aparentam ter uma enorme atração ou amor por ele, mas o cara vive dessa idéia de achar mulheres brancas melhores, já falou para mim, "prefere as brancas"... Sacou? Para ele ser assim, muito provavelmente ele não se aceita, não se gosta. Isso é um grave pecado, pois somos concebidos à imagem e semelhança de Deus, etc, etc.

[]'s.
 
Hoje em dia os negros são mais racistas que os brancos.

Pura verdade.

Mas ninguem quer saber de admitir isso, mais facil usar uma camiseta 100% negro.
 
Ao meu ver, isso piora ainda mais o lado deles...

parece que eles querem dizer que os negros são inferiores, o que nao tem nada a ver.

pra mim isso é inconstitucional (cotas), já que na CF de 1988 possui o princípio da igualdade.

Só que assim é mais fácil de arranjar votos para alguns, então nao vao mecher em nada
 
Não vi nada demais no primeiro post do cara, na ausência de palavras melhores a se encaixar ele usou algumas. Basta não ler o texto com olhos preconceituosos, alguem leu que ele tem mais de 10 anos de amizade com o cara? Aposto que se o cara lesse nem ele se sentiria ofendido.
 
Não vi nada demais no primeiro post do cara, na ausência de palavras melhores a se encaixar ele usou algumas. Basta não ler o texto com olhos preconceituosos, alguem leu que ele tem mais de 10 anos de amizade com o cara? Aposto que se o cara lesse nem ele se sentiria ofendido.

tb achei isso... imagino que na hora ele só escreveu a primeira coisa que veio a cabeça.

Aposto que quem critico entendeu tb, só deu aquela pagada de moralista.
 
Que pena
:/
 
Eu já tinha visto um teste igual a este na série "Crianças do Milênio", que está acompanhando o desenvolvimento de 25 crianças que nasceram no ano 2000. O programa passou há algum tempo na GNT.
Achei péssimo o resultado...
Também concordo que criar cotas para negros nas universidades piora ainda mais a situação...
 
Para acabar com o racismo é nescessario destruir de uma vez por todas o conceito de raça e "orgulho da cor".

Ou melhor,ja foram , só que de tempos em tempos muitos malucos desenterram tais conceitos
 
Agora eu pergunto pra essas crianças ignorantes...desculpa chamar assim...mas é verdade...elas não pensam tipo..eu sou ruim? eu deixo de ser legal por ser negro(a)? eu sou feio por não ter olhos azuis e pele branca?
Não pensam que cada um tem sua própria personalidade e não vai ser a cor da pele, do olho, do cabelo que vai mudar a cabeça e o modo de pensar...são pessoas normais com o tom de pele diferente...que se para pra pensar é uma coisa totalmente sem sentido.
O racismo já basta dos brancos pelos negros...agora os negros racistas por eles mesmos?

Não sabem pensar...
Fiquei !@#$ da vida depois do video!
 
Quem diz que os negros são mais preconceituosos que os brancos são gente de pouca visão. O que ocorre na verdade, em primeiro lugar, é que crianças são muito sinceras e falam o que realmente absorvem da sociedade. Até mesmo um bebê, no ventre da mãe, sofre um bombardeio de informações externas que podem acarretar em traumas de rejeição. A sociedade é cheia de estereótipos; este ligado aos negros, só vão realmente acabar, quando a associação a pobresa/miséria se desvincular destes seres humanos. Se a África fosse um poderoso continente economicamente falando, o branco seria perseguido igualmente (pra alguns pode parecer uma coisa irreal o que estou falando aqui, mas é porque , simplesmente, voce é ser humano de visão limitada).
 
Falaram sobre cotas aí, a verdade é que "cotistas" sempre vão para o fim da fila na hora do empregador procurar alguém. O pensamento geral é: "O cara entrou por COTAS? Como vou confiar que sabe mesmo?"
Não dá nem pra tirar a razão do chefe que faz isso.
 
Falaram sobre cotas aí, a verdade é que "cotistas" sempre vão para o fim da fila na hora do empregador procurar alguém. O pensamento geral é: "O cara entrou por COTAS? Como vou confiar que sabe mesmo?"
Não dá nem pra tirar a razão do chefe que faz isso.

esse não é o ponto, o que to falando é que tira vaga de quem estudo pra passar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo