• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Teste] - Western Digital 500GB SATA II 16mb Caviar Blue (WD5000AAKS) S.Platter Raid0

Também estou nessa. Tenho uma entrega deles e queria acompanhar, mas pelo visto a Braspress não possui sistema de monitoramento online. Pelo menos eu não encontrei.

Pois é comprei quarta passada e ate hoje nada!!Essa Braspress deve ta vindo a cavalo entregar. hahahah
 
Fiz o teste do everest aqui e realmente muito próximos os valores, até deu vontade de vender meus seagate e trocar por esses WD, pelo fator segurança e confiabilidade.
 
Pois é comprei quarta passada e ate hoje nada!!Essa Braspress deve ta vindo a cavalo entregar. hahahah

Comprei 2 HD na quarta passada e chegaram hj de manhã. Exatamente uma semana (5 dias úteis, dentro do prazo!). Ponto pra Mania Virtual.
Vieram muito bem embalados, e num saco anti-estatica proprio da WD lacrado.
Quando chegar em casa depois do trabalho irei por os dois pra trabalhar e postarei aqui os resultados.
=D
 
Chegou a hd, bem embalado no plastico bolha e com aqueles sacos de ar em volta, veio lacrado em um saco anti- estatica, so não entendo aquele hd life é lokão hahahah, hd tava 100% ai fui bem depois caiu para 66% do nada hahahah, mas resultados do hd tach, everest é igual praticamente de alguns que postaram aqui.
 
Fico Feliz que todos estão gostando do WD Blue 500gb :yes:

Espero que ele consiga preencher a lacuna deixada pelos pé-na-cova "Seagate 7200.12" :evil:


:evil::wave:
 
hdtune.jpg


Não gostei do resultado do meu. Não sei se fiz alguma ***** qdo criei o array ou se a controladora da AMD que é um lixo, mas ficou bem aquém do resto do pessoal do tópico.

:no:
 
Gostaria de saber como diferenciar HD's com um unico prato de outros com multiplos pratos, e tbm queria saber pq esse HD 500GB RAID custa o dobro do HD 500GB convencional. Alem disso, exsite muita diferença de desempenho de 16MB pra 32MB de cache?

vou pro PY semana q vem e pegarei um HD 500GB novo, e vi de 16MB da Western Digital e 32MB da Seagate e Maxtor, por isso a duvida.






vlwzxx..
 
Gostaria de saber como diferenciar HD's com um unico prato de outros com multiplos pratos, e tbm queria saber pq esse HD 500GB RAID custa o dobro do HD 500GB convencional. Alem disso, exsite muita diferença de desempenho de 16MB pra 32MB de cache?

vou pro PY semana q vem e pegarei um HD 500GB novo, e vi de 16MB da Western Digital e 32MB da Seagate e Maxtor, por isso a duvida.

É simples diferenciar HD's de 1 ou mais pratos...Desempenho!!! Os q possuem um prato como esse Caviar Blue e os Novos Seagates são bem rápidos no HDTach, HDTune e semelhantes....

Não entendi o q vc disse qto a esse HD custar o dobro de um 500GB convencional...o preço dele é 150,00 na maniavirtual...onde é q eu acho um HD de 500GB por 75,00 então??????

16mb ou 32mb não faz mta diferença e pelo fato desses HD's serem single platter não há necessidade de mais de 16mb...seria disperdício e o HD sairia mais caro...
 
Olá gente, primeiro gostaria de agradecer por este teste, pois graças a ele me decidi e comprei 2 Caviar Blue AAKS, o modelo exato deles é: WD5000AAKS - 00V1A0

Fiz o RAID0 e instalei o win7 nele, mas meus testes também foram um pouco inferiores ao do resto do pessoal. Talvez seja a controladora AMD mesmo =(

TestHDraid.JPG
 
No programa HDLife o Spin up time caiu para 68%, tem algum problema? E tambem quando desliga o pc a hd faz tipo um barulho raspando, acho que nem deve ser nada neh?
 
E ae comprou???

Achei caro aí....

pena q na megamamute e na maniavirtual tão em falta...

Comprei na Kabum, custou R$ 335 os 2 hds Blue 500GB incluindo o frete para Araras -SP. A Kabum fica em Limeira, mas eles não tem loja física, uma pena, senão eu iria lá pessoalmente. Fica a 25min de minha cidade! Estava vendo no ML, um HD de 500 da Seagate sairia com o frete R$ 155 e eu paguei R$ 161 cada um + o frete, mas agora subiram, o cara disse que tinha 16 peças - 2 minha e subiram para R$ 169,91 cada sem o frete. Prefiro comprar com nota, o Kabum manda, e no ML nem sempre vem com nota. São espertos, vão subindo conforme a procura, eu influenciei eles a subirem acho, hahaha.
 
Bom pessoal, estava precisando de um novo hd e estava em duvida entre o Seagate 7200.12 e o Wester Digital Caviar Blue. Sempre tive Hds da Seagate porém devido ao grande número de problemas com os mesmos, resolvi então optar pelo Wester Digital Caviar Blue 500Gb logo após ver esse teste e verificar que possivelmente esse modelo é mesmo de um prato único com uma boa performance e confiabilidade. Então comprei na WAZ pois foi única loja das que conheço que ele estava a venda. Antes de tudo mandei um email para la perguntando a revisão e data dos modelos wd blue 500 disponiveis e muito bem respondido me informaram que era:WD5000AAKS-00V1A0 com data de novembro/2009. e com um preço de R$159.

Bom fiz a compra na sexta e hj chegou.

E para contribuir com a galera eu mando dois testes no HD Tune com meu disco antigo um Seagate ES 250GB e o WD Caviar BLue 500Gb para comparação:




E acho que realmente se trata de um unico prato pois pequei meu hd velho e o wd na mão e senti que o wd estava muito mais leve q o seagate.
 
Na WAZ não tem mais disponível o Blue, estava querendo 2 unids para RAID 0 :no:
 
Uma vez fiz RAID0 com esses meus HDs da assinatura (o resto da config era completamente diferente do que é hoje), e o RAID0 foi pro saco! Por sorte consegui recuperar todos os arquivos... Por isso fico meio receioso em fazer raid...

Se eu fizesse um RAID0 com esses WD Caviar Blue e ficasse com um HD atual somente para arquivos (apesar de usar o PC pra jogos, etc, tenho muitos arquivos de trabalho), a performance ficaria boa ainda? Que outra solução pra eu ficar mais tranquilo em relação aos meus arquivos de trabalho? Aproveitando, que forma voces indicam para realizar backup dos arquivos?
 
Comprei na Kabum e levei ferro. Eles mandaram 2 Caviar Green 500GB e eu tinha pedido dos Blue. Reclamei muito, ameacei Procon e agora eles disseram que puseram a minha grana como crédito na Kabum.com.br mas não vi lá nada, não sei aonde achar o link, vou ligar pra lá amanhã, mas não quero comprar nada nessa Kabum, quero pegar o dinheiro de volta e comprar o 2 HD Samsung Spin F1 de um sacoleiro que conheço e é bem mais confiável do que qualquer loja online palhaça e que faz propaganda enganosa. Soube no site do tomshardware que esses F1 Samsung são mais rápidos do que os Caviar Black. O duro é que não confio na marca Samsung e os Seagate novos estão perigosos também!
 
Fico muito bom mesmo, show
 
Tenho um desse, mas é versão SE....., mas fica na media em 50MB/s.....
pq???

Posso ter colocado o caba SATA errado?? Vi que tem de 40 e 80 pinos....
 
Comprei na Kabum e levei ferro. Eles mandaram 2 Caviar Green 500GB e eu tinha pedido dos Blue. Reclamei muito, ameacei Procon e agora eles disseram que puseram a minha grana como crédito na Kabum.com.br mas não vi lá nada, não sei aonde achar o link, vou ligar pra lá amanhã, mas não quero comprar nada nessa Kabum, quero pegar o dinheiro de volta e comprar o 2 HD Samsung Spin F1 de um sacoleiro que conheço e é bem mais confiável do que qualquer loja online palhaça e que faz propaganda enganosa. Soube no site do tomshardware que esses F1 Samsung são mais rápidos do que os Caviar Black. O duro é que não confio na marca Samsung e os Seagate novos estão perigosos também!

Vixii...

Não é a toa q eu nunca fui com a kra dessa loja....

Os produtos somem e aparecem muito rapidamente...

Dois green é foda hein....kkkkkk
 
Comprei na Kabum e levei ferro. Eles mandaram 2 Caviar Green 500GB e eu tinha pedido dos Blue. Reclamei muito, ameacei Procon e agora eles disseram que puseram a minha grana como crédito na Kabum.com.br mas não vi lá nada, não sei aonde achar o link, vou ligar pra lá amanhã, mas não quero comprar nada nessa Kabum, quero pegar o dinheiro de volta e comprar o 2 HD Samsung Spin F1 de um sacoleiro que conheço e é bem mais confiável do que qualquer loja online palhaça e que faz propaganda enganosa. Soube no site do tomshardware que esses F1 Samsung são mais rápidos do que os Caviar Black. O duro é que não confio na marca Samsung e os Seagate novos estão perigosos também!

Cara, fico triste em saber disso =(

Comprei os meus na Kabum e compro de lá faz um tempo já e nunca aconteceu nenhum problema.
Se algum dia eu comprar de lá e acontecer o mesmo, vou acabar perdendo minha confiança neles xD
 
Ae, chegou ontem na mania, os caviar blue aaaks de 500gb, por 149,90 com frete gratis pra sul e sudeste, quem tá afim aproveita. Comprei dois, aguardando ansioso pra montar o raid 0. Só achei foda eles mandarem pela brasspress, caixa pequena poderia ter sido pelo sedex. Mas tá bom.
 
Finalmente apareceram na Mania....

Já catei logo 3 Blues antes q acabe de novo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo