• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Teste] - Western Digital 500GB SATA II 16mb Caviar Blue (WD5000AAKS) S.Platter Raid0

Pessoal, tudo bem?

Eu instalei o Win7 x64 no meu HD com a opção setada na BIOS como IDE. Teria algum modo de ativar a opção AHCI sem necessidade de reinstalar novamente o Windows? Tentei inicialmente e recebo uma BSOD durante o boot. Alguém mais de vocês com este HD está utilizando esta opção ativada?

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Grande abraço a todos!
 
Pessoal, tudo bem?

Eu instalei o Win7 x64 no meu HD com a opção setada na BIOS como IDE. Teria algum modo de ativar a opção AHCI sem necessidade de reinstalar novamente o Windows? Tentei inicialmente e recebo uma BSOD durante o boot. Alguém mais de vocês com este HD está utilizando esta opção ativada?

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Grande abraço a todos!

Resolvido!!! Segui estas instruções e foi tudo ok:

http://support.microsoft.com/kb/922976/pt-br
 
Segundo este site tbm é modelo single platter (00D2B0), mas achei meia boca...




O acess time está bom só que o transfer rate dele é praticamente idêntico ao de um Samsung 1.5TB 5400RPM...




:boring:
 
Pessoal seria uma boa comprar 3 wd caviar blue 500GB e por em raid e deixa meu seagate para backup?
 
Pessoal seria uma boa comprar 3 wd caviar blue 500GB e por em raid e deixa meu seagate para backup?

Claro q seria....eu tenho 3 aqui...

hdtachraid750gb8mb128kb.jpg
 
Fiquei deveras desapontado com o desempenho dos meus. Fiz direto o raid0 (128k), não testei individualmente. A controladora é uma Jmicron36x. O que pode estar errado?! Controladora fraca?! HD com problema?! Notem que há uma oscilação constante durante todo o teste e também o Random Acess marca 18ms no Hd Tach, achei alto demais. Agradeço qualquer ajuda que possam me dar, pois se for problema nos HDs eu troco o mais rápido possível.


Eis os resultados:

25102010231718.jpg


25102010232415.jpg
 
Pra mérito de teste fiz os benchs em cada um dos Hds. Seguem abaixo os resultados (vou postar somente de 1 deles, visto que a performance de ambos foi praticamente a mesma):

hdtach500gb01e.jpg


hdtune500gb01.jpg


Imagino, então, que a falha não seja nos HDs, mas sim na controladora (Jmicron36x), correto?! Há mais alguma coisa que eu possa tentar fazer?! Os drivers que eu usei são os mais atuais. É possível que haja alguma falha nos cabos, voltagem, algo assim?! E no caso de uma placa mãe, qual me indicam?!É melhor alguma que tenha o Chipset ICH10?? Lembrando que meu Processador é LGA775. Tava pensando na Gigabyte GA-EP45-UD3L, mas não acho ela em lugar algum.

Bom, desde já agradeço! ;)
 
pessoal qual o truque dessa controladora intel ? os valores de transferencia são altissimos, como pode isso. aqui em casa com uma controladora amd o maximo que consigo é 250mb (dois dicos) e 350 (três discos).
 
Olá pessoal,

Tenho 3 HDs desses (WD5000AAKS), primeiro eu fiz o RAID com 2 HDs rodei o teste do HD Tach algumas vezes e a leitura média foi de 110 MB/s. Depois fiz RAID com os 3 HDs juntos e o desempenho esta muito inferior ao desempenho apresentado pelos usuários deste tópico. Minha máquina é uma Dell Precision T7500, 4GB DDR3 1067Mhz, Proc. XEON 5530 2.4GHz. O chipset é intel e a controladora RAID DELL SAS 6/IR integrada à motherboard.
Abaixo segue alguns prints que explicam melhor:

CaCrystalMark-1000MB-Test.JPG

HD-TachQuick-8MB.JPG

HDTune_Benchmark_Dell____VIRTUAL_DISK.png

12config.JPG


Alguém faz idéia do que pode estar ocorrendo?

OBS.: As imagens estão aparecendo quebradas, mas se copiarem e colarem o link funciona.
 
Amigos,

Montei um Raid 0 com 2 HDs 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL...
O Raid foi montado com Stripes de 128kb...
Windows 7...
Instalei aquele programa da Intel pra Raid... Ativei o cache de reescrita...
Olhem a imagem:

16novembro20101149.png


Está bom assim ou tem algo errado?
O que mais achei estranho, além da velocidade baixa, foi o uso de CPU... Não está alto?
 
Olá pessoal,

Tenho 3 HDs desses (WD5000AAKS), primeiro eu fiz o RAID com 2 HDs rodei o teste do HD Tach algumas vezes e a leitura média foi de 110 MB/s. Depois fiz RAID com os 3 HDs juntos e o desempenho esta muito inferior ao desempenho apresentado pelos usuários deste tópico. Minha máquina é uma Dell Precision T7500, 4GB DDR3 1067Mhz, Proc. XEON 5530 2.4GHz. O chipset é intel e a controladora RAID DELL SAS 6/IR integrada à motherboard.
Abaixo segue alguns prints que explicam melhor:

CaCrystalMark-1000MB-Test.JPG

HD-TachQuick-8MB.JPG

HDTune_Benchmark_Dell____VIRTUAL_DISK.png

12config.JPG


Alguém faz idéia do que pode estar ocorrendo?

OBS.: As imagens estão aparecendo quebradas, mas se copiarem e colarem o link funciona.

Parece ser gargalo de controladora, está muito baixo...também tenho 3 aqui (olha aí no post #155)...

Se vc percebeu, a maioria dos testes em HD's, single ou Raid, em programas como HDTach e HDTune, que tem o gráfico desenhadinho e bunitinho, começa lá em cima e vai caindo, conforme vai chegando as extremidades dos pratos dos HD's...Perceba que no seu caso, além de estar bem baixo mesmo pra 3 HD's, não ocorre essa "descida", ou seja, já começa baixo e fica aí mesmo até o final....

Faz algum teste com algum HD sozinho pra ver se sua controladora também atrapalhar no desempenho...Essa média que vc mencionou de 110MB/s deveria ser a média de um único caviar blue...

Amigos,

Montei um Raid 0 com 2 HDs 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL...
O Raid foi montado com Stripes de 128kb...
Windows 7...
Instalei aquele programa da Intel pra Raid... Ativei o cache de reescrita...
Olhem a imagem:

16novembro20101149.png


Está bom assim ou tem algo errado?
O que mais achei estranho, além da velocidade baixa, foi o uso de CPU... Não está alto?

Tá baixo pra dois HD's mesmo....Olha o meu resultado nessa mesma página (post #155) com 3 Blues...Tenho a mesma placa mãe que a sua...A utilização da CPU está OK!
 
Tá baixo pra dois HD's mesmo....Olha o meu resultado nessa mesma página (post #155) com 3 Blues...Tenho a mesma placa mãe que a sua...A utilização da CPU está OK!

Amigo,

Me ajude então... Como você fez a instalação? Quando você instalou o windows você deixou ele instalar o driver sozinho ou você apertou F6 e instalou manual?

Se foi manual qual você instalou?

Na BIOS você fez alguma configuração em especial? Eu só montei o RAID 0 e pronto... As outras configurações ficaram no default da BIOS...
 
Amigo,

Me ajude então... Como você fez a instalação? Quando você instalou o windows você deixou ele instalar o driver sozinho ou você apertou F6 e instalou manual?

Se foi manual qual você instalou?

Na BIOS você fez alguma configuração em especial? Eu só montei o RAID 0 e pronto... As outras configurações ficaram no default da BIOS...

Bom, no momento meu PC1 está todo desmontado e embalado, estou a esperar meu Corsair Obsidian 800D...kkk...To no note mesmo por enquanto....

Mas vamos lá q eu lembo de algumas coisas....

Vc tá usando o XP ainda manolo??? kkk

Zuera, eu também uso ele aqui junto com o Seven ultimate 64 em dual Boot...

Mas no caso do XP vc DEVE pressionar o F6 durante a instalação se não ele não vai reconhecer o raid nunca...E eu usei sim o F6 (estamos falando do XP ainda) e peguei uma imagem de disquete (XP tem q ser no disquete neh, fazer o q....tive que achar um floppy véio q eu tinha largado por aqui) no site da Intel do último driver do Matrix Storage da vida e usei ele....Ficou mto bom os resultados...

No caso do Seven deixei ele reconhecer e fui direto, só depois eu instalei aquele programa novo da Intel, o Rapid Storage Technology pra monitorar e talz e pra ativar o cache de gravação, etc...

Na BIOS eu montei o Raid normal com 4 portas e talz e já era...Ctrl + I e pronto!

Confirurações em default eu nunca deixo, devo ter alterado todos os parametros da minha placa aqui...mas isso não deve influenciar no desempenho do seu Raid...É só definir o Raid, o número de portas e Ctrl+I e fazer o resto pelo último mesmo...Se vc deixou as demais configs em defeult não tem problema...

Como é q tu fez???
 
Última edição:
d18,
Estou usando o seven... E deixei ele instalar o driver sozinho... Mas na Bios eu deixei o Raid com 6 portas... Não sei o que é isso... Será que é isso?
 
d18,
Estou usando o seven... E deixei ele instalar o driver sozinho... Mas na Bios eu deixei o Raid com 6 portas... Não sei o que é isso... Será que é isso?

Então, montar Raid na Tpower X58 é bem fácil, mas eu acho que essa parte da configuração de quantos HD's vc quer em Raid poderia ser mais refinada. Digo isso pq temos apenas duas opções: 4 ou 6 portas....

Mas enfim, não há problema nenhum em vc ter escolhido as 6 portas...Se por exemplo vc tem 6 HD's e quer usar apenas 2 HD's em Raid vc pode deixar no modo Raid 4 ou no 6 portas que os outros 4 HD's apareceram como "Non Raid" naquela telinha do post q mostra os HD's em Raid, entendeu? Então isso q vc falou aí não afetaria seu Raid não...

Quantos HD's vc tem no total??

Qual desses vc instalou: Intel Matrix Storage ou o Rapid Storage Technology ???

Testa algum HD sozinho (HDTune ou HDTach), pode ser qualquer um, pra ver se fica lento também...
 
Então, montar Raid na Tpower X58 é bem fácil, mas eu acho que essa parte da configuração de quantos HD's vc quer em Raid poderia ser mais refinada. Digo isso pq temos apenas duas opções: 4 ou 6 portas....

Mas enfim, não há problema nenhum em vc ter escolhido as 6 portas...Se por exemplo vc tem 6 HD's e quer usar apenas 2 HD's em Raid vc pode deixar no modo Raid 4 ou no 6 portas que os outros 4 HD's apareceram como "Non Raid" naquela telinha do post q mostra os HD's em Raid, entendeu? Então isso q vc falou aí não afetaria seu Raid não...

Quantos HD's vc tem no total??

Qual desses vc instalou: Intel Matrix Storage ou o Rapid Storage Technology ???

Testa algum HD sozinho (HDTune ou HDTach), pode ser qualquer um, pra ver se fica lento também...

No teste que fiz só instalai o programa da Intel no Raid 0... Tenho mais um HD de 750GB... Mas nem coloquei ele no PC...

Vou fazer refazer o Raid com suas sugestões e depois posto aqui...
 
No teste que fiz só instalai o programa da Intel no Raid 0... Tenho mais um HD de 750GB... Mas nem coloquei ele no PC...

Vou fazer refazer o Raid com suas sugestões e depois posto aqui...

Blz...Depois posta ae!
 
fiquei doido com esses testes 200mb e muito file, cabei de pedir 2 no mamutao, por 220 com frete ja.
Só pra ajudar a galera assim que chegar eu posto resultados da controladora jmicron e a da intel, minha MB tem ambas controladoras (msi p55 cd 53)
 
fiquei doido com esses testes 200mb e muito file, cabei de pedir 2 no mamutao, por 220 com frete ja.
Só pra ajudar a galera assim que chegar eu posto resultados da controladora jmicron e a da intel, minha MB tem ambas controladoras (msi p55 cd 53)

Que modelo vc pegou por esse valor amigo?

Segue a SS do meu Raid feito recentemente com 3x Seagates 500gb 7200.12



Uploaded with ImageShack.us
 
Que modelo vc pegou por esse valor amigo?
ESSE MODELO DO INÍCIO DO TÓPICO WD CAVIAR BLUE 500GB 1 PRATO.
Nossa amigo recorta a imagem, fica muito pesado pra quem tem net de pobre, meu monitor é full tambem. kkk
Tem como você fazer um teste ai com o HDtunner¿
/******************/
Galera com a controladora jmicron não da nem 150MB já com a da intel deu de 200 a 210, to postanto a screenshot do mínimo que consegui em 3 teste.

RAID 0 JMICRON
raidsemcachebench.jpg

raid0jmicron.jpg


INTEL RAID 0 COM WRITE BACK CACHE

raidcomcachebench.jpg


INTEL RAID 0 SEM WRITE BACK CACHE ( A QUE ESCOLHI USAR)



raidsemcachebench.jpg
 
4x Blues 500

hdtach8mb4xwdblue500gb1.jpg
 
Eae galera eu montei o meu pc com um HD desse.....so que ele naoum eh o blue.Tipo,fui a procura de um HD normal que nem o meu ai noaum encontrei em nenhum lugar e decidi compra um blue mermo e arriscar e ver no que da
ai os resultados da raid:


Uploaded with ImageShack.us

lembrando que eu dividi um HD em 355gb e o outro em 644gb....
 
ssd pra que com um raid desses!


Acsses time pelo menos....o q tá no raid dos SSD's aqui abre mtoo mais rápido q nos Blues em Raid......O q é bom é mover arquivos gigaantes nesse Raid de blues.....


anyway, um pouco dos dois mundos neh....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo