• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Você tem certeza que é VLAN ID? Não tá falando de SSID?
Certeza.
Tem até tópico reclamando disso.
 
Certeza.
Tem até tópico reclamando disso.
Aqui eu fico putasso com o deco por causa do wifi backhaul dele nunca ficar no deco mais proximo e sim no principal que fica no extrremo outro lado da casa :mad:

Hoje eu não teria comprado o deco não, era melhor ter pego mesmo 2 Access point ubiquiti, me arrependo mas agora é tarde, tomei no cu já :vish:
 
Aqui eu fico putasso com o deco por causa do wifi backhaul dele nunca ficar no deco mais proximo e sim no principal que fica no extrremo outro lado da casa :mad:

Hoje eu não teria comprado o deco não, era melhor ter pego mesmo 2 Access point ubiquiti, me arrependo mas agora é tarde, tomei no cu já :vish:
Acho que vou devolver e usar 2 Archer AX20. Já fico até preparado pra usar wifi 6.
Sai até mais barato que o kit deco.
 
Aqui eu fico putasso com o deco por causa do wifi backhaul dele nunca ficar no deco mais proximo e sim no principal que fica no extrremo outro lado da casa :mad:

Hoje eu não teria comprado o deco não, era melhor ter pego mesmo 2 Access point ubiquiti, me arrependo mas agora é tarde, tomei no cu já :vish:
Não consegue vender seus decos e comprar os UniFi's?
 
Hoje eu não teria comprado o deco não, era melhor ter pego mesmo 2 Access point ubiquiti
Aqui comigo foi ao contrário, me arrependi de ter comprado os Nano's, nao porque elas não me atendiam bem, muito pelo contrário, porque os Decos's me atendem tao bem quanto os Nano's. Comprei três unidades M5 Deco's para quebrar um galho na reforma do apartamento, gostei tanto que aposentei os Nano's , expandir os Deco"s pra duas unidades M9 e ja estou pensado em expandir pra os Deco's Xx, mas é algo beeem para o futuro. Uma coisa que sinto falto dos UniFi's é o controle sobre as configurações, a simplicidade dos Deco's as vezes me incomoda, mas faz parte do conceito do produto, no final acabei me acostumando.
 
A rede 2.4 do Deco aqui em casa praticamente nunca troca pro acess point mais perto. Eu vou lá pro outro lado da casa e continuo preso no Deco da sala, sendo q tem 1 do meu lado e essa merda não troca

No 5g é menos pior.
Um grande arrependimento foi ter vendido um dos xiaomi 3g, paguei 150 reais em cada um dos 2 funcionava perfeitamente :thatfeel:
 
Última edição:
A rede 2.4 do Deco aqui em casa praticamente nunca troca pro acess point mais perto. Eu vou lá pro outro lado da casa e continuo preso no Deco da sala, sendo q tem 1 do meu lado e essa merda não troca

No 5g é menos pior.
Um grande arrependimento foi ter vendido um dos xiaomi 3g, paguei 150 reais em cada um dos 2 funcionava perfeitamente :thatfeel:

Quem faz a troca é o cliente e não o AP... O que você pode fazer é diminuir a potência do rádio no AP (no 2.4ghz), é um ajuste fino que se faz necessário para ter roaming decente entre os APs...
 
A rede 2.4 do Deco aqui em casa praticamente nunca troca pro acess point mais perto. Eu vou lá pro outro lado da casa e continuo preso no Deco da sala, sendo q tem 1 do meu lado e essa merda não troca

Arris, experimente ativar o Beamforming porque ele reduz a potência de transmissão (como disse o t1ago). Além disso reinicie o Deco mais afastado que ele irá fazer o wireless backhaul com o Deco mais próximo.
 
Arris, experimente ativar o Beamforming porque ele reduz a potência de transmissão (como disse o t1ago). Além disso reinicie o Deco mais afastado que ele irá fazer o wireless backhaul com o Deco mais próximo.
Reiniciei o Deco mais afastado e não mudou em nada, continua pegando sinal do principal que tá lá longe.

O fast roaming foi ativado sozinho de alguma forma, e era ele que estava impedindo a troca de AP. Desativei ele e agora o 2.4 está trocando um pouco melhor.
Beamforming sempre esteve ativado.
 
Última edição:
Reiniciei o Deco mais afastado e não mudou em nada, continua pegando sinal do principal que tá lá longe.

O fast roaming foi ativado sozinho de alguma forma, e era ele que estava impedindo a troca de AP. Desativei ele e agora o 2.4 está trocando um pouco melhor.
Beamforming sempre esteve ativado.
Acredito que seja mera coincidência, caso contrário o fast roaming está bugado, mas o principal seria diminuir a potência do rádio 2.4ghz...
 
Acredito que seja mera coincidência, caso contrário o fast roaming está bugado, mas o principal seria diminuir a potência do rádio 2.4ghz...
Tem vários relatos do fast roaming fazer o mesh parar de funcionar no fórum da tplink e em outros lugares.
A tplink quis deixar tão simples o app que quase não há customização. Deveria ter uma opção de reduzir % da potência do 2.4g
 
Tem vários relatos do fast roaming fazer o mesh parar de funcionar no fórum da tplink e em outros lugares.
A tplink quis deixar tão simples o app que quase não há customização. Deveria ter uma opção de reduzir % da potência do 2.4g

Você usa algum switch na rede? Existem switches que não tem compatibilidade com o protocolo usado no Fast Roamming.
 
Você usa algum switch na rede? Existem switches que não tem compatibilidade com o protocolo usado no Fast Roamming.
Uso um da tplink sg108E

Eu segui o padrão sugerido pela tplink
Modem brigde > cabo roteador > cabo AP principal > cabo switch > cabo AP secundário.
Se ligar de outra forma a rede entra em loop insano
 
Tem vários relatos do fast roaming fazer o mesh parar de funcionar no fórum da tplink e em outros lugares.
A tplink quis deixar tão simples o app que quase não há customização. Deveria ter uma opção de reduzir % da potência do 2.4g
Não tem essa possibilidade de reduzir? Nem entrando no admin via navegador em modo desktop?
 
Não tem essa possibilidade de reduzir? Nem entrando no admin via navegador em modo desktop?
Não sei te dizer se há outro modo de gerenciar os decos além do aplicativo :/
Pelo menos no aplicativo não há como reduzir potência de 2.4 nem 5.
 
Olá pessoal! Tenho dois Twibs Giga, comprei em dezembro de 2020 já pensando em fazer um upgrade na minha internet, pois bem. O upgrade chegou e até o momento a minha decepção é grande. Fiz diversos testes, mais não consigo chegar nem a metade da velocidade pelo wifi. Se alguem tiver mais experiencias pra me contar ou alguma dica fico grato. Vou resumir abaixo.

  • Minha net é de 400Mb
  • Testando conectado em um notebook por cabo a velocidade chega até 340Mb
  • Já por Wifi (AC) não passa de 100Mb em celular e não chega a 200Mb testando em Notebook. Ambos os testes do lado do roteador, já pra não ter dúvidas.
  • Entrei em cointato com a Intelbras, fui atendido, o atendente fez um monte de coisa conectado por teamviwer, mais não teve jeito.
O que poderia ser feito?
A velocidade máxima do wifi é essa mesmo? Qual seria a velocidade máxima?

Abraços pessoal!
 
Olá pessoal! Tenho dois Twibs Giga, comprei em dezembro de 2020 já pensando em fazer um upgrade na minha internet, pois bem. O upgrade chegou e até o momento a minha decepção é grande. Fiz diversos testes, mais não consigo chegar nem a metade da velocidade pelo wifi. Se alguem tiver mais experiencias pra me contar ou alguma dica fico grato. Vou resumir abaixo.

  • Minha net é de 400Mb
  • Testando conectado em um notebook por cabo a velocidade chega até 340Mb
  • Já por Wifi (AC) não passa de 100Mb em celular e não chega a 200Mb testando em Notebook. Ambos os testes do lado do roteador, já pra não ter dúvidas.
  • Entrei em cointato com a Intelbras, fui atendido, o atendente fez um monte de coisa conectado por teamviwer, mais não teve jeito.
O que poderia ser feito?
A velocidade máxima do wifi é essa mesmo? Qual seria a velocidade máxima?

Abraços pessoal!
Segundo espec do Twibi Giga, é AC1200 - 300mbps (2.4 GHz) + 867mbps (5 GHz). Levando a banda de 5 GHz como referência, dividido por 2 dá 433mbps (uma banda máxima teórica).

No note, vc não ta nem tendo metade dessa velocidade, tem algo estranho ai mesmo. O note ta conectando num ponto de acesso cabeado mesmo?
 
Olá pessoal! Tenho dois Twibs Giga, comprei em dezembro de 2020 já pensando em fazer um upgrade na minha internet, pois bem. O upgrade chegou e até o momento a minha decepção é grande. Fiz diversos testes, mais não consigo chegar nem a metade da velocidade pelo wifi. Se alguem tiver mais experiencias pra me contar ou alguma dica fico grato. Vou resumir abaixo.

  • Minha net é de 400Mb
  • Testando conectado em um notebook por cabo a velocidade chega até 340Mb
  • Já por Wifi (AC) não passa de 100Mb em celular e não chega a 200Mb testando em Notebook. Ambos os testes do lado do roteador, já pra não ter dúvidas.
  • Entrei em cointato com a Intelbras, fui atendido, o atendente fez um monte de coisa conectado por teamviwer, mais não teve jeito.
O que poderia ser feito?
A velocidade máxima do wifi é essa mesmo? Qual seria a velocidade máxima?

Abraços pessoal!
Espalhar 400mbps por Wifi Não é fácil.. É preciso configurar largura de banda para o máximo, criptografia AES, canal mais afastado possível compatível com o cliente e torcer para não ter rede próxima pra causar interferencia.. e logicamente não ter nenhum obstaculo entre a antena e o equipamento.
Se tiver muito equipamento conectado o hardware pode ser gargalo de velocidade..
 
Segundo espec do Twibi Giga, é AC1200 - 300mbps (2.4 GHz) + 867mbps (5 GHz). Levando a banda de 5 GHz como referência, dividido por 2 dá 433mbps (uma banda máxima teórica).

No note, vc não ta nem tendo metade dessa velocidade, tem algo estranho ai mesmo. O note ta conectando num ponto de acesso cabeado mesmo?
Então, no note eu testei tanto por cabo quanto por Wifi. No cabo chega a 340Mb+-, já por wifi não passou de 200Mb, isso do lado do primeiro modulo.

Espalhar 400mbps por Wifi Não é fácil.. É preciso configurar largura de banda para o máximo, criptografia AES, canal mais afastado possível compatível com o cliente e torcer para não ter rede próxima pra causar interferencia.. e logicamente não ter nenhum obstaculo entre a antena e o equipamento.
Se tiver muito equipamento conectado o hardware pode ser gargalo de velocidade..
Entendi, mais mesmo estando do lado do primeiro modulo deveria dar esse problema?
 
Então, no note eu testei tanto por cabo quanto por Wifi. No cabo chega a 340Mb+-, já por wifi não passou de 200Mb, isso do lado do primeiro modulo.


Entendi, mais mesmo estando do lado do primeiro modulo deveria dar esse problema?
Se a largura dos 5GHz estiver restrita, criptografia TKIP e tiver muita rede pra causar ruído, sim.. é a receita pra derrubar a velocidade..
 
Aqui eu fico putasso com o deco por causa do wifi backhaul dele nunca ficar no deco mais proximo e sim no principal que fica no extrremo outro lado da casa :mad:

Hoje eu não teria comprado o deco não, era melhor ter pego mesmo 2 Access point ubiquiti, me arrependo mas agora é tarde, tomei no cu já :vish:
Passa o cabo e conecta nos Deco entao, pelo menos não sofre mais com esse problema.
 
Passa o cabo e conecta nos Deco entao, pelo menos não sofre mais com esse problema.
Eu usava os 3 no cabo sim, mas queria que funcionasse a feature né kkkkkkk, a gente compra algo (caro) pra não funcionar hahaha.
Atualmente eu levei o 3º Deco pra casa ao lado da minha avó e tá funcionando certinho via wifi. Coloquei o deco principal como mais próximo pra funcionar.
 
Então, no note eu testei tanto por cabo quanto por Wifi. No cabo chega a 340Mb+-, já por wifi não passou de 200Mb, isso do lado do primeiro modulo.
Concordo que ta bem estranho, ainda mais você estando perto do ponto principal. Em teoria, as perdas deveriam ser mínimas se comparado com a medição no cabo.

O teste via Wi-Fi bate 200mbps em qualquer dispositivo? Note, celular? Suspeito que possa ser alguma limitação na placa wireless deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo