[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

E se eu comprar um AX6000 e um AX3600, ficaria bom também ? As interfaces deles são bem custumizaveis ? ou tem aquela " bobagem " de simplicidade e só ter config. por app ?
Se quer gastar com equipamento bom, coloca um Unifi UAP AP em cada andar.. Equipamento único como o Asus que comentou não te garantirá necessariamente um maior alcance.. só multiplas conexões.

Se fosse pra gastar o mínimo, colocaria 3 AX6, um em cada andar e ligaria em mesh..

E evite usar Wifi para Jogos.
Foi quase isso que eu quis dizer ali em cima, essa ideia do ax6 seria bom né ? Ele tem bastante configuração, por navegador, como o tp-link ac3200 ( meu atual ) ? Os pcs que usam jogos estão por cabo.
 
Há também como opção o TP-link EAP245... Em termos de hardware é semelhante ao Unifi NanoHD.
Resta saber se o software é tão bom quanto kkkkk, pq ubiquiti é foda
 
xKhaozs disse:
Foi quase isso que eu quis dizer ali em cima, essa ideia do ax6 seria bom né ? Ele tem bastante configuração, por navegador, como o tp-link ac3200 ( meu atual ) ? Os pcs que usam jogos estão por cabo.
o AX3600 custa R$600 e o AX6 custa R$375.. Ambos usam praticamente o mesmo hardware, com o AX3600 tendo uma leve vantagem, sustentando velocidades ligeiramente maiores depois de paredes.
Que configurações vc precisa?
 
o AX3600 custa R$600 e o AX6 custa R$375.. Ambos usam praticamente o mesmo hardware, com o AX3600 tendo uma leve vantagem, sustentando velocidades ligeiramente maiores depois de paredes.
Que configurações vc precisa?
De uma que supra essa e eu venda meu tplink c3200 sem dó.
Pessoal, estou em uma casa de 520m² com 3 andares. No andar superior ( terceiro ) tem 5 quartos, sendo em um quarto centralizado com portas de vidro se encontra o meu TP-Link Archer C3200 ( conectado no HGU da vivo, sem estar em bridge pois tenho televisões, mas com wifi desativado ). O andar superior ( terceiro ) é o com a maior demanda de rede, com 2 computadores via cabo, 2 notebooks no wifi, 5 celulares e 1 box de tv, o pior é que quando estão todos conectados, mesmo estando 25 passos do roteador ( no quarto ao lado, sem espelhos ), a rede 5GHz falha demais, muitas vezes não nem mesmo conexão ( suspeito que a antena 5GHz do aparelho esteja dando defeito ).
No andar do meio ( segundo ) tem a sala, copa e cozinha, com demanda média de rede, somente para celulares ( O TP-Link não atende na sala que fica depois da copa e da cozinha, em cima da cozinha está o roteador ).
No andar inferior ( primeiro ) quase não tem demanda de rede, somente aos finais de semana, por isso tenho um Router Tenda cabeado direto do HGU.
Pensei em 1 AX6000 e um AX3600.
 
Hoje chegou meu twibi giga (ainda estou esperando outros 2 fast chegarem).

Configurei ele como AP no meu roteador principal e foi uma instalação super tranquila, funcionou de primeira sem dores de cabeça e o wifi já está bem melhor que o do meu antigo roteador. Único contra é que as opções no app da intelbrás são muito capadas, principalmente pelo fato de não poder escolher a cifra da senha, ele por padrão alterna entre WPA com TKIP e WPA2 com AES, gostaria de poder forçar somente WPA2 com AES.

Fiz um teste rápido pelo iperf no meu celular e deu taxas mais que aceitáveis (minha internet é de 200mb de todo jeito):
1W4mVHL.png
 
Pessoal, dos kits mesh facilmente disponíveis no mercado qual modelo preenche os seguintes critérios:

- Gigabit
- SSID único para as duas redes (2 e 5g)
- 2 portas de rede (uma pra conectar na caixa satélite por cabo e outra pra conectar num PC)

Valeu
 
Pessoal, dos kits mesh facilmente disponíveis no mercado qual modelo preenche os seguintes critérios:

- Gigabit
- SSID único para as duas redes (2 e 5g)
- 2 portas de rede (uma pra conectar na caixa satélite por cabo e outra pra conectar num PC)

Valeu
O twibi giga atende isso e acho que é a solução mais barata.
 
O twibi giga atende isso e acho que é a solução mais barata.
Valeu!

Vinho site deles que tem dois modelos muito parecidos:

Kit Roteador Mesh Twibi Giga+ Intelbras
E
Kit Roteador Twibi Giga Wi-Fi 5 Mesh Intelbras

Nas especificações não vi diferença alguma, muda algo além do nome?
 
O twibi giga atende isso e acho que é a solução mais barata.

Valeu!

Vinho site deles que tem dois modelos muito parecidos:

Kit Roteador Mesh Twibi Giga+ Intelbras
E
Kit Roteador Twibi Giga Wi-Fi 5 Mesh Intelbras

Nas especificações não vi diferença alguma, muda algo além do nome?
Pelamordedeus, esse tal de Twibi foi a pior tranqueira que já testei em termos de equipamentos Wi-Fi.

Eu não sou muito fã deste tipo de solução, mas compra pelo menos um kit como o TP-Link Deco M4. E conecta um ao outro por um bom cabo 100% cobre.
 
  • Curtir
Reações: Pex
Valeu!

Vinho site deles que tem dois modelos muito parecidos:

Kit Roteador Mesh Twibi Giga+ Intelbras
E
Kit Roteador Twibi Giga Wi-Fi 5 Mesh Intelbras

Nas especificações não vi diferença alguma, muda algo além do nome?
Acho que o Giga+ é uma revisão nova. Parece que ele tem uma interface web que vc pode acessar direto no roteador, e consome menos energia, não sei dizer se tem alguma diferença a mais.

Pelamordedeus, esse tal de Twibi foi a pior tranqueira que já testei em termos de equipamentos Wi-Fi.

Eu não sou muito fã deste tipo de solução, mas compra pelo menos um kit como o TP-Link Deco M4. E conecta um ao outro por um bom cabo 100% cobre.
Tem me atendido muito bem, seria legal explicar o pq achou ruim.
 
  • Curtir
Reações: Pex
Já tenho um Xiaomi AX1800, poderia ligar um AX6, AX3600 (ou outro nesse estilo) em mesh juntamente com o meu AX1800?
 
Alguém poderia me ajudar?

Tenho a Mi Box 3 e fiz um upgrade para um roteador Mesh Gigabit Tenda Nova MW6 (excelente por sinal), consegui conectar todos os meus aparelhos aqui em casa: TV, PS5, Smartphone, Tablet, Notebook, MENOS a Mi Box 3.

Ao tentar conectar recebo a seguinte mensagem:

A rede Wi-Fi não aceitou conexão.

Nas minhas pesquisas, o mais próximo que eu consegui chegar foi por esse link abaixo:

 
Qual a velocidade da sua conexao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia me ajudar?

Tenho a Mi Box 3 e fiz um upgrade para um roteador Mesh Gigabit Tenda Nova MW6 (excelente por sinal), consegui conectar todos os meus aparelhos aqui em casa: TV, PS5, Smartphone, Tablet, Notebook, MENOS a Mi Box 3.

Ao tentar conectar recebo a seguinte mensagem:

A rede Wi-Fi não aceitou conexão.

Nas minhas pesquisas, o mais próximo que eu consegui chegar foi por esse link abaixo:


V. está usando duas redes (2.4 e 5ghz) e/ou unificada com um mesmo nome?
Já tive um problema do gênero com outro aparelho e se eu conectasse a rede 2.4 ghz (deixando o roteador com duas redes/dois nomes), funcionava.
 
Bom, venho usando três unidades Deco M5 cobrindo um apartamento de 300m2, vem me atendendo bem, roaming fluido, suportando o trafego intenso (e coloca intenso nisso) sem gargalos... Venho de uma soluçao Ubiquiti ( Edgerouter + 3 AP NanoHD), ou seja, venho de uma estrutura Wifi robusta, e o M5 não passa vergonha se comparado a solução Ubiquiti... pra quem quer se livrar dos cabos a Mesh é a melhor opção, sem sombra de duvidas... Estou gostando tanto desse tipo de solução que já estou pensando em investir em equipamentos mais robustos (Zyxel Mutlty X)... Mesh é um investimento sem erros.

ySzeQrR.jpg


QHDfWZY.jpg


Tudo meio improvisado, pois o apartamento irá entrar em reforma... esse foi uns dos motivos que me fez investir numa Mesh, pois terei que mexer nos cabos dos AP Unifi e com isso ficaria sem Wifi no apartamento, com uma Mesh não tenho esse problema, pois posso colocar as unidades em qualquer local.
Ta ligado que a linha toda da unifi é mesh tbm ne?
PS: Agr que vi, o post é antigo. Dei uma de boomer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera aqui atualmente eu tenho uma rede com 2 AP AC LITE, 1 AP AC MESH (o nome mesh é só titulo, pq todos os aps unifi são mesh tbm).
Na rede wifi com roaming ativo eu consigo andar pela casa toda sem perder conectividade, a troca é suave (nem percebe-se).
Tenho 4 Redes WIFI:
  1. a minha, com roaming e com ajustes de band steering, prefer 5.8 e dimensionamento de celula via 802.11 rate limit.
  2. a minha, sem romaing. Para devices iot e legados.
  3. Convidados com acesso a rede interna e com ajustes de band steering, prefer 5.8 e dimensionamento de celula via 802.11 rate limit.(VLAN xpto)
  4. Convidados sem acesso a rede interna e sem os tweaks(VLAN xpto2)
O AP AC MESH eu uso em modo mesh msm.

Tudo ok, desde out/19. Melhor investimento, sem dúvidas. Pra melhorar ainda mais a integração agr eu conto com switch e roteador unifi tbm e em breve estarei recebendo um nanohd e um ap ac mesh. O nanoHD vou por no lugar de um dos ap ac lite e levar este para outro lugar. Já o ap ac mesh vou deixar como mesh msm para atender os fundos da casa.

92k5hNx.png
 
Última edição:
Alguém poderia me ajudar?

Tenho a Mi Box 3 e fiz um upgrade para um roteador Mesh Gigabit Tenda Nova MW6 (excelente por sinal), consegui conectar todos os meus aparelhos aqui em casa: TV, PS5, Smartphone, Tablet, Notebook, MENOS a Mi Box 3.

Ao tentar conectar recebo a seguinte mensagem:

A rede Wi-Fi não aceitou conexão.

Nas minhas pesquisas, o mais próximo que eu consegui chegar foi por esse link abaixo:

O roaming rápido está desligado?
 
Galera queria dicas de quem entende dessas redes. Vou montar uma rede no meu ap que tá em construção e queria aqueles aparelhos que encaixa no teto(gesso).
Vocês tem sugestão dos melhores e que funciona rede 2,4 e 5ghz? O ap não é grande mas tem dois andares, vou deixar um no primeiro andar e nele ainda vai estar o roteador e o outro no segundo

agradeço demais a quem ajudar
 
Galera queria dicas de quem entende dessas redes. Vou montar uma rede no meu ap que tá em construção e queria aqueles aparelhos que encaixa no teto(gesso).
Vocês tem sugestão dos melhores e que funciona rede 2,4 e 5ghz? O ap não é grande mas tem dois andares, vou deixar um no primeiro andar e nele ainda vai estar o roteador e o outro no segundo

agradeço demais a quem ajudar
UniFi AP AC LITE ou UniFi AP nanoHD ou UniFi AP AC LR.

O AP AC LITE é perfeito acredito pro seu caso. Lembrando, poderá deixar ambos em canais diferentes no 2,4 e 5,8. Poderá habilitar roaming, dentre outras features como mínimo de banda negóciavel cada cliente deve atender para se conectar a celula (acces point), com isso, os devices "longe" do AP não se conectaram ao AP mais "longe".

Onde você talvez encontre:
 
Como faria essa ligação?

2 Tplink m4, um apartamento 2 andares, um modem da net (claro) cabo coaxial, cabeamento no primeiro andar e no segundo andar.

Poderia ligar um m4 no cabo no primeiro andar e outro m4 no cabo no segundo andar? O segundo andar é o principal então, se for ligar um m4 apenas no cabo seria o do segundo andar como principal.
 
Como faria essa ligação?

2 Tplink m4, um apartamento 2 andares, um modem da net (claro) cabo coaxial, cabeamento no primeiro andar e no segundo andar.

Poderia ligar um m4 no cabo no primeiro andar e outro m4 no cabo no segundo andar? O segundo andar é o principal então, se for ligar um m4 apenas no cabo seria o do segundo andar como principal.
É isso aí.. M4 ligado no cabo no roteador da Net e o outro M4 ligado no primeiro M4 por cabo no outro andar.

Apenas recomendo deixar o roteador da Net em modo Bridge e rotear pelo M4, não importa qual.
 
  • Curtir
Reações: JEK
É isso aí.. M4 ligado no cabo no roteador da Net e o outro M4 ligado no primeiro M4 por cabo no outro andar.

Apenas recomendo deixar o roteador da Net em modo Bridge e rotear pelo M4, não importa qual.
Obrigado, no caso cabo entra do roteador em um m4, o outro cabo que sobe para o segundo andar tiro desse m4 para o outro ou do roteador net para o outro?

Colocando o modem no modo Bridge preciso fazer alguma conexão especifica no m4 quando ligar?
 
Obrigado, no caso cabo entra do roteador em um m4, o outro cabo que sobe para o segundo andar tiro desse m4 para o outro ou do roteador net para o outro?

Colocando o modem no modo Bridge preciso fazer alguma conexão especifica no m4 quando ligar?
Você pode sair com o cabo de um M4 para o outro M4, sem passar pelo roteador, até por que ele vai estar em Bridge e apenas uma porta estará funcionando.
Eu acredito que o M4 já venha de fábrica configurado para funcionar no modo Router, não sendo necessário nenhuma configuracão que não seja a conexão automática ao ISP.

Ou você pode ligar, como o colega acima comentou, os dois M4 em modo Access Point. Nesse caso não é necessário fazer Bridge no roteador na operadora, bastando ligar ou um M4 no outro ou os dois no roteador da operadora. Nese caso é necessário ajustar os M4 para funcionar no modo Access Point.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo