[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Bom, o Covr já foi devolvido, agora estou ligeiramente inclinado à comprar o Deco M4. Fiz uma pesquisa do termo nesse tópico aqui, li muita coisa boa, li reclamações, enfim, alguém aqui ainda usa ele pra dar um feedback?
Uma coisa que eu busco que não tinha no Covr que devolvi era poder forçar o uso da conexão 5Ghz. Sei que o Deco M4 tem como fazer. Mas falo da questão de cobertura dele, de cobrir a casa de wi-fi mesmo.
O que ele tem de bom e o que ele tem de ruim. Beamforming dele é bom mesmo? Travamentos com muitos aparelhos conectados? Uma unidade precisará aguentar as vezes 9 equipamentos simultâneos dependendo do horário.
 
Pessoal, comprei o Deco M4, e percebi que o Nintendo Switch não faz a troca automática entre os Deco, ele fica segurando o sinal no Deco que ele se conecta mesmo eu indo mais perto de outro Deco, alguém que tenho o Switch com o mesmo comportamento? Existem aparelhos que mesmo em redes Mesh podem apresentar este comportamento?
 
Pessoal, comprei o Deco M4, e percebi que o Nintendo Switch não faz a troca automática entre os Deco, ele fica segurando o sinal no Deco que ele se conecta mesmo eu indo mais perto de outro Deco, alguém que tenho o Switch com o mesmo comportamento? Existem aparelhos que mesmo em redes Mesh podem apresentar este comportamento?
Desativou o fast roaming?
A troca só acontece de forma ideal na rede 5ghz e mesmo assim tem que estar numa boa distância, se não o aparelho não considera que precisa trocar pois o sinal está bom ainda.

Quem decide fazer a troca sempre será o dispositivo cliente, e não o roteador.
 
Última edição:
Pessoal, comprei o Deco M4, e percebi que o Nintendo Switch não faz a troca automática entre os Deco, ele fica segurando o sinal no Deco que ele se conecta mesmo eu indo mais perto de outro Deco, alguém que tenho o Switch com o mesmo comportamento? Existem aparelhos que mesmo em redes Mesh podem apresentar este comportamento?
Está gostando do aparelho? Pretendo comprar um kit Deco M4 daqui uns dias.
 
Está gostando do aparelho? Pretendo comprar um kit Deco M4 daqui uns dias.
Eu tenho um kit de M5, e foi uma das melhores aquisições, zero problema com cobertura.
Hoje durante uma reunião de trabalho, precisei mover diversas vezes pela casa (230 m2), e não houve nenhuma queda e/ou drop de voz, pelo menos perceptível.


Tenho em média 20 dispositivos conectados na rede ao mesmo tempo, sem problemas. Quanto forçar a utilização em 5Ghz, eu deixo a cargo do dispositivo. Para forçar, você deve manter a rede de visitantes ligada em 2.4Ghz, e desabilitar a rede 2.4 Ghz do padrão do seu router. O problema que ocorre é que os dispositivos em 5Ghz percam conectividade dos que estariam em 2.4 Ghz. Então, preferi espalhar os roteadores da melhor forma, dessa forma, consigo manter os 5Ghz em todos os dispositivos que preciso de velocidade.

No meu caso, valeu o investimento.
 
Está gostando do aparelho? Pretendo comprar um kit Deco M4 daqui uns comprei

Desativou o fast roaming?
A troca só acontece de forma ideal na rede 5ghz e mesmo assim tem que estar numa boa distância, se não o aparelho não considera que precisa trocar pois o sinal está bom ainda.

Quem decide fazer a troca sempre será o dispositivo cliente, e não o roteador.
Sim fiz teste com ele desativado e ativado, mas é a mesma coisa, ele só troca se realmente estiver em uma boa distância, outros aparelhos não cono o celular a troca é direto no Deco mais perto. Obrigado agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está gostando do aparelho? Pretendo comprar um kit Deco M4 daqui uns dias.
Comprei faz uma 2 semanas, olha pra quem quer Wifi na casa toda hoje acredito que seja uma das melhores opções, pra mim valeu o investimento.
 
Sim fiz teste com ele desativado e ativado, mas é a mesma coisa, ele só troca se realmente estiver em uma boa distância, outros aparelhos não cono o celular a troca é direto no Deco mais perto. Obrigado agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei faz uma 2 semanas, olha pra quem quer Wifi na casa toda hoje acredito que seja uma das melhores opções, pra mim valeu o investimento.
Valeu pelo feedback. Eu tinha comprado outro, o D Link Covr, mas não achei bom e devolvi. Agora estou esperando a confirmação de retorno pra poder comprar o Deco M4, de olho nas promoções. Chamam ele de Wi-fi Dead Zone Killer, espero que seja mesmo.
 
Pessoal, uso claro net virtua e coloquei o modem deles em bridge para usar um roteador próprio que tem entrada USB. Uso muito esse USB do meu roteador, jogo arquivos para compartilhar rede...
Estava pensando em usar mesh aqui, mas não queria perder a função USB do meu roteador.
Então pensei no seguinte:

Modem claro (bridge) -> Roteador -> mesh1 ligado nesse roteador por cabo -> mesh2 distancia 3 paredes (~10m) sem fio.
(modem para roteador via cabo e roteador para mesh1 via cabo).

Será que daria certo esse setup? Eu conseguiria usar o USB do meu roteador mesmo assim?
 
Pessoal, uso claro net virtua e coloquei o modem deles em bridge para usar um roteador próprio que tem entrada USB. Uso muito esse USB do meu roteador, jogo arquivos para compartilhar rede...
Estava pensando em usar mesh aqui, mas não queria perder a função USB do meu roteador.
Então pensei no seguinte:

Modem claro (bridge) -> Roteador -> mesh1 ligado nesse roteador por cabo -> mesh2 distancia 3 paredes (~10m) sem fio.
(modem para roteador via cabo e roteador para mesh1 via cabo).

Será que daria certo esse setup? Eu conseguiria usar o USB do meu roteador mesmo assim?
Se ligar os pontos mesh em modo roteador você vai acabar criando outra rede que não terá acesso ao roteador..

Mas se ligar o mesh em AP, fica tudo na mesma rede.. aí funcionaria..
 
Se ligar os pontos mesh em modo roteador você vai acabar criando outra rede que não terá acesso ao roteador..

Mas se ligar o mesh em AP, fica tudo na mesma rede.. aí funcionaria..
Ah, legal!!! E isso eu consigo configurar fácil em qualquer aparelho mesh? (tipo twibi giga+...)
Obrigada!
 
Ah, legal!!! E isso eu consigo configurar fácil em qualquer aparelho mesh? (tipo twibi giga+...)
Obrigada!
Ai eu não sei pois nunca mexi com o Twibi... Talvez conversando com o pessoal da Intelbras pra vere se é possível usar desse modo..

O que eu sei é que o TP-Link M4 possui essa forma de trabalho..
 
Ah, legal!!! E isso eu consigo configurar fácil em qualquer aparelho mesh? (tipo twibi giga+...)
Obrigada!
Fiz isso no meu twibi, 0 problemas, tenho o mesmo esquema de modem da operadora -> meu roteador -> twibis
 
Pessoal, alguém aqui já tentou fazer mesh entre roteadores Xiaomi com firmwares chineses e globais? Rola de boa? Ou só dá pra fazer entre firmwares de mesmo tipo?
 
Boa tarde, hoje comprei um TP-link Deco M5. Tenho aqui a internet da Claro de 600mb. A ligação entre os 3 aparelhos tem que ser feita com cabo, como funciona? Deixo meu modem da Claro em bridge ou não? O que vocês recomendam. Obrigado
 
Boa tarde, hoje comprei um TP-link Deco M5. Tenho aqui a internet da Claro de 600mb. A ligação entre os 3 aparelhos tem que ser feita com cabo, como funciona? Deixo meu modem da Claro em bridge ou não? O que vocês recomendam. Obrigado
Você que decide.
O ideal é colocar o modem da claro em bridge, ligar um cabo de rede da porta 1 no deco m5 em modo roteador e ligar um cabo do deco m5 nos demais ou num switch.
 
Boa tarde, hoje comprei um TP-link Deco M5. Tenho aqui a internet da Claro de 600mb. A ligação entre os 3 aparelhos tem que ser feita com cabo, como funciona? Deixo meu modem da Claro em bridge ou não? O que vocês recomendam. Obrigado
Se quiser seguir roteando pelo M5 basta seguir o que nosso colega @Arris comentou acima.. Só que dessa forma, as portas do roteador da NET ficam inutilizadas..

Mas você pode deirxar os M5 como Access Point e continuar roteando pelo roteador da claro, tendo o M5 fazendo as vezes do Wifi apenas, ligando todos por cabo saindo do roteador da claro, se preferir..
 
Você que decide.
O ideal é colocar o modem da claro em bridge, ligar um cabo de rede da porta 1 no deco m5 em modo roteador e ligar um cabo do deco m5 nos demais ou num switch.

Se quiser seguir roteando pelo M5 basta seguir o que nosso colega @Arris comentou acima.. Só que dessa forma, as portas do roteador da NET ficam inutilizadas..

Mas você pode deirxar os M5 como Access Point e continuar roteando pelo roteador da claro, tendo o M5 fazendo as vezes do Wifi apenas, ligando todos por cabo saindo do roteador da claro, se preferir..
Muito obrigado. Vou testar das duas formas e decidir.
 
Há alguma diferença gritante, enorme entre Deco M4 e M5 a não ser as 4 antenas internas de cada Deco M5 pra valer 200 reais mais caro? Tenho 1 hora pra decidir pela compra de um dos 2 kits.
 
Há alguma diferença gritante, enorme entre Deco M4 e M5 a não ser as 4 antenas internas de cada Deco M5 pra valer 200 reais mais caro? Tenho 1 hora pra decidir pela compra de um dos 2 kits.


Eu não sou muito de me apegar números.... pra mim o que conta é o dia a dia.
 


Eu não sou muito de me apegar números.... pra mim o que conta é o dia a dia.
Pelo que vi de diferença tem o processador também, tô pensando tipo, investimento pra uns 10 anos, Deco M5.
Meu medo de pegar o M4 é ele ter a mesma performance do devolvido Covr.
Já vi inúmeros vídeos do M4 e mostra que no app dele eu posso forçar o uso de 5Ghz nos aparelhos, mas nos vídeos do M5 ninguém mostrou isso.
 
Pelo que vi de diferença tem o processador também, tô pensando tipo, investimento pra uns 10 anos, Deco M5.
Meu medo de pegar o M4 é ele ter a mesma performance do devolvido Covr.
Já vi inúmeros vídeos do M4 e mostra que no app dele eu posso forçar o uso de 5Ghz nos aparelhos, mas nos vídeos do M5 ninguém mostrou isso.
10 anos é muita coisa, principalmente com a rampa de velocidades que estamos vivendo..
Se a 3 anos atrás 100mbps era popular, hoje já são 300.. Ano que vem são 500.. daqui a dois anos, 1gbps.. daqui a 5 anos, 2.5gbps..
Se quer pegar algo pensando a longo prazo, recomendo pegar um AX com WAN 2.5gbps.. Senão daqui a 5 anos popularizam a velocidade de 2.5gbps e vc vai ficar travado no Wifi 5 com velocidades de ~950mbps..

Ou esquece o longo prazo, pega algo pra o próximos anos que não custe muita coisa..
 
Última edição:
10 anos é muita coisa, principalmente com a rampa de velocidades que estamos vivendo..
Se a 3 anos atrás 100mbps era popular, hoje já são 300.. Ano que vem são 500.. daqui a dois anos, 1gbps.. daqui a 5 anos, 2.5gbps..
Se quer pegar algo pensando a longo prazo, recomendo pegar um AX com WAN 2.5gbps.. Senão daqui a 5 anos popularizam a velocidade de 2.5gbps e vc vai ficar travado no Wifi 5 com velocidades de ~950mbps..

Ou esquece o longo prazo, pega algo pra o próximos anos que não custe muita coisa..
Verdade, atualmente tenho internet de 500 Mega, no momento fui de M4 mesmo na compra, pois sei que dá pra colocar na mesma malha um M5, M9 no futuro se precisar quando a banda for maior e perto dos equipamentos que exigirem isso. E também porque a promoção do kit do M5 que eu vi por menos de 1000 meio que me enganou, na hora de parcelar passava longe de 1000 e agora não dava.
 
Verdade, atualmente tenho internet de 500 Mega, no momento fui de M4 mesmo na compra, pois sei que dá pra colocar na mesma malha um M5, M9 no futuro se precisar quando a banda for maior e perto dos equipamentos que exigirem isso. E também porque a promoção do kit do M5 que eu vi por menos de 1000 meio que me enganou, na hora de parcelar passava longe de 1000 e agora não dava.
Eu estou tentando montar um Mesh com roteadores da Redmi.. Tenho um AX6 e peguei um AX5 pra fazer Mesh cabeado no andar de baixo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo