• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Pessoal, estou com um problema aqui.
Tenho internet fibra, chega aqui em casa num ONU , como ele tem 4 saídas eu utilizava elas da seguinte maneira: 1 >> roteador Archer C60 v2.0 - 2 >> Desktop - 3 >> roteador Archer C60 v2.0 - 4 >> uso esporádico com notebook. e ainda utilizava uma das duas saídas para o telefone que ele ( o ONU) possui.
Entretanto em alguns locais da casa ficava muito ruim o sinal, comprei então o kit covr 1103, porém não consigo fazer a ampliação de rede, ou ela funciona com os archer c60 ou com os covr, não consigo fazer todos os roteadores ficarem com internet.
Eu conecto o COVR mestre no modem, sem nenhum cabo conectado e depois faço o pareamento com os outros dois e tudo funciona normal. Entretanto quando eu conecto meu desk ou qlq outro cabo no modem a internet da rede do COVR fica sem internet, ela aparece normal eu fico conectado porém não fica com internet. Alguém sabe me ajudar? Será que é para conectar os covr nos roteadores archer? ao inves de conectar no modem? Pensei nisso agora enquanto digitava, pode fazer isso?
 
Não tenho muita experiência com rede mesh e instalei uma em meu apartamento com um Huawei AX3 como principal e um 5200 como secundário. Que eu saiba, quando vc fica longe e a rede 5ghz começa a falhar ele ativa a 2.4 e depois q volta pra perto teria q, em teoria, também alternar de forma automática para a 5ghz, mas meu telefone e de minha namorada seguem em 2.4, mesmo colando em um dos roteadores, só se desativar e reativar o wifi dos celulares. Isso é normal ou tem algo errado nas configs da rede?
 
Não tenho muita experiência com rede mesh e instalei uma em meu apartamento com um Huawei AX3 como principal e um 5200 como secundário. Que eu saiba, quando vc fica longe e a rede 5ghz começa a falhar ele ativa a 2.4 e depois q volta pra perto teria q, em teoria, também alternar de forma automática para a 5ghz, mas meu telefone e de minha namorada seguem em 2.4, mesmo colando em um dos roteadores, só se desativar e reativar o wifi dos celulares. Isso é normal ou tem algo errado nas configs da rede?
Normalmente, quem decide a conexão é o celular, não o roteador. As duas redes estão com o mesmo SSID?
 
Colocou” priorizar 5ghz” e desativou o backup Wi-Fi 5 ?
Aqui funciona normalmente. 1 AX3 fica na sala e o outro no quarto.
Vou verificar, mas acredito que sim. Obrigado.

Edit: acabei de verificar, ambas opções estão como vc falou e depois que cai para 2.4 n volta para a 5 de forma automática, só se eu desativar e ativar o wi-fi do celular.
 
Alguém que tenha mais de 500mb de Internet também tem dificuldade de atingir essas velocidades na rede 5ghz do Deco m5? Aqui raras vezes passa de 450mb.
 
Pessoal chegou os 3 ax6s que pedi para dar um jeito aqui no trampo. Quero fazer mesh com eles. A dúvida é a seguinte, vai ser cabeado, só não sei se dá pra fazer cascata ou se tem q ser todos no router principal. Pq duas unidades vão ficar separadas do terceiro. Outra dúvida. Coloco todos na porta Lan ou Wan?
 
Pessoal chegou os 3 ax6s que pedi para dar um jeito aqui no trampo. Quero fazer mesh com eles. A dúvida é a seguinte, vai ser cabeado, só não sei se dá pra fazer cascata ou se tem q ser todos no router principal. Pq duas unidades vão ficar separadas do terceiro. Outra dúvida. Coloco todos na porta Lan ou Wan?

Eu tinha a mesma dúvida em relação ao AX1800 da Xiaomi. Comprei 3 deles e uso em cascata (tudo cabeado). Funciona normalmente. E no app da Xiaomi mostra qual node cada um ta conectado. No AX6S deve ser igual. Você sempre vai usar a WAN de onde ele ta recebendo, e nas portas LAN outros dispositivos cabeados ou outro router mesh:
 
A potencia do WS7100 é quase 3 vezes menor que a potencia do M4 em 2.4GHz..
Isso nao significa que ele terá apenas 1/3 do alcance pois a escala é logarítmica, não linear.. Mas eu chutaria que o M4 deve ter uns 30% mais cobertura, dependendo do numero de obstaculos e ruído de outras redes.

Frequency RangeWS7100M4
2.412-2.462 GHz221.3 mW610 mW
5.18-5.24 GHz88.3 mW480 mW
5.745-5.825 GHz111.4 mW500 mW

Amigo, e qual a potencia das antenas do Huawei WS8500 (aquele modelo de torre)? procurei la no fcc e nao axei.
 
Fiz a postagem no local incorreto... trazendo para cá que fala diretamente da tecnologia MESH...


Produto funciona bem, possui amplitude de sinal e faz o que promete, mas para os fins que eu pensei não ficou bom.

1643054869213.jpg


Minha ideia é que alguns provedores que eu atendo pudessem jogar com a tecnologia Mesh, comprando 1 Kit Pack2 e desmembrando para utilização solo. Dessa forma há a preparação para agregação de valor conforme a velocidade de venda do provedor.

Funciona perfeitamente como pensei, porém a TP-Link limita muito o acesso a determinadas funções.

Por exemplo, no wi-fi o DECO M9 Plus não permite que configure canal ou frequência. Abertura de portas é permitido, mas a forma que é feita é pelo aplicativo DECO, não há como entrar no endereço padrão (192.168.68.1) e colocar usuário e senha e ter as features liberadas. Por si só isso limita o acesso do provedor, o ideal é que houvesse a função preset tipo o DECO HC4.

Controle QOS, antivirus, controle de paistudo é feito pelo aplicativo DECO na área "Homecare", bacana para o usuário final.

Como eu disse, na questão de performance cumpre o que promete, bom processador, no Deco principal transfere em média para os aparelhos em 5GHz 500mega de down e 400 de Up, pelos testes de recebimento que o software tem ele recebe um pouco mais de 500 de down e 400 de up:

1643047372885.jpg


IMG_20220124_150700.jpg



1643049240693.jpg



1643049240678.jpg

Como informei, atende bem as especificações de velocidade pelo tamanho do local, esses 2 módulos estão cobrindo satisfatoriamente 250m², cabe salientar que o Deco principal, que é o roteador, está recebendo a internet no andar de cima, o que não favorece a propagação.

É para sair nas próximas semanas a atualização de firmware 1.6.0, no Deco M5 melhorou algumas questões de velocidade única de rede e introdução de novas features.


EDIT: Recebi o DECO X20 para testar, menor velocidade de rede mas poder de processamento bem maior e com WI-FI6 vamos ver como fica.... depois posto.

uiluil.jpg
 
Última edição:

Dúvida tosca, mas o m9 plus dá para ligar hd externo no USB e compartilhar na rede?


Concordo com o que disse sobre os DECO, principalmente na entrega e na limitação de configurações... Tem algumas configurações simples que sequer conseguimos fazer com ele ¬¬.

É bem pensado no plug and play mesmo...
 
Dúvida tosca, mas o m9 plus dá para ligar hd externo no USB e compartilhar na rede?

Permite sim.

A questão da limitação é pensando bem usuário final mesmo, o menor grau de incomodação possível. Uma pena porque são de excelente qualidade, e poderia ser interessante para os IPS's regionais agregarem valor.
 
Minha ideia é que alguns provedores que eu atendo pudessem jogar com a tecnologia Mesh, comprando 1 Kit Pack2 e desmembrando para utilização solo. Dessa forma há a preparação para agregação de valor conforme a velocidade de venda do provedor.

Cutuca os caras la da TP-Link pra trazer essa solução aqui pro Brasil.
 

Cutuca os caras la da TP-Link pra trazer essa solução aqui pro Brasil.

kkk to rindo porque não faz 20 minutos que mandei para um camarada lá... assim que ele responder te aviso.


Cutuca os caras la da TP-Link pra trazer essa solução aqui pro Brasil.

Recebi a resposta. Foi testado a nível Brasil até novembro de 2021 e interrompido pois não foi permitido pelo Headquarter para lançamento, por enquanto está "travado", assunto para ser retomado no primeiro quarter de 2022.

A TP-Link é muito amarrada no Brasil, muitas regras da Anatel, muito 💸 rolando, a liberação da Cloud daria vida aos Decos para os provedores.
 
Uma ajudinha, tenho um ASUS RT-AC86U que sei ser compatível com redes mesh e atualmente ele é o único e principal roteador da minha casa.

Passei um cabo dele até um outro comôdo mais distante onde a wifi n é tão forte.

A pergunta é, posso comprar qq repetidor mesh de qq marca que será compatível com ele?
 
Recebi a resposta. Foi testado a nível Brasil até novembro de 2021 e interrompido pois não foi permitido pelo Headquarter para lançamento, por enquanto está "travado", assunto para ser retomado no primeiro quarter de 2022.
Algum enrosco regulatório?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cloud daria vida aos Decos para os provedores
Daria a linha Deco o mesmo (ou quase) nível de gerência da linha EAP... pro's provedores seria um serviço agregado gerando receita.
 
Uma ajudinha, tenho um ASUS RT-AC86U que sei ser compatível com redes mesh e atualmente ele é o único e principal roteador da minha casa.

Passei um cabo dele até um outro comôdo mais distante onde a wifi n é tão forte.

A pergunta é, posso comprar qq repetidor mesh de qq marca que será compatível com ele?
Não.. Tem que usar o mesmo sistema Mesh do seu Asus, no caso AiMesh.
 
Última edição:
Algum enrosco regulatório?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não. Problemas de liberação da TP-Link China, embora mesmas empresas, qualquer lançamento de patente chinesa requer a venda do direito ao Brasil.

Acho que aí está o problema por enquanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo