• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Testes: 10 vgas mid-end postas em teste

Mas o Mid nos EUA e bem diferente da realidade brasileira em termos de mid hauHUAhuAUHAuha E COMO..:cool: :thumbs_up

se for basear-se por esta linha de pensamento ate 9800pro aqui e top ainda amigo !
 
É engraçado como tem gente que não aceita nem a opinião de quem teve a oportunidade de testar as duas placas (X1900XT e 7900GT) pessoalmente e perceber que a diferença entre as duas é muito pequena. Há uns tempos atrás quase me sacrificaram qdo disse que a X1600XT não aguentava HDR+AA de forma jogável, isso pq tive uma e testei pessoalmente!

É mais fácil acreditar em testes de sites, tendenciosos ou não, do que acreditar em experiência própria de membros daqui fórum... fala sério!!!


Concordo plenamente , e sou um dos primeiros a conversar com o pessoal do adrena (os confiaveis) perguntando o que acharam das suas placas ! Prefiro isso do que me basear em reviews de alguns sites , pois quando comparo 1 review com outro na net vejo algumas diferencas absurdas mesmo quando os sistemas sao praticamente identicos !
 
Pegou pesado eim

lol

onde eu peguei pesado ??? A classificação de top ou mid a que nos referiamos era avaliada pelas vgas de mesma linha de preço e não pelo potencial de um mercado consumidor , pois ao levar em conta a ultima questão veja bem se 30% do publico gamers tem ao menos uma 9800pro num pc +- decente , acho que nao ne ? a maioria se resume a 9600pro , fx5200 , fx5500 , gf6200 , etc...etc..etc..
 
onde eu peguei pesado ??? A classificação de top ou mid a que nos referiamos era avaliada pelas vgas de mesma linha de preço e não pelo potencial de um mercado consumidor , pois ao levar em conta a ultima questão veja bem se 30% do publico gamers tem ao menos uma 9800pro num pc +- decente , acho que nao ne ? a maioria se resume a 9600pro , fx5200 , fx5500 , gf6200 , etc...etc..etc..

Acorda né...desde quando uma vga dessas tem preço e performance de uma do seguimento atual?

9800PRO é uma placa boa...mais tem varias placas que são melhores que ela em desempenho e tem bom preço ;)

7900GT e X1900XT tem desempenho mt proximos da vgas TOP Tipo XTX e GTX.
 
É engraçado como tem gente que não aceita nem a opinião de quem teve a oportunidade de testar as duas placas (X1900XT e 7900GT) pessoalmente e perceber que a diferença entre as duas é muito pequena. Há uns tempos atrás quase me sacrificaram qdo disse que a X1600XT não aguentava HDR+AA de forma jogável, isso pq tive uma e testei pessoalmente!

É mais fácil acreditar em testes de sites, tendenciosos ou não, do que acreditar em experiência própria de membros daqui fórum... fala sério!!!



É cara, tem gente que prefere não levar em consideração o pessoal do fórum.
Acho que pensam que queremos induzir ao erro, ou pensam que estão levando para o lado pessoal.

Eu e o reincarneted já tivemos ambas as placas, acho que nada mais justo poder dar uma opinião.


Essa coisa de diferença significativa em jogos é relativo.

Aqui em casa não vi diferença no oblivion e vi diferença no source.

http://www.bit-tech.net/hardware/2006/07/28/evga_7900_gt_ko_superclock/6.html

Olha outro benchmark do oblivion.
 
Acorda né...desde quando uma vga dessas tem preço e performance de uma do seguimento atual?

9800PRO é uma placa boa...mais tem varias placas que são melhores que ela em desempenho e tem bom preço ;)

7900GT e X1900XT tem desempenho mt proximos da vgas TOP Tipo XTX e GTX.

acho que vo precisar desenhar pro shaft !!!

Eu disse que 7900gt era mid bem antes desses testes e outros reviews e fui esculachado , nao so eu claro como outros que assim pensam e nao e porque eu considere a performance dela muito inferior a xtx ou a gtx e sim me baseio pelo preço dela e das outras, e quando disseram que a7900gt e top aqui (mudando o direcionamento da questão) devido o preço dela ser alto d+ para consumidores no brasil , eu rebati afirmando que se levarmos em conta a condição do mercado brasileiro ate uma vga de 400 reais seria considerada TOP não interessando se e uma 9800pro ou 6600gt ou x800gt (apenas disse 9800pro para ilustrar a realidade "brasileira" )

entendeu agora ? ou doe a voce saber que sua 7900gt e MID ?

outra coisa , ser entusiasta e querer e ter como adquirir produtos tops mesmo que esses sejam as vezes 5% superiores ou menos ate aos outros modelos mais baratos , ou seja , não interessa tanto a margem de diferença e sim que ela exista , isso e um produto TOP !

e voltando ao topico , achei muito bom os testes e otima a classificacao deles , realmente nao esperava a x1900xt como mid , mas depois de pesquisar mudei de ideia e concordo com eles sim , parabens ao criador do topico , excelente !
 

Attachments

  • 7900GT vs X1900XT.JPG
    7900GT vs X1900XT.JPG
    211.1 KB · Visitas: 72
Desenha não revolve, mais boa educação sim :)

wolfman27 disse:
Eu disse que 7900gt era mid bem antes desses testes e outros reviews e fui esculachado , nao so eu claro como outros que assim pensam e nao e porque eu considere a performance dela muito inferior a xtx ou a gtx e sim me baseio pelo preço dela e das outras, e quando disseram que a7900gt e top aqui (mudando o direcionamento da questão) devido o preço dela ser alto d+ para consumidores no brasil , eu rebati afirmando que se levarmos em conta a condição do mercado brasileiro ate uma vga de 400 reais seria considerada TOP não interessando se e uma 9800pro ou 6600gt ou x800gt (apenas disse 9800pro para ilustrar a realidade "brasileira" )

Se vc disse que 7900GT era mid antes...Pioro mais ainda sua situação meu nobre :lol: Tem modelos OC de fabrica com XXX e eVGA que são msm coisa em performance que uma 7900GTX stock :wave:

400 reis TOP? No seu bolso né huahuahhau no RJ uma X1900XTX custa 2500 reais em loja física. Assim como uma XT ou GTX ou GT da vida...nessa faixa de preço :p

Realidade Brasileira porque? Quem usa PC pra jogos a maioria que eu conheço tem um PC razoavel, agora, as pessoas sem boa renda tem 6600GT da vida. Póis é uma placa Barata e com boa performance e hoje.



entendeu agora ? ou doe a voce saber que sua 7900gt e MID ?

Bixo...não ligo mesmo pra isso :yes: Já tive a XTX e quero a 7900GT pq faz o mesmo e tenho minhas duvidas quanto a perfomance da placa.


outra coisa , ser entusiasta e querer e ter como adquirir produtos tops mesmo que esses sejam as vezes 5% superiores ou menos ate aos outros modelos mais baratos , ou seja , não interessa tanto a margem de diferença e sim que ela exista , isso e um produto TOP !

ok, anotado.

e voltando ao topico , achei muito bom os testes e otima a classificacao deles , realmente nao esperava a x1900xt como mid , mas depois de pesquisar mudei de ideia e concordo com eles sim , parabens ao criador do topico , excelente !

aham...:whistle:
 
ganhou em 6 e perdeu em 4, então não é nada de 70% dos games.

E eu nunca falei que tem mais performance, também não senti vantagem avassaladora da xt.

Cyrx, nos gráficos "performance" do Anandtech (stock) a diferença é absurda, meu velho...

Veja:

BF2 - 20.6 frames a mais para a X1900xt.

B&W - 6.9 frames a mais para a X1900xt.

Oblivion - 12.3 frames a mais para a X1900xt.

FEAR - 22.7 frames a mais para a X1900xt.

Quake - 31 frames a mais para a X1900xt.

Hl2/E1 - 27.2 frames a mais para a X1900xt.

RON - 12.2 frames a mais para a X1900xt.

SCCT- 17.5 frames a mais para a X1900xt.

X3 - 22.8 frames a mais para a X1900xt.


E nos outros testes devemos considerar que apenas a 7900gt está em over... E mesmo assim perde em alguns. :eek:hmy:

Abraço.
 
Cyrx, nos gráficos "performance" do Anandtech (stock) a diferença é absurda, meu velho...

Veja:




E nos outros testes devemos considerar que apenas a 7900gt está em over... E mesmo assim perde em alguns. :eek:hmy:

Abraço.


então, eu estou falando da verão superclocked e não da versão referencia da nvidia, que se trata de apenas uma 7800GTX com o clock um pouco maior.

Bem skinner você considera uma placa que vem de fabrica com acima do padrao em overclokada a ponto de não entrar em uma comparação justa?

Todos sabemos que é politica da nvidia permitir aos fabricantes colocar a placa no clock que desejar, então apenas os modelos 430/1320 são considerados "7900 GT" acima disso já não vale, pois é uma placa overclockada. A versão padrão a surra é previsivel, e clara.
 
Desenha não revolve, mais boa educação sim :)



Se vc disse que 7900GT era mid antes...Pioro mais ainda sua situação meu nobre :lol: Tem modelos OC de fabrica com XXX e eVGA que são msm coisa em performance que uma 7900GTX stock :wave:

400 reis TOP? No seu bolso né huahuahhau no RJ uma X1900XTX custa 2500 reais em loja física. Assim como uma XT ou GTX ou GT da vida...nessa faixa de preço :p

Realidade Brasileira porque? Quem usa PC pra jogos a maioria que eu conheço tem um PC razoavel, agora, as pessoas sem boa renda tem 6600GT da vida. Póis é uma placa Barata e com boa performance e hoje.





Bixo...não ligo mesmo pra isso :yes: Já tive a XTX e quero a 7900GT pq faz o mesmo e tenho minhas duvidas quanto a perfomance da placa.




ok, anotado.



aham...:whistle:



Voce disse para eu acordar , e eu perguntei se precisaria desenhar para vc ! Uma alegação mal educada recebe outra em troca !

E pelo jeito vc ainda nao entendeu meu ponto de vista , eu ja entendi o seui há tempos , se achas que deves classifica-las por performance , mesmo que seja uns 5% a diferenca de uma para outra , boa sorte , pois prefiro classifica-las por preço ,e quanto a questão se eu posso ou nao comprar uma vga top isso seria e é problema meu , porem ao entramos no merito de que uma 7900gt seria top no brasil devido a condição social da maioria dos gamers ,eu ja discordo plenamente , então espero que cessemos essa demasiada "discussão , pois meu intuito não e mudar sua opinião , ou convence-lo de algo , e para finalizar , pronto , eles estao errados sua vga e TOP !

abraços e espero que não haja ressentimentos !

So uma pergunta esse modelo de 7900gt que vc postou estaria com over acima do padrao das 7900gt supercloked ??
 
Vendo pelo lado do preço uma vga que custa 270 dolares é sim mid end.

Não podemos comparar com uma High end que custa 450+

x1900xtx, 7900GTX, 7900GX2.
 
Cyrx e o que eu venho tentando afirmar ! Agora nem sempre o que e mais caro representa melhor custo x beneficio ! O que tem que se levar em consideração e o resultado final nos benchs das concorrentes em stock (ao sair da fabrica) e suas features , assim como antes se fazia notavel a questao x8xxx ou 6xxx com sm3.0 , hj se faz x1k (hdr+aa) x 79xx e tudo isso há de estar atrelado ao preço final e suas respectivas categorias !!!!
 
Bem skinner você considera uma placa que vem de fabrica com acima do padrao em overclokada a ponto de não entrar em uma comparação justa?

Eu acho que o Anandtech adotou um critério mais homogêneo para analisar as placas, mas concordo que uma 7900gt OC é muito mais rápida que uma padrão. Mas isso também tem um preço: ela é sensivelmente mais cara (cerca de $30 no lançamento, não sei agora).

Desde o lançamento eu acho a 7900gt uma placa fantástica (7600gt idem), mas com preços similares, a X1900xt é mais negócio, principalmente pelo fato das versões GT-OC serem um pouco mais caras.

Interressante é que estamos vivendo um momento em que a desvalorização de VGAs não tem se restringido às placas mais caras. Dinheiro tem virado poeira em todos os nichos de placas de vídeo. É bom pra quem tá no low-entry, pois tem oportunidade de comprar placas fantásticas tanto da ATI quanto da Nvidia.

Abração. ;)
 
Engraçado é que as placas da nvidia quase não cairam de preço.

Preço de quando lançou a 7900GT 300 dolares, hoje está 270/300.

Preço da X1900XT uns 500 dolares? já está quase 300.
 
O teste é muito bom, agora, esse mid end deles tá meio abrangente demais, colocar X800 e 6600 no mesmo saco que 7900 e X1900 é demais, são placas que não concorrem de maneira nenhuma.
 
Engraçado é que as placas da nvidia quase não cairam de preço.

Preço de quando lançou a 7900GT 300 dolares, hoje está 270/300.

Preço da X1900XT uns 500 dolares? já está quase 300.

bem vamos ver se cai agora :D

se as 1900XT ficarem no mesmo preço das 7900GT até eu vou comprar uma 1900XT :D.... 1900XT era muito cara...agora se ela chegar perto dos 300$ ja fica acessivel pra mim :yes:
 
bem vamos ver se cai agora :D

se as 1900XT ficarem no mesmo preço das 7900GT até eu vou comprar uma 1900XT :D.... 1900XT era muito cara...agora se ela chegar perto dos 300$ ja fica acessivel pra mim :yes:

Obvio que vale a pena hehehe :thumbs_up

X1900XT é que nem 7900GT, a maioria (99,9%) faz over ou mod. Até pq é simples! Não é que nem a X1800XT@CE, que tinha que fritar no over :eek:

7900GT as mais comuns já vem com 560 a 600mhz de clock, e com 600 tu já tem performance de uma XTX da vida, como eu postei no bench acima :lol:

Mais essa é uma situação nova dos preços, antes X1900XT era muito mais cara que 7900GT, de bobia no final desse mes a diferença vai ser pouco menos de 200 reais se bobiar.

E ainda digo, já tem a venda 7900GT de 512mb por menos de 300 doletas! :whistle:
 
DAAAAAALEEEEEEE custoXbeneficio!!!!!!!!

E pra mim a melhor nisso é 7600GT!;)
 
7600 GT comanda nessa bagaça!!!
 
me too :D

vide assinatura :p

Ouuuu do querendo daber se meu processador ta sendo gargalo. quanto que vc faz no 3d marck 05 e 06
se vc tiver o Counter souce ho hl² qual o resultado do video stress???

Da minha eu so lembro do video stress do CSS que da
130 FPS no Win XP 64 - 4 AA 8 AF 1024 x 786
e 137 FPS win XP 32 - 4 AA 8 AF 1024 x 786.
 
Ouuuu do querendo daber se meu processador ta sendo gargalo. quanto que vc faz no 3d marck 05 e 06
se vc tiver o Counter souce ho hl² qual o resultado do video stress???

Da minha eu so lembro do video stress do CSS que da
130 FPS no Win XP 64 - 4 AA 8 AF 1024 x 786
e 137 FPS win XP 32 - 4 AA 8 AF 1024 x 786.

assim que eu chegar em casa passo o resto pra ti amigão, no 3dmar06 eu faço 3550 pontos e 1800 pontos de CPU
 
Poh quero vender logo minha 6800GS e pegar a 7600GT!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo