• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Testes do AMD Zen.

Se for verdade, estaria disposto a trocar por um ZEN desse em Outubro?(OBS: AMD é bem mais barato).

  • Sim

    Votes: 16 66.7%
  • Não

    Votes: 8 33.3%

  • Total de votos
    24

leidge

Leidge
Registrado
Fala galera...
Pessoal pesquisando pela internet, me deparei com esse site que diz ter os primeiros testes com o futuro Zen da AMD.

AMD-Zen-Summit-Ridge-CPUs-benchmarks-1.png


AMD-Zen-Summit-Ridge-CPUs-benchmarks-2.png


AMD-Zen-Summit-Ridge-CPUs-benchmarks-3.png

http://techfrag.com/2016/04/02/first-amd-zen-benchmarks-leaked/
Se isso for verdade teremos um baita processador ainda esse ano.
 
rapaz isso esta com quero de ser verídico
e se for cumpre tudo que a AMD prometeu
um Desempenho mais de 40% superior
usando SMT em VEZ de CMT ( o HT ao lado mostra isso então são 8 Cores 16 Threads)
e espero que o preço esteja dentro da realidade
 
Nem tinha pensado nisso realmente.
Ele se porta quase como um 16 cores por causa dos Threads.
A AMD sempre cobra bem menos por seus produtos em comparação aos concorrentes.
Claro que no lançamento o preço tende a subir um pouco, ainda mais aqui no Brasil.
Para ter ideia aqui em casa com esse PC da Assinatura com o mesmo AIDA64 Enginer minha pontuação foi:

Leitura de Memória: 19769 Mb/s
CPU HASH: 2675 Mb/s
FP32 Ray - Trace: 2882 Mb/s

O Zen no mesmo Clock de 3000 mhz cravados é quase o dobro de desempenho que meu Core i5 3450(Meu i5 nos testes estava a 3300Mhz).
Imagina ele com um Turbo? Outra coisa é que segundo o site essa era apenas a revisão A0. Deve vir mais por aí....
 
Cobrar quase R$ 2.050 num Core i7-5820K é salgado d+...
Tomara que os preços do Zen venham lá em baixo...
 
Cobrar quase R$ 2.050 num Core i7-5820K é salgado d+...


Mas esse overprice eu acredito que é só aqui né. Um 6700k sai 350$ enquanto um 5820k sai 390$. Me lembro que perto da época do lançamento os preços de 5820k e 4790k eram praticamente iguais (na casa dos 1100 - 1200 reais).


@topic
O cara do site chama o Zen de "AMD Next Generation FX CPU" na notícia. :poker:

Brow, com esse desempenho, chamar o negócio de FX, nem que seja do futuro, pra mim é como tirar o mérito da galera que desenvolveu o chip. :haha: Tenho quase certeza que ao desenvolver uma parada do ZERO, o natural seria que a nomenclatura seja no mínimo diferente.

Sem falar no mercado, afinal, você compraria um 'FX OctaCore' ou um 'PHENOM III X8'? :coolface:
 
Torcendo muito pela AMD também. Sempre usei os combos da AMD, e com todos os problemas de aquecimento e consumo energético, sempre gostei muito. Só agora no meu último pc montado que peguei um intel, mas espero que a AMD cumpra o que vem anunciando pra eu voltar :awesome:
 
Parece ser isso mesmo, o aumento do desempenho de 40% prometido é em cima dos processadores FX atuais, então, faz sentido, mas sem pronunciamentos oficiais, fica difícil realmente acreditar.

Falow
 
Está mais do que na hora da AMD voltar ao páreo
 
eu não vejo com maus olhos usar a nomeclatura FX,porém como é um CHIP do ZERO e o primeiro SMT da AMD eu também acharia melhor um NOVO nome,nada de athlon,Semprom FX um nome realmente novo.....
 
Que o desempenho venha e que o preço caia :bwahaha:
 
FX sempre foi a nomenclatura oficial dos processadores high end da AMD. Lembram do FX-57 que era a CPU de desktop mais rápida do mercado?
 
Trocaria dependendo da configuração que eu tivesse, atualmente, não.
 
Vontade de comprar um Zen se vir com um desempenho desses e preço dentro da realidade eu tenho. Mas pro meu uso o meu combo ainda ta me suprindo.
 
No final deste ano ou começo de 2017, eu vou montar um PC novo com CPU, mobo e VGA AMD.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Você sentiu muita diferença de desempenho?
Gosta do FX-8320E?
Na época estava em dúvidas entro o i5 e ele.
Como nunca havia tido Intel, fui de i5.
 
Se for real será muito bem-vindo. Dependendo do preço poderá ter um recorde de vendas.

Este processador terá uma pinagem (socket) diferente ou terá a mesma pinagem que os atuais CPUs da AMD?
 
FX sempre foi a nomenclatura oficial dos processadores high end da AMD. Lembram do FX-57 que era a CPU de desktop mais rápida do mercado?
Na verdade era Athlon FX-57 eu tive esse CPU....

se eu fosse a AMD dava um novo nome
mas tenho nada contra o FX sou fã da nomenclatura

o que importa e o desempenho e nisso eu confio o Jim fez um belo trabalho nesse chip...
o bom sera que a Intel vai parar de inflacionar seus chips...

i3 a quase mil reais??????

ta fogo
 
Você sentiu muita diferença de desempenho?
Gosta do FX-8320E?
Na época estava em dúvidas entro o i5 e ele.
Como nunca havia tido Intel, fui de i5.

Mais do que dobro de desempenho em jogos, em renderização e descompressão mais performance ainda. Me arrisco em dizer mais de 7 vezes mais rápido.
 
Estou muito ansioso por isso.

Ja era hora da AMD voltar com tudo no mercado, o fato de não ter concorrência ou concorrência nula, fez que os processadores Intel chegassem aos preços que estão hoje.

Sobre a enquete, não trocaria processador hoje, estou com um 4790k e vou ficar com ele nos próximos 5 anos.
 
Estou tendo um dejavu? Não, mas o tópico esta idêntico ao que rolou no lançamento da serie bulldozer e olha a decepção que foi...

Torço pela AMD e principalmente pela concorrência nesse mercado, mas so acredito vendo
 
A questão é apenas preço. I5 4690 nos EUA é 220 dólares, contra 160 do FX 8350, segundo site newegg.

AMD compensa aqui no décimo mundo, e olhe lá. Meu Fx que paguei 350 anos atrás, subiu pra 500; a questão é o preço que vai vir a nova CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo