• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

TGS 2006: Ken Kutaragi mais uma vez faz a abertura da feira !!!!

Jr

New Member
Registrado
Pronto, começa o espetáculo:


TGS 2006: Ken Kutaragi abre oficialmente a feira com a conferência da Sony:


Ken Kutaragi, novamente, volta a ser a estrela do show. O cabeça da Sony Computer Entertainment está encarregado de, nesta noite de quinta aqui no Brasil (manhã de sexta do outro lado do globo) dar o pontapé inicial na Tokyo Game Show 2006, com a conferência de abertura da Sony.

Kutaragi iniciou as atividades da TGS com sua palestra chamada ''PS3: Creating the next generation of computer entertainment'' (em uma tradução livre, algo como ''PS3: criando a próxima geração de entretenimento eletrônico''). De acordo com Kutaragi, mais de 200 unidades do PlayStation 3 foram trazidas ao evento para que os visitantes possam conferir os games ao vivo e em cores. Em seguida, um trailer com alguns dos games em produção para o console foi exibido, com títulos como Ridge Racer 7, Virtua Fighter 5, Mobile Suit Gundam: Target In Sight e Final Fantasy XIII. Vale notar que foram proibidas fotografias dos vídeos em questão, alegando que os mesmos se encontram em fase de desenvolvimento.

Kutaragi comentou como o hardware dos consoles caseiros evoluiu em doze anos – isto é, do PlayStation original até o PS3 – e que parte disto se trata da interface de usuário e os controles, guiados pelos consoles para que sejam precisos e ofereçam respostas rápidas. Traçando um paralelo com os computadores pessoais, ele diz que esta indústria de entretenimento era um tanto seccionada entre ''computadores'' e ''entretenimento'', e que os computadores são de seu gosto, mas que os enormes e complexos sistemas operacionais os tornem inviáveis como aparelhos de jogos e diversão.

Outro conceito abordado por Kutaragi são os computadores em rede, que começaram lentos mas ganharam velocidade com recursos como a Internet e sistemas mais velozes. Com isto, o foco mudou do lado dos servidores pra o lado dos usuários; por exemplo, um usuário não precisa ter um supercomputador em casa para realizar uma pesquisa em uma ferramenta de procura, podendo fazê-lo de um mais simples ou até mesmo de um celular.

Isto aponta para um novo sistema chamado GMS, Global Mapping System (Sistema de Mapeamento Global), que permitirá que usários do console tirem fotos e enviem dados sobre suas áreas, criando uma percepção detalhada do mundo. Isto poderia proporcionar aos criadores de games uma extensa fonte de referência para a criação de ambientes realistas – mas não isto não quer necessariamente dizer que todos os mundos de jogo o sejam ambientados no mundo real. Nada de ter que coletar dados de panorama ao vivo, ter que viajar para tirar fotos e afins. Se as partes interessadas colaborarem, Kutaragi acredita que isto é uma idéia viável. Um exemplo dado por ele é o das localidades de Gran Turismo, como Nurburgring e o Grand Canyon, que tiveram extensas filmagens da área para captar detalhes às margens das pistas. Um contato próximo com as montadoras de automóveis também seria necessário, para que os dados técnicos dos carros pudessem ser importados pelos estúdios de games. Prosseguindo com o assunto ''rede'', Kutaragi defende a idéia de que a estrutra de rede do PS3 seja aberta e conte com a participação ativa dos usuários. Contribuições como fotografias e vídeos tirados com câmeras digitais podem ser enviadas pelos mesmos, e as novas tecnologias permitem que este material seja classificado e procurado.


Fonte: Finalboss

Eu ainda acho que o melhor a fazer, é fixar um tópico, na primeira página, com o título TGS 2006, e ir colocando todas as notícias lá, vai ficar bem mais organizado, e mais fácil, para todo mundo ir vendo as notícias.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo