• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] The Batman (2021)

Não é que o bale seja superestimado, a verdade é que os batmans anteriores são ruins de mais.
Logo, quando a trilogia do nolan foi apresentada com uma cidade, vilões mais verossímeis ficou uma obra majestosa.
O bale entrega um bom batman, a armadura tem um sentido lógico que carrega em todos os filmes do nolan.
Como ricochetear balas senão for uma espécie de "armadura", sendo armadura, logo tem rigidez, é logico.
Agora esperar que um burrachão, como nesse último filme ricochetei balas (como de fato acontece) é ridículo, mas como se trata de um filme de super-herói você abre mão de certas coisas.

Eu não falo nem se a bala ricocheteia ou não na armadura. Esse tipo de coisa não dá pra ficar ponderando em um filme de super-herói. E a lente de contato que grava tudo? Sempre vai ter algo sem pé nem cabeça e faz parte.

Eu falo do design em si. Parece uma armadura da época do Val Kilmmer. Tosco demais. Essa armadura de 2022 dá de mil, parece até com a dos jogos.

Concordo contigo, a trilogia do Nolan botou a franquia em outro patamar. E se esse Batman é melhor que os antigos, foi por quê subiu no ombro de gigantes.

Mas realmente rola um efeito de compensação inexistente, botava os filmes do Nolan num pedestal quase que inalcançável. Sai do filme (2022) gostando bastante dele e gostei ainda mais depois que vi uns pedaços dos antigos. Coisa que é muito difícil de acontecer no mundo de hoje em que vemos sequências preguiçosas.
 
TDK é mais filme sem precisar de nostalgia pra isso. Roteiro muito bom, grandes atuações.

Esse último filme tem sérios problemas de roteiro e edição que praticamente tornam as partes boas irrelevantes. É um filme cansativo.
Quais sérios problemas de roteiro e edição esse último filme tem?
 
Não estou defendendo o filme, até pq pra mim não foi o melhor Batman, mas acho que passou despercebido para muita gente que o Batman ainda está em início de carreira, são apenas 2 anos.

Aguardarei com uma expectativa alta para o segundo filme.
 
Quais sérios problemas de roteiro e edição esse último filme tem?

Edição é óbvio né? Filme longo demais e com um final muito anticlímax. Roteiro clichê e previsível pra tratar personagens importantes como a Mulher Gato e a relação dela com o Falcone. Personagens subaproveitados ou quase inexistentes para a trama como é o caso do Wayne, Gordon, Pinguim. Enfim, esse filme tem vários problemas de roteiro.
 
Eu não falo nem se a bala ricocheteia ou não na armadura. Esse tipo de coisa não dá pra ficar ponderando em um filme de super-herói. E a lente de contato que grava tudo? Sempre vai ter algo sem pé nem cabeça e faz parte.

Eu falo do design em si. Parece uma armadura da época do Val Kilmmer. Tosco demais. Essa armadura de 2022 dá de mil, parece até com a dos jogos.

Concordo contigo, a trilogia do Nolan botou a franquia em outro patamar. E se esse Batman é melhor que os antigos, foi por quê subiu no ombro de gigantes.

Mas realmente rola um efeito de compensação inexistente, botava os filmes do Nolan num pedestal quase que inalcançável. Sai do filme (2022) gostando bastante dele e gostei ainda mais depois que vi uns pedaços dos antigos. Coisa que é muito difícil de acontecer no mundo de hoje em que vemos sequências preguiçosas.

Mas essa questão da bala ricochetear é um detalhe que no begins é amplamente esclarecido do porque ser armadura, eles ainda esclarecem que dependendo do ângulo o tiro poderia entrar, até mesmo uma facada.
Foi aquilo que disse, por mais que seja um filme de super-herói, o nolam tem um apego a lógica e tenta transformar o batman em um personagem mais humano e realista, longe daquela ideia de um mundo de fantasias.
Concordo que é um filme de super-herói e não dá pra ficar implicando com tudo, mas quando se nota no diretor e no roteiro do filme o apego a esses detalhes é muito bacana.
Nesse filme é nítido que é um burrachão com um desenho de musculatura que ficou bem flat no robert e fica mais esquisito ainda quando eles colocaram aquele som de bala ricocheteando quando bate na armadura. Pra mim ficou muito estranho, bem tosco, pareceu filme pastelão.

O difícil é concordar que esse é melhor que a trilogia do nolan:bem::bem:
Tem algumas coisas que incomodam nesse filme justamente por não ser da forma com que o Batman faria
 
Edição é óbvio né? Filme longo demais e com um final muito anticlímax.
Eu não sei o quão subjetivo são esses dois fatores mas se o Reeves tivesse um corte de 5 horas desse filme eu assistiria tranquilamente. O terceiro ato não nem tem AQUELE grandeur de outros filmes do gênero mas conclui a jornada do herói que ele propôs nesse filme de maneira bastante satisfatória.

Roteiro clichê e previsível pra tratar personagens importantes como a Mulher Gato e a relação dela com o Falcone. Personagens subaproveitados ou quase inexistentes para a trama como é o caso do Wayne, Gordon, Pinguim. Enfim, esse filme tem vários problemas de roteiro.
Eu discordo de absolutamente tudo que tu disse aqui craque mas talvez eu esteja vendo filmes de menos.

O roteiro e edição são dois dos fatores mais importantes em conferir a esse filme de 3 horas a qualidade que tem.
 
Eu não sei o quão subjetivo são esses dois fatores mas se o Reeves tivesse um corte de 5 horas desse filme eu assistiria tranquilamente. O terceiro ato não nem tem AQUELE grandeur de outros filmes do gênero mas conclui a jornada do herói que ele propôs nesse filme de maneira bastante satisfatória.


Eu discordo de absolutamente tudo que tu disse aqui craque mas talvez eu esteja vendo filmes de menos.

O roteiro e edição são dois dos fatores mais importantes em conferir a esse filme de 3 horas a qualidade que tem.
Pois é, subjetivo mesmo. 3 horas desse filme foram infindáveis e arrastados pra mim. No final eu já queria sair da sala e ir embora, mas ainda tinha aquele final bobo e melodramático.

Só ver aqui mesmo nesse tópico que não sou o único com essa impressão.
 
Eu não sei o quão subjetivo são esses dois fatores mas se o Reeves tivesse um corte de 5 horas desse filme eu assistiria tranquilamente. O terceiro ato não nem tem AQUELE grandeur de outros filmes do gênero mas conclui a jornada do herói que ele propôs nesse filme de maneira bastante satisfatória.


Eu discordo de absolutamente tudo que tu disse aqui craque mas talvez eu esteja vendo filmes de menos.

O roteiro e edição são dois dos fatores mais importantes em conferir a esse filme de 3 horas a qualidade que tem.
Também acho que o filme se estendeu ali no fim, talvez uns 15-20 minutos menos aliviariam muito desse gosto ruim que ficou.
Agora do resto, achei muito bom, ainda mais se considerar que esse filme foi inteiro uma preparação para o(s) próximo(s). Mesmo caso do Duna que esse primeiro filme é só assentando o terreno, a diferença é que Duna termina em um pico e aqui termina em um arrasto.

E se atentem, ele não se identificou como Batman (talvez no fim), era só Vingança. Agora sim teremos um Batman mesmo.

E quanto aos filmes do Nolan: o 1 e 2 são realmente bons (o 1 pelo Batman, o 2 pelo Coringa) mas o 3 achei um lixo.
 
Assistem ontem no HBO e gostei! O filme me surpreendeu pela imersão que o diretor conseguiu dar a película com a fotografia(tons escuro e decadente de Gothan), a história, a trilha e os personagens bem encaixados na trama. Um Batman mais "orgânico" investigativo e depressivo, sem aquela arrogância comum e desnecessária em filmes de herói. Uma decepção mas que não atrapalhou no desenvolvimento da trama foi carro desse Batman que pareceu mais uma versão de carrinho da Hot weels com um som de carro impressiona num HT 5.1(sub tremendo na sala). A outra observação é que quase 3 horas de filme ficou um pouco longo talvez há cenas ali que poderiam ser reduzidas ou cortadas

Fora esses detalhes coloco esse Batman entre os 4 longa melhores atrás dos dirigido pelo Nolan.

8/10!
Eu iria escrever uma pequeno texto sobre o que achei do filme mas não seria diferente do que você escreveu.
Única critica são as 3horas de filme , tive que assistir em duas partes pois aqui um filme de 2hs levo 4hs para assistir.
É filho chorando, ai faz mamadeira, colocar para dormir , da lanche e toma banho, chora novamente srsrsrsrs ... e lá se vai 4 horas de filme.
 
Foi aquilo que disse, por mais que seja um filme de super-herói, o nolam tem um apego a lógica e tenta transformar o batman em um personagem mais humano e realista, longe daquela ideia de um mundo de fantasia.

Eu concordo que o Nolan conseguiu dar esse clima no Batman, mas pro meu gosto, não agrada. Desde os quadrinhos, animações até os jogos, Gotham é uma versão distópica de Nova York. Tá o tempo todo chovendo/nevando com um ar depressivo. Uma cidade que o crime reina em toda a esquina. Gotham do Nolan é muito sem graça e sem esse sal da fantasia que vemos em todas as obras do morcegão. Tem até uma cena do Dark Knight que mostra a cama do Bruce Wayne no alto de um prédio com todas as janelas abertas, entrando sol de todos os lados.

Gotham do filme de 2022 é infinitamente mais próxima de todas as obras do Batman do que a Gotham do Nolan. E isso é bem difícil dosar. Matt Reeves gabaritou essa questão.
 
Se fosse ambientando nos anos 50 ou até mesmo como já mencionados, na de 70 ou 80 ia ficar show demais o estilo do filme.
 
Eu concordo que o Nolan conseguiu dar esse clima no Batman, mas pro meu gosto, não agrada. Desde os quadrinhos, animações até os jogos, Gotham é uma versão distópica de Nova York. Tá o tempo todo chovendo/nevando com um ar depressivo. Uma cidade que o crime reina em toda a esquina. Gotham do Nolan é muito sem graça e sem esse sal da fantasia que vemos em todas as obras do morcegão. Tem até uma cena do Dark Knight que mostra a cama do Bruce Wayne no alto de um prédio com todas as janelas abertas, entrando sol de todos os lados.

Gotham do filme de 2022 é infinitamente mais próxima de todas as obras do Batman do que a Gotham do Nolan. E isso é bem difícil dosar. Matt Reeves gabaritou essa questão.
Concordo com você. O pior é que o Nolan até acertou na Gotham do Batman Begins. A partir do TDK que clareou tudo e o sol tomou conta.
 
 
 
v5wbum27d4w81.jpg
m7wvfn27d4w81.jpg
9mizrm27d4w81.jpg
s9prmm27d4w81.jpg
4q5yim27d4w81.jpg
cqvzbr27d4w81.jpg
wfrpmr27d4w81.jpg
 
 
essa proteção balistica dele ficou muito exagerada. Tirando isso gostei do purpurina.
 
Eu não sei o quão subjetivo são esses dois fatores mas se o Reeves tivesse um corte de 5 horas desse filme eu assistiria tranquilamente. O terceiro ato não nem tem AQUELE grandeur de outros filmes do gênero mas conclui a jornada do herói que ele propôs nesse filme de maneira bastante satisfatória.


Eu discordo de absolutamente tudo que tu disse aqui craque mas talvez eu esteja vendo filmes de menos.

O roteiro e edição são dois dos fatores mais importantes em conferir a esse filme de 3 horas a qualidade que tem.

Olha, particularmente pra mim o filme tem problema de MONTAGEM, o primeiro ato do filme é bem desgastante e é do diretor mesmo, no caso ter esse pace de desenvolvimento devagar, no Dawn of the Planet of the Apes que o Matt Reeves dirigiu ocorre a mesma coisa, mas lá funciona, porque é um filme de trilogia mostrando uma construção de confronto. Aqui não achei que funcionou com Batman, pro segundo e terceiro ato o filme melhora sim. Mas enfim, o filme poderia ter uma montagem melhor, a edição também podia ser melhor, mas não é o grave do filme pra mim, como disse ele tem um problema de montagem mesmo.
 
essa proteção balistica dele ficou muito exagerada. Tirando isso gostei do purpurina.
Tu gostou dele como Bruce?
Como batman eu gostei, mas como Bruce achei ele muito arrastado. Parece que fazia um esforço do cão até pra andar.
Mas tbm Não sei se foi a intenção do ator e do diretor
 
Tu gostou dele como Bruce?
Como batman eu gostei, mas como Bruce achei ele muito arrastado. Parece que fazia um esforço do cão até pra andar.
Mas tbm Não sei se foi a intenção do ator e do diretor
Eu acho que não é o momento de comparação pq os outros bátimas tiveram mais filmes, o lado bruce deve ser explorado nos próximos filmes imagino eu, claro que no batman begins deu um foco muito bom na construção do bruce, creio que esse filme pularam direto na pancadaria.
 
Última edição:
Tu gostou dele como Bruce?
Como batman eu gostei, mas como Bruce achei ele muito arrastado. Parece que fazia um esforço do cão até pra andar.
Mas tbm Não sei se foi a intenção do ator e do diretor
Nesse filme não teve Bruce o suficiente para conseguir comparar, foi completamente focado no Batman e sua transição de vingador para herói.
O que dá pra perceber é que ele ainda está quebrado, traumatizado e bastante depressivo, o que faz muito sentido já que está no "início de carreira" e ainda não se encontrou.
 
Bruce Wayne nesse filme foi tão mal escrito quanto o Clark Kent dos filmes do Snyder. Simplesmente não existem como duplas identidades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo