The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
fala galera

eu quiria saber se oblivion pega num pc:

AMD athlon xp 2000 1.66 ghz,512 de ram e uma placa de video
radeon 256mb ddr

eu sei q n vai ficA as 1000 maravilhas ,mais só pra saber si da pra jogar
to muito ansioso =D

vlw!!
 
Trevis-Fable disse:
fala galera

eu quiria saber se oblivion pega num pc:

AMD athlon xp 2000 1.66 ghz,512 de ram e uma placa de video
radeon 256mb ddr

eu sei q n vai ficA as 1000 maravilhas ,mais só pra saber si da pra jogar
to muito ansioso =D

vlw!!

Exatamente qual placa de video?? Acho (quase certo) que precisa ser DirectX v9.0c pra rodar. Abaixo o mínimo pra rodar o jogo.

Minimum System Requirements
System: 2 Ghz Intel Pentium 4 or equivalent
RAM: 512 MB
Video Memory: 128 MB
Hard Drive Space: 4600 MB
Other: Keyboard, Mouse
 
Umas screens que tirei recentemente:
Configurações: 1024x768 - No AA, No AF, Textures Large, Bloom On, Tree Fade 50%, Actor/Object/Item Fade 25%, View Distance 100%, Grass Distance 50%, Distant Land/Buildings/Trees On, Shadows Off, Water Detail Normal, Water Reflections/Ripples On, resto off.


Esta aqui está usando AF 8x (além de um amuleto de Water Walking que achei) :p


Trevis-Fable disse:
EH RADEON 9250 ,tipo queria ajuda de alguem q intende pq meu processador
eh um poco abaixo
help!
Olha Trevis, o restante do seu sistema até que aguenta o Oblivion, mas sua Radeon 9250 vai deixar você na mão na hora de rodá-lo. Porém, você pode tentar rodá-lo utilizando um mod chamado "Oldblivion" que força o jogo a rodar em directx 8.0. Os gráficos não ficam uma beleza, mas já dá para se divertir bastante.
 
snake.rlz disse:
Eu sempre levava ele, até a hora em q tava andando pelo mapa e acho q ele ficou pra trás e sumiu, após isso nunca mais vi ele. :no: :no:
Mas ele tem alguma utilidade prática? carrega coisas para mim? :cry:
 
Trevis-Fable disse:
po galera =/ acho q naum vai rodar legal aki nu meu pc,o jeito eh jogar morrowind
='(
Trevis a imagem não deve ficar igual às minhas, já que a minha VGA, apesar de não ser muito forte, tem mais performance que a sua e possui recursos de directx 9.0.

Dei uma procurada e achei esta imagem de um membro de outro fórum utilizando o Oldblivion numa Radeon 9250. Não fica uma maravilha mas já dá para jogar e se divertir. ;)



Jogar Morrowind também pode ser uma boa idéia para "sentir" como é o Oblivion. No entando, creio que compense mais jogar com o MOD Oldblivion, porque você é, de fato, o jogo com apenas algumas opções gráficas desabilitadas para dx 8.0.

[]'s
 
aew!! Vanares vlw =D pela ajuda,
quanto a foto naum ta aquela blz,mais da pra jogar ^^ e se divirtir,vo ver si compro agora no submarino
Vo joga tbm morrowind =) pra ter uma ideia melhor,ateh q eu compre o jogo

e quanto o sistema restante do meu pc se acha q a velocidade do jogo vai ser moderada?

vlw!!!
 
Trevis-Fable disse:
aew!! Vanares vlw =D pela ajuda,
quanto a foto naum ta aquela blz,mais da pra jogar ^^ e se divirtir,vo ver si compro agora no submarino
Vo joga tbm morrowind =) pra ter uma ideia melhor,ateh q eu compre o jogo

e quanto o sistema restante do meu pc se acha q a velocidade do jogo vai ser moderada?

vlw!!!
O jogo depende bastante da placa de vídeo e da quantidade de memória RAM. No geral o seu PC fica nos requisitos mínimos. Acredito que com o Oldblivion deve rodar de forma razoável. Dê uma olhada em www.oldblivion.com para maiores detalhes.

[]'s
 
manero vanares,entrei nesse site e vi uma fotos com esse mod Oldblivion,ficou legalzinhu,e a resolução do jogo ,qual eh u maximo q eu vo poder por com essa minha configuração?

vlw!!
 
Trevis-Fable disse:
manero vanares,entrei nesse site e vi uma fotos com esse mod Oldblivion,ficou legalzinhu,e a resolução do jogo ,qual eh u maximo q eu vo poder por com essa minha configuração?

vlw!!
Olha, Trevis, infelizmente eu não sei com que configurações você vai conseguir jogar. Para conseguir uma taxa "jogável" de fps (o Oblivion fica jogável a partir de uns 10 fps fora de combate e 15 em combate) imagino que você tenha que usar Textures em Low, a maior parte dos recursos desabilitados e a resolução em 640x480. Dependendo do quanto o Oldblivion tirar do "peso" do jogo talvez dê para colocar em 800x600.

[]'s
 
o programa para descompactar os arquivos .bsa se chama tes4bsa.exe, um programa de prompt de DOS, coisa simples
so nao me lembro onde peguei da uma olhada no google que é facil de achar...

e minha saga continua:
as travadas no jogo...
acessando o console com tdt eu percebi que os legs sao na hora do loading de areas por onde estou andando mas eu nao sei como resolver isso
tenho 1 gb de ram e percebi que o o jogo nao usa nem metade disso e ainda fica usando cache de disco do windows (swap) mesmo tendo memoria livre
jadesfragmentei, ja formatei, ja instalei os ultimos drivers e ja usei os tweaks no ini de memoria e nada...

alguma dica ??
 
como faço para passar a missao caminho do amanhecer ja peguei os 4 livros e levei na mulher dragao mas la esta escrito q tenho q estudalos como faço isso ????:cool:
 
Kushito disse:
o programa para descompactar os arquivos .bsa se chama tes4bsa.exe, um programa de prompt de DOS, coisa simples
so nao me lembro onde peguei da uma olhada no google que é facil de achar...

e minha saga continua:
as travadas no jogo...
acessando o console com tdt eu percebi que os legs sao na hora do loading de areas por onde estou andando mas eu nao sei como resolver isso
tenho 1 gb de ram e percebi que o o jogo nao usa nem metade disso e ainda fica usando cache de disco do windows (swap) mesmo tendo memoria livre
jadesfragmentei, ja formatei, ja instalei os ultimos drivers e ja usei os tweaks no ini de memoria e nada...

alguma dica ??
Por acaso vc deixa o azureus aberto enquanto tá no oblivion? Aqui sempre q ele tá aberto o oblivion fica com lags. Tente também desabilitar anti virus e outros programas q consomem recursos em background. De qualquer maneiura, um pouco de lag nos loadings é perfeitamente normal.
 
jettakeda disse:
como faço para passar a missao caminho do amanhecer ja peguei os 4 livros e levei na mulher dragao mas la esta escrito q tenho q estudalos como faço isso ????:cool:

Nao cara se vai levar para Tar Maesa, ela vai perdir um tempo para poder estudar os livros, ai se vai voltar la depois de 1 dia do jogo e vai dar update na quest.
 
ae sse jogo fica bom com 512mb e 9600xt??
 
Mais algumas screens da minha personagem, Hynna. Finalmente estou começando a achar bons itens. :)

Espero que não se fiquem chateados por estar postando mais imagens. ;)

Configurações: 1024x768 - No AA, AF 8x, Textures Large, Bloom On, Tree Fade 50%, Actor/Object/Item Fade 25%, View Distance 100%, Grass Distance 50%, Distant Land/Buildings/Trees On, Shadows Off, Water Detail Normal, Water Reflections/Ripples On, resto off.

Oblivion:


Crivada de flechas:


Upa upa cavalinho:


Olhar distante:


Close:


[]'s
 
nao uso nenhum antivirus ou programas de tipo azureus, emule kazaa, etc
acabei de formatar o micro e dar uma boa configurada, nem office tem instalado...
mas to tentando ainda ..))

alias,, alguem sabe qual opcao no ini eu mudo pra deixar embaixo dágua mais claro pois é muito embacado, ja fiz uns testes e nao encontrei tal opcao
 
ae sse jogo fica bom com 512mb e 9600xt??
Com a 9600XT tudo bem. Mas com 512Mb de RAM, fica difícil.

Kushito disse:
nao uso nenhum antivirus ou programas de tipo azureus, emule kazaa, etc
acabei de formatar o micro e dar uma boa configurada, nem office tem instalado...
mas to tentando ainda ..))

alias,, alguem sabe qual opcao no ini eu mudo pra deixar embaixo dágua mais claro pois é muito embacado, ja fiz uns testes e nao encontrei tal opcao
Tem um Mod para deixar a água clara. É o 808 - Better Water.
 
Vanares disse:
Trevis a imagem não deve ficar igual às minhas, já que a minha VGA, apesar de não ser muito forte, tem mais performance que a sua e possui recursos de directx 9.0.

Dei uma procurada e achei esta imagem de um membro de outro fórum utilizando o Oldblivion numa Radeon 9250. Não fica uma maravilha mas já dá para jogar e se divertir. ;)



Jogar Morrowind também pode ser uma boa idéia para "sentir" como é o Oblivion. No entando, creio que compense mais jogar com o MOD Oldblivion, porque você é, de fato, o jogo com apenas algumas opções gráficas desabilitadas para dx 8.0.

[]'s

Como tá rodando aí no seu PC??
Tô te perguntando porque tb tenho um athlon XP 2600+... Se estiver rodando satisfatóriamente, me diz se tu vez algum tweak pra melhorar a performance? e vc tá com HDR habilitado?
 
-=HeLL_KiNG=- disse:
tbm to usando os trainers quando acho algum, tem um plugin q adiciona um livro com a localização de todos os malucos q ensinam armorer, onde eles tao e de qual nivel eles treinam, tipo low, med. ou high/master

o hell me explicar melhor esse plugin? qual o nome dele?
 
Dúvida

Gostaria de saber como fazer para andar com o personagem, pois não consigo controlar pelos botões W,A,S,D; ele só se mexe na direção do mouse!!! Queria saber tb se já tem a tradução para português pro Oblivion. Obrigado Rodrigo
 
Jorgesh disse:
Como tá rodando aí no seu PC??
Tô te perguntando porque tb tenho um athlon XP 2600+... Se estiver rodando satisfatóriamente, me diz se tu vez algum tweak pra melhorar a performance? e vc tá com HDR habilitado?
Aqui estou rodando a uma média de 12 fps em lugares abertos e 30 em lugare fechados. Minha VGA não suporta HDR, apesar de poder tentar usar o Fake HDR. Acabei optando por não usá-lo.

Acho que, no que depende do processador, o jogo está rodando bem. O que realmente está segurando minha performance é a VGA. No seu caso acho que deve conseguir um desempenho muito melhor porque sua VGA é mais potente.

Além das configurações citadas no post das fotos estou utilizando os seguintes tweaks no Oblivion.ini:
iMinGrassSize=130
bUseRefractionShader=0
bPreemptivelyUnloadCells=1
bSelectivePurgeUnusedOnFastTravel=1
bUseHardDriveCache=1

[]'s
 
rodrigo-cespedes disse:
Gostaria de saber como fazer para andar com o personagem, pois não consigo controlar pelos botões W,A,S,D; ele só se mexe na direção do mouse!!! Queria saber tb se já tem a tradução para português pro Oblivion. Obrigado Rodrigo
Já entrou nas opções de controle? quanto a tradução, está sendo feita. Já pode baixar uma parte dela. Dê uma pesquisada no tópico.
Pessoal, porque será que toda vez que saio do jogo, dá mensagem de erro? algumas vezes o jogo sai para o Windows, também dando essa mensagem. Já testei HD e memórias e não é.:cry:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo