The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É normal com a minha config ter um frame de no máximo 57 nas dungeons, que cai até 19 nas batalhas com muitos inimigos?

Eu tô com texturas no high, item fade em 50%, tree fade em 50%, ator fade em 50%, view distance em 75%, specular light em 25%, distand "all" on, shadow filtering low, resolução 1024x768.

Se eu mudar a resolução pra 800x600, vai haver um aumento razoável de frames?

E estou com um problema também....ontem fiz um char da raça Khajiit e tava testando sem VSync. Acabou que o botão "R" que me permitiria enxergar o char de frente, não fazia efeito. Será q precisa do VSync pra ver o char de frente?
Isso é normal, recomendo pra ti usar alguns tweaks que deixam o jogo MUITO mais leve. Outra coisa, coloque View Distance no 100% sem medo de ser feliz, não baixa 1 frame sequer! :yes:
E quanto ao VSYNC, nada a ver, estou com VSYNC desativado aqui e funciona tudo perfeitinho.
Em 800x600 o ganho é significativo sim, mas com certeza 1024x768 a visão do jogo é mais "ampla" e menos "poluída", eu particularmente sacrifico alguns efeitos pra poder jogar em 1024, dez vezes melhor do que 800x600, pelo menos pra mim!
Espero ter ajudado.
:cool:
 
Isso é normal, recomendo pra ti usar alguns tweaks que deixam o jogo MUITO mais leve. Outra coisa, coloque View Distance no 100% sem medo de ser feliz, não baixa 1 frame sequer! :yes:
E quanto ao VSYNC, nada a ver, estou com VSYNC desativado aqui e funciona tudo perfeitinho.
Em 800x600 o ganho é significativo sim, mas com certeza 1024x768 a visão do jogo é mais "ampla" e menos "poluída", eu particularmente sacrifico alguns efeitos pra poder jogar em 1024, dez vezes melhor do que 800x600, pelo menos pra mim!
Espero ter ajudado.
:cool:


Cara, em 1024, ou em 800x600, a tua "vizibilidade" do jogo será a mesma, só q tipo, quando tirar foto ficra menor, só isso, eu tbm tava em 1024x768, dai fui testar em 800x600 pra ver se eu nao perdia nada, mas nao, fica igual, só pq fica mais levinho, no lugar onde eu estava ganhei uns 10 FPS
 
Naum concigo

Alguem pode me ajuda com oldblivion... eu baixei ele zipado.. descompactei no desktop mesmo.. ai o que que tenque fazer?? entra em oldblivion?? entra no jogo normal.. me ajudem.. tenho uma fx5200 128 e ta travando muito pra joga :cry:
 
Cata, em 1024, ou em 800x600, a tua "vizibilidade" do jogo será a mesma, só q tipo, quando tirar foto ficra menor, só isso, eu tbm tava em 1024x768, dai fui testar em 800x600 pra ver se eu nao perdia nada, mas nao, fica igual, só pq fica mais levinho, no lugar onde eu estava ganhei uns 10 FPS

Tudo fica maior, é a grande desvantagem do 800x600, não gosto.
 
Vendo meus amigos jogar, essa pra mim é a config ideal do jogo (onde pode-se deixar tudo no máximo):

Pentium 3.4ghz ou Athlon X2 4400+ (aumentando os threads no .ini do jogo, faz-se uso do duplo core)
1536mb de ram
GeForce 7800 ou ATI equivalente
6gb no hd

Acho q com uma config dessas, o frame não caía abaixo de 20 nem se enfrentasse 10 monstros ao mesmo tempo na frente dos Oblivion Gates :lol:
 
Entrei numa casa, e testei as 2 resoluções :D

Esta em 800x600
oblivion2006070823030934yy7.jpg


E esta em 1024x768
oblivion2006070823021014tw3.jpg


Nao senti diferença nao :lol:
 
No seu caso, eu só notei o aumento de 12 pra 17 frames, o q dá 40% a + de velocidade.
 
Quer fazer um teste? Coloque a resolução do monitor para 800x600, e depois para 1024x768, veja como a imagem fica "esticada" em 800x600, isso no seu desktop... tudo aumenta, inclusive os ícones.
;)
:yes:

Claro que isso você só vai notar in-game, pois uma screenshot 800x600 vista numa resolução 1024x768 não faz diferença.
:slap:
 
Quer fazer um teste? Coloque a resolução do monitor para 800x600, e depois para 1024x768, veja como a imagem fica "esticada" em 800x600, isso no seu desktop... tudo aumenta, inclusive os ícones.
;)
:yes:

Claro que isso você só vai notar in-game, pois uma screenshot 800x600 vista numa resolução 1024x768 não faz diferença.
:slap:

Isso é LOGICO. Eu vou rodar em 960x600, fica um 1024x768 em widescreen :yes: , o q já me rende 20% + frames do q em tela cheia.
 
Isso é LOGICO. Eu vou rodar em 960x600, fica um 1024x768 em widescreen :yes: , o q já me rende 20% + frames do q em tela cheia.

Eu tbm estava pensando em por em 960x600, pois fica entre 800x600 e 1024x768, mas vi q 960 e 1024 ficam quase os mesmos frames, dai deixei de lado a ideia
 
Alguém sabe como corrigir aquele maldito problema de vc sair de um lugar fechado pra um aberto e o jogo ficar lerdo??? Tem toda vez que reiniciar o jogo, pois não da pra jogar.
 
1°) Pessoal, tem algum Mod que ajude a identificar as casas que compramos, nos mapas das cidades?
2°) Dentro de alguns lugares tem um cristal vermelho que fica flutuando e me atira gelo ou fogo. Mas não consigo destruí-los de jeito nenhum. Tem algum jeito?
 
- DICA DE MOD -

Pessoal, aqui vai a minha dica de MOD.
O mod chama-se Alexander Wings, são asas para seus personagens, que, após instaladas se encontrarão em um baú atrás da estátua do Bairro dos Mercadores em Imperial City, em frente à loja "Slash N' Smash".
As asas são muito bem feitas, e também há uma maneira de fazer seu personagem voar.




Link para o mod: http://www.tessource.net/files/cache/5480.html.
O mod tem apenas 3MB, compensa baixar e experimentar!

- Como voar -
Depois que tiver com as asas em seu inventário, equipe-as e entre em um lago qualquer, comece a nadar. Quando você estiver nadando, baixe o console e escreva: "tcl". Baixe o console e comecer a nadar para cima, seu personagem irá voar.

:yes:
 
1°) Pessoal, tem algum Mod que ajude a identificar as casas que compramos, nos mapas das cidades?
2°) Dentro de alguns lugares tem um cristal vermelho que fica flutuando e me atira gelo ou fogo. Mas não consigo destruí-los de jeito nenhum. Tem algum jeito?
sobre a segunda pergunta, esses cristais são estáticos né? se sim, acho q não tem como destrui-los não, pelo menos q eu lembre ou se forem o q estou pensando ehhehe


Trevis-Fable
o BTMod é um tipo customizador, ele altera várias coisas nos menus do jogo e nos huds e vc pode customizar como quiser editando os arquivos .xml no bloco d notas

exemplo: vc pode por a porcentagem de H/M/F q vc tem, ele eumanta a area de visao dos textos das quests (muito util), aumenta o tamanho do inventório etc...

pra baixar: (precisa registrar no site antes)
http://planetelderscrolls.gamespy.com/View.php?view=OblivionMods.Detail&id=25
 
sobre a segunda pergunta, esses cristais são estáticos né? se sim, acho q não tem como destrui-los não, pelo menos q eu lembre ou se forem o q estou pensando ehhehe


Trevis-Fable
o BTMod é um tipo customizador, ele altera várias coisas nos menus do jogo e nos huds e vc pode customizar como quiser editando os arquivos .xml no bloco d notas

exemplo: vc pode por a porcentagem de H/M/F q vc tem, ele eumanta a area de visao dos textos das quests (muito util), aumenta o tamanho do inventório etc...

pra baixar: (precisa registrar no site antes)
http://planetelderscrolls.gamespy.com/View.php?view=OblivionMods.Detail&id=25
Valeu.:yes:
Pessoal, outra pergunta. Fui expulso da Mages Guild por roubo. Pra voltar preciso de 20 plantas Dragons... e 20 Red...Flower. Alguém conhece algum campo que seja fácil colhê-las? porque a Dragons... até acho para comprar, mas a outra é impossível:ranting3:
 
Valeu.:yes:
Pessoal, outra pergunta. Fui expulso da Mages Guild por roubo. Pra voltar preciso de 20 plantas Dragons... e 20 Red...Flower. Alguém conhece algum campo que seja fácil colhê-las? porque a Dragons... até acho para comprar, mas a outra é impossível:ranting3:


Quem mandou roubar???
Essa missão é foda... pode se preparar !!! :wave:

hahaha
 
é pago, vc precisa comprar :p

...brincadeira...


É um rpg single player e não um mmorpg.
 
Finalmente tô postando minhas SS. 960x600, bloom, textures large, todos "fade" em 75%, view distance 100%, distands on, water texture normal, blood decals high, specular lighting 50%, esqueci de ativar o AA.

Aqui o meu char pouco após sair dos esgotos. Encontrei um acampamento com 12 bandidos. 11 deles não estavam me vendo na foto. E quando um deles resolveu dar uma voltinha na beira do rio, meti uma flecha em sneak e peguei a roupa dele. Pena q meu char se concentre mais em posar pra lua do que lutar em si :p

razi7ur6.jpg


A caminho de Chorrol (mas não pra entregar o amuleto), caminhando normalmente. Só corria quando vinha um grupo de lobos (com o mod wolf packs, os lobos andam em grupos de 12 a 24). Gastei 130 flechas no caminho (sorte que achei 6 dungeons pra recarregar).

razi9dl7.jpg


Essa foi minha taxa de frames mais baixa do jogo. Estava sendo perseguido por um filhote de tigre branco e correndo em direção a um grupo de 20 lobos. Só esqueci de botar os lobos na imagem. A espada achei numa dungeon, chama-se Melrazor. Ela tira 5 de dano (uma claymore estava tirando 3, só pra referência).

razi21xq2.jpg


O que eu faço quando, à meia-noite, sou cercado por 9 bandidos? Me concentro :lol:

razi25py2.jpg


Quando cheguei em Chorrol, primeira coisa que fiz foi vender 350lbs de equipamento e torrar tudo num cavalinho. Depois de dar uma voltinha com ele, fiz uma limpa de lobos, vendi quase 100 peles. Então rumei à toda velocidade para a Cidade Imperial e comprei uma armadura pra ele.

razi28xy0.jpg


Claro que, com tanto inimigo, acabei tornando a evolução das skills 3x mais lenta. Após armar meu cavalinho, voltei pra Chorrol e comecei a quest da pintura. Só falta acusar a empregada (imagina dizer que foi olhar as estrelas quando todo mundo disse que estava chovendo naquela noite!)

Esse é meu char, procurando Chane pelos corredores. Tô com 9h de jogo.

razi29ho3.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo