The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal, to voltando a jogar agora e vim pedir ajuda em relação aos mods.

Dei uma boa procurada nesse tópico, mas as informações são confusas. Queria uns mods para melhorar apenas os gráficos do jogo, o que vocês recomendam?
 
Cara, para graficos é bom este
TOTO - The Oblivion Texture Overhaul ai tem todos os tipos mas
recomendo este
devnull.devakm - World Textures na parte QARL'S TEXTURE PACK 3 (QTP3). Nesta pagina tem outros filtros que melhoram muito o game.

Este aqui adiciona varios efeitos graficos ao jogo. (Vc pode escolher qual vc quer)
[WIP / REL] Oblivion Graphics Extender - Bethesda Softworks Forums

Prepara-se para conhecer outro jogo.

Apesar do post antigo, a dúvida...

...dá pra usar o QTP3 normalmente com efeitos do OBGE3?
 
Apesar do post antigo, a dúvida...

...dá pra usar o QTP3 normalmente com efeitos do OBGE3?

Dá sim. Só que usando o OBGE não dá pra forçar AA pelo driver (pelo menos com ATI/AMD).
 
Dá sim. Só que usando o OBGE não dá pra forçar AA pelo driver (pelo menos com ATI/AMD).

To aqui apanhan do pra fazer o standalone effect do OBGE3 funcionar.

Pelo OMM não foi. AGora vou tentar fazer a tortura q ele recomenda...o BAIN
------------
É, realmente o OBGE3 não quer brincar cmg. Deixei pra lá.
------------
Agora consegui...desde 1:30 tentando. Mil mods instalados e todos funcionando.

Agora posso ir dormir :haha:
 
To aqui apanhan do pra fazer o standalone effect do OBGE3 funcionar.

Pelo OMM não foi. AGora vou tentar fazer a tortura q ele recomenda...o BAIN
------------
É, realmente o OBGE3 não quer brincar cmg. Deixei pra lá.
------------
Agora consegui...desde 1:30 tentando. Mil mods instalados e todos funcionando.

Agora posso ir dormir :haha:

Depois que você instala a primeira vez pelo Bain você pega o jeito.
Você instalou mod um por um Chico ? Instalei o FCOM SuperPack aqui juntamente com o OBGE e ficou um espetáculo o jogo....é conteúdo que não acaba mais....chega a dar preguiça de jogar :haha:
E os gráficos ficam demais com o OBGE !
 
Sim sim. Um por um. Testando cada um pra ver se tudo funciona. Até pq to aprendendo.

Botei o OMM. Seguido do Patch nào oficial. Aí o de texturas QTP3.

Depois fui brincando com adicionais como Natural Weather, Animated_Window_Lighting_System, Enhanced Stereo, etc.

Como to sem save fora da dungeon inicial, nÃo pude confirmar o funcionamento dos de cima. Mas vou dar um rush daqui a pouco.

Agora que o OBGE ativou. Tenho que ver como poe ele pra funcionar de fato por conta desse negócio de clean save que nào entendi. As instruções deles são horríveis. O cara pode saber programar, mas escrever que é bom, é uma anta.

Vou procurar o fcom superpack. De repente seja ate mais facil. TO com uma pasta clean do oblivion para recomeçar tudo se for preciso.

Edit: não achei esse FCOM SuperPack. Google não me devolveu nada e no Tesnexus não achei. Não por esse nome.
 
Sim sim. Um por um. Testando cada um pra ver se tudo funciona. Até pq to aprendendo.

Botei o OMM. Seguido do Patch nào oficial. Aí o de texturas QTP3.

Depois fui brincando com adicionais como Natural Weather, Animated_Window_Lighting_System, Enhanced Stereo, etc.

Como to sem save fora da dungeon inicial, nÃo pude confirmar o funcionamento dos de cima. Mas vou dar um rush daqui a pouco.

Agora que o OBGE ativou. Tenho que ver como poe ele pra funcionar de fato por conta desse negócio de clean save que nào entendi. As instruções deles são horríveis. O cara pode saber programar, mas escrever que é bom, é uma anta.

Vou procurar o fcom superpack. De repente seja ate mais facil. TO com uma pasta clean do oblivion para recomeçar tudo se for preciso.

Edit: não achei esse FCOM SuperPack. Google não me devolveu nada e no Tesnexus não achei. Não por esse nome.

Em vez de usar o Natural Weather + Window Lightning, acho mais negócio usar o All Natural, que inclui as funções de ambos os mods e mais um monte de coisa.
Outro mod visual legal que não pesa nada e vale a pena é o Improved Trees and Flora (1 e 2).
 

haha
mta coisa

E vc liga e desliga os mods pelo OMM tbm?

Pq tem mta coisa mesmo aí.

Obrigado

Em vez de usar o Natural Weather + Window Lightning, acho mais negócio usar o All Natural, que inclui as funções de ambos os mods e mais um monte de coisa.
Outro mod visual legal que não pesa nada e vale a pena é o Improved Trees and Flora (1 e 2).

Vou dar uma olhada. Sö preciso rushar o jogo pra ver os efeitos funcionando lá fora. haha.
 
Os efeitos do OBGE

Hexagonal Bokeh DoF (tem que dar uma mexida nas config internas dele, pq ta meio exagerado por padrão)

oblivion201110311658560.jpg


Só que mata a performance do jogo se vc usar junto com o SSAO, por exemplo. Dropa muito mesmo. Olha ali, 30fps...triste. Isso dentro da dungeon.

Mas fica lindo o efeito.

Se arma o escudo em posição de defesa, não se vê nada fora do campo de visão dele. Bem real.

HBAO tbm melhora muito o sombreamento. Mas pesa horrores também. Aí tem o SSAO que ajuda bastante, mas não come nada de performance. Só que não pode usar com o bokeh dof, como eu ja disse.

Entre AO e Bokeh, fico com o B. Dof.
 
Última edição:
Tradução da game vicio funciona na versão Goty ou Deluxe do steam ?

Aqui funciona. mas algumas quests ficam totalmente em inglês. deve ser porque a tradução é apenas para o jogo sem as dlc's.
 
Eu comprei ontem, pois ainda não tinha ele, comprei a GOTY.

Final de semana eu quero ver se baixo uns mods pra melhorar a parte gráfica :D, vou fazer uma listinha ou ver se encontro uma bem maneira.
 
Última edição:
Comprei pelo steam também a versão mais completa com todos os dlc's, vários anos de atraso mas agora vou jogar essa obra prima :awesome:
 
Tb estou começando este jogo que MUITOS falam ser espetacular!

Gostaria de saber se vcs aconselham algum mod para melhorar texturas ou algo do gênero.

Meu pc da assinatura suporta tranquilo o jogo???

Peguei os DLCs dele... Pelo que vi, a tradução do GV não pega nelas né?? Paciência....
 
Tb estou começando este jogo que MUITOS falam ser espetacular!

Gostaria de saber se vcs aconselham algum mod para melhorar texturas ou algo do gênero.

Meu pc da assinatura suporta tranquilo o jogo???

Peguei os DLCs dele... Pelo que vi, a tradução do GV não pega nelas né?? Paciência....

Sua VGA roda tranquilo. Problema é vga com menos de 256 de memória e sem suporte à dx9.0c, que na época era o divisor de águas no caso de alguns efeitos.

Procure os tutoriais de textura do TesNexus e Planetelderscrolls

aqui tem algumas informações e links úteis:

Oblivion Mods FAQ - The Elder Scrolls Construction Set Wiki

Na época que testei a tradução ela bugava vários diálogos de npc no jogo, aí deixei de lado.
------------
Pessoal alguem por favor me ajuda, estou começando a jogar o Oblivion e instalei alguns poucos mods (unoficialpatch, qarl texture pack e deps of field) e por ultimo instalei o All Natural 1.31 (não sei se instalei certo)

O resultado:

Alguem sabe qual o problema?

No caso das texturas não tem muito segredo, provavelmente estão corrompidas. Eu cheguei a ter esse problema mas havia feito backup dos arquivos originais, depois fiz down de outro pacote que ficou perfeito.

Você usa o OBMM para gerenciar os MODs ? É o mais fácil para ajustar a compatibilidade.
 
Galera, to com um problema.

Acho q os mods bugaram meu jogo

Logo no começo, quando vc ta na prisão, deveria chegar o rei com os guardas, mas não ta acontecendo nada.
Já fiquei uns 5min esperando e nada.

Instalei diversos mods pra mudar aparência do char (além dos de melhoria dos gráficos).

Será q pode ser isso?
 
Sua VGA roda tranquilo. Problema é vga com menos de 256 de memória e sem suporte à dx9.0c, que na época era o divisor de águas no caso de alguns efeitos.

Procure os tutoriais de textura do TesNexus e Planetelderscrolls

aqui tem algumas informações e links úteis:

Oblivion Mods FAQ - The Elder Scrolls Construction Set Wiki

Na época que testei a tradução ela bugava vários diálogos de npc no jogo, aí deixei de lado.
------------


No caso das texturas não tem muito segredo, provavelmente estão corrompidas. Eu cheguei a ter esse problema mas havia feito backup dos arquivos originais, depois fiz down de outro pacote que ficou perfeito.

Você usa o OBMM para gerenciar os MODs ? É o mais fácil para ajustar a compatibilidade.

Obrigado pelas dicas!!

Mas a tradução da GV não pegou praticamente nada! Acho que somente os menus! No jogo, as quests e os diálogos esao todos em english!!

Outra coisa...esse jogo é longo??? Pq se for, acho que vou ter que desinstalar ele...estou pensando seriamente em pegar o Batman que deve sair esta semana, e não devo ter muito tempo disponível, pois ja jogo o Fifa 12!
 
Longo? Depende. A Main quest deve ter umas 15 a 20 horas de duração no máxmo, mas se for completar tudo o que o jogo tem de side quests esse tempo sobe fácil pra mais de 120 horas. Isso sem os DLCs e a expansão.
 
Longo? Depende. A Main quest deve ter umas 15 a 20 horas de duração no máxmo, mas se for completar tudo o que o jogo tem de side quests esse tempo sobe fácil pra mais de 120 horas. Isso sem os DLCs e a expansão.

Puxa...vou deixar ele parado então!!

Muito tempo de jogo!!hehehehehe
 
opa glr to com um problema no meu oblivion =/
a um tempo atras jogava de boa
porem reinstalei e fui voltar a jogar, qd passa 5 minutos de jogo meu teclado e mouse param de funcionar porem o jogo continua funcionando normalmente so consigo sair do jogo dando ctrlatldel
alguem sabe como resolver isso ? ja reinstalei e n resolveu nd
 
Comprei Oblivion e também dois packs (Knights of Nine e Shivering Isles). Minha dúvida é a seguinte:

Qual a melhor maneira de jogar? Zerar o Oblivion, somente daí instalar as duas expansões para ter mais gameplay, ou instalar o Oblivion junto com ambas as expansões?

Se a melhor indicada for a segunda, fico com medo do jogo ficar 'grande' demais e eu acabar me perdendo nas quests e não terminar nenhum dos três... E agora?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo