[TÓPICO DEDICADO] The Expanse

Terminei a 4a temporada, que série senhores...

Estou no 2o ep. da 5a., mantem o alto nivel das temporadas anteriores...
 
Esse 4º episódio foi muito foda, tô bem ansioso pelo resto.

E relembrando aqui um dos momentos mais fodas da série, até me fez pular da cadeira:




Pra mim essa cena é uma das melhores de todas as séries, incluindo os momentos mais memoráveis do GoT. Eu tb pulei da cadeira, tipo pela primeira vez numa série um personagem fez EXATAMENTE oq eu esperava deve, tipo exatamente. Sem mimimi, sem palhaçada de roteirista, simples e direto. Pra mim essa cena e a
em que o Miller estoura a cabeça do cientista da protomolecula.
são igualmente épicas.
 
Já assisti até o último que saiu, apesar de um pouco de enrolação com a Naiomi a série está num nível muito alto, vamos ver o que nos reserva até o final...

ps: acho que o ep. 4 foi o melhor de toda a série hein...
 
Estou acompanhando a série, confesso que na 4 temporada já tinha sentido uma esfriada, e agora decidiram manter o grupo separado para explorar os subplots e sair da mesmice. Apesar de diferente, sinto que está sendo um pouco enrolada demais essa temporada, tomara que consigam avançar mais com os plots agora no finalzinho. Com tantas histórias se desenvolvendo simultaneamente dá a impressão que as coisas estão paradas, pois as vezes passamos 1 ou 2 episódios inteiros sem acompanhar avanços nos subplots de alguns.
Outra coisa que ficou claro é que a série está buscando valorizar os coadjuvantes, o papel do Holden perdeu praticamente todo o protagonismo até agora.
 
Comecei a assistir essa serie por causa da recomendação do canal Critical Drinker no YouTube e finalmente uma serie bem escrita, sem as malditas, forçadas e infelizmente comuns agendas políticas envenenando o roteiro e muitas dificuldades do mundo real sendo varridos para debaixo do tapete sob a desculpa de tecnologia avançada, top.
 
Comecei a assistir essa serie por causa da recomendação do canal Critical Drinker no YouTube e finalmente uma serie bem escrita, sem as malditas, forçadas e infelizmente comuns agendas políticas envenenando o roteiro e muitas dificuldades do mundo real sendo varridos para debaixo do tapete sob a desculpa de tecnologia avançada, top.
N sei se vc está no começo ainda, mas ao longo da série vai notar sim alguns paralelos. Eu notei um pouco, mas é algo bem feito sem ser tão excessivo, usando os elementos do universo deles então não chega a ser algo que incomoda.
 
Eu gostei de todas as temporadas (pra mim a 3a foi a melhor) e ansioso pelo ep. de amanhã...

Pena que o piloto marciano não vai voltar na 6a, espero que tenha um final decente para ele...
 
Verdade, sem bem que a Bobby nessa temporada ficou um pouco de fora...
E a Clarissa Mao ganhando mais espaço.

E não sei vocês, mas depois desse último episódio eu achei ela um personagem irritante. Quase fodeu todo mundo. Sem contar que o personagem dela tem uns discursos inspiracionais bem bosta. Aí logo em seguida aparece a Avasarala dando um discurso que bota os da Clarissa no chinelo.
 
Já faz tempo que a parte lá do anel que se abriu, está fora da atenção de todos, Marte ainda não tem ninguém que a represente na história, muito menos importante que o cinturão. Não sei se a ideia de espalhar os personagens deu bons resultados, alguns simplesmente deveriam morrer nobremente.
 
Já faz tempo que a parte lá do anel que se abriu, está fora da atenção de todos, Marte ainda não tem ninguém que a represente na história, muito menos importante que o cinturão. Não sei se a ideia de espalhar os personagens deu bons resultados, alguns simplesmente deveriam morrer nobremente.
É, esse negócio de espalhar os personagens deixou meio bagunçado, mas vale lembrar que no começo da série teve algo semelhante, de ter várias histórias paralelas e no futuro elas se juntarem.

E sobre o anel, deve ser foco na próxima temporada, já que é ideia do Inaros dominar ele.
 
E a Clarissa Mao ganhando mais espaço.

E não sei vocês, mas depois desse último episódio eu achei ela um personagem irritante. Quase fodeu todo mundo. Sem contar que o personagem dela tem uns discursos inspiracionais bem bosta. Aí logo em seguida aparece a Avasarala dando um discurso que bota os da Clarissa no chinelo.
Essa Clarissa ficou um personagem meio confuso pra mim, do nada ela ganhou muito tempo de tela e não sabemos muito sobre ela, de certo modo ela está até bem diferente do que foi apresentado inicalmente.
Eu acho que a separação dos personagens deixou a temporada muito parada, até agora só teve 1 momento de emoção na temporada que é quando as pedras atingem a terra. O protagonista foi praticamente apagado da temporada e no geral os plots de todos avançaram muito pouco. Embora eu entenda que eles estão estabelecendo novos arcos e novas relações entre os personagens provavelmente para iniciar o próximo conflito universal, acho que perderam a mão. Como disseram, Marte ficou esquecida e todo o plot da protomolecula e das raças antigas se perdeu.
 
Bem, hoje sai o 10o ep... é o season finale?
 
Torcendo muito para alguém dar um tiro no meio da testa desse Inaros...E da amiguinha torradinha dele na outra nave também...
 
Torcendo muito para alguém dar um tiro no meio da testa desse Inaros...E da amiguinha torradinha dele na outra nave também...
Acertou 50% haha

Que final hein...

PS:
Saída do Alex foi bem abrupta...
 
Gostei desse último episódio.

É, eliminaram o Alex de forma simples.

Única coisa sem graça do episódio foi o drama da tripulação da Drummer.
Tripulação sem sal nem açúcar que só esteve presente nessa temporada. Se era pra ter algum sentimento ali, passou batido.
 
Gostei desse último episódio.

É, eliminaram o Alex de forma simples.

Única coisa sem graça do episódio foi o drama da tripulação da Drummer.
Tripulação sem sal nem açúcar que só esteve presente nessa temporada. Se era pra ter algum sentimento ali, passou batido.
Finalmente a coisa andou né, só é a história avançar que fica bom.
Rolou algum BO com o ator da série, ou ele morre assim mesmo? Achei meio gambiarra essa morte, ficou parecendo que encaixaram essa morte dele no meio ali.
Focaram demais nos dramas da tripulação da drummer e no drama da Naiomi, enquanto achei que faltou um pouco mostrarem sobre a nova ordem de marte. Mas acho que na próxima temporada o negócio esquenta de novo.
 
Finalmente a coisa andou né, só é a história avançar que fica bom.
Rolou algum BO com o ator da série, ou ele morre assim mesmo? Achei meio gambiarra essa morte, ficou parecendo que encaixaram essa morte dele no meio ali.
Focaram demais nos dramas da tripulação da drummer e no drama da Naiomi, enquanto achei que faltou um pouco mostrarem sobre a nova ordem de marte. Mas acho que na próxima temporada o negócio esquenta de novo.
Sim. O ator que faz o Alex teve algumas (40) acusações de abuso sexual, então a produção resolveu não renová-lo para a próxima temporada.

Eu achei que no começo da 6ª iam citar ele falando que ele morreu ou tava com a família, e essa morte aí foi totalmente inesperada :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que aliás, esse último episódio foi editado para contar com a morte dele. Já havia sido filmada antes da decisão.

Aqui uma foto da cena da reunião na Lua com ele incluso:

eLfu0Dp.png
 
Sim. O ator que faz o Alex teve algumas (40) acusações de abuso sexual, então a produção resolveu não renová-lo para a próxima temporada.

Eu achei que no começo da 6ª iam citar ele falando que ele morreu ou tava com a família, e essa morte aí foi totalmente inesperada :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que aliás, esse último episódio foi editado para contar com a morte dele. Já havia sido filmada antes da decisão.

Aqui uma foto da cena da reunião na Lua com ele incluso:

eLfu0Dp.png
Ficou bem tosco mesmo principalmente a cena do retorno do amos a rocinante.
 
uma coisa que eu não entendi, pq tiveram que tirar o Alex da série? Ele arrumou briga com o elenco, foi isso?

Esquece, já descobri pq :(

Que morte tosca, parecia o Kenny em South Park.
 
Última edição:
Isto me lembra do ator que fez o Chernobyl, apareceu nas primeiras temporadas e depois sumiu...
 
Isto me lembra do ator que fez o Chernobyl, apareceu nas primeiras temporadas e depois sumiu...

Não sabe que ele virou mutante? Por isso é que não reconheceu mais... :eek:


🤣
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo