[PS4] The Last of Us Part II [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Depende do jogo amigo, nem sempre o Normal é o "ideal".
Há jogos que os game designer começam pelo Easy, outros começam pelo Hard, outros que simplesmente começam e veem que "está muito fácil/difícil e é melhor nivelar.
E isso não é pensado da mesma forma em todos os jogos, vide os jogos sem nível de dificuldade, ou dificuldade adaptativa.
O que é mais comum é adotar os três níveis que vão ser nivelados quando a galera começar a testar.
O easy é normalmente indicado pra jogadores casuais, que se ficarem empacados em algum lugar vão provavelmente desistir do jogo.
O hard é pra jogadores que são acostumados a todos os tipos de jogos que seja por desafio ou não querem que seja fácil demais.
No meio termo fica o normal.

Vai de cada um e suas experiências escolher a dificuldade, não tem essa de dificuldade correta.

O que vejo mais legal ultimamente é a dificuldade aumentando de outras formas, como no GoT onde quanto maior a dificuldade, mais agressivos os inimigos são, menor são as janelas de ataque/esquiva. O tanto de dano causado dos dois lados permanece o mesmo independente da dificuldade. Ou seja, depende mais dos seus reflexos e habilidade do que do jogo "facilitar" pra você.
Por isso tive o cuidado de escrever "costumeiramente", pois não é o padrão para toda a indústria. :bat:

E sim, concordo, não existe dificuldade correta a ser escolhida, porque existem inúmeros tipos de jogadores e variados níveis de habilidade pessoal, etc.
 
Eu também! Tenho muita dificuldade em mirar com controle...se tivesse um aim assist seria épico!
syphon_filter-616x433.png
 
Eu curtia jogar o primeiro TLOU no hard, parecia sublinhar mais o lance da sobrevivência, alertar inimigos poderia facilmente significar sua morte;

Lembro que depois vi meu até então cunhado jogar no normal e véi, achava um passeio no parque, ele encontrava item o tempo inteiro :facepalm:
Você se acostumou nas dificuldades maiores e acabou achando o nível menor uma moleza! :bwahaha:

Admiro bastante quem consegue jogar The Last of Us no Punitivo, por exemplo.
Acho que se eu tentar, na certa vou explodir o controle na parede pois sou um lixo em Stealth, quase sempre tenho vontade de dar uma de rambo e sair metendo bala em todo mundo. :haha:

Mas esse lance que você falou sobre a dificuldade ressaltar o aspecto de sobrevivência do game acho que tá muito correto, o jogador acaba sendo obrigado a ser muito mais cauteloso e também racionar bastante os recursos.
 
A única coisa que me incomoda um pouco no Normal é a abundancia de recursos, quando joguei TLoU 1 no normal me tirou um pouco da imersão devido ao cenário do game. Em questão do combate e IA dos inimigos nao vejo tanta diferença entre o Normal e o Hard, mas prefiro o Hard pelo desafio de usar os recursos com sabedoria e de acordo com necessidade. Sobrevivente e Punitivo nao é pra mim mesmo hahaha
 
The Last of Us tem que ter senso de gestão de recursos. Um jogo pós-apocaliptico em que você não tem que contar as balas não faz sentido.
 
The Last of Us tem que ter senso de gestão de recursos. Um jogo pós-apocaliptico em que você não tem que contar as balas não faz sentido.
Faz sentido se o jogador optar por querer se focar na história, narrativa e acontecimentos ou não querer passar raiva jogando este game fantástico. :hmm2:
 
Faz sentido se o jogador optar por querer se focar na história, narrativa e acontecimentos ou não querer passar raiva jogando este game fantástico. :hmm2:

Como focar na narrativa e na história se o próprio gameplay que é um dos elementos mais importantes de um jogo não suporta essa narrativa e história? :p
 
Como focar na narrativa e na história se o próprio gameplay que é um dos elementos mais importantes de um jogo não suporta essa narrativa e história? :p
Desenvolvedoras como a From Software concordam com a sua opinião, pois projetam o game com um gameplay específico e por padrão não há como diminuir a dificuldade nos games dela.

Já a Naughty Dog e muitas outras discordam, já que se fosse apenas se basear no gameplay, seleção de nível de dificuldade não existiria e todos teriam que jogar apenas da forma que a desenvolvedora quiser.

Respeito sua opinião, mas acho que não dá pra exigir que todo mundo desfrute deste e de outros jogos sempre da mesma forma.
 
Desenvolvedoras como a From Software concordam com a sua opinião, pois projetam o game com um gameplay específico e por padrão não há como diminuir a dificuldade nos games dela.

Já a Naughty Dog e muitas outras discordam, já que se fosse apenas se basear no gameplay, seleção de nível de dificuldade não existiria e todos teriam que jogar apenas da forma que a desenvolvedora quiser.

Respeito sua opinião, mas acho que não dá pra exigir que todo mundo desfrute deste e de outros jogos sempre da mesma forma.
Concordo.
Sempre jogo no modo normal mesmo, já me acostumei... Jogo vídeo game para me divertir, descontrair e não pra ficar passando raiva rs.... Sem falar q o tempo pra jogar esta cada vez mais curto com isso não da pra ficar empacado em lugar só por conta da dificuldade q esta no Hard ou punitivo.
Mais respeito a opinião de quem curte.. Jogo no Hard só na segunda jogada (isso quando jogo, o que é raro só casos como TLOUS, GOW que da vontade de jogar outra vez)
 
Primeiro jogarei no normal.

Para RAGE, já basta Dark Souls, Bloodborne e Nioh :awesome:
 
Desenvolvedoras como a From Software concordam com a sua opinião, pois projetam o game com um gameplay específico e por padrão não há como diminuir a dificuldade nos games dela.

Já a Naughty Dog e muitas outras discordam, já que se fosse apenas se basear no gameplay, seleção de nível de dificuldade não existiria e todos teriam que jogar apenas da forma que a desenvolvedora quiser.

Respeito sua opinião, mas acho que não dá pra exigir que todo mundo desfrute deste e de outros jogos sempre da mesma forma.
Concordo.
Sempre jogo no modo normal mesmo, já me acostumei... Jogo vídeo game para me divertir, descontrair e não pra ficar passando raiva rs.... Sem falar q o tempo pra jogar esta cada vez mais curto com isso não da pra ficar empacado em lugar só por conta da dificuldade q esta no Hard ou punitivo.
Mais respeito a opinião de quem curte.. Jogo no Hard só na segunda jogada (isso quando jogo, o que é raro só casos como TLOUS, GOW que da vontade de jogar outra vez)
Mas é isso mesmo, cada um escolhe a dificuldade ideal.
Isso de passar raiva é relativo também, eu gosto de passar raiva em jogos da From e depois ficar super satisfeito de ter "passado aquele obstáculo".
Assim como quando um jogo está fácil demais, não me motiva a continuar jogando quando a história fica em segundo plano. Claro que não é o caso desse jogo.

Mas um jogo como TLOU tem que ser acessível pra quem prefere uma jogabilidade mais tranquila e/ou só quer acompanhar a história sem ficar horas e horas pra passar de um trecho específico por dificuldade. Ainda mais um jogo desses que faz pessoas comprarem consoles justamente pra jogá-lo, tá chegando agora e vai dar de cara com um inimigo esponja de balas quando você só tem uma?
Eu prefiro começar no Hard, e se eu tiver dificuldades eu não tenho nenhum problema em diminuir. :bat:
Agora quem fica falando que jogar no Easy é coisa de casul, eu tenho é preguiça. :haha:
 
Vou jogar no normal, jogar no hard deixei na minha mocidade em que zerava god of war 2 no very hard kkk, tem jogo que quando o desafio ta demais meto no easy e depois volto pro normal, não curto mais passar raiva com jogo pra isso já basta Dark Souls.

Só quem teve que proteger os tradutores no very hard em GOW 2 sabe o ódio, o furor e a raiva que passou :lol2:
maxresdefault.jpg
 
Vocês pretendem jogar em qual dificuldade na primeira gameplay?
Normalmente coloco no mais hard que tiver, mas nesse caso irei naquele acima do hard, antes do punitivo. O punitivo tira HUD tira tudo...não curto quando alopram demais.

Possivelmente irei zerar duas vezes então vou de acima do hard.

Na verdade nem sabemos se será igual primeiro que era com 5 níveis de dificuldade, enfim.

Até.
 
Vou jogar no normal, jogar no hard deixei na minha mocidade em que zerava god of war 2 no very hard kkk, tem jogo que quando o desafio ta demais meto no easy e depois volto pro normal, não curto mais passar raiva com jogo pra isso já basta Dark Souls.

Só quem teve que proteger os tradutores no very hard em GOW 2 sabe o ódio, o furor e a raiva que passou :lol2:
maxresdefault.jpg
Toda essa discussão surgiu por o jogo não ter troféu de dificuldade, o que é ótimo pra quem gosta de platinar sem ficar que nem um maluco nessas dificuldade.
Eu mesmo quando o troféu envolve jogar nessas dificuldades mais punitivas que chinelo da mãe eu largo de mão.
Normalmente coloco no mais hard que tiver, mas nesse caso irei naquele acima do hard, antes do punitivo. O punitivo tira HUD tira tudo...não curto quando alopram demais.

Possivelmente irei zerar duas vezes então vou de acima do hard.

Na verdade nem sabemos se será igual primeiro que era com 5 níveis de dificuldade, enfim.

Até.
Nossa, só de não poder usar o "radar" (esqueci o nome que o jogo dá) do Joel nessas dificuldades já torna tudo mais difícil. :haha:
 
Toda essa discussão surgiu por o jogo não ter troféu de dificuldade, o que é ótimo pra quem gosta de platinar sem ficar que nem um maluco nessas dificuldade.
Eu mesmo quando o troféu envolve jogar nessas dificuldades mais punitivas que chinelo da mãe eu largo de mão.

Nossa, só de não poder usar o "radar" (esqueci o nome que o jogo dá) do Joel nessas dificuldades já torna tudo mais difícil. :haha:
É o Listen Mode. Haha.
Só não recordo que se ao deixa lo off, ele tira total a visão para inimigo ou se só tira aquele "cinza* permitindo acha lo pelo som. De todo jeito, é complicado.

Até.
 
Tópico preview de um game singleplayer que é chamado de filminho sem inovação com quase 8 mil posts e 75 páginas.
Caralho é surreal o hype desse jogo kkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Tópico preview de um game singleplayer que é chamado de filminho sem inovação com quase 8 mil posts e 75 páginas.
Caralho é surreal o hype desse jogo kkkkkkkkkkkkkkkk.
"Esse gameplay é tudo fake, tudo scriptado e eu posso provar." :haha:
 
Tópico preview de um game singleplayer que é chamado de filminho sem inovação com quase 8 mil posts e 75 páginas.
Caralho é surreal o hype desse jogo kkkkkkkkkkkkkkkk.

Sai dai Doguinho falante, ngm liga pra singleplayer, estamos em 2020 cara o que manja agora é MP com cenário destrutivo futurista com gráfico cartoon.
kaz-1.gif
 
Sai dai Doguinho falante, ngm liga pra singleplayer, estamos em 2020 cara o que manja agora é MP com cenário destrutivo futurista com gráfico cartoon.
kaz-1.gif

Imagina se tivesse pew pew online kkkkkkkk.
 
Porra, dia 12 vão começar a soltar reviews no youtube, vai ser foda fugir de spoiler. Po, esse embargo deveria ir até a data de lançamento do jogo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo