• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Pra mim não ficou claro que Ellie iria
morrer no primeiro jogo porque alguém iria matá-la propositalmente e sim que era um risco da cirurgia, em busca da vacina, e ela já sabia dos riscos.
Tanto que quando o Joel é "salvo" pela tal Marlene, ele mesmo diz que foi a Ellie, que ela queria estar ali sim, e que fez de tudo para estar..
Então no meu entendimento o jogo coloca a entender que queriam matá-la de propósito para justificar o Joel como o "salvador"
Pra mim tentaram humanizar o pai da Abby no segundo para tentar justificar uma possível vingança então.
Se a Ellie seria a possível forma de achar uma cura, claro que a humanidade iria querer estudar ou examinar ela.
Mas isso é algo particular meu, acho que tem diversas justificativas plausíveis.
Eles não conseguiriam fazer o que precisava sem matar ela, o negócio estava no cérebro dela, então sim, seria necessário... e ela não era a primeira a passar pelo procedimento.
Digam o que quiser, mas eu nunca vou gostar da Abby como gosto da Ellie. Não ligo nem um pouco para a moral, ética ou as ações dos personagens, afinal é apenas uma obra da ficção. A Ellie pra mim é apenas um personagem muito mais carismático.

A Naughty Dog pode até tentar diminuir ela colocando-a como vilã, mas vai ser sempre meu personagem favorito.

Zerei o jogo duas vezes e provavelmente teria zerado mais vezes se não fosse a Abby, achei um saco jogar com ela.
Não tem herói nem vilão no jogo, exceto aqueles caras em Santa Bárbara, aqueles sem dúvida.

O resto é um monte de gente se lascando, fazendo merda e tentando sobreviver... Problema é que coisas como vingança são extremamente destrutivas como as duas protagonistas do jogo descobriram.
 
Última edição:
Acho que uma parte legal do jogo é demonstrar que não existe pessoas boas ou ruins, existem pessoas com momentos de bondade e maldade, cada um toca seu caminho de acordo com o que acredita.
 
A pessoa menos empática, que menos entendeu e que começou a Vingança foi a Abby e foi a que menos sofre e que no final do jogo e saiu no Lucro ganhando "uma filha"

Esse é o problema da história.

Matar geral salvou a Ellie no primeiro jogo, até na gravação eles falam

"a gente, vagalumes, não fomos atrás da Ellie depois pq o Joel matou o pai da Abby, a única pessoa que podia fazer a vacina"

E quem a mula da Abby salvou torturando e matando o Joel?

Aquele "penderro" lá, nossa, nunca quis tanto matar alguém na vida em um jogo... E ainda tenho que jogar com aquele bosta de "dupla" ajudando ele? Que empatia eu ia ter por esse merda?
Pau no cu dele.

Ridículo o jogo fazendo eu jogar bichinho para o cachorro para gostar da Abby.

Problema q tá cheio de virjao dando xiliques por causa dos braços da Abby, mas aí tudo que vc faz ctricanso ela ser uma pessoa merda sofre com o ruído de comunicação por causa dos virjoes.

Até retcom eles fizeram com o Joel para passar pano para a Abby torturando o Joel.

"Ain, Joel tb torturava pessoas" mesmo a gente no primeiro jogo nunca ter visto isso.

Quem começou as merdas de vingança foi a Abby e quem saiu no Lucro no final foi a Abby enquanto a Ellie de fudeu.

Joel salvou uma vez a Abby, Ellie salvou uma vez a Abbyl e quem se fudeu foi a Ellie e o Joel.

Engraçado que isso a Abby, o Joel ter salvo ela, nunca lembra na hora de se fazer de boazinha por não ter matado a Ellie junto com o Joel.


Desde o primeiro jogo é conhecido que o Joel e o irmao dele fizeram muitas coisas ruins para sobreviver ate o inciio do primeiro jogo, inclusive deixa claro que o joel era mais violento.

Não houve retcom
 
Desde o primeiro jogo é conhecido que o Joel e o irmao dele fizeram muitas coisas ruins para sobreviver ate o inciio do primeiro jogo, inclusive deixa claro que o joel era mais violento.

Não houve retcom

Sim, um exemplo foi quando o Joel e a Ellie conseguiram um carro, quando encontraram pessoas "pedindo ajuda".... antes de encontrarem o Sam e o irmão dele, o Joel contou pra Ellie que ele sabia que aquilo era um golpe porque ele e o irmão dele fizeram muito disso com outros viajantes desavisados... paravam os carros pedindo ajuda e roubavam tudo das pessoas, isso quando não matavam também....

Não existe santo no universo de The Last of Us não.
 
Eles não conseguiriam fazer o que precisava sem matar ela, o negócio estava no cérebro dela, então sim, seria necessário... e ela não era a primeira a passar pelo procedimento.

Não tem herói nem vilão no jogo, exceto aqueles caras em Santa Bárbara, aqueles sem dúvida.

O resto é um monte de gente se lascando, fazendo merda e tentando sobreviver... Problema é que coisas como vingança são extremamente destrutivas como as duas protagonistas do jogo descobriram.
Ia postar exatamente isto.
Não tinha como fazer nada com a Ellie sem que ela morresse, o fungo enraizou no cérebro.
O mundo de TLoU é cruel demais, quem sobreviveu não foi sendo gente boa.
 
Sim, um exemplo foi quando o Joel e a Ellie conseguiram um carro, quando encontraram pessoas "pedindo ajuda".... antes de encontrarem o Sam e o irmão dele, o Joel contou pra Ellie que ele sabia que aquilo era um golpe porque ele e o irmão dele fizeram muito disso com outros viajantes desavisados... paravam os carros pedindo ajuda e roubavam tudo das pessoas, isso quando não matavam também....

Não existe santo no universo de The Last of Us não.


Sim! O universo de TLOU impera a lei da selva...é matar/morrer todos os dias.


Ás vezes me apego a detalhes, e uma coisa que já pensei: onde eles fabricam as armas e munições? No jogo, os grandes grupos têm estoque ilimitados de munições e tals, mas nunca foi mostrado uma fábrica de armamentos. É tipo o mundo de STALKER e Metro: todo mundo trafica/comercializa/troca armas, mas de algum lugar elas têm que vir, e se não fabricar mais, um dia irão acabar :lol2: é claro que não focam nessas coisas porque sempre dão foco à história e a exploração dos cenários.

Iria ser legal uma missão em uma fábrica de armas...imagina os infectados invadindo a fábrica, a gente tendo que defender ela, tanto de infectados quanto de ataques de outros grupos.


E uma coisa que toda vez que eu zero TLOU Part 2 eu fico pensando: porque diabos eles não bolaram um jeito de podermos jogar na campanha principal com o sniper do Tomy?! O rifle dele é muito melhor que o que a Ellie usa...imagina um easter egg, um challenge oculto em que vc pudesse destravar o rifle dele! :megusta:
 
Sim! O universo de TLOU impera a lei da selva...é matar/morrer todos os dias.


Ás vezes me apego a detalhes, e uma coisa que já pensei: onde eles fabricam as armas e munições? No jogo, os grandes grupos têm estoque ilimitados de munições e tals, mas nunca foi mostrado uma fábrica de armamentos. É tipo o mundo de STALKER e Metro: todo mundo trafica/comercializa/troca armas, mas de algum lugar elas têm que vir, e se não fabricar mais, um dia irão acabar :lol2: é claro que não focam nessas coisas porque sempre dão foco à história e a exploração dos cenários.

Iria ser legal uma missão em uma fábrica de armas...imagina os infectados invadindo a fábrica, a gente tendo que defender ela, tanto de infectados quanto de ataques de outros grupos.


E uma coisa que toda vez que eu zero TLOU Part 2 eu fico pensando: porque diabos eles não bolaram um jeito de podermos jogar na campanha principal com o sniper do Tomy?! O rifle dele é muito melhor que o que a Ellie usa...imagina um easter egg, um challenge oculto em que vc pudesse destravar o rifle dele! :megusta:


Licença poética.... por isso tem arma/munição e coisa pra fabricar molotov/shiv o jogo todo, de qualquer forma, de forma limitada, nada impede que um grupo de pessoas comece a fabricar/consertar armas e munições... só seria extremamente raro já que você precisa da materia prima e do conhecimento e ferramentas para fazer tal coisa.
 
Desde o primeiro jogo é conhecido que o Joel e o irmao dele fizeram muitas coisas ruins para sobreviver ate o inciio do primeiro jogo, inclusive deixa claro que o joel era mais violento.

Não houve retcom

Nunca teve nada de "olha aí a gente já tem um esquema de tortura montado" igual falaram no 2 que o Joel e o Tommy tinham.

Como a Abby torturou o Joel antes de matar ele, tinha que dar um jeito de meter que "o Joel também Torturava pessoas" na história do 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim! O universo de TLOU impera a lei da selva...é matar/morrer todos os dias.


Ás vezes me apego a detalhes, e uma coisa que já pensei: onde eles fabricam as armas e munições? No jogo, os grandes grupos têm estoque ilimitados de munições e tals, mas nunca foi mostrado uma fábrica de armamentos. É tipo o mundo de STALKER e Metro: todo mundo trafica/comercializa/troca armas, mas de algum lugar elas têm que vir, e se não fabricar mais, um dia irão acabar :lol2: é claro que não focam nessas coisas porque sempre dão foco à história e a exploração dos cenários.

Iria ser legal uma missão em uma fábrica de armas...imagina os infectados invadindo a fábrica, a gente tendo que defender ela, tanto de infectados quanto de ataques de outros grupos.


E uma coisa que toda vez que eu zero TLOU Part 2 eu fico pensando: porque diabos eles não bolaram um jeito de podermos jogar na campanha principal com o sniper do Tomy?! O rifle dele é muito melhor que o que a Ellie usa...imagina um easter egg, um challenge oculto em que vc pudesse destravar o rifle dele! :megusta:

Me lembrou que no final do 2 até flexa explosiva igual o Rambo o cara tem... Galhofa total.
 
Última edição:
Eles não conseguiriam fazer o que precisava sem matar ela, o negócio estava no cérebro dela, então sim, seria necessário... e ela não era a primeira a passar pelo procedimento.

Não tem herói nem vilão no jogo, exceto aqueles caras em Santa Bárbara, aqueles sem dúvida.

O resto é um monte de gente se lascando, fazendo merda e tentando sobreviver... Problema é que coisas como vingança são extremamente destrutivas como as duas protagonistas do jogo descobriram.
Quando digo vilão, é porque a Naughty Dog quis passar a mensagem: Ellie e Joel não são os mocinhos, são pessoas tão ruins quanto qualquer outro. Comigo as tentativas de demonizar a Ellie não deram nem um pouco certo. Tenho um trauma com cachorros, fui atacado por um quando criança, então eu não me importava nem um pouco em ter de aniquilar os bichinhos (me julguem). :wub:

Eu não ligo se a Ellie é ruim ou não, simplesmente é um personagem pelo qual desenvolvi grande empatia. Muita gente sente isso tanto pela Ellie quanto pelo Joel, por isso muitas ficaram irritadas por tudo que aconteceu. No meu caso, não me irritei, entendi o que a Naughty Dog quis fazer, mas acho que ela poderia ter nos dado só um pouquinho de fan service.
 
Nunca teve nada de "olha aí a gente já tem um esquema de tortura montado" igual falaram no 2 que o Joel e o Tommy tinham.

Como a Abby torturou o Joel antes de matar ele, tinha que dar um jeito de meter que "o Joel também Torturava pessoas" na história do 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Me lembrou que no final do 2 até flexa explosiva igual o Rambo o cara tem... Galhofa total.

As flechas explosivas são boas para espalhar o caos...jogue com elas com o cheat de munição infinita :banderas:


Depois que eu zerei, fui ver como os youtubers estavam jogando...o tanto de gente chorando por ter que matar os dogs...eu não tenho "preconceito", mato todo mundo :coolface:


Sobre o boss mais "icônico" que a Abby enfrenta:

O Rei dos Ratos se tornou aquilo por ser um dos infectados mais antigos ali no hospital...imagina se não tivesse sido morto, iria se tornar um MegaZord? :lol2:
 
As flechas explosivas são boas para espalhar o caos...jogue com elas com o cheat de munição infinita :banderas:


Depois que eu zerei, fui ver como os youtubers estavam jogando...o tanto de gente chorando por ter que matar os dogs...eu não tenho "preconceito", mato todo mundo :coolface:


Sobre o boss mais "icônico" que a Abby enfrenta:

O Rei dos Ratos se tornou aquilo por ser um dos infectados mais antigos ali no hospital...imagina se não tivesse sido morto, iria se tornar um MegaZord? :lol2:

Eu que fiquei até bolado... Além de matar a cachorrada sem dó ainda fiquei irritado com a gritaria de quem eu matava "cala a boca e morre logo" hahahhahah
 
Quando digo vilão, é porque a Naughty Dog quis passar a mensagem: Ellie e Joel não são os mocinhos, são pessoas tão ruins quanto qualquer outro. Comigo as tentativas de demonizar a Ellie não deram nem um pouco certo. Tenho um trauma com cachorros, fui atacado por um quando criança, então eu não me importava nem um pouco em ter de aniquilar os bichinhos (me julguem). :wub:

Eu não ligo se a Ellie é ruim ou não, simplesmente é um personagem pelo qual desenvolvi grande empatia. Muita gente sente isso tanto pela Ellie quanto pelo Joel, por isso muitas ficaram irritadas por tudo que aconteceu. No meu caso, não me irritei, entendi o que a Naughty Dog quis fazer, mas acho que ela poderia ter nos dado só um pouquinho de fan service.
Pode deixar que julgo sim, pode ter certeza quanto a isso

E você não entendeu, a ND não quis que odiassem a Ellie
 
Última edição:
Quando digo vilão, é porque a Naughty Dog quis passar a mensagem: Ellie e Joel não são os mocinhos, são pessoas tão ruins quanto qualquer outro. Comigo as tentativas de demonizar a Ellie não deram nem um pouco certo. Tenho um trauma com cachorros, fui atacado por um quando criança, então eu não me importava nem um pouco em ter de aniquilar os bichinhos (me julguem). :wub:

Eu não ligo se a Ellie é ruim ou não, simplesmente é um personagem pelo qual desenvolvi grande empatia. Muita gente sente isso tanto pela Ellie quanto pelo Joel, por isso muitas ficaram irritadas por tudo que aconteceu. No meu caso, não me irritei, entendi o que a Naughty Dog quis fazer, mas acho que ela poderia ter nos dado só um pouquinho de fan service.
É o mesmo caso do The Walking Dead, todos acham que a turma do Rick é a "galera do bem". Eles são errados como qualquer outro grupo. Quem sente pena num universo caótico desse, o destino é um só :haha:
 
Agora vou esperar o patch do PS5, se tiver e vou jogar na sequência o 1 e 2 e anotar coisas pra fazer uma análise bem feita.
 
Última edição:
Ué, no final

A Abby iria se desamarar sozinha do poste?
Não.

A Ellie salvou Abby e o Lev ali no final, ia embora depois de soltar as duas mas mudou de novo de ideia e resolveu matar novamente a Abby.

Joel salvou uma vez a Abby.
Ellie salvou uma vez a Abby.

Abby só fez o "favor" de não matar a Ellie a primeira vez.

É bem fácil depois que vc se vinga virar o "para com essas coisas"

"A Abby é boa, ela se vingou e viu q não era legal"
" A allie é má, ela não viu que era ruim vingança antes de se vingar"

malvadona: Ellie q desiste de matar a Abby e se vingar no final.
Boazinha: ebby depois de se vingar torturando o Joel por horas.

Resumo:

Quem desistiu da vingança ANTES de se vingar: Ellie.

Quem desistiu da vingança DEPOIS de se fingar: Abby.

Ridículo

Final justo era a Ebby morrer e a Alli se ferrar

Mas no fim a Abby ficou com "filho", tendo se vingado, e a Allie terminou sozinha tendo desistido da vingança.

Moral da hóstia?
Que se vingar? Vai firme e não desiste, depois que vc se vingar vai ter redenção.
Se vc desistir da vingança, e não matar o alvo, vai ficar sozinha e lascada.

Aquilo é salvar? O intuito era vingança. Isso é claro. Até o desfecho. Salvar é diferente de poupar.
 
Na verdade acho que isso ta na mente dele, pois ele se incomodou com o que a Ellie fez, pois em nenhum momento senti raiva dela.

Pois é, , a ND só mostrou que são todas personagens falíveis, imperfeitas como qualquer pessoa, qual o problema com isso, você pode perguntar, eu diria que não há problema nenhum exceto para quem gosta de colocar personagem de jogo/filme/série/livro/HQ em um pedestal e olhar para elas como se fossem infalíveis e perfeitas.... Aí qualquer amostra/história dizendo que não é bem assim essas pessoas ficam desconfortáveis, ou mesmo revoltadas, partem pro "ah mas esse personagem jamais faria isso" ou "ah mas demonizaram o personagem sem propósito algum ali".

Enfim, acontece né.
 
Pois é, , a ND só mostrou que são todas personagens falíveis, imperfeitas como qualquer pessoa, qual o problema com isso, você pode perguntar, eu diria que não há problema nenhum exceto para quem gosta de colocar personagem de jogo/filme/série/livro/HQ em um pedestal e olhar para elas como se fossem infalíveis e perfeitas.... Aí qualquer amostra/história dizendo que não é bem assim essas pessoas ficam desconfortáveis, ou mesmo revoltadas, partem pro "ah mas esse personagem jamais faria isso" ou "ah mas demonizaram o personagem sem propósito algum ali".

Enfim, acontece né.

Ser falível e imperfeito é algo normal e natural em várias histórias e narrativas... Na verdade, não vejo muitas histórias em que o herói/protagonista é "perfeito".


Agora, se tornar um assassino em série, torturador, causar (ainda que indiretamente) a morte e invalidez dos amigos pelo desejo doentio de vingança, abandonar à própria sorte a família (que precisa de você!) para saciar o desejo incontrolável de vingança, ser incapaz de demonstrar qualquer traço de misericórdia e perdão, etc, aí já me parece passar demais os limites da "imperfeição"... :haha:

Ellie em TLOU 1 era uma personagem formidável, cheia de vida, desejo de fazer a diferença e alegria, apesar das dores e do mundo louco... Em TLOU2 transformaram a Ellie em uma espécie de anti-herói, desumanizaram demais a personagem, sei lá...
 
Ser falível e imperfeito é algo normal e natural em várias histórias e narrativas... Na verdade, não vejo muitas histórias em que o herói/protagonista é "perfeito".


Agora, se tornar um assassino em série, torturador, causar (ainda que indiretamente) a morte e invalidez dos amigos pelo desejo doentio de vingança, abandonar à própria sorte a família (que precisa de você!) para saciar o desejo incontrolável de vingança, ser incapaz de demonstrar qualquer traço de misericórdia e perdão, etc, aí já me parece passar demais os limites da "imperfeição"... :haha:

Ellie em TLOU 1 era uma personagem formidável, cheia de vida, desejo de fazer a diferença e alegria, apesar das dores e do mundo louco... Em TLOU2 transformaram a Ellie em uma espécie de anti-herói, desumanizaram demais a personagem, sei lá...
Isso é verdade. Ellie não era um personagem tão sanguinário assim, e vivendo em uma comunidade como aquela, com amigos, segurança, comida, não era para ela ser assim. Colocaram todo o peso da transformação da Ellie pelo que aconteceu com o Joel. Nunca pensei sobre isso, mas seu post me fez perceber que essa mudança de comportamento da Ellie não teve muita coesão.

Pode deixar que julgo sim, pode ter certeza quanto a isso

E você não entendeu, a ND não quis que odiassem a Ellie
E onde eu disse que a Naughty Dog quis induzir os jogadores a odiarem a Ellie?

O que eu disse, e isso é fato, é que a Naughty Dog quis mostrar que não existe certo ou errado, que não existem vilões ou heróis, são todos pessoas falhas.
 
Ser falível e imperfeito é algo normal e natural em várias histórias e narrativas... Na verdade, não vejo muitas histórias em que o herói/protagonista é "perfeito".


Agora, se tornar um assassino em série, torturador, causar (ainda que indiretamente) a morte e invalidez dos amigos pelo desejo doentio de vingança, abandonar à própria sorte a família (que precisa de você!) para saciar o desejo incontrolável de vingança, ser incapaz de demonstrar qualquer traço de misericórdia e perdão, etc, aí já me parece passar demais os limites da "imperfeição"... :haha:

Ellie em TLOU 1 era uma personagem formidável, cheia de vida, desejo de fazer a diferença e alegria, apesar das dores e do mundo louco... Em TLOU2 transformaram a Ellie em uma espécie de anti-herói, desumanizaram demais a personagem, sei lá...

Mas aqui voce esta falando de uma forma fria e antipatica, no jogo quando ela abandona a familia mostra ela sofrendo antes la no celeiro com o trauma, ela vive de certa forma infeliz e incomodada com aquilo, pois ela nao sofre por nao poder se vingar, e sim pelo o que e como aconteceu com o joel e a vingança seria o modo dela ter um pouco de paz na visao dela.

Ela tbm demostra muita tristeza pelo que fez no hospital com a mulher la, quando ela volta para o teatro.

Em fim, o jogo nao passa essa imagem que voces estao falando, para pensar assim, voce tem que pegar a ação e se desprender do contexto e do que foi apresentado.
 
Engraçado que a Ellie fica tentando aplicar a tática do Joel para arrancar a verdade de 2 inimigos, mas ela nunca obteve êxito com isso :lol2:


Isso me faz lembrar daquele boss nojento do TLOU 1...aquele canibal safado que a gente mata jogando com a Ellie :damn: odeio aquela parte.
 
Engraçado que a Ellie fica tentando aplicar a tática do Joel para arrancar a verdade de 2 inimigos, mas ela nunca obteve êxito com isso :lol2:


Isso me faz lembrar daquele boss nojento do TLOU 1...aquele canibal safado que a gente mata jogando com a Ellie :damn: odeio aquela parte.

No hospital ela conseguiu.
 
Mas aqui voce esta falando de uma forma fria e antipatica, no jogo quando ela abandona a familia mostra ela sofrendo antes la no celeiro com o trauma, ela vive de certa forma infeliz e incomodada com aquilo, pois ela nao sofre por nao poder se vingar, e sim pelo o que e como aconteceu com o joel e a vingança seria o modo dela ter um pouco de paz na visao dela.

Ela tbm demostra muita tristeza pelo que fez no hospital com a mulher la, quando ela volta para o teatro.

Em fim, o jogo nao passa essa imagem que voces estao falando, para pensar assim, voce tem que pegar a ação e se desprender do contexto e do que foi apresentado.

Ellie estava doente pelo sentimento de vingança! Isso não se confunde com pesar e luto pela morte de um ente querido!

Ela sacrificou tudo (amigos, família, caráter, limites éticos e humanos, etc) para tentar saciar essa necessidade doentia por vingança.

E outra: Remorso não se confunde com arrependimento! A Ellie, depois de praticar alguma atrocidade, sentia remorso depois, mas logo em seguida praticava outra atrocidade. Tudo para saciar seu desejo doentio por vingança, mesmo sabendo que o que aconteceu com o Joel em certo sentido foi justo! E essa luta louca por vingança destruiu seus amigos, sua família e a ela mesma! :true:

A Ellie de TLOU2 é completamente diferente da Ellie de TLOU1! :feelbad:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo