• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Comecei ele agora, joguei umas duas horas.
Estava cansado de jogar game de mundo aberto, zerei 4 desde que peguei o ps5 e estava de saco cheio, muito bom jogar um game linear.
Mas está foda jogar em 30 de fps, jogo parece está todo lento.

para que jogou
Aquela cena que abby encontra joe foi muito bem feita, só achei o encontro bem rápido.
Uma dúvida, os zumbies que estão em forma de humano, é uma transformação diferente ou vão virar os cogumelos que ficando gritando?
Jogo linear tbm me agrada muito mais que de mundo aberto. Terminei tlou1 e a dlc essa semana. agora vou começar o goty.
 
Minha esposa foi botar umas músicas, e entre elas, Take on me...para que, véi...
Bateu saudade das tretas no jogo...

Até.
 
Sobre o final
achei que poderia ter terminado no último encontro das duas no teatro, depois que Ellie foi para Santa Bárbara, achei sem sentindo ver abby naquele estado, no final gostei mais da abby do que a ellie.
Achei o final ruim por causa disso .
 
Sobre o final
achei que poderia ter terminado no último encontro das duas no teatro, depois que Ellie foi para Santa Bárbara, achei sem sentindo ver abby naquele estado, no final gostei mais da abby do que a ellie.
Achei o final ruim por causa disso .
Sim e não.

Sim, porque ali realmente tinha cara de final.

não, porque:

Se o game acabasse ali, todo o jogo ficaria "em vão" o que adianta a Ellie ir atrás dela e depois desistir? ela simplesmente foi "até o final"


O que eu realmente não gostei e vou sempre criticar é algo do começo do game.

Você esta a anos vivendo em um apocalipse. Já matou 4mil pessoas e você encontra uma galera armada no meio de uma nevasca, estando em menor número, você simplesmente falaria "oi eu sou o Joel! ??????"

eu contaria isso de outra forma. Algo simples.... no meio da conversa o Joel se apresenta comoo sendo um "Joao" e alguem do acampamento chama ele pelo radio "Joel voce esta bem? "
 
Naughty Dog tá foda, os caras não soltam o modo facções e o upgrade para TLOU 2 porque estão ocupados com achando lugar para tantos prêmios. :bwahaha:

 
60 FPS NO TLOU 2 HOJE! :magico:



Para nós, 2021 está sendo um ano incrível e repleto de gratidão: vimos The Last of Us Parte II receber mais de 300 prêmios de Jogo do Ano — uma conquista sem precedentes. Queremos agradecer a nossa comunidade por todo o apoio que nos prestaram nesse último ano, inclusive nas votações para Jogo do Ano da EE/BAFTA e da Golden Joystick. Recebemos várias mensagens dos fãs falando do impacto da série The Last of Us na vida deles e ficamos impressionados com todas as obras de arte, cosplays e tatuagens incríveis que compartilharam com a gente.

Uma das coisas mais pedidas pela comunidade foi o lançamento de uma atualização com melhorias de desempenho para The Last of Us Parte II no PS5.

É só instalar a atualização 1.08 para The Last of Us Parte II em seu PS5 e acessar as opções de Exibição para encontrar uma nova opção que permite marcar a taxa de quadros desejada como 30 FPS ou 60 FPS. Assim, é possível optar por uma taxa de quadros que complemente as demais melhorias que fazem parte da retrocompatibilidade proporcionada pelo PS5 para jogos de PS4, como melhorias de resolução, tempos de carregamento mais curtos e muito mais.

Nossa equipe trabalhou com as possibilidades proporcionadas pelo hardware do PS5 desde o lançamento do jogo no ano passado, e estamos animados para ver o que o futuro nos reserva. A atualização é só o primeiro passo na nossa jornada com o PS5. Vamos avisar quando tivermos ainda mais novidades para comunicar!

Chegou o dia! Vocês já podem baixar essa atualização gratuita* agora mesmo!

 
60 FPS NO TLOU 2 HOJE! :magico:



Para nós, 2021 está sendo um ano incrível e repleto de gratidão: vimos The Last of Us Parte II receber mais de 300 prêmios de Jogo do Ano — uma conquista sem precedentes. Queremos agradecer a nossa comunidade por todo o apoio que nos prestaram nesse último ano, inclusive nas votações para Jogo do Ano da EE/BAFTA e da Golden Joystick. Recebemos várias mensagens dos fãs falando do impacto da série The Last of Us na vida deles e ficamos impressionados com todas as obras de arte, cosplays e tatuagens incríveis que compartilharam com a gente.

Uma das coisas mais pedidas pela comunidade foi o lançamento de uma atualização com melhorias de desempenho para The Last of Us Parte II no PS5.

É só instalar a atualização 1.08 para The Last of Us Parte II em seu PS5 e acessar as opções de Exibição para encontrar uma nova opção que permite marcar a taxa de quadros desejada como 30 FPS ou 60 FPS. Assim, é possível optar por uma taxa de quadros que complemente as demais melhorias que fazem parte da retrocompatibilidade proporcionada pelo PS5 para jogos de PS4, como melhorias de resolução, tempos de carregamento mais curtos e muito mais.

Nossa equipe trabalhou com as possibilidades proporcionadas pelo hardware do PS5 desde o lançamento do jogo no ano passado, e estamos animados para ver o que o futuro nos reserva. A atualização é só o primeiro passo na nossa jornada com o PS5. Vamos avisar quando tivermos ainda mais novidades para comunicar!

Chegou o dia! Vocês já podem baixar essa atualização gratuita* agora mesmo!


Que maravilha!!!
Era o que eu eu tava esperando pra fazer a platina!
Vi o movimento aqui no tópico e pensei: ahhhh se fosse o patch... :cuti:
 

The Last of Us Parte 2 foi atualizado para PS5 - e nós o testamos

DF é o primeiro a analisar o patch de 60fps da Naughty Dog.


The Last of Us Parte 2 finalmente recebeu sua tão esperada atualização para o PlayStation 5, 11 meses depois do lançamento da épica sequela da Naughty Dog para PS4 e Pro. É uma atualização gratuita na forma de um patch de 299 MB - versão 1.08 - que atualiza automaticamente a versão do jogo para PlayStation 4, oferecendo aos usuários do PS5 a chance de jogar a 60 quadros por segundo. Já temos o patch há uma semana, o que nos permite testar e testar novamente o jogo do início ao fim.

É um lançamento interessante: The Last of Us Part 2 se destaca como um dos títulos mais ambiciosos do ponto de vista técnico lançado para o PlayStation 4 e nos perguntamos se esse tipo de patch de desempenho funcionaria bem. Afinal, não importa como você se sinta sobre o jogo, é uma conquista técnica impressionante que flerta com os limites de sua plataforma original - e o limite de 30fps foi necessário para entregar seus belos visuais. Com isto em mente, estávamos curiosos para ver como ele se sairia no PS5 com seu frame limitado removido. O PS5 pode realmente bloquear a 60fps?

Ao olhar para esta atualização, ela destaca uma mudança no mercado em comparação com a última geração. Sem um caminho de retrocompatibilidade para jogos de PlayStation 3 no PS4, a Naughty Dog reformulou extensivamente The Last of Us para o console Gen 8, usando o exercício para estabelecer as bases tecnológicas de seu novo motor. The Last of Us Remastered estreou 13 meses após seu lançamento original, oferecendo principalmente vantagens de resolução e rácio de fotogramas. Uma geração depois, a situação muda. Resolução adicional já foi entregue por meio da atualização do console de geração média da Sony - PlayStation 4 Pro - o que significa que o rácio de fotogramas foi efectivamente a única grande atualização que restou, perto de uma renovação total do motor.

Como este não é um relançamento completo ou uma remasterização, o que a Naughty Dog oferece é uma atualização que segue o livro de regras estabelecido com patches PS5 anteriores. God of War, Ratchet and Clank, Ghost of Tsushima e Days Gone seguiram o mesmo caminho, entregando o conjunto de recursos visuais do PlayStation 4 Pro, mas com o rácio de fotogramas desbloqueado, permitindo jogos de 60 fotogramas por segundo. Então, para ser claro, todas as outras configurações relacionadas aos visuais do jogo - incluindo a resolução - permanecem exatamente como eram no Pro, o que significa que ainda é um jogo de 2560x1440 que ainda parece adequado devido à sua técnica de anti-aliasing temporal, enquanto todos os outros detalhes visuais permanecem idênticos à oferta Pro. Em comparação com os outros patches, há uma pequena mudança: embora 60fps agora seja o padrão no PS5,

Em termos de quão perto o PlayStation 5 chega de 60 fps bloqueados - vamos apenas dizer que há pouco com que se preocupar aqui. Semelhante a outros títulos originais rodando em 'back compat plus', o PS5 é capaz não apenas de dobrar o desempenho do PS4 Pro, mas em muitos casos excedê-lo. Olhando para trás, para TLOU2 rodando no Pro, cenas com muita água podem cair abaixo de 30fps. Nunca foi um grande problema, pois as quedas não duravam muito e não eram excessivamente pronunciadas, mas estavam lá. Isso sugere que a Naughty Dog foi ao limite em algumas áreas, às vezes não atingindo suas metas de desempenho.

No PlayStation 5, todas essas mesmas áreas agora rodam completamente travadas em 60 quadros por segundo, sem o menor indício de qualquer problema. E faz sentido. O PS5 apresenta a mesma contagem de unidade de computação do PlayStation 4 Pro e pode voltar ao modo de emulação GCN, desativando efetivamente as vantagens arquitetônicas do RDNA2. Com a GPU funcionando a todo vapor, o PS5 oferece quase 2,5 vezes a potência de computação. Isto é combinado com pouco mais de duas vezes a largura de banda da memória e com base nos resultados vistos aqui e em outros títulos back-compat plus originais da Sony, o resultado final é um aumento mensurável no desempenho de mais de duas vezes.

Só para garantir, também experimentei uma cena com muitos inimigos e efeitos alfa - já eram 30fps estáveis no PS4 Pro, mas as demandas são ligeiramente diferentes. É sem dúvida mais um teste de largura de banda de memória do que um simples desafio de computação, mas o resultado final é o mesmo: um bloqueio completo de 60fps no PlayStation 5. Na verdade, no decorrer do jogo, capturei cerca de oito horas de filmagem no PS5. Não importa o quão complexa seja a cena, sempre parecia acertar o alvo - com uma exceção.

Confira a imagem abaixo. Nesta sequência de batalha no topo de um arranha-céu abandonado, em uma área específica e envolvendo inimigos, uma queda no desempenho encontrada no PlayStation 4 Pro também consegue trazer uma pequena, mas sustentada queda no rácio de fotogramas na PS5. É o único exemplo de um blip de desempenho que pude encontrar no PS5. É um pouco confuso porque não está totalmente claro o que está acontecendo. Esta é uma sequência legal, mas certamente não é tão desgastante visualmente como muitas outras áreas do jogo, nem é tão grande em escopo. É apenas este local de construção envolto em névoa. Isso nada mais é do que um achado acadêmico, pois parece a única sequência que não adere obstinadamente aos 60fps e, mesmo assim, só ocorre naquela posição específica.

perf

60fps impecáveis? Bastante. Após análise de oito horas de jogo, esta pequena queda é a única que encontramos. é extremamente sólido.

Portanto, é estável, mas como o patch de 60fps melhora a experiência? Em geral, quer estejamos falando de back compat mais atualizações de patch, intervenções no nível do sistema como FPS Boost ou portas diretas da última geração para a atual, o salto de 30fps para 60fps é transformador e em termos de jogo, isso se aplica igualmente para The Last of Us Parte 2 também. Em particular, achei o objetivo muito mais ágil no geral. O jogo tem uma sensação moderadamente pesada por padrão a 30 quadros por segundo, mas é extremamente rápido agora. A única queixa é menor no grande esquema das coisas: estou desapontado que a velocidade do obturador para desfoque de movimento não parece ter sido ajustada para a taxa de quadros mais alta e, como resultado, ele perde um pouco de seu talento cinematográfico chegar a 30 fps.

Tempos de carregamento? Eles foram melhorados até certo ponto, mas a natureza relativamente limitada do aumento aqui martela que esta é uma versão compatível com versões anteriores, não um aplicativo nativo do PlayStation 5. Durante a reprodução, The Last of Us Parte 2 é basicamente uma experiência contínua e contínua - streaming em segundo plano enquanto você joga, sem interrupções para o carregamento. Mas as cargas iniciais não podem ser mascaradas, e em um exemplo aqui, uma espera de 91 segundos no PS4 Pro reduz para 43 segundos no PS5 - um pouco mais de duas vezes mais rápido. É bom ver uma melhoria, mas devido à natureza do código, ele não pode acessar as APIs de armazenamento de nível inferior do PS5 que veem o SSD ter o melhor desempenho.

Embora o aspecto de carregamento não mude exatamente o jogo, o aumento de desempenho certamente é e sua chegada me permitiu voltar e apreciar o que a Naughty Dog realizou tecnicamente e compartilhar esses pensamentos com você no vídeo acima. Veja, voltando ao lançamento do jogo, a Naughty Dog era protetora de spoilers e embargos de revisão vinham com limitações no conteúdo que poderíamos cobrir. Havia muitas sequências interessantes e marcantes sobre as quais não poderíamos falar - mas agora podemos, então, além de testar o patch do PS5, a cobertura de hoje também serve para completar nossa análise de tecnologia original, de certa forma. No final das contas, com sua atualização para PS5, The Last of Us Parte 2 funciona mais suavemente do que nunca e eu gostei de reproduzi-lo - você simplesmente pode '
 
É hoje que começo a jogatina pra fechar pela terceira vez essa beleza:mr:
 
Acho que finalmente chegou a hora de rejogar essa maravilha. Joguei apenas uma vez, no lançamento, aproveitando cada minuto.
Agora, quase um ano depois, acho que já deu tempo de poder viver essa experiência novamente com entusiasmo, até porque fiquei muito esgotado após a primeira jogada. Apesar de ser maravilhosa, a intensidade do game chega a ser devastadora.
Vou tentar buscar a platina também.
 
Acho que finalmente chegou a hora de rejogar essa maravilha. Joguei apenas uma vez, no lançamento, aproveitando cada minuto.
Agora, quase um ano depois, acho que já deu tempo de poder viver essa experiência novamente com entusiasmo, até porque fiquei muito esgotado após a primeira jogada. Apesar de ser maravilhosa, a intensidade do game chega a ser devastadora.
Vou tentar buscar a platina também.
Caramba quase 1 ano já... como passa rápido.
A platina dele é tranquila de pegar, pode ir sem medo.
 
Bah... Não tô afim de rejogar...

Achei o jogo super problemático... Acho q o Last of us 2 sofre da bolha de distorção da realidade ahhahahah ninguém percebe os problemas.

Espero que a ND tenha pego o feedback dos problemas reais e não tenha sido perdido no meio da gritaria dos haters lunáticos.

O jogo é comprido d+ e tem flashback dentro de flashback... Teve uma hora que eu falei "foda-se" e parei de tentar organizar na ordem na minha cabeça.

O Tommy muda total de personalidade do primeiro jogo e do início do segundo, para outra pessoa no fim do 2.

Problema que isso aí se perdeu no meio da Gritaria pq personagem morreu.
 
Última edição:
Last Of Us 2 a 60 fps finalmente!

Zerei o maldito segunda-feira passada...
 
Ah, no PS5 usando qualquer Fone o jogo habilita o áudio 3D que no PS4 só funcionava no fone da Sony.

E no modo 60 fps eu recomendo desabilitar o Desfoque de Movimento
 
Apesar de toda a controvérsia, amo esse jogo e a ND. Não é um jogo "divertido", mas é excepcional na sua proposta. Porém, poxa ND, 1 ano para lançar um patch 60fps? Confesso que esperava o famoso 4k@60fps. Bom, dane-se, vamos jogar esse beleza a 60fps então
 
Apesar de toda a controvérsia, amo esse jogo e a ND. Não é um jogo "divertido", mas é excepcional na sua proposta. Porém, poxa ND, 1 ano para lançar um patch 60fps? Confesso que esperava o famoso 4k@60fps. Bom, dane-se, vamos jogar esse beleza a 60fps então
Ele não tá em 4K (2120p), mesmo rodando a 30 fps. Ele tá em 1440p.
 


A única função do patch 1.08 é desbloquear a taxa de quadros até 60FPS, um caso semelhante ao que vimos em God of War.
Por esse motivo, The Last of Us: Parte 2 continua a ser executado no modo de compatibilidade com versões anteriores.
A resolução é 2560x1440p nos modos 30fps e 60fps.
Algumas configurações, como texturas, sombras, distância do desenho, etc. foram verificadas. Não há mudanças.
A taxa de quadros no modo 60FPS é completamente estável.
 
eu nao espero rejogar tao cedo, a historia eh muito arrastada
meu doi ate os pelo de saber em passar aquelas todas aquelas cutscenes todas novamente

infelizmente isso matou o jogo pra mim, poderia ter, mas nao com tanto excesso
 


A única função do patch 1.08 é desbloquear a taxa de quadros até 60FPS, um caso semelhante ao que vimos em God of War.
Por esse motivo, The Last of Us: Parte 2 continua a ser executado no modo de compatibilidade com versões anteriores.
A resolução é 2560x1440p nos modos 30fps e 60fps.
Algumas configurações, como texturas, sombras, distância do desenho, etc. foram verificadas. Não há mudanças.
A taxa de quadros no modo 60FPS é completamente estável.

O jogo tá uma delícia a 60fps, quanto a resolução havia terminado no PRO duas vezes mas foram antes de darem a opção de tirar o maldito granulado, pra mim tá com cara de 4k nativo agora kkk
 
O jogo tá uma delícia a 60fps, quanto a resolução havia terminado no PRO duas vezes mas foram antes de darem a opção de tirar o maldito granulado, pra mim tá com cara de 4k nativo agora kkk
Eu platinei tbm antes de tirarem o maldito film grain tbm kkkkkkkkkkkkkkk! Cara só de desativar ele muda muito.
 
GALERA, perguntinha de nooob.

Comprei o game (obvio midia digital) na PSN quando eu tinha o PS4.

Quando for comprar o ps5, é so baixar ele via PSN ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo