• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Lord Of The Rings - Série Amazon Prime

Uma ressalva para essa discussão é que a grande maioria das produções da Amazon destacam o discurso progressista de lacração e afins. Nesta produção, pelo pouco pode ser notado nos trailers, percebe-se que há esse conteúdo distorcendo aquilo que fora escrito pelo Tolkien e mostrado por Peter Jackson. Essa pseudo adaptação, digamos não autorizada, a Amazon visa não agradar, mas, conquistar um grupo de audiência de forte influencia nas redes sociais que querendo ou não é um indicativo e parâmetro de aceitação em tudo nos dias de hoje.

Portanto cabe a cada um discernir ou não em essa "adaptação" da Amazon e se divertir com a produção. Eu prefiro aguardar e assistir para depois criticar e/ou sugerir.

Concordo sobre a Amazon, mas ela também sabe criar conteúdo que não reza essa cartilha política. Pega o exemplo do Jack Reacher que ficou muito bom e não vi praticamente nada que possa ser considerado lacração e cartilha de progressista. Uma série bem direta ao ponto que é contar uma história sem tentar politizar ou doutrinar os espectadores. Não li o livro, mas pelo que vi comentarem, a série respeitou a fonte.

Hoje eu já nem me aborreço mais com isso e tento ignorar. Quando está muito exagerado e chato, eu apenas deixo de lado como fiz com a Roda do Tempo.
 
Existem várias e várias personagens femininas inacreditavelmente fortes e bem construídas. Ahsoka Tano, Lagertha, Trinity, Furiosa etc.

Nenhuma delas precisou ficar se autoafirmando toda vez que contracenam com um personagem masculino, muito menos de momentos "girls can do it" completamente vazios.
 
A questão da "guerra/birra" com personagens femininos fortes tem um problema de fundo: a maioria dos roteiristas é preguiçoso e quer apenas masculinizar as mulheres, pois é muito mais simples.
Aí vemos uma penca de filme mal feito, raso, onde temos mulheres completamente irrealistas ganhando de homens em força e agilidade (o que é biologicamente impossível), além de serem mais inteligentes, morais e nunca errarem. Ou seja, até algo banal como a jornada do herói deixa de existir. Aconteceu em Star Wars, aconteceu em Capitã Marvel (junto à uma péssima atuação, nesse caso), e em outros filmes com essa temática.
Não acho que seja por questao biologica.
Em ambos casos, as escolhas de roteiros mal escritos e aliados a uma atuação ruim das atrizes, deu o péssimo resultado.
O problema maior é esquecer ou alterar a estoria num ponto ridículo de estragar a obra como um todo para seguir uma agenda de por em evidência.
Não vejo problema algum com mulher badass, o roteiro precisa ser condizente e não uma exposição gratuita sem sentido algum.

Mulher Maravilha, Anjos da Noite, Resident Evil, Sarah Conor (Exterminador 2}, são bons exemplos que compro a ideia da mulher badass.
 
Não acho que seja por questao biologica.
Em ambos casos, as escolhas de roteiros mal escritos e aliados a uma atuação ruim das atrizes, deu o péssimo resultado.
O problema maior é esquecer ou alterar a estoria num ponto ridículo de estragar a obra como um todo para seguir uma agenda de por em evidência.
Não vejo problema algum com mulher badass, o roteiro precisa ser condizente e não uma exposição gratuita sem sentido algum.

Mulher Maravilha, Anjos da Noite, Resident Evil, Sarah Conor (Exterminador 2}, são bons exemplos que compro a ideia da mulher badass.
Falando em Exterminador 2 (belíssimo filme), Destino Sombrio foi péssimo exatamente por causa disso.
 
Destino Sombrio foi péssimo exatamente por causa disso.
Nem me lembre, algumas franquias tinham que parar em seu devido tempo...Destino Sombrio não se aproveita nada do filme, perda de tempo.
Exterminador 1 foi bem legal na época, o Exterminador 2 foi uma das continuações que superou o primeiro em tudo e devereia ter parado aí. O 3 foi cagado, o Salvation até foi ok, mas insistiram em continuar e foi aquela merda.
 
Eu particularmente não esquento mais, já tenho um filtro mental na cabeça quando vejo essas coisas.
 
Nem me lembre, algumas franquias tinham que parar em seu devido tempo...Destino Sombrio não se aproveita nada do filme, perda de tempo.
Exterminador 1 foi bem legal na época, o Exterminador 2 foi uma das continuações que superou o primeiro em tudo e devereia ter parado aí. O 3 foi cagado, o Salvation até foi ok, mas insistiram em continuar e foi aquela merda.
Eu gosto do Salvation :)
 
Eu gosto do Salvation :)
Esse eu disse que foi ok, parecia um spin-off tentando inovar, podiam ter pegado algumas idéias boas e terem explorado mais a partir daí, mas veio o Cameron para fazer a continução "correta" do 2 e como não tinham mais criatividade, foi aquele roteiro decadente nas coxas.
 
A questão da "guerra/birra" com personagens femininos fortes tem um problema de fundo: a maioria dos roteiristas é preguiçoso e quer apenas masculinizar as mulheres, pois é muito mais simples.
Aí vemos uma penca de filme mal feito, raso, onde temos mulheres completamente irrealistas ganhando de homens em força e agilidade (o que é biologicamente impossível), além de serem mais inteligentes, morais e nunca errarem. Ou seja, até algo banal como a jornada do herói deixa de existir. Aconteceu em Star Wars, aconteceu em Capitã Marvel (junto à uma péssima atuação, nesse caso), e em outros filmes com essa temática.

Já o Senhor dos Anéis, mesmo tendo escalado poucas mulheres, o fez de forma impecável. Galadriel teve uma atuação espetacular: só de olhar pra ela você entende o quão forte e poderosa ela é, o quanto ela é temida e respeitada. Perante sua presença os homens abaixam o olhar de forma submissa, enquanto a luz e o seu olhar permeam o lugar com uma sensação de paz. Eowyn faz o papel de Joana D'Arc, a guerreira, mas não foi masculinizada ao ponto de ser ridícula. Inclusive o fato dela ser mulher ajuda de forma criativa na trama. Arwen ganha mais destaque (justamente por ter pouca presença feminina na trama original), mas não foi nada exagerado ou caricaturado. Até porque no final ela sacrifica a sua imortalidade em prol do amor da sua vida, e fazer isso após ter zero relevância na trama seria um um pouco machista.
Lara Croft dos 3 novos TR é sensacional. Ela foi retratada frágil e forte ao mesmo tempo, sem precisar masculinizar.
E sim, eu também achei a interpretação da Brie uma bosta, e isso porque o personagem é ótimo.
Galalau mostrada no filme é excepcional. Elegante sem precisar falar nada. Com breves olhares ela coloca medo em geral.
Foi caracterizada de forma muito forte, pois tem todo um cenário em volta dela. Simples e objetivo, não precisou mostrar absolutamente nada.
A primeira aparição dela no filme é de encher os olhos, de tão foda que ficou, e todo mundo ama essa personagem.
Nesse caso a regra biológica não vale muito :haha:

Eu concordo que a representação feminina em LOTR foi perfeita, o que vcs não estão pegando no meu comentário é o contexto de hoje.

Vcs acham que uma cena como a da Eowyn matando o Witch King e falando "I'm no man" não causaria alguns comentários no contexto de hoje? Ou que a substituição de Glorfindel por Arwen, mesmo que com mil justificativas, não geraria comentários como "olha lá o discurso progressista mudando o papel do personagem só pra agradar mimimi"?

Eu não consigo frequentar a internet e achar que isso não aconteceria.
Entendo. Pode ser que sim, que hoje gerasse algo absurdo, apesar de que naquela época gerou, e algumas pessoas ainda comentam a troca de personagens da trilogia.
E eu mesmo já disse que apesar de ser errado, foi trocado de maneira perfeita, e de bom entendimento, e não reclamo disso.
A regra biológica teoricamente não vale nem pra Star Wars, de certa forma. O problema é que nem algo simples como a jornada do herói pode ser utilizado, porque faltam culhões para colocar defeitos numa mulher. É isso. Fica algo raso, sem emoções, sem desafios de verdade.

Quanto ao mimimi com a Eowyn com certeza teria alguém hoje reclamando, mas entende que a personagem foi bem colocada, caracterizada e é mais "feminina e humana"? Sem falar que ela tem seus momentos de perda e desafio, mesmo sendo secundária, afinal ela não consegue conquistar aquele que ama. Seria algo menos intenso na minha opinião, até porque a atriz não se expôs politicamente, como aconteceu em outros casos.
Mas aqui pra nós, eu também não curto esses machão badass tipo Rambo. Acho bem bosta. Apesar de ser homem e até torcer a favor disso, as vezes eu acho um puta saco ver esses filmes com esses caras que são protagonistas escaparem de uma bomba nuclear nadando 1 km no mar.
É bizarro. Há um padrão de regra: se for homem, é super machão comedor insensível, abre porta com clips, mas se for mulher, não pode ter nada igual ao homem.
É meio estranho, mas é assim. Cito a Lara Croft novamente. Achei a execução do personagem muito boa.
Ela tem sentimentos pra caralho na trilogia, sofre com tudo, e mesmo assim é uma baita guerreira. Mulherão da porra.
Não acho que seja por questao biologica.
Em ambos casos, as escolhas de roteiros mal escritos e aliados a uma atuação ruim das atrizes, deu o péssimo resultado.
O problema maior é esquecer ou alterar a estoria num ponto ridículo de estragar a obra como um todo para seguir uma agenda de por em evidência.
Não vejo problema algum com mulher badass, o roteiro precisa ser condizente e não uma exposição gratuita sem sentido algum.

Mulher Maravilha, Anjos da Noite, Resident Evil, Sarah Conor (Exterminador 2}, são bons exemplos que compro a ideia da mulher badass.
Mete o Alien aí, e veja que temos uma Sigourney Weaver foda pra caralho.
Esse caso de roteiro fode com a mulherada. Ao mesmo tempo expõe ao ridículo e pode dar uma ladeira para a carreira da atriz.
Tem um caso interessante, a cantora Demi Lovato, que sempre foi queridinha, sinal de empoderada, até eu gostava, me apareceu com um passado de internações, drogas, e recentemente fez um "mini show" em algum lugar sei lá aonde, dentro de uma casa cantando para os fantasmas irem em paz. :apelo:
Quem compra isso, cara? Era uma ótima cantora, baita influenciadora, eu achava ela muito foda, e daí me aparece parecendo uma retardada? Que mulher vai querer seguir esse exemplo? E tipo ser fã do Rafael Ilha.
 
Lara Croft dos 3 novos TR é sensacional. Ela foi retratada frágil e forte ao mesmo tempo, sem precisar masculinizar.
E sim, eu também achei a interpretação da Brie uma bosta, e isso porque o personagem é ótimo.
Galalau mostrada no filme é excepcional. Elegante sem precisar falar nada. Com breves olhares ela coloca medo em geral.
Foi caracterizada de forma muito forte, pois tem todo um cenário em volta dela. Simples e objetivo, não precisou mostrar absolutamente nada.
A primeira aparição dela no filme é de encher os olhos, de tão foda que ficou, e todo mundo ama essa personagem.

Entendo. Pode ser que sim, que hoje gerasse algo absurdo, apesar de que naquela época gerou, e algumas pessoas ainda comentam a troca de personagens da trilogia.
E eu mesmo já disse que apesar de ser errado, foi trocado de maneira perfeita, e de bom entendimento, e não reclamo disso.

Mas aqui pra nós, eu também não curto esses machão badass tipo Rambo. Acho bem bosta. Apesar de ser homem e até torcer a favor disso, as vezes eu acho um puta saco ver esses filmes com esses caras que são protagonistas escaparem de uma bomba nuclear nadando 1 km no mar.
É bizarro. Há um padrão de regra: se for homem, é super machão comedor insensível, abre porta com clips, mas se for mulher, não pode ter nada igual ao homem.
É meio estranho, mas é assim. Cito a Lara Croft novamente. Achei a execução do personagem muito boa.
Ela tem sentimentos pra caralho na trilogia, sofre com tudo, e mesmo assim é uma baita guerreira. Mulherão da porra.

Mete o Alien aí, e veja que temos uma Sigourney Weaver foda pra caralho.
Esse caso de roteiro fode com a mulherada. Ao mesmo tempo expõe ao ridículo e pode dar uma ladeira para a carreira da atriz.
Tem um caso interessante, a cantora Demi Lovato, que sempre foi queridinha, sinal de empoderada, até eu gostava, me apareceu com um passado de internações, drogas, e recentemente fez um "mini show" em algum lugar sei lá aonde, dentro de uma casa cantando para os fantasmas irem em paz. :apelo:
Quem compra isso, cara? Era uma ótima cantora, baita influenciadora, eu achava ela muito foda, e daí me aparece parecendo uma retardada? Que mulher vai querer seguir esse exemplo? E tipo ser fã do Rafael Ilha.
exceto do shadow que parece uma shemale de plástico.
 
Lara Croft dos 3 novos TR é sensacional. Ela foi retratada frágil e forte ao mesmo tempo, sem precisar masculinizar.
E sim, eu também achei a interpretação da Brie uma bosta, e isso porque o personagem é ótimo.
Galalau mostrada no filme é excepcional. Elegante sem precisar falar nada. Com breves olhares ela coloca medo em geral.
Foi caracterizada de forma muito forte, pois tem todo um cenário em volta dela. Simples e objetivo, não precisou mostrar absolutamente nada.
A primeira aparição dela no filme é de encher os olhos, de tão foda que ficou, e todo mundo ama essa personagem.

Entendo. Pode ser que sim, que hoje gerasse algo absurdo, apesar de que naquela época gerou, e algumas pessoas ainda comentam a troca de personagens da trilogia.
E eu mesmo já disse que apesar de ser errado, foi trocado de maneira perfeita, e de bom entendimento, e não reclamo disso.

Mas aqui pra nós, eu também não curto esses machão badass tipo Rambo. Acho bem bosta. Apesar de ser homem e até torcer a favor disso, as vezes eu acho um puta saco ver esses filmes com esses caras que são protagonistas escaparem de uma bomba nuclear nadando 1 km no mar.
É bizarro. Há um padrão de regra: se for homem, é super machão comedor insensível, abre porta com clips, mas se for mulher, não pode ter nada igual ao homem.
É meio estranho, mas é assim. Cito a Lara Croft novamente. Achei a execução do personagem muito boa.
Ela tem sentimentos pra caralho na trilogia, sofre com tudo, e mesmo assim é uma baita guerreira. Mulherão da porra.

Mete o Alien aí, e veja que temos uma Sigourney Weaver foda pra caralho.
Esse caso de roteiro fode com a mulherada. Ao mesmo tempo expõe ao ridículo e pode dar uma ladeira para a carreira da atriz.
Tem um caso interessante, a cantora Demi Lovato, que sempre foi queridinha, sinal de empoderada, até eu gostava, me apareceu com um passado de internações, drogas, e recentemente fez um "mini show" em algum lugar sei lá aonde, dentro de uma casa cantando para os fantasmas irem em paz. :apelo:
Quem compra isso, cara? Era uma ótima cantora, baita influenciadora, eu achava ela muito foda, e daí me aparece parecendo uma retardada? Que mulher vai querer seguir esse exemplo? E tipo ser fã do Rafael Ilha.
Tomb Raider nessa trilogia foi espetacular. Personagem forte, com seus momentos de fraqueza, sofrimento...enfim, dá gosto de ver o desenvolvimento.
Foi uma grande evolução se comparado com o início da franquia.
 
Imagino que terá alguns flashbacks da 1ª era. A parte no trailer que mostra Galadriel e mais alguns atravessando uma muralha de gelo, acredito que seja quando os Noldor saem de Valinor para a Terra Média.
 
Pra mim foi o melhor livro que li do Tolkien.
Eu ainda prefiro O Hobbit mas concordo de certa forma. É menos maçante que a trilogia de LOTR pois parece mais um livro de história da escola do que um romance.
 
Então é estória

história = fato verídico acontecido no passado
estória = narrativa de ficção

;)
Pois então:

"No entanto, em 1943, com a vigência do nosso sistema gráfico, a Academia Brasileira de Letras eliminou tal distinção gráfica, recomendando o uso de “história” em qualquer situação: realidade ou ficção."

Fonte 1

"A mudança só aconteceu em 1943, com a vigência do nosso sistema gráfico brasileiro. A Academia Brasileira de Letras entendeu que não havia necessidade de diferenciar as palavras história e estória – e que a palavra história deveria ser empregada em qualquer situação, tanto para referência à narrativas reais quanto fictícias. "

Fonte 2

estória
es·tó·ri·a

sf
Vhistória, acepção 10. [Recomenda-se, como forma preferencial, a grafia história, seja como área de estudos científicos, seja como narrativa de ficção (lendas, contos, casos etc.).]

 
Pois então:

"No entanto, em 1943, com a vigência do nosso sistema gráfico, a Academia Brasileira de Letras eliminou tal distinção gráfica, recomendando o uso de “história” em qualquer situação: realidade ou ficção."

Fonte 1

"A mudança só aconteceu em 1943, com a vigência do nosso sistema gráfico brasileiro. A Academia Brasileira de Letras entendeu que não havia necessidade de diferenciar as palavras história e estória – e que a palavra história deveria ser empregada em qualquer situação, tanto para referência à narrativas reais quanto fictícias. "

Fonte 2



Do mesmo Michaelis On-line:

Fonte:

história
his·tó·ri·a

sf
1 Conjunto de fatos ou acontecimentos relevantes, ocorridos no passado da humanidade, destacando-se época, local e dados importantes.
2 [geralmente com inicial maiúscula] Estudo científico relativo ao passado de um povo, nação, período ou indivíduo, a partir de dados documentais: “Cheguei a tentar ser arquiteto e de fato estudei História, mas acabei me formando mesmo em Direito” (TM1).
3 A evolução da humanidade ao longo de sua existência.
4 Conjunto de obras que se referem a fatos históricos.
5 Narração de fatos passados relativos à origem e evolução de uma arte, ciência ou qualquer outra área de conhecimento: “O grande avanço dos celulares na história da telefonia foi a libertação dos aparelhos em relação à rede de fios que os interligavam e os mantinham presos a uma parede” (LZ1).
.
.
.


Aí complica né...:)
 
Do mesmo Michaelis Online:

história
his·tó·ri·a

sf
1 Conjunto de fatos ou acontecimentos relevantes, ocorridos no passado da humanidade, destacando-se época, local e dados importantes.
2 [geralmente com inicial maiúscula] Estudo científico relativo ao passado de um povo, nação, período ou indivíduo, a partir de dados documentais: “Cheguei a tentar ser arquiteto e de fato estudei História, mas acabei me formando mesmo em Direito” (TM1).


Aí complica né...:)
Se vc for até o item 10, como orienta a parte de estória vai encontrar:

10 Narrativa de origem popular, transmitida pela tradição oral; estória: As histórias que minha avó contava na fazenda eram incríveis.
 
Se vc for até o item 10, como orienta a parte de estória vai encontrar:

10 Narrativa de origem popular, transmitida pela tradição oral; estória: As histórias que minha avó contava na fazenda eram incríveis.
Enfim,...wharever.
Porém prefiro "fato histórico" pois nunca vi "fato estórico"...
 
Esse projeto de bigode me lembrou um user esquisito aqui do fórum :sefu:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo