• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Matrix Resurrections

Alias, parabens pro Keanu por estar um gato mesmo com 57 anos.
2084edd28b07c188f215ee5efc2bfcdfae511a2144fb9525cf63eaacfd550362_1.jpg
 

esse eu quero ver no cinema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava tentando lembrar que isso acontece no final do terceiro filme. O jeito é assistir novamente a triologia.
eu vou assistir esse fim de semana a trilogia de novo também aí volto aqui pra comentar o que eu acho que vai ser esse 4 filme.... tenho minhas suspeitas :pensa:

PS: Barney!!!!! 😍😍😍 (entendedores entenderão!)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Please don't flop, please don't flop.....🙏🙏🙏
 
Pelo que entendi lendo em outro lugar, essa pode ser a versão 7 ou 8 ou sei lá quantas da Matrix.

Lembrem-se que o arquiteto disse no 2o ou 3o filme que aquele era o 6o Neo e o 6o mundo criado pelas máquinas...
 
Pelo que entendi lendo em outro lugar, essa pode ser a versão 7 ou 8 ou sei lá quantas da Matrix.

Lembrem-se que o arquiteto disse no 2o ou 3o filme que aquele era o 6o Neo e o 6o mundo criado pelas máquinas...
sim, eles renovam tudo em cada ciclo.
 
Se não me engano, quando a matrix foi formatada no final do terceiro filme, ela não tinha mais a coloração esverdeada
e exatamente isso a coloração muda aquela menininha até faz um mega por do sol para o neo .
 
Vi o trailer, a fotografia e a coreografia estão um espetáculo. Espero que a história faça jus às essa parte técnica, que pelo visto está maravilhosa.

Vi algumas reclamações que pra mim estão injustificadas:

- Morpheus morre no Enter the Matrix, após um desentendimento com as máquinas por não poder recuperar os corpos de Neo e Trinity para sepultamento, e parece que isso é Canon

- O filtro verde desaparece no fim do filme, com a menina (novo programa) que refaz o sistema de cores da Matrix de forma muito mais bonita e pacífica em homenagem ao Neo



Agora tem várias possibilidades para a história, eu acredito que Neo não morreu e durante o acordo com as máquinas, ele voluntariamente se sujeitou à prisão na Matrix, talvez sem saber que a Trinity poderia estar viva. Nessa prisão, ele é mantido suprimido com medicamentos (pílula azul) para que não volte a despertar os poderes.
Por sua vez, a Trinity foi recuperada para que, caso necessário, ela possa despertar o poder do escolhido e salvar o sistema.

A única dúvida é o Morpheus, pelo visto é realmente ele, o que significaria que o reset do sistema afetou a sua idade. Será que Zion ainda estaria dentro de uma segunda camada da simulação?
 
- Morpheus morre no Enter the Matrix, após um desentendimento com as máquinas por não poder recuperar os corpos de Neo e Trinity para sepultamento, e parece que isso é Canon

Morrer não quer dizer que podiam "recuperar" o corpo dele.

A única dúvida é o Morpheus, pelo visto é realmente ele, o que significaria que o reset do sistema afetou a sua idade. Será que Zion ainda estaria dentro de uma segunda camada da simulação?

Tem gente dizendo que Morpheus (Deus do Sonho) não é um nome pessoal, é o nome de quem vai de encontro ou em busca do escolhido.
 
Tem gente dizendo que Morpheus (Deus do Sonho) não é um nome pessoal, é o nome de quem vai de encontro ou em busca do escolhido.
Então, eu também achava que seria outra pessoa com a mesma função/objetivo, como se Morpheus fosse uma entidade impessoal.
Mas no trailer me pareceu bastante claro que é o mesmo Morpheus de sempre, só que mais jovem. O cara tá atuando pra imitar o Lawrence Fishburne em tudo. (e me pareceu convincente)
 
Então, eu também achava que seria outra pessoa com a mesma função/objetivo, como se Morpheus fosse uma entidade impessoal.
Mas no trailer me pareceu bastante claro que é o mesmo Morpheus de sempre, só que mais jovem. O cara tá atuando pra imitar o Lawrence Fishburne em tudo. (e me pareceu convincente)

Em que parte? Pq ele fala "time to fly", mostrando as pílulas, se fosse "time to fly again" ou algo assim, blz. Mas acho que vai ser a cena novamente de treino do pulo entre os prédios, quem sabe ele acerta da primeira vez, ia ser um fan service mto bom.

Na cena de treino de luta, o Neo fala pro Morpheus antes do kameramera, que ele não o conhece e o Morpheus confirma. Não.

Então, se o Morpheus morreu mesmo no Enter the Matrix, é outra pessoa pessoa.

E a interpretação não curti, o cara não tem presença e carisma. Parece jogador de futebol que entra em jogo com "salto alto", sabendo da importância do papel na trama da história acha que já ganhou.

O antigo Morpheus era um personagem de peso, focado, que abria mão de tudo para realizar a profecia. Tinha um ar de mistério e presença forte, assisti de novo os filmes, quando ele abre os braços e fala bem vindo ao mundo real, é flórida de bom e a cena que ele explode os gêmeos albinos com a espada e pistola também.
 
Em que parte? Pq ele fala "time to fly", mostrando as pílulas, se fosse "time to fly again" ou algo assim, blz. Mas acho que vai ser a cena novamente de treino do pulo entre os prédios, quem sabe ele acerta da primeira vez, ia ser um fan service mto bom.

Na cena de treino de luta, o Neo fala pro Morpheus antes do kameramera, que ele não o conhece e o Morpheus confirma. Não.

Então, se o Morpheus morreu mesmo no Enter the Matrix, é outra pessoa pessoa.

E a interpretação não curti, o cara não tem presença e carisma. Parece jogador de futebol que entra em jogo com "salto alto", sabendo da importância do papel na trama da história acha que já ganhou.

O antigo Morpheus era um personagem de peso, focado, que abria mão de tudo para realizar a profecia. Tinha um ar de mistério e presença forte, assisti de novo os filmes, quando ele abre os braços e fala bem vindo ao mundo real, é flórida de bom e a cena que ele explode os gêmeos albinos com a espada e pistola também.
Mas se é ele mais jovem, significa que ele foi "resetado" e faz sentido não se lembrar de nada. Essa pelo menos foi minha interpretação do que temos disponível. No caso, ele estaria refazendo o que fez na "vida passada", com algumas mudanças, como seria natural para o desenvolvimento dele.

Sobre o carisma, bom ... Lawrence Fishburne é Lawrence Fishburne né ... mas podemos dar a desculpa, caso a teoria do Morpheus jovem se confirme, de que ele ainda não foi "forjado" pela experiência.
 
Mas se é ele mais jovem, significa que ele foi "resetado" e faz sentido não se lembrar de nada. Essa pelo menos foi minha interpretação do que temos disponível. No caso, ele estaria refazendo o que fez na "vida passada", com algumas mudanças, como seria natural para o desenvolvimento dele.

Sobre o carisma, bom ... Lawrence Fishburne é Lawrence Fishburne né ... mas podemos dar a desculpa, caso a teoria do Morpheus jovem se confirme, de que ele ainda não foi "forjado" pela experiência.

Experiência? Ele é a Captain Marvel da Warner.

A mina nova está dando pirueta e atirando, o Morpheus está assustado e correndo...

mor-2.png


mor.png
 
O trailer me hypou 90% por causa de White Rabbit, que música foda
 
Experiência? Ele é a Captain Marvel da Warner.

A mina nova está dando pirueta e atirando, o Morpheus está assustado e correndo...

mor-2.png


mor.png
Homens medrosos, que fogem e gritam, e mulheres fortes, invencíveis, que não tem medo de nada... Hollywood está assim.
 
Já pensou se igual ao caso do Andrew que acham que está mentindo da participação dele, o ator original do Morpheus também estiver para dar surpresa no cinema.

Até.
 
Já pensou se igual ao caso do Andrew que acham que está mentindo da participação dele, o ator original do Morpheus também estiver para dar surpresa no cinema.

Até.

Infelizmente acho que não, ele estava gravando uma série pro History Channel, num entrevista o cara falou sobre a série e sobre Matrix 4 e o cara confirmou, não está envolvido.



Mas se for uma nova trilogia, quem sabe nos próximos filmes.
 
Experiência? Ele é a Captain Marvel da Warner.

A mina nova está dando pirueta e atirando, o Morpheus está assustado e correndo...

mor-2.png


mor.png
essa atriz e muito boa
ela fez a nymeria SAND de game of trones
 
Voltando a discussão sobre a fotografia em tom de verde nos filmes da primeira triologia neste vídeo mostra isso. Desde o lançamento em DVD, blu ray 2k e blu ray 4k em 2018:

 
essa atriz e muito boa
ela fez a nymeria SAND de game of trones
Wow, lembro da atuação dela, se não foi dublê né... não sei.... a moça mandou muito bem.
 
ela fez a nymeria SAND de game of trones

Tecnicamente o pior núcleo da série, disparado. Só o Pedro Pascal salvava ali :apelo:

Experiência? Ele é a Captain Marvel da Warner.

A mina nova está dando pirueta e atirando, o Morpheus está assustado e correndo...

mor-2.png


mor.png

Só consigo lembrar do Sebastian Fonseca olhando pra esse cosplay do Morpheus

CA+slogan.jpg
 
“Vi este perseguir tal meta e aquele tal outra; vi os homens fascinados por objetos díspares, sob o encanto de projetos e de sonhos ao mesmo tempo vis e indefiníveis. Analisando cada caso isoladamente para descobrir as razões de tanto fervor desperdiçado, compreendi o sem-sentido de todo gesto e de todo esforço. Existe uma só vida que não esteja impregnada dos erros que fazem viver? Existe uma só vida clara, transparente, sem raízes humilhantes, sem motivos inventados, sem os mitos surgidos dos desejos? Onde está o ato puro de toda utilidade: sol que abomine a incandescência, anjo em um universo sem fé, ou verme ocioso em um mundo abandonado à imortalidade?” (...) [“A Gama do Vazio”, Emil Cioran]

“A originalidade não é mais do que uma imitação criteriosa.” [Voltaire]

fb_img_1477442903917.jpg

Confesso que é, incomensurável, minha expectativa em relação ao próximo Matrix!

Matrix 4, assim como os outros filmes da franquia, assistirei no cinema! Com direito a pipoca e boa companhia! :ahh:

Inspirado no estilo das narrativas distópicas do século passado, a trilogia Matrix tem um componente sátiro à sociedade contemporânea: humanos dependentes de máquinas que acabaram sendo subjugados e se tornando "pilhas" para elas (e a grande parte - desse "gado humano", está tão alienada e acomodada em suas "bolhas", ou melhor, cápsulas... milhares delas em vastos campos de concentração onde são "cultivados", manipulados e controlados por uma elite de máquinas sencientes que se manifestam na Matrix - um sistema criado para iludir e anestesiar esse "gado").

Matrix é uma obra distópica de ficção científica que pode nos fazer refletir acerca da Humanidade e de determinadas ações que podem conduzi-la à ruína. Mostrou um futuro com pouca esperança para os humanos - que esgotaram os recursos naturais do planeta com seus modos de vida insustentáveis, e num ato de desespero, destruíram o sol para tentar, em vão, parar essa elite de máquinas inteligentes que eles mesmos criaram e deram vida.

Explora também a relação dos seres humanos com a tecnologia e a ideia da separação entre corpo e mente - cada vez mais potenciada com o avanço da robótica e das realidades virtuais. Talvez um presságio para os perigos de realidades simuladas que se tornam cada vez mais atraentes do que a atual realidade.

Em Matrix, podemos perceber uma clara referência à alegoria da caverna de Platão. A história, parte da sua República, é uma importante lição acerca de liberdade e conhecimento. Uma caverna onde vários humanos estavam acorrentados às paredes, no escuro. De dia, apenas viam sombras de pessoas lá fora e pensavam que a realidade era só isso. Quando um dos prisioneiros é libertado, vê uma fogueira pela primeira vez mas a luz fere os seus olhos, ele se assusta e decide voltar.

No regresso, seus olhos já não estão acostumados à escuridão e ele deixa de ver seus companheiros. Por isso, eles pensam que sair da caverna é perigoso e que a escuridão é sinônimo de segurança.

Esta reflexão sobre a condição humana, o conhecimento e a consciência parece ser a mensagem fundamental da obra das irmãs Wachowski.​

“Todos podem desfrutar de uma vida de luxo e lazer se a riqueza produzida pelas máquinas for compartilhada, ou a maioria das pessoas pode acabar miseravelmente pobre se os proprietários das máquinas conseguirem fazer lobby contra a distribuição da riqueza. Até agora, a tendência parece acompanhar a segunda opção, com a tecnologia aumentando cada vez mais a desigualdade.” (...) “Além dos robôs, devemos temer o capitalismo.” [Stephen Hawking]



Em termos de cultura pop, a trilogia Matrix teve um impacto grande em minha geração - inclusive só fui conhecer o livro “Simulacra and Simulation” (de Jean Baudrillard) após assistir aos três filmes.

Se estamos vivendo em uma realidade simulada e o “Mito da caverna” é uma realidade, vivemos numa ilusão e a simulação está num nível mais profundo (considerando a hipótese e deixando um pouco de lado o salutar ceticismo). Enfim, a discussão filosófica dessa magnífica obra ainda continua... e vai ser uma delícia de assistir (no cinema - de preferência). :vinho:



“Quis defender-me contra todos os homens, reagir contra sua loucura, descobrir sua origem; escutei, vi e tive medo: medo de agir pelos mesmos motivos ou por qualquer outro motivo, de crer nos mesmos fantasmas ou em qualquer outro fantasma, de deixar-me afogar pelas mesmas embriaguezes ou por qualquer outra embriaguez; medo, enfim, de delirar em comum e de expirar em uma multidão de êxtases... Quis suprimir em mim as razões que os homens invocam para existir e para agir. Quis tornar-me indizivelmente normal — e eis-me aqui, no embrutecimento, no mesmo plano que os idiotas e tão vazio como eles.” (...) [“A Gama do Vazio”, Emil Cioran]
 
Então, eu também achava que seria outra pessoa com a mesma função/objetivo, como se Morpheus fosse uma entidade impessoal.
Mas no trailer me pareceu bastante claro que é o mesmo Morpheus de sempre, só que mais jovem. O cara tá atuando pra imitar o Lawrence Fishburne em tudo. (e me pareceu convincente)

Mas se é ele mais jovem, significa que ele foi "resetado" e faz sentido não se lembrar de nada. Essa pelo menos foi minha interpretação do que temos disponível. No caso, ele estaria refazendo o que fez na "vida passada", com algumas mudanças, como seria natural para o desenvolvimento dele.

Sobre o carisma, bom ... Lawrence Fishburne é Lawrence Fishburne né ... mas podemos dar a desculpa, caso a teoria do Morpheus jovem se confirme, de que ele ainda não foi "forjado" pela experiência.

Revisitando essa teoria do "Morpheus jovem", pode ser que na verdade seja outra "pessoa" mesmo. Mas com a mesma "consciência".
Lembram que o arquiteto disse que a matrix da trilogia era a sexta versão? No trailer, quando a Trinity grita, aparecem rostos diferentes, podendo estes serem das 5 versões anteriores.

Será que a Matrix foi rebootada, chegando à sétima versão, mantendo somente o Neo a a Trinity da sexta? No caso, esse Morpheus seria uma sétima versão, com corpo diferente, e mesma consciência (mas sem se lembrar de nada, afinal a cada reboot eles inserem a consciência padrão para que a história se repita).
 
O trailer me hypou 90% por causa de White Rabbit, que música foda

Eu também. Deram uma remasterizada e remix na música original, até que ficou legalzinha... não substitui a original mas gostei.

Quem sabe assim as novas gerações conhecem um pouco do que foram as décadas de 60 e 70... e entendam que hoje não existe música de verdade.



.
 
Eu também. Deram uma remasterizada e remix na música original, até que ficou legalzinha... não substitui a original mas gostei.

Quem sabe assim as novas gerações conhecem um pouco do que foram as décadas de 60 e 70... e entendam que hoje não existe música de verdade.



.

E a tia (vó né) que canta era gatinha

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo