• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
 
Ok amigo, se fosse eu, não arriscaria passar de 1800Mhz nessa memoria com os timings e tensão em DEFAULT, abraço.
Você mesmo fez o Delid no seu 4790k? ou fez em outro lugar? Eu tbm gostaria de fazer no meu, mas tenho receio, vc já está com ele há quanto tempo assim? ta tranquilo? vlw
 
 

Você mesmo fez o Delid no seu 4790k? ou fez em outro lugar? Eu tbm gostaria de fazer no meu, mas tenho receio, vc já está com ele há quanto tempo assim? ta tranquilo? vlw

Sim amigo, eu que fiz e usei uma morsa, me inspirei em videos gringos do YouTube, mas tem a ferramenta especifica que é bem tranquilo e mais fácil, estou usando assim a uns 03 meses, está tranquilo sim, pois já tenho a CPU a bastante tempo e a pasta térmica que a Intel usa já estava ressecada, abraço.
 
Sim amigo, eu que fiz e usei uma morsa, me inspirei em videos gringos do YouTube, mas tem a ferramenta especifica que é bem tranquilo e mais fácil, estou usando assim a uns 03 meses, está tranquilo sim, pois já tenho a CPU a bastante tempo e a pasta térmica que a Intel usa já estava ressecada, abraço.
show, quais as temperaturas que teu i7 fica com o seu h100i? ta usando quanto de vcore nele a 4.9? vlw pelas respostas.
 
show, quais as temperaturas que teu i7 fica com o seu h100i? ta usando quanto de vcore nele a 4.9? vlw pelas respostas.

Amigo, no dia-a-dia estou usando 4.8Ghz, ainda estou ajustando esse over pois antes eu usava 4.6Ghz, mas as temps variam bastante conforme a temperatura ambiente, agora que é outono/inverno está variando entre 60/70º durante o uso com 4.8Ghz @ 1.305v, abraço.
 
EDITADO

Troquei o KIT esta noite, peguei uma Msi Z370 Gaming
Memorias Trident 3200 e cpu 8700k

Alguém
poderia sugerir se fiz algo de errado e oque melhorar nest OC que fiz?
FL9AQzB.jpg
XBmQyAT.jpg
ec3tuqK.jpg
 
Última edição:
Pessoal, alguém faz over por software no 8600k ou 8700k?

Meu 8600k tá com over pela bios, mas gostaria de ter 2 profiles (over e undervolt). Gostaria de poder fazer a troca pelo Windows, sem precisar entrar na bios. Qual software indicam? É melhor deixar o over ativado pela bios e undervolt pelo Windows, ao contrário ou ambos pelo Windows?
 
Pessoal, alguém faz over por software no 8600k ou 8700k?

Meu 8600k tá com over pela bios, mas gostaria de ter 2 profiles (over e undervolt). Gostaria de poder fazer a troca pelo Windows, sem precisar entrar na bios. Qual software indicam? É melhor deixar o over ativado pela bios e undervolt pelo Windows, ao contrário ou ambos pelo Windows?

Intel XTU ( extreme Tuning Utility). Mas lembrando que algumas mudanças que você fizer pelo software, vai pedir a reinicialização do PC, o que acaba saindo na mesma coisa que fazer pela bios. Mas tem o esquema de perfil sim, ja usei bastante esse programa.
 
Intel XTU ( extreme Tuning Utility). Mas lembrando que algumas mudanças que você fizer pelo software, vai pedir a reinicialização do PC, o que acaba saindo na mesma coisa que fazer pela bios. Mas tem o esquema de perfil sim, ja usei bastante esse programa.

Testei exatamente este, mas não achei muito prático e não vi opção de controle do load line. Acabei criando 2 perfis na bios, um com e outro sem over. Só é chato de ter que lembrar de entrar na bios quando quero alterar.
 
Boa tarde, antes de criar um tópico atoa! Gostaria da ajuda de vocês, sobre como fazer um overclock, ja vi diversos videos e cada uma deles colocaram informações diferentes ( isso para a mesma frequencia 5ghz) Possuo uma Maximus X formula , e to pegando 9900k, me ajudem por favor!
 
Ola, bom dia. Recentemente adquiri uma Gigabyte Z370 gaming 3 e um i5 8600k. Gostaria de saber se posso usar tranquilamente os profiles de OVERCLOCK predefinidos ou se seria melhor mudar manualmente. Se manualmente for melhor, algum poderia me ajudar com as melhores settings? Desde ja grato!
 
alguem saberia me dizer se o processor cache ratio tem que ficar igual ao do over? meu esta 4.5 e o cache em 4.0 ... teria que deixar em 45?
 
Última edição:
Galera,tem como setar a frequencia minima em Ildle na Azrock Z170 extreme 4?e quanto eu consseguiria
de over com um I5 6600K e H110?
 
Pessoal nao se é aqui que devo postar, então se errei me desculpe :/
Fiz um teste de super pi para ver o resultado pois estou ajustando meu over e percebi que ele esta muito lento!!
Esta fazendo na media de 22 segundos no calculo de 1M.
Alguem sabe oq poderia ser esse problema?
 
Fala galera , to fazendo um over no 9900k, qual seria em média o vcore ideal, sei que quanto menor melhor ! To com 1.34, esse valor tá legal ? vou tentar abaixar mais , temperatura tá chegando a 86 por aí , tenho um h150i! Quais programas uso para testar ? to usando cinebench, prime ! Qual seria o vcore ideal?! tmj
 
Pessoal nao se é aqui que devo postar, então se errei me desculpe :/
Fiz um teste de super pi para ver o resultado pois estou ajustando meu over e percebi que ele esta muito lento!!
Esta fazendo na media de 22 segundos no calculo de 1M.
Alguem sabe oq poderia ser esse problema?



Tu acabou de postar AQUI a mesma questão. Não precisa de um tópico aberto, lá é o dedicado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo