• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tão perto mas tão longe ao mesmo tempo kkk sei como é... dizem que o limite de temperatura pra longevidade é 75º~77º no núcleo, eu até arriscaria botar uns 4.7 aqui mas teria que subir muito a voltagem e com certeza ficaria constantemente no limite, não me sinto muito confortável assim
vi aqui, brother... ta em 1.374v
 
Realmente suas temperaturas tão boas pra caramba pra uma voltagem dessas :eek:
haha... pois é... esse WC é bom pra caramba mesmo... mas mesmo ele sendo bom... to pensando em pegar o H110i GT... mas vamos ver o andar das coisas... pq ainda vou pegar 2 SSDs e tb 4 pentes de 8GB pra deixar a maquina com 32GB de memória... essa atualização ta em ultimo plano...
 
haha... pois é... esse WC é bom pra caramba mesmo... mas mesmo ele sendo bom... to pensando em pegar o H110i GT... mas vamos ver o andar das coisas... pq ainda vou pegar 2 SSDs e tb 4 pentes de 8GB pra deixar a maquina com 32GB de memória... essa atualização ta em ultimo plano...
Nem sabia que existia esse WC :haha:
Por enquanto vou ficar com meu guerreiro Frio (quase 6 anos com ele já) e continua me servindo muito bem, não sou tãaaao entusiasta assim em OC
 
Nem sabia que existia esse WC :haha:
Por enquanto vou ficar com meu guerreiro Frio (quase 6 anos com ele já) e continua me servindo muito bem, não sou tãaaao entusiasta assim em OC
hahahaha... mas esse seu é bom pacas mesmo... eu já usei ele... dps troquei ele pelo H100 da Corsair... ai agora to com o H110 a quase 2 anos e até q ta me servindo bem... por isso falei q essa atualização ta em ultimo plano... ainda to pesquisando melhor sobre esse H110i GT... pq se ele não for muito melhor que o H110, não compensa trocar... só compensa mesmo trocando pra um WC personalizado... q no momento ainda não dá pra fazer... infelizmente...:vish::forever::fail::poker:
 
hahahaha... mas esse seu é bom pacas mesmo... eu já usei ele... dps troquei ele pelo H100 da Corsair... ai agora to com o H110 a quase 2 anos e até q ta me servindo bem... por isso falei q essa atualização ta em ultimo plano... ainda to pesquisando melhor sobre esse H110i GT... pq se ele não for muito melhor que o H110, não compensa trocar... só compensa mesmo trocando pra um WC personalizado... q no momento ainda não dá pra fazer... infelizmente...:vish::forever::fail::poker:
Acho que se fosse pra sair do Frio, seria pra algum Noctua gigantão monstro. Não gosto muito de WC, prefiro não me preocupar com air cooler mesmo
 
Acho que se fosse pra sair do Frio, seria pra algum Noctua gigantão monstro. Não gosto muito de WC, prefiro não me preocupar com air cooler mesmo
Noctua são os melhores Coolers a ar que existem... mas WC custom é outro nivel... se eu pudesse, colocava um loop no PC todo com WC custom, pra ficar show de bola e tudo bem refrigerado... um dia ainda chego lá...rsrsrs
 
Noctua são os melhores Coolers a ar que existem... mas WC custom é outro nivel... se eu pudesse, colocava um loop no PC todo com WC custom, pra ficar show de bola e tudo bem refrigerado... um dia ainda chego lá...rsrsrs
Sim sim, eu sei que os WC mais tops são superiores, mas prefiro a confiabilidade dos air coolers, sem me preocupar com a manutenção mais complicada dos WC, com a durabilidade, possíveis vazamentos, vida útil, enfim.
Esses loops de PC todo são lindos demais, principalmente com uma cor determinada
 
Sim sim, eu sei que os WC mais tops são superiores, mas prefiro a confiabilidade dos air coolers, sem me preocupar com a manutenção mais complicada dos WC, com a durabilidade, possíveis vazamentos, vida útil, enfim.
Esses loops de PC todo são lindos demais, principalmente com uma cor determinada
cara... pra te falar a vdd, não da tanto trabalho não... mas claro, depende de onde tu mora, se da muita poeira no local e tal... mas pra mim pelo menos, como moro em AP, não tenho trabalho praticamente nenhum... tiro raramente pra fazer manutenção, pois quase não suja de poeira... pq o gabinete é bem protegido em relação a isso... tem vários filtros de poeira...
 
cara... pra te falar a vdd, não da tanto trabalho não... mas claro, depende de onde tu mora, se da muita poeira no local e tal... mas pra mim pelo menos, como moro em AP, não tenho trabalho praticamente nenhum... tiro raramente pra fazer manutenção, pois quase não suja de poeira... pq o gabinete é bem protegido em relação a isso... tem vários filtros de poeira...
Moro em uma casa, em Brasília, onde é muito seco e tem muita poeira :haha:
Meus filtros de poeira do gabinete ficam cheios de poeira em poucos dias
E ainda tem um fan na lateral jogando ar em cima da VGA, sendo que não tem filtro nessa lateral
 
Moro em uma casa, em Brasília, onde é muito seco e tem muita poeira :haha:
Meus filtros de poeira do gabinete ficam cheios de poeira em poucos dias
E ainda tem um fan na lateral jogando ar em cima da VGA, sendo que não tem filtro nessa lateral
ai é tenso... aqui eu tenho sorte q não tem muita poeira... ai me ajuda... e o clima é propicio... as vezes...rs
 
Estou fazendo overclock no 6600k + z170-Ar. Antes eu deixava o clock setado e voltagem em manual, ai com as atualizações da bios, decidi parar de preguiça e fazer manualmente com testes de stress.

Setei 1.125v na bios e 4.0Ghz, porém em todos programas para medição (HWmonitor,CPU-Z, Core temp) a voltagem aparece 1.3...v. Na bios e no Asus suite aparecem a voltagem que setei. Em qual confiar? Porque essa diferença?
 
Estou fazendo overclock no 6600k + z170-Ar. Antes eu deixava o clock setado e voltagem em manual, ai com as atualizações da bios, decidi parar de preguiça e fazer manualmente com testes de stress.

Setei 1.125v na bios e 4.0Ghz, porém em todos programas para medição (HWmonitor,CPU-Z, Core temp) a voltagem aparece 1.3...v. Na bios e no Asus suite aparecem a voltagem que setei. Em qual confiar? Porque essa diferença?

Normal amigo, o que acontece é eles estão te mostrando o valor do VID ao invés do vcore real, tente rodar a versão mais recente destes software e repare bem lá que em algum campo estará mostrando o vcore real da CPU, abraço.

Qual vcore usar em i5 6600k a 4.5Ghz ?

Amigo, eu acredito que algo em torno de 1,2v já seja suficiente, mas se quiser começar com 1,25v e ir testando e baixando pode ser também, abraço.
 
Normal amigo, o que acontece é eles estão te mostrando o valor do VID ao invés do vcore real, tente rodar a versão mais recente destes software e repare bem lá que em algum campo estará mostrando o vcore real da CPU, abraço.



Amigo, eu acredito que algo em torno de 1,2v já seja suficiente, mas se quiser começar com 1,25v e ir testando e baixando pode ser também, abraço.

Qual programa eu uso para testar estabilidade do processador ?

coloquei a 1.25v e ficou dando tela azul em alguns jogos, ta agora em 1.28

qual melhor programa ?
 
Qual programa eu uso para testar estabilidade do processador ?

coloquei a 1.25v e ficou dando tela azul em alguns jogos, ta agora em 1.28

qual melhor programa ?

Amigo, trabalhe com incrementos de 0,05v para achar o melhor ajuste, no seu caso, com 1,25v ficou instável, então suba para 1,255v e assim por diante, para testar use um benchmark de CPU tipo Cinebench, não precisa fritar o processador no Prime95 ou Intel Burntest, abraço.
 
Uma pergunta:

Overclock na memória RAM influencia na temperatura do processador?
 
Estou usando o meu i7 a 4.2 Ghz com 1.175 de vcore... Meu medo eh so com as temperaturas, aqui batem 67 graus rodando o prime, n sei se estão muito altas??
 
Estou usando o meu i7 a 4.2 Ghz com 1.175 de vcore... Meu medo eh so com as temperaturas, aqui batem 67 graus rodando o prime, n sei se estão muito altas??

Como seu processador tem o perfil voltado para overclock, significa que o chip dele possui características para suportar maiores cargas de estresse. No seu caso, acredito que até 75 graus ta tranquilo. Mas se quiser dar uma polida no seu overclock, tente habilitar algumas opções a mais na sua mobo. No caso da MSI:

- Diminua o Ring Ratio em 200 ou 300Mhz (Ajuda a estabilizar o Overclock e não faz diferença em jogos)
- Habilite a opção "Legacy Tweaking" (Serve para melhorar e otimizar a performance e os resultados do overclock)
- Habilite a opção "Filter PLL" (A MSI recomenda que overclocks a partir de 4.2Ghz, esta opção deve ser habilitada)
- Comece a trabalhar com o "VCCIN Voltage" ( É uma das voltagens mais importantes que influenciam na temperatura do seu processador. Tente diminui-la de 0.02 em 0.02 até você encontrar o "sweet spot" dela. Alguns overclocks não são alcançados por conta desta voltagem não ser configurada)
- Dominua o "CPU Ring Voltage" (Trave-o em 1.15v para ajudar na estabilidade)
- Desabilite o "Intel Virtualization Tech" (Serve apenas para 2 ou mais sistemas operacionais e não tem influencia no overclock)
 
Última edição:
Então velhinho minha bios n tem essas opções kkkkkkk!!!!
Acho que so a partir da Z87 que tem essas funções :bua: , vou ter que tenar de outro jeito ou então deixar assim hahahahah!!!

Mas valeu pela ajuda, acho que daria certo se tivesse estas opções, faz mto tempo que uso ele em stock e agora que sai da minha gtx 680 p 1070 queria dar uma empurrada no meu i7 p acompanhar a bicha...

Abração!!!
 
Dei mais uma olhada pelos milhares de fóruns espalhados pela net e cheguei a um over nessas condições:

4.2Ghz
Vcore: 1.175
Vdroop: 100%
CpuPLL: 1.75

Parece que consegui uma boa estabilidade com esse setup ( temp max. 67ºC ), mas não sei se esse vdroop esta errado e se ele pode danificar meu processador... Vi em varios lugares com informações ambíguas onde uns diziam para desligar ou deixar em auto devido a picos que essa funcionalidade da no processador entre a transição iddle/full.

Agradeço pela ajuda antecipadamente ó povo sábio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
 
Eu tenho uma Asus Sabertooth p67 com i5 2500k e estou rodando a 4.5 há bastante tempo só que acabei perdendo a configuração que estava estável e não encontrei mais o ponto de equilíbrio alguém poderia me ajudar com umas dicas por favor agradeço.

Tenho msm cpu e mobo que você, atualmente uso 4.2Ghz, mas estou querendo tentar 4.5Ghz:
rseSH1E.png
 
Pessoal, da uma força aqui pois não sei o que tá rolando.

Combo novo, setei algumas coisas bem parecidas com o combo anterior. Coloquei offset, todas opções de energia ligados e consegui por enquanto 4.4 com 1,20v. Ainda não testei mas o que está me pertubando é que no windows a voltagem não desce de acordo com o clock. O clock desce mas a voltagem não.

Alguma luz por favor?

Obrigado.


Editando. Parece que em offset a voltagem não desce mesmo, porém, descobri de tabela que a asus tem um bug com as tensões adaptive, pelo menos na gene, onde qualquer voltagem que eu coloque em adaptive, o sistema não sobe. Sinistro.

Tem mais uma bios depois da que estou usando, resta tentar atualizar pra ver se some.

Alguem mais com esse problema de adaptive nas placas da asus?

Edit 2: Graças ao amigo Breno Papito descobri que tem que habilitar o svid para o adaptive funcionar. Valeu Breno.
 
Sugestões e opiniões por favor pessoal.

Depois de passar o dia todo tentando, consegui o seguinte.

XMP habilitado para as memórias 3000mhz.

6700k ~ 4.4Ghz

Adaptive mode - 1.248v, variando no windows entre 1.23v e 1.26v.
Dram 1.36v
Vccio 1.152v
Vccsa system ag. 1.136v
Pch core volt. 1.008v
Cpu standy by 1.168v

Podem postar os parametros de vocês pra ter uma noção? Devo mudar alguma coisa?

Valeu, abraços.
 
Última edição:
Não será porque você está com os C-States desativado? É uma das opções responsáveis pela economia de energia.
 
Última edição:
Alguem aqui ta fazendo over nos Sky Lakes Non-K?

Eu comprei um Kit i3 6100 3.7Ghz + Z170X Gaming 3 + 16GB Corsair 2400Mhz

To tentando fazer over, porem não sobe de jeito nenhum. Não sei quais os parametros seguros ou o que posso "afinar" o over, já tenho uma bagagem até que legal, mas estou apanhando horrores. Vejo que na net 4.4 Ghz e facil atingir com 1.32v, mas lá só consegui atingir 4.29Ghz com 1.34v no sufoco, memórias a 2200Mhz.
Testei as Bios F6 que veio (tem over aberto para mexer a Bios F5g que (overclocksnet) colocaram para baixar.

Minha Config
Vcore 1.325
Memorira 1.32v (para usar a 2660Mhz)
uncore no max 37
Core 37
Turbo Boost Desativado
HT ativado
Sistema de Energia / Ativdado ou Desativado nao mudou nada!
Cooler Master EVO212X

As temps do package ficam em 66 rodando o 3D mark nessa configuraçao. Está bom isso?

Se alguem puder me dar uma luz
 
Alguem aqui ta fazendo over nos Sky Lakes Non-K?

Eu comprei um Kit i3 6100 3.7Ghz + Z170X Gaming 3 + 16GB Corsair 2400Mhz

To tentando fazer over, porem não sobe de jeito nenhum. Não sei quais os parametros seguros ou o que posso "afinar" o over, já tenho uma bagagem até que legal, mas estou apanhando horrores. Vejo que na net 4.4 Ghz e facil atingir com 1.32v, mas lá só consegui atingir 4.29Ghz com 1.34v no sufoco, memórias a 2200Mhz.
Testei as Bios F6 que veio (tem over aberto para mexer a Bios F5g que (overclocksnet) colocaram para baixar.

Minha Config
Vcore 1.325
Memorira 1.32v (para usar a 2660Mhz)
uncore no max 37
Core 37
Turbo Boost Desativado
HT ativado
Sistema de Energia / Ativdado ou Desativado nao mudou nada!
Cooler Master EVO212X

As temps do package ficam em 66 rodando o 3D mark nessa configuraçao. Está bom isso?

Se alguem puder me dar uma luz

Amigo, muito complicado esse tipo de overclock, só dá pra subir somente pelo BCLK e isso implica vários outros fatores no resultado, mas existe esse guia do Overclocking.Guide que pode te ajudar, teste e depois nos diga o que conseguiu, abraço.

http://overclocking.guide/gigabyte-z170-non-k-overclocking-guide/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo