• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Amigo, muito complicado esse tipo de overclock, só dá pra subir somente pelo BCLK e isso implica vários outros fatores no resultado, mas existe esse guia do Overclocking.Guide que pode te ajudar, teste e depois nos diga o que conseguiu, abraço.

http://overclocking.guide/gigabyte-z170-non-k-overclocking-guide/

Opa amigo, tudo bem?

Cara eu fiz exatamente esse tutorial, dos caras foi manteiga no biscoito, mas comigo ta sendo azedo que nem limão! Eu consegui ontem, depois de lutas com 118 no blck para 4.37Ghz e as memos 2550Mhz, ficou assim as vontagens:

Vcore 1.33v
PHC core 1.100v ( vou tentar afinar)
Dram 1.3v
Vccio 1.135v
Vccsa 1.156v

CPU Package fica em 60-62 no prime95.

Esse over ta bom? Tá muito alta as voltagens?
 
Opa amigo, tudo bem?

Cara eu fiz exatamente esse tutorial, dos caras foi manteiga no biscoito, mas comigo ta sendo azedo que nem limão! Eu consegui ontem, depois de lutas com 118 no blck para 4.37Ghz e as memos 2550Mhz, ficou assim as vontagens:

Vcore 1.33v
PHC core 1.100v ( vou tentar afinar)
Dram 1.3v
Vccio 1.135v
Vccsa 1.156v

CPU Package fica em 60-62 no prime95.

Esse over ta bom? Tá muito alta as voltagens?

Pra mim tá ótimo amigo, com a estabilidade garantida eu deixaria assim mesmo até o próximo up para um 6600K ou 6700K, aí vai depender da sua necessidade, abraço.
 
Pra mim tá ótimo amigo, com a estabilidade garantida eu deixaria assim mesmo até o próximo up para um 6600K ou 6700K, aí vai depender da sua necessidade, abraço.

Otimo, eu vou para nova geração só 7XXX. Até lá esse i3 vai ter que rodar The Division /Doom e os lançamentos =)

Uma ultima duvida. Qual a voltagem segura para memoria? 1.30v , 1.35v? Eu tenho uma Corsair 16GB LXP 2400!

Valeu a ajuda brother!
 
Otimo, eu vou para nova geração só 7XXX. Até lá esse i3 vai ter que rodar The Division /Doom e os lançamentos =)

Uma ultima duvida. Qual a voltagem segura para memoria? 1.30v , 1.35v? Eu tenho uma Corsair 16GB LXP 2400!

Valeu a ajuda brother!

Amigo, é totalmente tranquilo usar até 1,35v que estará dentro da especificação do controlador de memoria embutido no processador, 1,3v está bem tranquilo para atingir e até passar 2600Mhz, mas os timings eu deixaria o padrão XMP, pois é muito chato ajustar isso e os ganhos são ínfimos, abraço.
 
Ae pessoal depois de 5 anos usando ele a 4.2Ghz vi que era hora de dar uma sobrevida ao velho 2500k, hoje fiz uns testes e por enquanto ele está em 4.5Ghz com 1.24V de vcore setado na bios:
oP8BwBY.png


Agora uma coisa q me deixou com a pulga atrás da orelha é akele VID de 1.396V que está marcando no HWmonitor, alguém sabe o que significa aquilo? Tem como alterar aquele valor?
 
Pessoal, sou novo em overclock de CPU.
Comprei um combo I5 6600K + ASUS Z170M PLUS BR + CM 212X.
Gostaria de saber quais são os melhores e mais seguros settings pra fazer overclock nele?
Seria viável a utilização do EZ TUNING WIZARD?
 
Olá, se eu fizer um over de 500 ou 600 Mhz num i7 6700k + mobo gigabyte gaming 5+ WC Antec 920k + 16 gb ram DDR4 Gskill ripjaws 5 3000 Mhz empata no i7 4790K ?
 
Agora uma coisa q me deixou com a pulga atrás da orelha é akele VID de 1.396V que está marcando no HWmonitor, alguém sabe o que significa aquilo? Tem como alterar aquele valor?

VID é a voltagem vcore padrão do processador pra rodar na velocidade stock. Não tem como você mudar, varia de CPU pra CPU.
Imagino que o valor que você tem no HWmonitor é a voltagem que ele ficaria pra aquela situação caso estivesse em auto.
 
Olá, se eu fizer um over de 500 ou 600 Mhz num i7 6700k + mobo gigabyte gaming 5+ WC Antec 920k + 16 gb ram DDR4 Gskill ripjaws 5 3000 Mhz empata no i7 4790K ?

Dá uma olhada lá no site da Futuremark, vai comparar com outros i7 XXXX é fácil pra saber.
 
Última edição:
Vocês estão usando coolers tower (ou pesados) com processadores skylake?
Já houve algum relato de "quebras" de proc. aqui no fórum?
 
Pessoal, tenho um 4690k e vou me aventurar no oc agora que peguei um WC de qualidade. Eu tenho um mobo asus Maximus gene VI e ela tem uma opção de oc automático gerenciado pelo software da própria placa. Alguém tem experiência nisso? Sabe se pode dar algum problema? Tô pensando em começar assim para aprender como meu sistema se comporta nessas situações. Alguma dicas? Obrigado.
 
Pessoal, tenho um 4690k e vou me aventurar no oc agora que peguei um WC de qualidade. Eu tenho um mobo asus Maximus gene VI e ela tem uma opção de oc automático gerenciado pelo software da própria placa. Alguém tem experiência nisso? Sabe se pode dar algum problema? Tô pensando em começar assim para aprender como meu sistema se comporta nessas situações. Alguma dicas? Obrigado.
Pode começar OC automático pelo software da sua placa mãe, ajuda pra quem não sabe de nada fazer. Se gostou ou não? Se não, faz manual pela BIOS, faz teste de estabilidade no PRIME95 ou IntelBurn em 10 minutos ou mais. Fica de olho na temperatura alta. Não esquece, temperatura máxima pela Intel. Vai com calma e paciência.

:joia:
 
Pode começar OC automático pelo software da sua placa mãe, ajuda pra quem não sabe de nada fazer. Se gostou ou não? Se não, faz manual pela BIOS, faz teste de estabilidade no PRIME95 ou IntelBurn em 10 minutos ou mais. Fica de olho na temperatura alta. Não esquece, temperatura máxima pela Intel. Vai com calma e paciência.

:joia:
Eu estava lendo que se o vcore ficar mais distante do 1.4 pra baixo é sempre melhor. Se o software setar o oc com o vcore próximo disso eu posso deixar, visto que foi equilibrado pelo próprio ou é perigoso?
 
Eu estava lendo que se o vcore ficar mais distante do 1.4 pra baixo é sempre melhor. Se o software setar o oc com o vcore próximo disso eu posso deixar, visto que foi equilibrado pelo próprio ou é perigoso?
Seu H110i aguenta de boa.. Pode colocar 1.5v pra baixo mas temperatura muito alta, não.

Sua placa mãe tem proteção. Como minha tem também.

C.P.R.(CPU Parameter Recall)
CPR.gif


O recurso C.P.R. BIOS restaura automaticamente as configurações da CPU quando o sistema trava por falha no overclocking. C.P.R. elimina a necessidade de abrir o gabinete para limpar os dados do RTC. Simplismente desligue e reinicie o PC, e a BIOS automaticamente será restaurada para a configuração padrão.
 
Seu H110i aguenta de boa.. Pode colocar 1.5v pra baixo mas temperatura muito alta, não.

Sua placa mãe tem proteção. Como minha tem também.

C.P.R.(CPU Parameter Recall)
CPR.gif


O recurso C.P.R. BIOS restaura automaticamente as configurações da CPU quando o sistema trava por falha no overclocking. C.P.R. elimina a necessidade de abrir o gabinete para limpar os dados do RTC. Simplismente desligue e reinicie o PC, e a BIOS automaticamente será restaurada para a configuração padrão.
Nossa cara, obrigado por isso. Não tinha idéia desse detalhe. Agradeço a informação. Realmente esse forum está cheio de ótimas pessoas querendo sempre ajudar.
 
Consegui um over estável no meu i5 3570K de 4.5GHz com 1.24V.
Temperaturas em load não passaram de 75ºC.
O que acham?

Obs: Estou pensando em fazer o delid (separar o IHS do meu processador e trocar a pasta térmica). Faria utilizando o torno (forma que achei mais segura e simples, após ver vários vídeos no YouTube).
 
Consegui um over estável no meu i5 3570K de 4.5GHz com 1.24V.
Temperaturas em load não passaram de 75ºC.
O que acham?

Obs: Estou pensando em fazer o delid (separar o IHS do meu processador e trocar a pasta térmica). Faria utilizando o torno (forma que achei mais segura e simples, após ver vários vídeos no YouTube).

http://ark.intel.com/pt-br/products/65520/Intel-Core-i5-3570K-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz

Com H110? Nossa, 75°c acho é pouco! Era segurar 50C abaixo. Imagina cooler air. Qual é o programa que você testou? CINEBENCH? PRIMER95? AIDA64?

http://www.tomshardware.com/reviews/h100i-elc240-seidon-240m-lq320,3380-12.html
 
http://ark.intel.com/pt-br/products/65520/Intel-Core-i5-3570K-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz

Com H110? Nossa, 75°c acho é pouco! Era segurar 50C abaixo. Imagina cooler air. Qual é o programa que você testou? CINEBENCH? PRIMER95? AIDA64?

http://www.tomshardware.com/reviews/h100i-elc240-seidon-240m-lq320,3380-12.html

Utilizei o AIDA64 por 3 horas.
Dia quente.
O cooler é o H100, não H110 (não que faça muita diferença).
Mas esse é um dos motivos de fazer o delid...
 
Seu H110i aguenta de boa.. Pode colocar 1.5v pra baixo mas temperatura muito alta, não.

Sua placa mãe tem proteção. Como minha tem também.

C.P.R.(CPU Parameter Recall)
CPR.gif


O recurso C.P.R. BIOS restaura automaticamente as configurações da CPU quando o sistema trava por falha no overclocking. C.P.R. elimina a necessidade de abrir o gabinete para limpar os dados do RTC. Simplismente desligue e reinicie o PC, e a BIOS automaticamente será restaurada para a configuração padrão.
Me desculpe reviver essa dúvida, mas vi que o amigo ali em cima falou sobre outras voltagens que não são do core. Também preciso mexer nelas? Não tinham ciência disso!
 
http://ark.intel.com/pt-br/products/65520/Intel-Core-i5-3570K-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz

Com H110? Nossa, 75°c acho é pouco! Era segurar 50C abaixo. Imagina cooler air. Qual é o programa que você testou? CINEBENCH? PRIMER95? AIDA64?

http://www.tomshardware.com/reviews/h100i-elc240-seidon-240m-lq320,3380-12.html

Há! Outra coisa, as temperaturas no segundo link são em ºC ACIMA da temperatura ambiente, ou seja, quando aparece (por exemplo) a temperatura em load de 44ºC é 44ºC mais a temperatura ambiente (caso estivesse em 30ºC, o processador estaria com 74ºC).
 
Pessoal...tenho um duvida...deu uma procurada no forum e nao consegui me decidir.

Para "brincar" de overclock é melhor o i5 6600k ou o 7600k?

Deu uma lida e vi que os Kaby Lake parecem que sao mais esquentados...Correto?

Sobre a placa mae...

Sobre a placa mae... para overclock a bios de alguma fabricante é melhor que a outra?


Obrigado !!
 
Pessoal, é meu primeiro post e acho que estou fazendo a postagem no local correto.

Tenho um i5 2500K, velho de guerra. Nunca fiz OC nele, mas resolvi fazer um teste, há poucos dias atrás. Consegui chegar nele a 4.3 GHz com 1.295V de Vcore. Só que me disseram, só que dando exemplo de um i7 3770K, que conseguem chegar nessa frequência com menos Vcore: algo na casa de 1.24-1.25V. Infelizmente, eu não tenho como passar o batch do meu processador pra saber se é bom de OC porque eu nem faço ideia de onde está a caixa do processador. Minha mobo é uma Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 e o cooler é um Corsair A70. Testei no Prime95 e as temperaturas ficaram na casa dos 72 graus sob temperaturas na madrugada na casa dos 21 a 24 graus. Por acaso, tem mais opções pra se mexer no setup da BIOS pra facilitar o OC além do Vcore? Como me disseram que 1.295V seria alto pra apenas 4.3 GHz, que deveria ter mais alguma opção pra se mexer na BIOS pra que permitisse eu baixar o Vcore. Já vi que, de fato, tem gente que consegue deixar em 4.5 GHz com Vcore na casa de 1.26V, e eu tentei manter os 4.3 GHz com menos de 1.295V e até que dá pra ligar o PC, mas quando rodo o Prime95, o PC dava tela azul em poucos segundos ou minutos, mesmo a 1.290V; em voltagens um pouco menores, nem boot o PC dava direito.

Não vou manter o OC porque a pasta térmica no PC, no momento, é genérica. Mas, tenho uma pasta térmica boa guardada e, quando eu for limpar ele, vou trocar a pasta e, ai, faço o OC. Sinto que meu i5 2500K está defasado pros jogos atuais e parece que está segurando um pouco a minha GTX 970.

No aguardo por respostas. Abraços.
 
Última edição:
Galera, tenho um i5 4690k, estou rodando a 4,5Ghz@ 1.275v por enquanto... Rodando o AIDA64, as temperaturas não passam de 70º temperatura ambiente de 28º...Porem se eu tento rodar o prime, bate os 100 graus...
Meu WC é um Corsair H105, será que tem algo errado com ele? Já troquei a pasta térmica, e estou usando a NT-H1...

Valeu!
 
Galera, tenho um i5 4690k, estou rodando a 4,5Ghz@ 1.275v por enquanto... Rodando o AIDA64, as temperaturas não passam de 70º temperatura ambiente de 28º...Porem se eu tento rodar o prime, bate os 100 graus...
Meu WC é um Corsair H105, será que tem algo errado com ele? Já troquei a pasta térmica, e estou usando a NT-H1...

Valeu!

Esquece Prime95! Faz teste o intel burn test ou realbench!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo