• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde amigos gostaria de pedir a ajuda de vocês tenho a configuração abaixo a bastante tempo com over de 4.4 mantendo estável .Só que esses dias resolvi desmontar pra limpar e acabei mexendo na configuração do over e perdi toda a configuração que eu tinha .Gostaria da ajuda de alguém pra poder configurar de novo os setup da placa mãe não me recordo o que pra deixar habilitado e o que e pra mexer.Obrigado fico aguardando
 
Como faço over no meu sistema? Eu sei que devo usar aqueles programas para testar se o over está estável.
Mas qual a temperatura que pode chegar de forma segura o i7 que tenho?o_O
 
Como faço over no meu sistema? Eu sei que devo usar aqueles programas para testar se o over está estável.
Mas qual a temperatura que pode chegar de forma segura o i7 que tenho?o_O
Olhe o site da Intel que indica o seu i7 6700K. Até 64°C!
 
Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda para diminuir a tensão de trabalho do meu 6700k? Precisa ser usando offset ou adaptive voltage, pois quero os benefícios do speedstep, que varia o clock e o vcore conforme a necessidade.

Com as opções da bios em AUTO a mobo joga tensões altíssimas no processador que, além de deixar ele mais quente, conforme mais energia sem necessidade.

Se alguém puder dar uma mão eu agradeço, pois não tenho interesse em over, apenas em reduzir a tensão do processador para economizar energia e baixar as temperaturas.
vcore_auto.png
 
Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda para diminuir a tensão de trabalho do meu 6700k? Precisa ser usando offset ou adaptive voltage, pois quero os benefícios do speedstep, que varia o clock e o vcore conforme a necessidade.

Com as opções da bios em AUTO a mobo joga tensões altíssimas no processador que, além de deixar ele mais quente, conforme mais energia sem necessidade.

Se alguém puder dar uma mão eu agradeço, pois não tenho interesse em over, apenas em reduzir a tensão do processador para economizar energia e baixar as temperaturas.
vcore_auto.png

Amigo tanto adaptive quanto offset vc terá o beneficio do speedsetp, você não terá esse benefício quando setar o vcore em manual, fixed, override e etc
 
Amigo tanto adaptive quanto offset vc terá o beneficio do speedsetp, você não terá esse benefício quando setar o vcore em manual, fixed, override e etc
Foi exatamente isso que eu disse no meu post, e não o contrário! Só pedi ajuda pois não sei se é necessário alterar manualmente outros parâmetros além do offset....
 
Manos, queria fazer OC no meu setup (sign), mas só fiz em VGA com o app da MSI. Vocês tem algumas dicas, quais softwares usam para OC e temperatura?
 
Manos, queria fazer OC no meu setup (sign), mas só fiz em VGA com o app da MSI. Vocês tem algumas dicas, quais softwares usam para OC e temperatura?
Você tem que aumentar só FSB (BLCK) junto com frequência da memória RAM também, Se limitar a sua frequência da memória RAM. Reduze a frequência damemória RAM para 1333 MHz continua aumentar FSB até estável. Se der erro ou ela azul, precisa aumentar a voltagem do seu i5. Estável? Se sim e pronto! Faz teste de estabilidade! Só desligar TURBO! Temperatura máxima é 72°c.

Eu uso REALBENCH ou OCCT. Para monitorar, uso HWINFO.

http://ark.intel.com/PT-BR/products/75043/Intel-Core-i5-4570-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz
 
Boa noite...postei essa mesma mensagem no post do i7 6700k overclock...
aqui pode ser que tenha mais sucesso por o over é de memoria...

Estou com as memorias da assinatura, e ate meio puto com elas...parece que nao sobe nem a pau...
comprei pensando que era chip da samsung mais parece que nao é.

maximo que consegui subir aqui foi 3333Mhz com 1.20 de VCCSA/VCCIO
tentei 3466Mhz com 1.25 de VCCSA/VCCIO 19-21-21-46 2N so para ver se bootava...nem boot dah.
em 3200Mhz consegui 15-17-17-36 1N (mais ainda tenho que correr os testes melhor)

quando comprei nao tinha em lugar algum G.Skill trident Z

ate baixei o over e fixei o BCLK para 100 pesando que era isso !!

alquem tem alguma dica?

obrigado !!
 
Fiz overclock no meu processador pra 4.5ghz, ele é um i7 4820k e o Watercooler h100 da corsair, coloquei o vcore dele pra 1.275 e usando o prime95 vi que uma hora ele chegou a 63ºC, test de stress de 10 minutos, devo me preocupar com a temperatura?
 
Fiz overclock no meu processador pra 4.5ghz, ele é um i7 4820k e o Watercooler h100 da corsair, coloquei o vcore dele pra 1.275 e usando o prime95 vi que uma hora ele chegou a 63ºC, test de stress de 10 minutos, devo me preocupar com a temperatura?
Com essa temperatura não, mas continue monitorando.
 
Fiz overclock no meu processador pra 4.5ghz um i7 4820k e o Watercooler h100 da corsair, coloquei o vcore dele pra 1.275 e usando o prime95 vi que uma hora ele chegou a 63ºC, devo me preocupar com a temperatura?

Obrigado, reduzi um pouco mais o vcore para 1.250 acredito que deve ter reduzido mais o consumo de temperatura em idle ele fica de 30-40ºC
 
Com essa temperatura não, mas continue monitorando.

Obrigado !
 
Acabei voltando pra 4.3ghz meu i7 4820k, estava dando erro de dll no Final Fantasy XIV as vezes e isso me incomodava muito, mas ficou estável agora, vcore 1.225 e a temperatura não passa dos 39 em idle.
 
Pessoal, peguei um 4790k e pretendo fazer um upgrade de mobo, para z87 ou z97.
Consigo estabiizar meu 4790k com turbo boost desligado (ou seja, 4.0ghz) em 1,05v de Vcore. Será que ele tem potencial pra subir bem? Terei que investir bacana numa mobo e um watercooler e por esse motivo a dúv.
 
Pessoal, peguei um 4790k e pretendo fazer um upgrade de mobo, para z87 ou z97.
Consigo estabiizar meu 4790k com turbo boost desligado (ou seja, 4.0ghz) em 1,05v de Vcore. Será que ele tem potencial pra subir bem? Terei que investir bacana numa mobo e um watercooler e por esse motivo a dúv.
bom, brother... eu digo por mim mesmo... eu tenho um, e mantenho ele a 4.8GHz normalmente, com um H110 em push/pull... segura legal sem nenhum problema... é um processador extraordinário e eu mesmo não pretendo trocar tão cedo...
se vc quer realmente fazer um over maneiro nele... invista em um bom WC... ou fechado igual o meu, ou em um personalizado, q eu particularmente acho melhor, só não fiz ainda por falta de tempo pra me dedicar a isso mesmo... então, resolvi pegar esse, q na época era o melhor WC fechado, hj já tem uma versão do H110 melhor... o H110i... na Kabum ele está 730...
 
bom, brother... eu digo por mim mesmo... eu tenho um, e mantenho ele a 4.8GHz normalmente, com um H110 em push/pull... segura legal sem nenhum problema... é um processador extraordinário e eu mesmo não pretendo trocar tão cedo...
se vc quer realmente fazer um over maneiro nele... invista em um bom WC... ou fechado igual o meu, ou em um personalizado, q eu particularmente acho melhor, só não fiz ainda por falta de tempo pra me dedicar a isso mesmo... então, resolvi pegar esse, q na época era o melhor WC fechado, hj já tem uma versão do H110 melhor... o H110i... na Kabum ele está 730...

A minha dúvida fica por conta do potencial do processador...
Eu comprei o meu recentemente e estou muito satisfeito com o mesmo. Até o começo do ano eu sobrevivia com um Q9550 @3.8ghz diário.
Gostaria de saber quais seriam as boas voltagens dele em 4.0, para eu ter uma ideia do potencial de over do meu. abraço
 
A minha dúvida fica por conta do potencial do processador...
Eu comprei o meu recentemente e estou muito satisfeito com o mesmo. Até o começo do ano eu sobrevivia com um Q9550 @3.8ghz diário.
Gostaria de saber quais seriam as boas voltagens dele em 4.0, para eu ter uma ideia do potencial de over do meu. abraço
o meu aqui nesse momento está a 1.375v a 4.8GHz... eu acho q se vc deixar ele no automático irá de boa... só muda o multiplicador dele mesmo e coloca em 40...
 
parece que consegui um bom espécime de 4670k, tinha ele há 1 ano com cooler box, nunca fiz over, agora adquiri um simplex cm tx3 e coloquei 4.2ghz com 1.8v, tudo estável batendo no maximo 65 graus, parece que dei uma puta sorte
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo