• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
o meu aqui nesse momento está a 1.375v a 4.8GHz... eu acho q se vc deixar ele no automático irá de boa... só muda o multiplicador dele mesmo e coloca em 40...

No automático vai sim de boa, mas meu objetivo é descobrir o quanto de voltagem ele precisa pra estabilizar em 4.0ghz, só para eu ter como uma referência. Fazendo um ajuste fino, consigo utilizá-lo de boa 24/7 em 1.05v, bem menos que o 1.25v que o automático impõe.

E sim, o multiplicador está setado em 40! Queria ter algumas voltagens/multiplicadores para comparar com a minha unidade.
 
Estou iniciando aqui as maracutais do overclock do meu i5; Eu possuo uma asus z270f strix; E nele tem 3 perfis para setar automaticamente; os quais são: economia de energia, normal e performance. Eu deixei em performance e ao ligar o PC, aparece uma mensagem "OVERCLOCKED 18%" e o processador ficou em 4.5; As temps em idle está em média 28~32ºC e full load estão aproximadamente 62ºC; Gostaria de saber que para aumentar para 4.8; posso só aumentar o multiplicador e deixar tudo no auto, ou vou ter que mexer no vcore?

Outra dúvida, minha memória é 2133, posso tentar deixar ela 2400 ou 2600 apenas setando na bios? ou tem que mexer em tensão nas "latências" ?

Obrigado!
____
Aproveitando o tópico, seria confiável ? tenho uma placa de vídeo idêntica.
 
Última edição:
Aida ou Realbench não é indicativo de estabilidade, o seu PC pode até rodar esses testes sem travar, mas a sua CPU pode estar produzindo erros, que no Prime resultaria em Fatal_error em alguns dos cores
 
Apenas pela curiosidade, caso haja...

I7 980X Ancião a 4,5GHZ no ar, apenas pra bench - https://valid.x86.fr/bench/zgsuys/12

Não fica estável no ar, por causa da temperatura.

A 4,0GHZ fica estável e passa no Prime por mais de 10h, com picos de temperatura, mas média de 65 no ar - https://valid.x86.fr/bench/689ke2/12

Obs: Este CPU segura até 99ºC.
 
Apenas pela curiosidade, caso haja...

I7 980X Ancião a 4,5GHZ no ar, apenas pra bench - https://valid.x86.fr/bench/zgsuys/12

Não fica estável no ar, por causa da temperatura.

A 4,0GHZ fica estável e passa no Prime por mais de 10h, com picos de temperatura, mas média de 65 no ar - https://valid.x86.fr/bench/689ke2/12

Obs: Este CPU segura até 99ºC.
 
Olá pessoal, estou com um kit i7 4790k rodando a 4.7ghz com 2.96v, não testei ainda com vcore mais baixo, pq desta forma ja entrou estável..
Minha duvida é:

Quero o sbir para 4.8ghz, até qual temperatura é seguro ele trabalhar?

tenho um h70, ele rodando aqui a @4.ghz , esta ficando estavel a 69/70º e picos de 78
 
Boa tarde.
Estou querendo fazer um overclock no meu i54690k em uma H97.
Estou com coolerbox e já está bem quente.

Poderiam me dá uma luz para um Cooler bom para fazer um over mediano? Seria necessário um Watercooler?
Obrigado galera.
 
Boa tarde.
Estou querendo fazer um overclock no meu i54690k em uma H97.
Estou com coolerbox e já está bem quente.

Poderiam me dá uma luz para um Cooler bom para fazer um over mediano? Seria necessário um Watercooler?
Obrigado galera.

Só você procura cooler bom. Watercooler é melhor que cooler e mais fria.
 
Alguém pode me ajudar nisso?

Overclock usando Easytune na CPU, mas as memórias chiam a 3000 Mhz

Está confuso aqui fazer over. Fui fazer no programa da Gigabyte, para ficar mais fácil, o Easytune e daí deixei colocar em 4.5 Ghz no Auto Tunning do programa. Ele faz um teste de stress da CPU e deixou no 4.5.
Eu parei o programa, poderia deixar mais, mas quis que ficasse 4.5 que ja´estaria bom pra mim.

O problema é que já tinha setado, colocado na bios, as memos em XMP profile = 3000 Mhz. O padrão da minha fica a 2133. Daí quando o Easytune fez o over, não aumentou a velocidade das memos, mas ficou apitando, parecendo ficar instável.

Outro problema: Fui salvar o perfil, profile no Easytune do over que eu fiz. Ele salva, mas
como deixar gravado pra que toda hora que o PC for iniciar, ele por o over a 4.5 sempre que eu quiser?

Obrigado jovens!;)

 
arctic silver é top

É boa, mas a MX4 é melhor. Eu notei aqui isso. Segura melhor as temps., a MX4.
Já vi review sobre ela.
 
bom dia amigos, pesquisando pra um amigo que quer comprar um pc novo com intençao de OC
qual a melhor placa mae para essa finalidade
ele quer pegar um i7 8 geração
existem "N" modelos de placas z370.... mas qual se destacam pra OC com bons vrm's e etc ??
obrigado desde ja
 
Pessoal estou iniciando nessa de Overclock.

Na minha config da Assinatura, por enquanto só mexi no multiplicador para 47x (acima disso o sistema não ficou estável, nem aumentando o Vcore manualmente chegando a 1.350v)

Memoria não consegui sair dos 2400mhz (Não sei se estou fazendo certo, e se é necessário para over, mexer nessas memos)


Alguma ideia??? ou eu dei azar na loteria do meu i5?
 
Aqui eu consegue estabilizar desta forma.



Por enquanto tudo estável... Mas a minha meta e tentar baixar um pouco mais o Vcore.
 
Aqui eu consegue estabilizar desta forma.



Por enquanto tudo estável... Mas a minha meta e tentar baixar um pouco mais o Vcore.


Baixar mais? Amigo vc tá com um golden chip, aqui 5Ghz precisa de 1.365v e qualquer coisa abaixo de 1.35 é golden, o seu está MUITO bom já. Rodou OCCT Linpack?
 
Consegui chegar nos 4.9ghz. mas com 1.45v a princípio.

Mudei algumas coisas, e comecei do zero e subindo um pouco a pouck. O Vcore.

Vamos ver. Estou nos 4.6ghz com uns 1.255v


Edit:


Cheguei nos 4.7ghz aos 1.26v... vou continuar os testes.
 
Última edição:
Baixar mais? Amigo vc tá com um golden chip, aqui 5Ghz precisa de 1.365v e qualquer coisa abaixo de 1.35 é golden, o seu está MUITO bom já. Rodou OCCT Linpack?


Fala brother, tudo bem?

Desculpa a demora, o trabalho está uma loucura.

Eu ainda não tive tempo de mexer um pouco mais nele, mas eu estou otimista em baixar um pouco mais...

Deixei rodando o prime por 8h e epois OCCT por mais 8h... Tudo certo Sucess com pico de 70 graus no OCCT.
 
Fala brother, tudo bem?

Desculpa a demora, o trabalho está uma loucura.

Eu ainda não tive tempo de mexer um pouco mais nele, mas eu estou otimista em baixar um pouco mais...

Deixei rodando o prime por 8h e epois OCCT por mais 8h... Tudo certo Sucess com pico de 70 graus no OCCT.

Você fez delid?

Parabéns, vc deu sorte na loteria do silicone.

Se for entusiasta vc poderia provavelmente subir bem mais ele com esse H115 aí, e se não tiver feito delid ainda, tem muito chão, em stress test qualquer pico abaixo dos 90 graus é aceitável, em uso real em programas e games não vai passar de 70.

Tem um user no overclock.net que tá rodando o dele em 5.7Ghz a 1.44v, vc parece estar com um parecido com o dele pelos números.
 
bom dia amigos, pesquisando pra um amigo que quer comprar um pc novo com intençao de OC
qual a melhor placa mae para essa finalidade
ele quer pegar um i7 8 geração
existem "N" modelos de placas z370.... mas qual se destacam pra OC com bons vrm's e etc ??
obrigado desde ja
alguem pessoal ??
 
Você fez delid?

Parabéns, vc deu sorte na loteria do silicone.

Se for entusiasta vc poderia provavelmente subir bem mais ele com esse H115 aí, e se não tiver feito delid ainda, tem muito chão, em stress test qualquer pico abaixo dos 90 graus é aceitável, em uso real em programas e games não vai passar de 70.

Tem um user no overclock.net que tá rodando o dele em 5.7Ghz a 1.44v, vc parece estar com um parecido com o dele pelos números.

Não uso DELID... Tive medo de perder a garantia...

O que eu consegui estabilizar foi isso, olha.


tmhIw
 
bom dia amigos, pesquisando pra um amigo que quer comprar um pc novo com intençao de OC
qual a melhor placa mae para essa finalidade
ele quer pegar um i7 8 geração
existem "N" modelos de placas z370.... mas qual se destacam pra OC com bons vrm's e etc ??
obrigado desde ja

Asus Maximus X Hero e Maximus X Apex tem se mostrado as mais estáveis pra OC. Tem a AsRock K6 também que é boa.

Não uso DELID... Tive medo de perder a garantia...

O que eu consegui estabilizar foi isso, olha.
tmhIw

Muito bom o chip mesmo. Sem delid melhor deixar nos 5Ghz mesmo, esses picos acima de 90 graus no 5.2 é mto perto do limite.
 
Asus Maximus X Hero e Maximus X Apex tem se mostrado as mais estáveis pra OC. Tem a AsRock K6 também que é boa.
obrigado... vou passar pra ele as indicaçoes

ele estava cogitando pegar uma da gigabyte... mas nao sei o modelo exato....
tem algum modelo da gigabyte equivalente as que vc citou ? saberia dizer ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo