• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
obrigado... vou passar pra ele as indicaçoes

ele estava cogitando pegar uma da gigabyte... mas nao sei o modelo exato....
tem algum modelo da gigabyte equivalente as que vc citou ? saberia dizer ?

A única GigaByte da linha 370 que vale a pena é a Aorus Gaming 5 e 7
 
Última edição:
A única GigaByte da linha 370 que vale a pena é a Aorus Gaming 7
vc a usou ou viu review ??
a gaming 5 que ele estava querendo pegar...
 
vc a usou ou viu review ??
a gaming 5 que ele estava querendo pegar...
Sim, ela também vale a pena a 5 e a 7, foi erro de digitação, ajustei acima.

Elas são praticamente a mesma no que diz respeito a VRM's e phases, o que mudam são portas USB e outras coisas
 
gente, aparentemente o 8700k ta pegando 5ghz sem nenhuma dificuldade, ficando estável até com perfil automatico, isso procede?
outra questao, qual vai ser o proximo lançamento da intel? cannon ou ice? e se for em 10nm e 8 nucleos como previsto, será que ele vai ser tao bom de oc como os atuais 8700k parecem ser?
 
Boas pessoal,
Alguém pode colocar aqui um guia para fazer overclock ao i7 8700k. Como fizeram para a geração haxhell e kabylake.
Cumprimentos
 
Última edição:
Pessoal, surgiu uma dúvida aqui: Alguns jogos estão começando a exigir um pouco mais da CPU, até então eu achava que não conseguia estabilidade em 60fps no jogo Assassin's Creed por exemplo pela questão da GPU. Eis que uma alma surge e me fala pra checar a CPU e descubro que a mesma estava trabalhando sempre a 100%.

Sendo assim, quero trocar meu kit (Asus Sabertooth Mark II + I7 4790k) mas vou demorar um pouco ainda, coisa de uns 6 meses. Queria dar uma overclockada nele já que a placa e o processador são justamente feitos pra isso né? (A época que montei o pc, foi meio "ganho", se não teria pega o 4790 comum e uma placa mais barata).

Quanto a temperatura, hoje o processador não passa dos 56-57 graus mesmo jogando durante horas a fio - 35 graus em uso comum. A configuração completa esta na assinatura.

Hoje uso o padrão do processador, então lá vai a pergunta: Qual o ideal para se começar a fazer overclock? Ir subindo de 100 a 100mhz, com o mesmo vcore atual? Ou então desce o vcore e só depois tenta subir o multiplicador? Ou vice-versa?
Também não fazia ideia de que o o turbo boost não subia a frequencia em todos os nucleos, então seria necessário desabilitar ele tbm antes de começar, correto?

Outra coisa: A diferença de performance realmente vale a pena ou é algo que vai me dar pouco "gás" a mais?

Edit: Acabei de pesquisar sobre algo chamado Unpark Cpu, que dizem liberar os núcleos "presos" pelo Windows. Vou pesquisar mais agora, porém se alguém tiver mais informações sobre o processo, principalmente quanto aos riscos de queimar a CPU eu agradeço.
 
Última edição:
Boas pessoal,
Alguém pode colocar aqui um guia para fazer overclock ao i7 8700k. Como fizeram para a geração haxhell e kabylake.
Cumprimentos

Você manja de ingles ? Se jogar no google i7 8700k overclock, vc vai achar muitos guias em foruns gringos que eles dão uma base de vcore e frequencia pra você começar.

Fiz isso com meu i5 7600k e cheguei nos 5GHz rapidinho. To com 1.35 de vcore
 
Estou adquirindo i5 8600K + Asus Z370 Strix-H Gaming.

Algum segredo pra fazer OC? Qual voltagem boa pro uso diário?
 
Boa noite pessoal, para fazer OC no 6700K eu tenho que ativar o turbo? Pois coloquei na bios o ratio em 45x porém quando inicio o windows ele fica em 4.0Ghz.
 
Qual a diferença entre as opcoes ac/dc load line da Gibabyte? Alguns modelos é 1,2,3...na minha e save energy e outras opções.
 
Estou adquirindo i5 8600K + Asus Z370 Strix-H Gaming.

Algum segredo pra fazer OC? Qual voltagem boa pro uso diário?

Cada cpu e placa tem um setting. Eu to com um 8600k@5ghz na modesta z370m gaming. Deixo tudo no auto, só o vcore em manual com ofset em +0,5. Em load fica uns 2,7v.
 
Como seu processador tem o perfil voltado para overclock, significa que o chip dele possui características para suportar maiores cargas de estresse. No seu caso, acredito que até 75 graus ta tranquilo. Mas se quiser dar uma polida no seu overclock, tente habilitar algumas opções a mais na sua mobo. No caso da MSI:

- Diminua o Ring Ratio em 200 ou 300Mhz (Ajuda a estabilizar o Overclock e não faz diferença em jogos)
- Habilite a opção "Legacy Tweaking" (Serve para melhorar e otimizar a performance e os resultados do overclock)
- Habilite a opção "Filter PLL" (A MSI recomenda que overclocks a partir de 4.2Ghz, esta opção deve ser habilitada)
- Comece a trabalhar com o "VCCIN Voltage" ( É uma das voltagens mais importantes que influenciam na temperatura do seu processador. Tente diminui-la de 0.02 em 0.02 até você encontrar o "sweet spot" dela. Alguns overclocks não são alcançados por conta desta voltagem não ser configurada)
- Dominua o "CPU Ring Voltage" (Trave-o em 1.15v para ajudar na estabilidade)
- Desabilite o "Intel Virtualization Tech" (Serve apenas para 2 ou mais sistemas operacionais e não tem influencia no overclock)
Oi, você poderia por favor me passar uma lista desta com as principais funções que vc esta usando para oc em 4.6 em seu i74790k?
Minhas memorias aqui são hyper blu 1600
 
Pessoal,

O que vcs acham? Alguma dica para melhorar ainda mais? Vcore manual na bios.

Segue o print de um dos vários testes que fiz no CINEBENCH R15.
Algumas observações: eu estava rodando um over à 5.0 com voltagem de 1.350 com temps que batiam min 30-35c e máximo de 80-82c nos teste.
Resolvi fazer um teste de baixar para 4.9 e voltagem baixar para 1.330. Ficou estável e baixou as temps. .

Deixei vários programas de monitoramento abertos para vcs terem uma ideia das pequenas variações.

 
Estou levando uma surra aqui..rs

oque vocês me indicariam mudar aqui nestas configs para melhorar?
i7 4790k
MSI G45 gaming z97
4x 4gb kingston hyper blu 1600mhz@ 2000mhz

Tenho que achar o "vilão"
, pois ainda esta travando, e nao descobri o causador ainda
larkFRf.jpg
w3Z5cix.jpg
 
Última edição:
Estou levando uma surra aqui..rs

oque vocês me indicariam mudar aqui nestas configs para melhorar?
i7 4790k
MSI G45 gaming z97
4x 4gb kingston hyper blu 1600mhz@ 2000mhz

Tenho que achar o "vilão"
, pois ainda esta travando, e nao descobri o causador ainda
larkFRf.jpg
w3Z5cix.jpg

Amigo, deixe o RING RATIO (NB Frequency) em 40x, e diminua essas voltagens, pra 4.6Ghz use no maximo 1.25v e pra 4.7Ghz no maximo 1.29v, e principalemente as memorias não passe de 1.6v, elas suportam 2000Mhz ? abraço.
 
Amigo, deixe o RING RATIO (NB Frequency) em 40x, e diminua essas voltagens, pra 4.6Ghz use no maximo 1.25v e pra 4.7Ghz no maximo 1.29v, e principalemente as memorias não passe de 1.6v, elas suportam 2000Mhz ? abraço.
Lhe agradeço por suas indicações!

Ring Ratio, imaginava que não funcionava, pelo fato dos intens acima estarem desabilitados, agora coloquei desta forma e esta bem ate o momento, irei rodar um teste prime95 agora

Sobre as memorias, como eu saberei se ele aguentaria 2000mhz sem testar?

setei como nas fotos de inicio
ndOBImC.jpg
sJfItQe.jpg
 
Lhe agradeço por suas indicações!

Ring Ratio, imaginava que não funcionava, pelo fato dos intens acima estarem desabilitados, agora coloquei desta forma e esta bem ate o momento, irei rodar um teste prime95 agora

Sobre as memorias, como eu saberei se ele aguentaria 2000mhz sem testar?

setei como nas fotos de inicio
ndOBImC.jpg
sJfItQe.jpg

Amigo, qual a marca e modelo da memoria ? as tensões ainda estão altas, coloque o CPU CORE/RING/GT VOLTAGE em OVERRIDE, depois te passo o que eu uso aqui pra 4.7Ghz, mas basicamente é 1.265v Core, 1.85v VCCIN, 1.15v RING, e o resto em DEFAULT, abraço.
 
Amigo, qual a marca e modelo da memoria ? as tensões ainda estão altas, coloque o CPU CORE/RING/GT VOLTAGE em OVERRIDE, depois te passo o que eu uso aqui pra 4.7Ghz, mas basicamente é 1.265v Core, 1.85v VCCIN, 1.15v RING, e o resto em DEFAULT, abraço.
Valeu, minhas memorias são 4x 4gb kingston hyper blu 1600mhz
 
Cada cpu e placa tem um setting. Eu to com um 8600k@5ghz na modesta z370m gaming. Deixo tudo no auto, só o vcore em manual com ofset em +0,5. Em load fica uns 2,7v.

Uso vcore em fixed, coloquei 5.0ghz com NB em 4.5ghz com 1.22v e nem tentei baixar mais, está rock solid e muito frio, CPU é TOP.
 
Pessoal, tenho uma dúvida aqui. Fiz over usando o programa da Gigabyte, over automático e fiquei com 3000 Mhz nas
memórias e 4.4 GHz na CPU ( acho que o turbo mode está ligado na bios ).

Daí queria ir para 4.5 GHz, pois bem: o teste aparentemente passou, mas deixando as memos em 2133 Mhz.
E queria que ficasse em 3000 Mhz e deixando em 3000, trava e inicia o PC.

A dúvida é, de acordo com os printscreen, o que eu teria que mexer para ficar em 3000 Mhz a 4.5 GHz ou se eu deixasse
em 2133 Mhz - 4.5 GHz, será mais rápido o PC, do que deixar em 4.4 GHz - 3000 Mhz as memos?

r2kin9.jpg


aw6ekm.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo