• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Uma duvida besta!
To usado este SweetFX com esta configuração.
Parece que o programa desabilitou o F12 do steam pra tirar screen e habilitou a tecla print.

1. Como arrumo isto ?
PS: Queria que nao desabilitasse o F12 do steam!

2. A screen salva vai qual diretorio ?
PS: Nao to achando!

SFX geralmente salva na pasta onde ele está instalado, e la mesmo tem o arquivo pra configurar teclas como a de SSs.
 
Acabei de testar o esquema do Hairwork, mudei para 2 e consigo jogar na GTX 760 com ele ligado, pega minimo 34 fps quando chamo o cavalo com a cabeça do grifo pendurada com o cabelo esvoaçante, então não é placebo, antes só com o geralt na tela pegava 25fps.
 
Hairworks on = 43 fps no primeiro bar/taverna...desligo e FPS vão pra 60-59 (sombras no high e bagulho do mato em high):haha:

Du mal esse hairworks...e olha que eu mudei o .ini para smma 0x...

Aqui uso MFAA no driver...mas nem vou desativar
 
Alguém sabe como faço para mudar o Tesselation do HairWorks de x16 para x8 nas placas da Nvidia ?
 
Galera já falei e falo de novo, quem joga no controle experimenta travar o jogo em 30FPS a experiência é ótima e da pra abusar mais nos gráficos. Jogo quase em 4K aqui travado em 30fps com TUDO possível no TALO + aniso 16x via drive. A experiência gráfica é surreal!!! Esqueçam esses 60fps por um instatem e façam os testes! :awesome:
------------
Nao recomendo x16 hairworks, o cabelo fica cheio de serrilhado.

Não não fica acima de 2K. Mesmo com a nitidez no máximo!
 
Nao recomendo x16 hairworks, o cabelo fica cheio de serrilhado.

aqui com 8x ficava..mas forçando a resolução via VSR diminui bastante e pesa pouco...

e na boa tb..ja tem os cabelos esvoaçantes, vcs ainda esquentam se o fio da juba do geraldao ta com pouco de serrilhado?..ces sao muito chato:haha:
 
Galera pergunta besta, mas não encontrei opção de desativar o blur do jogo, alguma luz ?
 
Galera já falei e falo de novo, quem joga no controle experimenta travar o jogo em 30FPS a experiência é ótima e da pra abusar mais nos gráficos. Jogo quase em 4K aqui travado em 30fps com TUDO possível no TALO + aniso 16x via drive. A experiência gráfica é surreal!!! Esqueçam esses 60fps por um instatem e façam os testes! :awesome:
------------


Não não fica acima de 2K. Mesmo com a nitidez no máximo!

Testei aqui e realmente fica bem fluido também. Da um toque cinematográfico ao jogo.

Alguém sabe se tem como travar em 40 FPS através de algum arquivo .ini ?
 
Testei aqui e realmente fica bem fluido também. Da um toque cinematográfico ao jogo.

Alguém sabe se tem como travar em 40 FPS através de algum arquivo .ini ?

Usa o nvidia inspector para travar em 40.
 
Dica de ouro para a turma da Nvidia:

Desativem o FXAA e MFAA do painel da nvidia.

Da um bom ganha de FPS.

Explicação: estes AA principalmente o FXAA trabalha em cada item que tem na tela, ou seja vegetação, npc, personagem e etc, se ativar o Hairwork ele vai alisar cada fio de cabelo da cabeça do povo e sobre carregar o processamento.

Coloca isso OFF e seja feliz.

Diferença de imagem ? Não percebi pq jogo em 1440p com DSR, mudou nada, mas ficou muito mais fluido.
 
Hairworks off
1920x1080
AA
Filtros ligados
Quase tudo em Alto, algumas coisas em ultra e sombras em médio. Fiz todos os testes possíveis e, jogando, é imperceptível a diferença do alto para o ultra. Faço questão dos 60fps. Tentei tudo em ultra, cabelo e o escambau, travado em 30... não rola.
60fps fixos lindo e o jogo é espetacular. Gostei do sistema de luta. Bem tático, fluido e divertido.















 
A GTX 970 fica a 55~60 fps (travei em 60) aqui e o uso no máximo em 70%. (Ultra, 1080p -HairWorks OFF)
As vezes rola queda para 45, geralmente onde tem muitos npcs na tela e o uso dela cai para 50~60% e fica.

Não era para ficar 99%?? Será que é o i3 peidando??
Especialmente por só cair o fps e uso da GPU quando há vários NPCs na tela...
 
Última edição:
Eu to achando o desempenho muito variável aqui. Tem vezes que tô jogando bem a 50 FPS, mas em determinados lugares/hora do dia cai pra 35 ou até menos.

Estou com hairworks OFF.
 
A GTX 970 fica a 55~60 fps (travei em 60) aqui e o uso no máximo em 70%. (Ultra, 1080p -HairWorks OFF)
As vezes rola queda para 45, geralmente onde tem muitos npcs na tela e o uso dela cai para 50~60% e fica.

Não era para ficar 99%?? Será que é o i3 peidando??
Especialmente por só cair o fps e uso da GPU quando há vários NPCs na tela...

acho que uma 970 é muita placa pra um i3, tinha que ser pelo menos i5


Eu to achando o desempenho muito variável aqui. Tem vezes que tô jogando bem a 50 FPS, mas em determinados lugares/hora do dia cai pra 35 ou até menos.

Estou com hairworks OFF.

é open world amigo, uma hora tem muita vegetação, outra hora não, uma hora tem muitos NPCs, outra hora não. lógico que vai ficar variando
 
Realmente, irei upar futuramente para I5-3330 ou I7-3770, foda é achar novo.
Eu acho que os NPCs puxam muito processador, mais do que GPU, só pode...

E seu processador mesmo, aqui fica 60 fps tranquilamente. Estou cogitando em trocar meu Processador, pra um mais forte. Teve outros jogos open world, que o desempenho ficou ruim.
 
Última edição:
é open world amigo, uma hora tem muita vegetação, outra hora não, uma hora tem muitos NPCs, outra hora não. lógico que vai ficar variando

Não justifica tamanha variação, é muito notável durante o gameplay, os FPS caem sem motivo aparente.

A nvidia já confirmou que há problema de driver para a série 700 no Witcher 3, então estou na expectativa que um novo driver corrija isso.
 
E seu processador mesmo, aqui fica 60 fps tranquilamente. Estou cogitando em trocar meu Processador, pra um mais forte. Teve outros jogos open world, que o desempenho ficou ruim.

E o uso da GPU aí fica em quantos %??

Tenho quase certeza que é o meu CPU peidando mas quero checar esse uso da GPU...
Se ta normal ficar em 50~60% por o jogo ser muito leve para a GPU ou se realmente e o CPU tá limitando.
 
Ainda continuo tendo crashs com driver Nvidia 352.86, com ou sem SLI.

As vezes demora horas, as vezes minutos, alguém sabe alguma manha? :damn:
 
Não justifica tamanha variação, é muito notável durante o gameplay, os FPS caem sem motivo aparente.

A nvidia já confirmou que há problema de driver para a série 700 no Witcher 3, então estou na expectativa que um novo driver corrija isso.

acho que o jogo ainda vai melhorar muito com drivers e patchs, principalmente com o efeito do cabelo ligado

mas pode ser seu HD também, engasgando na hora de carregar o mapa


Ainda continuo tendo crashs com driver Nvidia 352.86, com ou sem SLI.

As vezes demora horas, as vezes minutos, alguém sabe alguma manha? :damn:

uso esse driver e não tive nenhum crash ainda. ta com overclock? pode ta instável seu over
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo