• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Steam da loja Steam mesmo. :thumbs_up

Aqui eu só tive um único problema no jogo que foi no Prólogo quando eu tava treinando a "mini-Ciri" e no meio de uma cutscene o jogo travou e eu tive que fechar pelo gerenciador de tarefas.

Você tá jogando em que versão do Windows? Aqui tô com Windows 10 e não deu mais problema nenhum.

Enfim, não sei o que pode estar acontecendo. Você verifica o uso de RAM no jogo? Uso de GPU e as outras coisas?
 
Aqui eu só tive um único problema no jogo que foi no Prólogo quando eu tava treinando a "mini-Ciri" e no meio de uma cutscene o jogo travou e eu tive que fechar pelo gerenciador de tarefas.

Você tá jogando em que versão do Windows? Aqui tô com Windows 10 e não deu mais problema nenhum.

Enfim, não sei o que pode estar acontecendo. Você verifica o uso de RAM no jogo? Uso de GPU e as outras coisas?
Tudo normal. É crash mesmo.

A salvação é que não está acontecendo sempre. Agora mesmo faz umas duas horas que não trava nem dá problema.
 
Apenas como referência, cheguei em Velen, cerca de 11 horas de jogo sem crashes ou qualquer outro bug, rodando lindamente em 1920x1080, com quase tudo no Ultra (menos Distância de Visibilidade de Folhagem e Sombras, que deixei em Médio por não notar melhora de IQ em níveis mais altos, e com Hairworks desligado), média de 45 fps (mínimo de 40 fps e máximo de 60 fps com Vsync ativo, rodando a maior parte do tempo entre 50 fps).

Windows 8.1 atualizado + driver NVIDIA 352.86 + versão GOG com patch 1.03
 
Bom, pra finalizar de vez e voltar pouco aqui

Com a minha maquina eu jogo com tudo no ultra , menos distancia de folhagem que deixo no alto e o hail da Nvidia ligado com macete da Tesselagen em 8x (nao fica a mesma coisa mas bem melhor q desligado) a resolução nativa do meu monitor é de 900p, mas usando o VSR aumento a resolução do jogo para 1080 e desligo o filtro anti-serrilhado ja q com VSR nao preciso e pesa menos
Abro o jogo pelo RadeonPro travando ele em 40fps e forço o Vsync pelo programa e desligando essa opção no jogo..assim os FPS ficam mais estaveis e nao variando de 50 para 35 toda hora mantendo entre 35/40

e aguardando o drive 15.5 q nunca sai:feelbad:

beijos meus amores:megusta::haha:
 
Resumo da opera e milhares de testes:

58H de jogo, lvl 17, Build focada em magia e escola do Grifo (que são armas e set voltado para magia).

Como rodo:

Uso VSR 2520x1575 (monitor 22" - 16:10) não estou jogando na minha TV pois não estou em casa.

Resumo e avaliações:

Tudo possível no ULTRA e ligado + Hairworks (em todos e não só no Geralt) + HBAO+ + sweetFX (com a tonalidade dos trailers 2013).

Depois de muito testar no início do game e depois ao chegar em Novigad, resolvi deixar 30fps cravados pois jogo no controle. Ficou 100% fluído, nunca cai de 30 e os gráficos de dar inveja a qualquer jogo.
Resolvi jogar nos 30 pois, no controle a sensação é a mesma de 60fps e nunca tem inconstância. Sempre nos 30 então fica uma beleza só! Mesmo no mouse + teclado daria pra jogar normal pois o jogo flui bem demais nos 30.

uso essa resolução + AA no drive + aniso justamente pra conseguir o minimo de serra possível. TA LINDO DE MORRER.

Algumas screens:











 
Resumo da opera e milhares de testes:

58H de jogo, lvl 17, Build focada em magia e escola do Grifo (que são armas e set voltado para magia).

Como rodo:

Uso VSR 2520x1575 (monitor 22" - 16:10) não estou jogando na minha TV pois não estou em casa.

Resumo e avaliações:

Tudo possível no ULTRA e ligado + Hairworks (em todos e não só no Geralt) + HBAO+ + sweetFX (com a tonalidade dos trailers 2013).

Depois de muito testar no início do game e depois ao chegar em Novigad, resolvi deixar 30fps cravados pois jogo no controle. Ficou 100% fluído, nunca cai de 30 e os gráficos de dar inveja a qualquer jogo.
Resolvi jogar nos 30 pois, no controle a sensação é a mesma de 60fps e nunca tem inconstância. Sempre nos 30 então fica uma beleza só! Mesmo no mouse + teclado daria pra jogar normal pois o jogo flui bem demais nos 30.

uso essa resolução + AA no drive + aniso justamente pra conseguir o minimo de serra possível. TA LINDO DE MORRER.

Algumas screens:


Goste muito da segunda imagem, embaixo da primeira imagem da esquerda.

Eu fiquei trolando o jogo aqui no tópico, e do nada a perfomance do meu jogo começou a ficar estranha (deve ser problema no meu pc) 4 nucleos a 100% com 80 graus... :damn::damn::damn::damn:
 
Resumo da opera e milhares de testes: 58H de jogo, lvl 17, Build focada em magia e escola do Grifo (que são armas e set voltado para magia). Como rodo: Uso VSR 2520x1575 (monitor 22" - 16:10) não estou jogando na minha TV pois não estou em casa. Resumo e avaliações: Tudo possível no ULTRA e ligado + Hairworks (em todos e não só no Geralt) + HBAO+ + sweetFX (com a tonalidade dos trailers 2013). Depois de muito testar no início do game e depois ao chegar em Novigad, resolvi deixar 30fps cravados pois jogo no controle. Ficou 100% fluído, nunca cai de 30 e os gráficos de dar inveja a qualquer jogo. Resolvi jogar nos 30 pois, no controle a sensação é a mesma de 60fps e nunca tem inconstância. Sempre nos 30 então fica uma beleza só! Mesmo no mouse + teclado daria pra jogar normal pois o jogo flui bem demais nos 30. uso essa resolução + AA no drive + aniso justamente pra conseguir o minimo de serra possível. TA LINDO DE MORRER. Algumas screens:
Esse cabelo eh muito guei , não sei como vcs gostam dele. Kkkkkkkk
 
Última edição:
Configuração: phenom II x4 920 com overclock de 2.8 para 3.0), 4Gb de Ram DDR2(o que acho que ta fazendo muita diferença) GTX 460 1Gb DDR5(também com over), isso na resolução de 1920x1080p.
Então... nessa conf. fica em média 25 a 33 fps, se diminuir a resolução o game fica travado em 30 fps, mas como testei pouco não sei como vai rodar mais pra frente.

Conclusão: preciso urgente fazer um up no meu pc :fovhappy:, mas no momento não to podendo :feelbad:.
 
Resumo da opera e milhares de testes:

58H de jogo, lvl 17, Build focada em magia e escola do Grifo (que são armas e set voltado para magia).

Como rodo:

Uso VSR 2520x1575 (monitor 22" - 16:10) não estou jogando na minha TV pois não estou em casa.

Resumo e avaliações:

Tudo possível no ULTRA e ligado + Hairworks (em todos e não só no Geralt) + HBAO+ + sweetFX (com a tonalidade dos trailers 2013).

Depois de muito testar no início do game e depois ao chegar em Novigad, resolvi deixar 30fps cravados pois jogo no controle. Ficou 100% fluído, nunca cai de 30 e os gráficos de dar inveja a qualquer jogo.
Resolvi jogar nos 30 pois, no controle a sensação é a mesma de 60fps e nunca tem inconstância. Sempre nos 30 então fica uma beleza só! Mesmo no mouse + teclado daria pra jogar normal pois o jogo flui bem demais nos 30.

uso essa resolução + AA no drive + aniso justamente pra conseguir o minimo de serra possível. TA LINDO DE MORRER.

Algumas screens:



Qual sweetFX vc está usando? Poderia enviar o link por favor?
 
Resumo da opera e milhares de testes: 58H de jogo, lvl 17, Build focada em magia e escola do Grifo (que são armas e set voltado para magia). Como rodo: Uso VSR 2520x1575 (monitor 22" - 16:10) não estou jogando na minha TV pois não estou em casa. Resumo e avaliações: Tudo possível no ULTRA e ligado + Hairworks (em todos e não só no Geralt) + HBAO+ + sweetFX (com a tonalidade dos trailers 2013). Depois de muito testar no início do game e depois ao chegar em Novigad, resolvi deixar 30fps cravados pois jogo no controle. Ficou 100% fluído, nunca cai de 30 e os gráficos de dar inveja a qualquer jogo. Resolvi jogar nos 30 pois, no controle a sensação é a mesma de 60fps e nunca tem inconstância. Sempre nos 30 então fica uma beleza só! Mesmo no mouse + teclado daria pra jogar normal pois o jogo flui bem demais nos 30. uso essa resolução + AA no drive + aniso justamente pra conseguir o minimo de serra possível. TA LINDO DE MORRER. Algumas screens:
Ah, e qual anisotropic vc se refere? Colocou em quanto?
 
Mas você esta com um overclock de 4,5 GHz.Duvido você rodar bem, com o clock em stock!É esse overclock que faz a diferença...
 
Resumo da opera e milhares de testes:

58H de jogo, lvl 17, Build focada em magia e escola do Grifo (que são armas e set voltado para magia).

Como rodo:

Uso VSR 2520x1575 (monitor 22" - 16:10) não estou jogando na minha TV pois não estou em casa.

Resumo e avaliações:

Tudo possível no ULTRA e ligado + Hairworks (em todos e não só no Geralt) + HBAO+ + sweetFX (com a tonalidade dos trailers 2013).

Depois de muito testar no início do game e depois ao chegar em Novigad, resolvi deixar 30fps cravados pois jogo no controle. Ficou 100% fluído, nunca cai de 30 e os gráficos de dar inveja a qualquer jogo.
Resolvi jogar nos 30 pois, no controle a sensação é a mesma de 60fps e nunca tem inconstância. Sempre nos 30 então fica uma beleza só! Mesmo no mouse + teclado daria pra jogar normal pois o jogo flui bem demais nos 30.

uso essa resolução + AA no drive + aniso justamente pra conseguir o minimo de serra possível. TA LINDO DE MORRER.

Algumas screens:



Manda esse preset aí pra eu testar aqui por favor :megusta:
 
Configuração: phenom II x4 920 com overclock de 2.8 para 3.0), 4Gb de Ram DDR2(o que acho que ta fazendo muita diferença) GTX 460 1Gb DDR5(também com over), isso na resolução de 1920x1080p.
Então... nessa conf. fica em média 25 a 33 fps, se diminuir a resolução o game fica travado em 30 fps, mas como testei pouco não sei como vai rodar mais pra frente.
Conclusão: preciso urgente fazer um up no meu pc :fovhappy:, mas no momento não to podendo :feelbad:.

Cara recomendo jogar a 720p ou então 1080p cravado em 30fps e vai regulando as opções gráficas e ver o que consegue na relação (gráfico x performance).

Esses 4GB estão te segurando FEIO com certeza pois o resto da sua máquina da pra jogar sim numa boa achando as configs certas. Coloca + 4GB ai que com certeza vai ter outro cenário e claro, atualize todos os drivers possíveis + direct X da vida!

Goste muito da segunda imagem, embaixo da primeira imagem da esquerda.
Eu fiquei trolando o jogo aqui no tópico, e do nada a perfomance do meu jogo começou a ficar estranha (deve ser problema no meu pc) 4 nucleos a 100% com 80 graus... :damn::damn::damn::damn:
Esse cabelo eh muito guei , não sei como vcs gostam dele. Kkkkkkkk

Cara tenta ver cooler novo ou um Water pra segurar a temp desse processador ai, o meu nunca passa de 60 graus devido ao Water e olha que é um corsair de custo médio. Esse aquecimento pode estar te prejudicando na performance! ;)

O cabelo eu me amarro assim, uso a barba dele também grande e fica com aspecto de um guerreiro mal e ríspido.

Qual sweetFX vc está usando? Poderia enviar o link por favor?

Ta na mão o SweetFX >> https://sfx.thelazy.net/games/preset/3712/

Ah, e qual anisotropic vc se refere? Colocou em quanto?

Texture Aniso 16x forçado pelo driver. ;)
 
Cara recomendo jogar a 720p ou então 1080p cravado em 30fps e vai regulando as opções gráficas e ver o que consegue na relação (gráfico x performance).

Esses 4GB estão te segurando FEIO com certeza pois o resto da sua máquina da pra jogar sim numa boa achando as configs certas. Coloca + 4GB ai que com certeza vai ter outro cenário e claro, atualize todos os drivers possíveis + direct X da vida!




Cara tenta ver cooler novo ou um Water pra segurar a temp desse processador ai, o meu nunca passa de 60 graus devido ao Water e olha que é um corsair de custo médio. Esse aquecimento pode estar te prejudicando na performance! ;)

O cabelo eu me amarro assim, uso a barba dele também grande e fica com aspecto de um guerreiro mal e ríspido.



Ta na mão o SweetFX >> https://sfx.thelazy.net/games/preset/3712/



Texture Aniso 16x forçado pelo driver. ;)

Ae Et-X, tem jogado a 30 FPS cravados ainda ? Experimentei jogar um pouco aqui a 30 FPS cravado, mas não sei por que as vezes tenho uma quedinha para 28~29 e da uma quebra de imagem foda. Com você acontece isso também?

Não é por causa das config. gráficas. O mesmo acontece quando cai de 40 FPS para 38~39.
 
Para quem está tendo problema de fechar o jogo no inventário, não use o msi afterburner. Joguei durante 3 horas, entrando no inventário e tudo mais e não fechou nenhuma vez. No meu caso, o msi afterburner que bugava o jogo no inventário.
 
Para quem está tendo problema de fechar o jogo no inventário, não use o msi afterburner. Joguei durante 3 horas, entrando no inventário e tudo mais e não fechou nenhuma vez. No meu caso, o msi afterburner que bugava o jogo no inventário.
MSI Afterburner buga mesmo. Parei de usar ele quando descobri que ele bugava meu AC Unity (o jogo nem chegava a carregar).

Overlay, quanto menos, melhor.
 
Quem deseja alterar a tonalidade do jogo, basta reduzir a cor da TV/monitor. O "problema" é que o jogo tá muito colorido, o que dá um aspecto "infantil". Isso pra quem se incomodar. Aqui baixei a cor de 50 para 40 ficou mais equilibrado. Lembro que o drive da nvidia tb tem opções de cores, gama etc. Isso se resolve mexendo no monitor ou driver.

Eu jogo no high, sombra tô deixando em médio. Não tem diferença. Pode por e testar, se eu fizer um teste cego, maioria não vai acertar se tá no médio high ou ultra kkk

O site do primeiro post fez um teste de sombra, eles mostram que a diferença na desemprego é muito pequena entre low, high etc, mas não é. Em lugares com densidade de árvores (densidade de sombras tb) faz uma boa diferença. Fiz vários testes aqui, deixei no médio.

Textura não existe diferença entre high e ultra. Foi explicado no link. Ultra deveria funcionar o aniso 16x e high 8x mas cometeram um erro no patch 1.03. Tem que ativar o aniso no driver.
 
Última edição:
GRAPHICS

Maximum Frames Per Second

This should be set to 60 if you have a 60 Hz monitor, you will not gain anything from rendering more than 60 frames per second. The GPU will be used more, reaching a higher temperature/a higher fan speed is required, so it will be louder for no reason. This is not VSync, there is no input lag, it's simply just limiting the FPS. For anyone with a 120 or 144 Hz monitor, this should be set to Unlimited, but you could argue that if you're barely pushing over 60, it could be a more enjoyable experience overall staying at a constant 60, than to fluctuate up to 80 for short periods and then back to 60.
Recommended: 60 if you have a 60 Hz monitor, Unlimited if you have a higher refresh rate monitor like a 120-144 Hz one.
Edit: There has been confirmed reports of the game crashing for some users when accessing the menu or inventory after using the frame rate cap, solved by setting it to Unlimited.
NVIDIA HairWorks

Already tested above, dramatically decreased the FPS, from 50 to 36 (v1.03, 37) and 55 to 39 (v1.03, 40), so around ~40% in that example, HairWorks should never be used unless you have a Multi-GPU system capable of maintaining well over 60 FPS, there are more important settings (Foliage) to focus on before this as it's not always that noticeable, it's really the last thing you should think about turning on regardless of what system you have. One could even argue that at times, Geralts hair looks better with it Off.
Recommended: Off
Number of Background Characters

This setting has no impact on performance, the same is mentioned in the GeForce Guide, very few places have enough NPCs to test it out, this should be kept on Ultra, possibly it could have an effect in some late game cutscenes.
Recommended: Ultra
Shadow Quality

The visual difference between Low and Medium is almost non existent, which the FPS is proving. Though the distance seems to be slightly increased by going Medium. And at the cost of only one FPS, that's worth it. But I see no real reason to go High or Ultra over Medium, 3-7 FPS loss for mainly lightly softened shadows, you wouldn't notice it during regular gameplay. High is a possibility if you can afford it, the main 2 settings here I'd say is Low (Enabled) and High (Improved), the settings Medium and Ultra makes almost no difference visually over Low and High.
51 FPS (Forest, Low)
50 FPS (Forest, Medium) -1 FPS (2%)
47 FPS (Forest, High) -3 FPS (6%)
43 FPS (Forest, Ultra) -4 FPS (9%)
Recommended: Medium
Terrain Quality

This setting has no impact on performance, the same is mentioned in the GeForce Guide.
Recommended: Ultra
Water Quality

Quoting Andrew Burnes, author of the GeForce Guide
"On High and Ultra, water simulation is activated, enabling your boat to realistically bob up and down, and for Geralt to create ripples when swimming or wading through water."
I'd say it's essential to use at least High, Ultra only gives it slightly more detail, which is hard to notice. And even if your frame rate is decreased when let's say you're our boating, the setting should still never be lowered from High because it's extremely immersion breaking, way worse than loosing a few FPS.
Recommended/Essential: High
Grass Density

It's not very performance heavy but also not all that easy to tell the difference during regular gameplay, though comparing Low to Ultra there is a clear difference, and only a 3 FPS decrease, but keep in mind this does scale with Foliage Visibility Range below.
58 FPS (Field, Low)
57 FPS (Field, Medium) -1 FPS
56 FPS (Field, High) -1 FPS
55 FPS (Field, Ultra) -1 FPS
Recommended: Ultra
Texture Quality

Not much needs to be said about this, highest VRAM usage I've managed to reach by running around the entire starting zone is 1728MB, every setting enabled and/or highest (including HairWorks).
1920x1080: 1728MB
2560x1440: 2447MB
Quote from the GeForce Guide,
Low is 1024x1024 textures, with downscaling
Medium is 2048x2048 textures, with downscaling
High is 2048x2048 textures
Ultra is 2048x2048 textures with increased memory budget to avoid loading textures in front of you
Recommended: Ultra, you might consider High if you only have a 1 to 1.5GB card or run 1440p.
Foliage Visibility Range

I set this to High before I started because it's the most demanding setting of the game, very few people are going to be able to run Ultra and maintain even close to 60 FPS.
For example, on High, I'm as low as 43 in the Forest, turning it up to Ultra the FPS is now 34, completely unplayable, to be able to use it with a very good frame rate you need a Multi-GPU system or spend a lot of time tweaking the settings and config.
49 FPS (Forest, Low)
44 FPS (Forest, Medium) -5 FPS (11%)
43 FPS (Forest, High) -1 FPS (2%)
34 FPS (Forest, Ultra) -9 FPS (26%)
66 FPS (Field, Low)
58 FPS (Field, Medium) -8 FPS (13%)
55 FPS (Field, High) -3 FPS (5%)
42 FPS (Field, Ultra) -13 FPS (30%)
The visual difference is extreme between Low and High, I would say it's necessary to play on at least medium, but the performance impact of going medium to high is so small it's best to just go straight to High, regardless of what computer specs you have, it plays such a huge part of the game immersion. Going High to Ultra increases it further, now also adding shadows to foliage in the distance, lowering Shadow Quality has a bigger impact when using Ultra here.
Even if I now turned down Shadow Quality and Grass Density to Low, and incrased Foliage to Ultra, the 42 FPS I now have is still barely playable just as before. A 8 FPS gain, from 34 to 42, but lost Shadow Quality and Grass Density.
Recommended: High, any lower and the game looses a lot of it's atmosphere and immersion, vegetation will pop up close to you.
Detail Level

This setting has no impact on performance, the same is mentioned in the GeForce Guide.
Recommended: Ultra
Hardware Cursor

Recommended: On
POSTPROCESSING

Many of the settings below has no performance cost,
Motion Blur

No performance cost as far as I'm aware, tested by turning the camera slow and fast, creating a little to a lot of motion blur, FPS remained the same.
Recommended: It's a personal preference, though it can help make lower frame rates appear smoother
Blur

No performance cost as far as I'm aware, tested using spells that blurs the image and the FPS drops the same amount as with it turned off.
Recommended: It's a personal preference
Anti-aliasing

Essential in my opinion, it's not very effective, but it's all that's available to us.
43 FPS (Forest, On)
44 FPS (Forest, Off)
Recommended/Essential: On
Bloom

Bloom is also a must have, makes the sun cast Light Shafts amongst other things, it really does a lot for the atmosphere.
44 FPS (Forest, Off)
43 FPS (Forest, On)
56 FPS (Field, Off)
54 FPS (Field, On)
Recommended/Essential: On
Sharpening

Sharpens the image, but almost impossible to notice even when comparing still screenshots, no performance impact.
UPDATE: A slider was introduced in the v1.03 Patch, "On" is replaced by "Low", and "High" is new, which sharpens the image by a lot, and doesn't look very good at 1920x1080, but at 2560x1440 I think it works, and at 3840x2160 it looks good, no performance impact.
Recommended: On (v1.03, Low)
Ambient Occlusion

Having this turned on improves the atmosphere, gives a depth to the scene, the performance cost is worth it. HBAO+ looks slightly different from SSAO, in a good way.
46 FPS (Forest, Off)
44 FPS (Forest, SSAO) -2 FPS (5%)
43 FPS (Forest, HBAO+) -1 FPS (2%)
54 FPS (Village, Off)
51 FPS (Village, SSAO) -3 FPS (6%)
50 FPS (Village, HBAO+) -1 FPS (2%)
Recommended: HBAO+
Depth of Field

It's very important to have this on, without it we can see every low detail of the game in the distance. Also since the game barely has any Anti-aliasing, this helps mask the lack of it immensely. No performance impact.
Recommended/Essential: On
Chromatic Aberration

Blurs (distorts) the entire image slightly, textures doesn't look as sharp, no performance impact.
Recommended: Off
Vignetting

Darkens the edge of the screen, no performance impact.
Recommended: It's a personal preference
Light Shafts

Enables rays of sunlight, also known as God Rays.
55 FPS (Field Morning, Off)
54 FPS (Field Morning, On)
Recommended/Essential: On
Anisotropic Filtering

Forcing on 16xAF HQ through NVIDIA Control Panel or NVIDIA Inspector
50 FPS (Village, Off)
49 FPS (Village, On)
55 FPS (Field, Off)
54 FPS (Field, On)
43 FPS (Forest, Off)
42 FPS (Forest, On)
Recommended/Essential: 16x AF HQ, a must have as it makes textures remain sharp at a distance
UPDATE: Patch v1.03 added MaxTextureAnisotropy=1 to 16, this is set by clicking the Presets In-Game
Low = MaxTextureAnisotropy=1
Medium = MaxTextureAnisotropy=4
High = MaxTextureAnisotropy=8
Ultra = MaxTextureAnisotropy=16
But it has no effect, they also added this line, MaxTextureAnizotropy=8
Did they really misspell the setting? Turns out, yes, they did.
Not only that, it doesn't work above 2x, going back to earlier screenshots, the game has always been using 2x Anisotropic Filtering, so in conclusion, in this patch they added a config line to change the Anisotropic Filtering, but the game changes the wrong line, and even if you manually change the correct config line, the Anisotropic Filtering does not improve above 2x, so none of it is working.
This will most likely be fixed in the next patch. Until then, you still have to force it on through the NVIDIA Control Panel or NVIDIA Inspector.
Summary list of all recommended settings,

NVIDIA HairWorks: Off
Number of Background Characters: Ultra
Shadow Quality: Medium
Terrain Quality: Ultra
Water Quality: High
Grass Density: Ultra
Texture Quality: Ultra
Foliage Visibility Range: High
Detail Level: Ultra
Motion Blur: It's a personal preference
Blur: It's a personal preference
Anti-aliasing: On
Bloom: On
Sharpening: On (v1.03: Low)
Ambient Occlusion: HBAO+
Depth of Field: On
Chromatic Aberration: Off
Vignetting: It's a personal preference
Light Shafts: On
Anisotropic Filtering: 16x High Quality (Not In-Game)
 
Caras, olha esse frametime, injogável que tá:
1aIgz37.png
 
Nossa, nunca é a primeira vez que vejo alguém com a top high end "acessível" (GTX 980) aceitar jogar travado em 30 FPS.
Aqui eu não aceito menos do que 60 FPS. :lol2: Por isso diminuo a distância de folhagem pra High e desativo o Hairworks, é o suficiente pra pegar 60 FPS em 1080p. Eu não noto muito serrilhado no jogo com o AA nativo dele. No GTA V as serras eram horrendas. No Witcher 3 é suave.

Caras, olha esse frametime, injogável que tá:
http://i.imgur.com/1aIgz37.png

Cara, qual resolução você tá usando? Tá usando AA muito forte no driver? O que você tá fazendo aí no jogo? :haha: Tipo, essas variações horrendas ocorrem só em alguns momentos? Eu já tive uns problemas assim num PC muuuito antigo, e o problema era o HD.
 
Última edição:
Este game remete ao Red Dead. Como gostaria de ver uma versão remaster dele para o PC.
 
Ae Et-X, tem jogado a 30 FPS cravados ainda ? Experimentei jogar um pouco aqui a 30 FPS cravado, mas não sei por que as vezes tenho uma quedinha para 28~29 e da uma quebra de imagem foda. Com você acontece isso também?

Não é por causa das config. gráficas. O mesmo acontece quando cai de 40 FPS para 38~39.

Cara aqui nunca cai. 30FPS cravados o tempo todo em qualquer lugar e em qualquer região. Muito raramente engasga e o fps da uma caída de segundos e volta mas por causa de alguma leitura no HD e não por parte gráfica. Mas é raro isso aconteceu umas 5x só em 55H de jogo.
 
Cara aqui nunca cai. 30FPS cravados o tempo todo em qualquer lugar e em qualquer região. Muito raramente engasga e o fps da uma caída de segundos e volta mas por causa de alguma leitura no HD e não por parte gráfica. Mas é raro isso aconteceu umas 5x só em 55H de jogo.

Exato, to achando que essas engasgadas é por conta do HD mesmo. Aqui também acontece bem de vez em quando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo