The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Galera,

to rodando ele bem legal de High e Medio com o hardware da assinatura.

No entanto, direto meu jogo "CONGELA", alguém poderia me dar uma dica pra resolver isso?

Já troquei de Driver, do mais novo, voltei para o anterior 350.12 e o jogo está na versão 1.04


Não sei se é o mesmo problema que tive, mas o meu foi o hd mesmo que congelava 3 vezes e depois de uns 20 minutos voltava a congelar.
 
Última edição:
Descobri porque quando saí do patch 1.03 para o 1.04 eu tique um pequeno drop de uns 5 FPS, o principal motivo está na nova opção "TextureMipBias" que foi implementada no 1.04.

Aqui explica como funciona e como controlar melhor isso: http://www.geforce.com/whats-new/gu...-tweaking-guide#mipmap-bias-config-file-tweak

Para entender de modo bem mais simples, ele funciona tipo um filtro Anisotropy (que é a opção de nitidez dentro do jogo, mas aqui ele é gerenciado pela qualidade de texturas) mas com texturas melhoradas e um pouco menos de serrilhamento, quando reduzido.

Com um salto de 0 para -1.0 do patch 1.03 para 1.04, teve uma boa melhora nas texturas, mas aumentou o serrilhado, para quem joga em 4K essa é a configuração ideal assim como fala no site da nVidia, mas para quem joga em 1080p ou 900p (meu caso), a configuração melhor é -0.7 e -0.6 respectivamente. E se joga em uma resolução mais baixa, é melhor reduzir para -0.5, não recomendo 0, pois fica bem borradão.

Há, para editar esses valores é só ir em "\Meus documentos\The Witcher 3\" e procurar pelo "TextureMipBias" dentro do arquivo "user.settings".

Fica a dica pra quem está incomodado com os serrilhados.


Outra coisa que volto a falar aqui é sobre as SOMBRAS, achei elas configuradas no LOW muito melhor que no High, parece até brincadeira isso, mas tem um porém para que elas fiquem melhor no LOW, precisa ativar o HBAO+, com isso ele ajuda muito na qualidade da vegetação, pois se ficar no SSAO apenas, aí elas ficam mais feias mesmo.
 
Última edição:
Pô, só eu que acho esses sweetfx aí com mais tons de cinza bem feios? Acho a cor original do jogo bem mais bonita.

Engraçado, no Skyrim as coisas eram bem cinzantas e dark, e as pessoas faziam mods com ENB pra dar cores mais vivas, mais bloom, céu mais azul, plantas mais verdes... Aí no The Witcher 3 o povo faz o contrário... :haha: O jogo já tem cores vivas e quentes, e tiram pra por mais dark. No Skyrim criaram até mod de ilha paradisíaca com plantas quentes e sol pra todo lado... :bwahaha:
 
Pô, só eu que acho esses sweetfx aí com mais tons de cinza bem feios? Acho a cor original do jogo bem mais bonita.

Engraçado, no Skyrim as coisas eram bem cinzantas e dark, e as pessoas faziam mods com ENB pra dar cores mais vivas, mais bloom, céu mais azul, plantas mais verdes... Aí no The Witcher 3 o povo faz o contrário... :haha: O jogo já tem cores vivas e quentes, e tiram pra por mais dark. No Skyrim criaram até mod de ilha paradisíaca com plantas quentes e sol pra todo lado... :bwahaha:
Verdade mesmo.

Até o momento eu achei todos os ReShade toscos, nenhum me agradou de forma alguma, pra piorar ainda deixam as escritas do jogo borradas, ridículo.
 
esse jogo sem sweetfx fica feio, eu particulamente gosto bastante.
 
donos de vga AMD notaram algum ganho de performance com o novo driver?
 
Pra quem tem GPU serie 700, caso não tenha sido postado já...

[video=youtube;XnWkSFqo5A4]https://www.youtube.com/watch?v=XnWkSFqo5A4[/video]

Estranho. Pois o physx ja roda no cpu por padrao no witcher segundo a nvidia e nao ha opcao de rodar na gpu.
O indicardor/overlay do physx na kepler 660 tb mostra q roda no cpu.

Mas nao custa nada tentar.
E o game é tao longo q mesmo q demore 6 meses pra nvidia consertar eu ainda vou tá so na metade :haha:
 
Olha, o reshader lá da página do Nexus deixou o jogo muito lindo. Particularmente joguei a missão no pântano, de recuperar a voz do Johnny. A ambientação está incrível ali.
Aliás, jogar com fones de ouvido usando o Razer Sinapse está muito melhor que num HT. Dá para ouvir nuances no som... Aqueles sons de galhos se quebrando ao vento está espetacular.
 
Vou testar aqui, mas duvido que vá fazer alguma diferença na minha VGA, deve fazer alguma mudança pra quem tem R9, R7 e HD7000
 
Pra quem tem GPU serie 700, caso não tenha sido postado já...

[video=youtube;XnWkSFqo5A4]https://www.youtube.com/watch?v=XnWkSFqo5A4[/video]

Resumindo, é apagar um arquivo e ganho 10 fps ? Não creio.

Ontem tentei dar nova chance ao HW. Estava ali, entre 60 em lugares fechados e 50 em lugares abertos. OK, vamos lá. Daí foi batalhar com uma alcatéia e vi o fps cair para 35.... desliguei. Não preciso. 60 fixos everywhere.

Mais alguém no trabalho tremendo de abstinência louco para voltar para casa ?
 
Pra quem tem GPU serie 700, caso não tenha sido postado já...

[video=youtube;XnWkSFqo5A4]https://www.youtube.com/watch?v=XnWkSFqo5A4[/video]

Ta, no video mesmo, ele fala pra deletar o arquivo... ai na anotação do youtube ele diz pra deixar o arquivo e forçar physx pelo cpu? :haha:
 
Ta, no video mesmo, ele fala pra deletar o arquivo... ai na anotação do youtube ele diz pra deixar o arquivo e forçar physx pelo cpu? :haha:

Sei não veio, não tenho GPU serie 700, vi esse vídeo por acaso no youtube e resolvi postar, pois vi muita gente reclamando.

Testa quem quiser, estou apenas compartilhando uma sugestão que pode ou não resultar em ganho de desempenho...


 
Última edição:
to usando o do alemão "powerplay"

[video=youtube;prufK9TBfyA]https://www.youtube.com/watch?v=prufK9TBfyA[/video]
------------
btw, não sei se ja postaram:



muitas vezes eu dei essa dica no tópico do GTAV quando algum consolista vinha falar que os 30fps do console eram melhores :bwahaha:
 
Descobri porque quando saí do patch 1.03 para o 1.04 eu tique um pequeno drop de uns 5 FPS, o principal motivo está na nova opção "TextureMipBias" que foi implementada no 1.04.

Aqui explica como funciona e como controlar melhor isso: http://www.geforce.com/whats-new/gu...-tweaking-guide#mipmap-bias-config-file-tweak

Para entender de modo bem mais simples, ele funciona tipo um filtro Anisotropy (que é a opção de nitidez dentro do jogo, mas aqui ele é gerenciado pela qualidade de texturas) mas com texturas melhoradas e um pouco menos de serrilhamento, quando reduzido.

Com um salto de 0 para -1.0 do patch 1.03 para 1.04, teve uma boa melhora nas texturas, mas aumentou o serrilhado, para quem joga em 4K essa é a configuração ideal assim como fala no site da nVidia, mas para quem joga em 1080p ou 900p (meu caso), a configuração melhor é -0.7 e -0.6 respectivamente. E se joga em uma resolução mais baixa, é melhor reduzir para -0.5, não recomendo 0, pois fica bem borradão.

Há, para editar esses valores é só ir em "\Meus documentos\The Witcher 3\" e procurar pelo "TextureMipBias" dentro do arquivo "user.settings".

Fica a dica pra quem está incomodado com os serrilhados.


Outra coisa que volto a falar aqui é sobre as SOMBRAS, achei elas configuradas no LOW muito melhor que no High, parece até brincadeira isso, mas tem um porém para que elas fiquem melhor no LOW, precisa ativar o HBAO+, com isso ele ajuda muito na qualidade da vegetação, pois se ficar no SSAO apenas, aí elas ficam mais feias mesmo.

Alterando esse comando, os 5 fps a + que foram retirados voltam? :hmm:
 
Galera, seguem abaixo meus testes. Não vou colocar em português pois copiei e colei de meu post no Guru 3D, onde temos o feedback do AMDatt, e ajuda a resolver mais rápido os problemas do driver.

PLACE OF THE TESTS: CITY OF NOVIGRAD, MAP OF NOVIGRAD. SOME TIME IN ELECTOR's SQUARE, THAT HAVE HEAVY RAIN, A LOT OF PEOPLE, FIRE AND SMOKE
CONDITION: ALLWAYS HEAVY RAIN, DAY OR NIGHT
CROSSFIRE: ON
TESSELATION ON CATALYST: OFF
HAIRWORKS ON USER.SETTINGS: 4x
AMBIENT OCCLUSION: HBAO+
USING FRAPS TO SEE FPS


1080p HAIRWORKS OFF - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 60 and 99 fps - a little flikering and some slowdowns

1080p HAIRWORKS ON - EVERIYHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 30 and 55 fps - a little flikering and some slowdowns

1440p HAIRWORKS OFF - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 45 and 65 fps - a little flikering and some slowdowns

1440p HAIRWORKS ON - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 30 and 45 fps - a little flikering and some slowdowns

3200x1800 HAIRWORKS ON - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 25 and 40 fps - a LOT of flickering, but playable

3200x1800 HAIRWORKS OFF - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 30 and 55 fps - a LOT of flickering, but playable

---------------------------------------------------------------------------------------
USER.SETTINGS UBER: i just put every setting on this file at MEDIUM, BEYOND ULTRA SETTINGS:

1080p HAIRWORKS OFF - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 45 and 75 fps - a little flikering and some slowdowns

1080p HAIRWORKS ON - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 38 and 55 fps - a little flikering and some slowdowns

1440p HAIRWORKS OFF - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 35 and 45 fps - a little flikering and some slowdowns

1440p HAIRWORKS ON - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 28 and 35 fps - a little flikering and some slowdowns

3200x1800 HAIRWORKS ON - EVERTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 20 and 30 fps - a LOT of flickering, UNPLAYABLE (not because fps but because the flickering)

3200x1800 HAIRWORKS OFF - EVERYTHING IN ULTRA - ANTIALIASING OFF - SHARPENING OFF
Between 25 and 40 fps - a LOT of flickering, UNPLAYABLE (not because fps but because the flickering)
---------------------------------------------------------------------------------------


Aqui, no geral o driver está bem melhor que o anterior, mas tem problemas de flickering que antes não tinha MAS agora jogo com Crossfire habilitado e pode ser por isso.

Depois dos testes, desativei o TEMPORAL AA e habilitei o TESSELATION no Catalyst e minha config padrão agora é esta:

1440p (a diferença para 3200x1800 é quase imperceptível e perco uns 5fps)
TUDO NO ULTRA (apenas SOMBRAS eu deixei no HIGH e a diferença de FPS é enorme)
HAIRWORKS ON
HBAO+
ANTIALIASING = OFF
TEMPORAL AA = FALSE
TESSELATION = 8x
USER.SETTINGS = DEFAULT

Rodando entre 55 e 65fps na maioria do tempo, com quedas para até 45fps dependendo da situação. Na média deve estar em 55fps.
 
Última edição:
esse jogo sem sweetfx fica feio, eu particulamente gosto bastante.

serio? concordo que dependendo do sweetfx o jogo fica mais lindo...mas feio no original? ta bom entao:poker:
 
serio? concordo que dependendo do sweetfx o jogo fica mais lindo...mas feio no original? ta bom entao:poker:
Tá bom, exagerei :haha: a coloração fica meio zoada sem sweetfx, principalmente no final da tarde.
 
Desempenho aqui na minha config ta muito bom. Muito.

i7 2600k + 8gb ram + R9 290 WF3 (A vga já é overclockada e eu fiz um over maior) - 1100 no core - 1310 nas memorias

1080p + post process todos ligados (HBAO+) + ultra settings (sombras em baixo e distancia de visibilidade em alto) + HAIRWORKS COMPLETO LIGADO

Com tesselation em x32 no Catalyst

rOXqm5q.jpg


Nessa mesma parte, apareceu uns 10 lobos ao meu redor. Ai o frame caiu pra 38

Com tesselation em 16x
SaKQ75P.jpg


Antes do patch 1.04 e do Catalyst 15.5, esses valores de tesselation seriam pra 16x e 8x respectivamente
 
to usando o do alemão "powerplay"

[video=youtube;prufK9TBfyA]https://www.youtube.com/watch?v=prufK9TBfyA[/video]
------------
btw, não sei se ja postaram:
http://www.pcgamer.com/durantes-witcher-3-analysis-the-alchemy-of-smoothness/http://i.imgur.com/zO8bH4r.png


muitas vezes eu dei essa dica no tópico do GTAV quando algum consolista vinha falar que os 30fps do console eram melhores :bwahaha:

Tá na primeira página :conte:.

Mas é sempre bom postar já que ninguém vai lá antes de perguntar :bwahaha:.
Lembrando que não precisa ser em 30fps, se o PC aguentar 35 / 40 / 45 / 50 de fps mínimo pode ser feito o mesmo procedimento para ficar ainda mais fluído :megusta:.
 
Pra quem quer saber, roda liso na minha humilde AMD R7700, cpu Phenom II x2, 4gb memória. Claro que em resolução 1440, e quase tudo no low (Menos textura). Sem lags algum, com fps cravado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo