• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

O jogo simplesmente é lindo graficamente, no HIGH é o mais belo game de mundo aberto que já vi.

Está bem otimizado também, placa de vídeo sempre trabalhando no máximo e fps entre 50 e 65 na maior parte do tempo, o mínimo até aqui foi 45fps.

Jogando no windows 10 com o driver Catalyst-15.4Beta-64Bit-Win8.1.

Screenshots no high!

A3C59767EB23C59E94477E4F141A89EFF5CABA05

C3C0897D47197C46453CBFAB064ECB30F34AC790

F85FE295ECCC0A10B78AB383136CA4CBA7581845

97638246E2DBD07BC5B12F98035FD87DA1ED1024

2114AE3A577843D2DC4C16354FAAC9EE7750DE86

F505F0423E1CE5D206ED522404D59744AC5C7517

Recomendações:

Para quem tem VGA abaixo da 290 / 970 recomendo não buscar 60fps constantes, será preciso sacrificar bastante os gráficos para isso, o game roda muito bem a 40fps estando com motion blur ligado, logo é melhor achar uma configuração que mantenha esse fps mínimo e travar nele com o afterburner ou software similar.

Foliage visibility range (Alcance da visibilidade da folhagem) pesa bastante e não terá impacto visual a menos que você para para admirar as paisagens, não tenha medo de reduzir para o médio ou low caso seu PC não esteja dando conta.

Para ter a performance mais suave possível:

Deixe os fps em ilimitado no game, desligue o vsync no game e ponha em modo borderless fullscreen, ligue o vsync + triple buffer através do driver e pra finalizar trave os fps com o Riva Turner ( o programa vem junto com o Afterburner) no valor do fps mínimo que o PC aguenta (30, 40, 50 etc).

O resultado na última imagem:

sdxBv6_QPo0N.878x0.Z-Z96KYq.jpg


yb9fLZC2tUeH.878x0.Z-Z96KYq.jpg


kPaoMkYJurV2.878x0.Z-Z96KYq.jpg
A dica de travar os frames com o RivaTuner me ajudou MUITO a dar mais fluidez no jogo. Principalmente nas grandes cidades do jogo (como Novigrad), onde o FPS varia bastante.
 
Aqui sempre da umas engasgadas, creio que seja o meu Ryzen 5 1600 que tem o ipc bem baixo com 3,4ghz cravados no jogo, infelizmente se for isso minha placa não faz OC, pois é uma A320. Alguém aqui teve problemas com o R5 1600?
 
Aqui sempre da umas engasgadas, creio que seja o meu Ryzen 5 1600 que tem o ipc bem baixo com 3,4ghz cravados no jogo, infelizmente se for isso minha placa não faz OC, pois é uma A320. Alguém aqui teve problemas com o R5 1600?

Há um bom tempo atrás, ocorria essas “engasgadas” (micro-stutterings) no meu setup anterior (e no atual também).

No meu caso, resolveu quando ativei o V-Sync e travei os FPS nas opções do painel de controle da Nvidia, e mantive as opções referentes aos FPS e V-Sync desativadas no menu do jogo. Faça os testes aí e me fale. ;)
 
Há um bom tempo atrás, ocorria essas “engasgadas” (micro-stutterings) no meu setup anterior (e no atual também).

No meu caso, resolveu quando ativei o V-Sync e travei os FPS nas opções do painel de controle da Nvidia, e mantive as opções referentes aos FPS e V-Sync desativadas no menu do jogo. Faça os testes aí e me fale. ;)

Qual era seu setup anterior, travou em quantos fps?
 
Qual era seu setup anterior, travou em quantos fps?

Era um CPU i7 2700k, RAM 16GB, GTX 980 Ti (referência) e monitor 24" IPS 60hz, e travei nos 60 FPS. Atualmente, ativei o V-Sync e travei nos 90 FPS apenas pelo painel da Nvidia; mas você pode usar o RivaTuner se preferir (para travar os FPS), visto que uso esse software para monitorar o rendimento do PC.
 
No topico oficial tem este assunto do v-sync recentemente, da uma olhada la, mas minha dica, nao fique mexendo muito no driver da nvidia. Apenas coloque a perfomance de energia no maximo, e deixe o restante pra controlar pelas opções dos jogos.
 
No topico oficial tem este assunto do v-sync recentemente, da uma olhada la, mas minha dica, nao fique mexendo muito no driver da nvidia. Apenas coloque a perfomance de energia no maximo, e deixe o restante pra controlar pelas opções dos jogos.

besteira, deixa no padrão mesmo. Jogar esse jogo ai sem algum tipo de trava de frame, ou v-sync, g-sync ou similar também é uma besteira. Você pode jogar com um bom custo energético e ter experiência fluída.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo