The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

O driver não está bom mesmo, a própria AMD deixou claro que tem problemas e está trabalhando junto com a CD Red Projekt para resolver.

Em tela cheia parece que habilita, mas fica piscando e sem condiçoes de jogar. So em modo janela sem bordas mm.
Ta foda isso, agora nao sei se ew driver so mm ou tem algo errado com as placas aqui, ja tem os drivers anteriores foram a mm coisa.
 
Em tela cheia parece que habilita, mas fica piscando e sem condiçoes de jogar. So em modo janela sem bordas mm.
Ta foda isso, agora nao sei se ew driver so mm ou tem algo errado com as placas aqui, ja tem os drivers anteriores foram a mm coisa.

É o driver mesmo, umas páginas atrás um user deixou um guia pra deixar o game jogável em cross.
 
Bom, se mudar de -1.0 que é o 1.04 e ir para -0.7, vai melhorar um pouquinho o FPS ainda mais por usar SweetFX além de ter uma melhora gráfica, pois eu acho -1.0 muito serrilhado, enquanto -0.7 quase não perde qualidade de textura e fica mais suave, se jogar abaixo de 1080p, então mude para -0.6.
------------

Para melhorar a distância de visão você pode usar este Mod que tem uma breve explicação encima de cada opção "http://www.nexusmods.com/witcher3/mods/12/?" ou tentar modificar os seguintes parametros no "user.settings":


[LevelOfDetail]
SwarmHideDistance=200
DecalsHideDistance=80
DimmerHideDistance=60
DynamicDecalsHideDistance=20
StripeHideDistance=60
DecalsSpawnDistanceCutoff=20
TextureStreamingHeadsDistanceLimit=20.0 (detalhes das cabeças das pessoas)
TextureStreamingCharacterDistanceLimit=50.0 (pessoas)

[Foliage]
MaxVisibilityDepth=24
FoliageShadowDistanceScale=54
GrassDistanceScale=1.5
FoliageDistanceScale=1.8

Cada um influencia em determinados tipos de objetos à distância, não tem nenhuma opção que muda todos de uma vez, então o jeito é ir aumentando aos poucos e verificando suas diferenças no jogo. Mas tome cuidado, se aumentar algum item demais o jogo irá crashar com frequência, recomendo no máximo dobrar valores mais altos e para pequenos (tipo a distância da cabeça) triplicar.

Eu achei que perdeu um pouco de qualidade, não sei se é impressão minha. :nooo:
 
Bom, se mudar de -1.0 que é o 1.04 e ir para -0.7, vai melhorar um pouquinho o FPS ainda mais por usar SweetFX além de ter uma melhora gráfica, pois eu acho -1.0 muito serrilhado, enquanto -0.7 quase não perde qualidade de textura e fica mais suave, se jogar abaixo de 1080p, então mude para -0.6.
------------


[/spoiler]

Eu achei que perdeu um pouco de qualidade, não sei se é impressão minha. :nooo:

Eu jogo em 1440p, é melhor colocar como ?

-1.0

ou

-0.7

ou

0.0

:hmm:
 
Estranho. Pois o physx ja roda no cpu por padrao no witcher segundo a nvidia e nao ha opcao de rodar na gpu.
O indicardor/overlay do physx na kepler 660 tb mostra q roda no cpu.

Mas nao custa nada tentar.
E o game é tao longo q mesmo q demore 6 meses pra nvidia consertar eu ainda vou tá so na metade :haha:

Dica certeira. Testei aqui e o overlay do physx muda sim para gpu.
Ao contrario do que o carinha da nvidia afirma, é possivel rodar physx nesse game na gpu ou na cpu.

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=164337800&postcount=706
 
to usando o do alemão "powerplay"

[video=youtube;prufK9TBfyA]https://www.youtube.com/watch?v=prufK9TBfyA[/video]
------------
btw, não sei se ja postaram:
http://www.pcgamer.com/durantes-witcher-3-analysis-the-alchemy-of-smoothness/http://i.imgur.com/zO8bH4r.png
muitas vezes eu dei essa dica no tópico do GTAV quando algum consolista vinha falar que os 30fps do console eram melhores :bwahaha:

Amigo, desculpe pedir, mas entao pra travar o jogo e rodar liso a 30fps eh soh ativar isso pelo riva tuner e o V-Sync no jogo? Ou tem q forçar alguma coisa no driver?
Tipo pq no driver da nvidia tem opçao de vsync adaptativo que eu sempre uso, e tem o triple buffering que eu n entendo como funciona direito. Resumindo a opera eh soh Riva e Vsync in game?

Obrigado :fovhappy:
 
Amigo, desculpe pedir, mas entao pra travar o jogo e rodar liso a 30fps eh soh ativar isso pelo riva tuner e o V-Sync no jogo? Ou tem q forçar alguma coisa no driver?
Tipo pq no driver da nvidia tem opçao de vsync adaptativo que eu sempre uso, e tem o triple buffering que eu n entendo como funciona direito. Resumindo a opera eh soh Riva e Vsync in game?

Obrigado :fovhappy:

O procedimento exato tá escrito em negrito na imagem:
1 setar qualquer limite q n fique caindo no seu pc
2 setar em modo janela(sem bordas)
3 desativar ambos vsync e frame limiter in-game

:joia:
 
Estou meio perdido nesse assunto de Physx, mas mudando ele pra CPU melhora o desempenho?
 
O procedimento exato tá escrito em negrito na imagem:
1 setar qualquer limite q n fique caindo no seu pc
2 setar em modo janela(sem bordas)
3 desativar ambos vsync e frame limiter in-game

:joia:

Mto obrigado!
 
Estou meio perdido nesse assunto de Physx, mas mudando ele pra CPU melhora o desempenho?

O physx nesse jogo funciona obrigatoriamente pela CPU.
 
Testei o jogo com uma GTX 560 Ti dedicada a Physx e tive um ganho de 2 a 4 FPS, 1440p, Ultra, Hairworks, mal posso esperar pelo tal DX12 pra ver se essa 560 Ti ainda vai dar um caldo.
 
Testei o jogo com uma GTX 560 Ti dedicada a Physx e tive um ganho de 2 a 4 FPS, 1440p, Ultra, Hairworks, mal posso esperar pelo tal DX12 pra ver se essa 560 Ti ainda vai dar um caldo.

DX12 vai beneficiar muito a CPU e quem tem CPU fraca, já sua placa depende da boa vontade da Nvidia, e como ela não tá dando bola nem pra séries mais novas como as 700 eu nã teria muita esperança de ver uma melhora na sua placa infelizmente :feelbad:
 
Eu jogo em 1440p, é melhor colocar como ?

-1.0

ou

-0.7

ou

0.0

:hmm:
Para 1080p o correto é -0.7, se usar 0 ficará igual ao patch 1.03 e bem borrado.
------------
[/spoiler]

Eu achei que perdeu um pouco de qualidade, não sei se é impressão minha. :nooo:
Se você deixar em 0, vai perder mesmo a qualidade, mas se por em -0.7 igual citado, vai ter menos serrilhamento e pouca perca na qualidade de textura, mas não deixa de perder um pouquinho.

Faça o teste colocando em -2.0, as texturas ficarão exageradas de nítidas, mas terá serrilhado pra kct. :haha:
 
tava testando aqui algumas configuraçoes dentro da cidade e tal e testei o jogo ate no LOW grafics e aquelas "travadinhas" que faz perder a fluidez na movimentaçao da camera e tal continua mesmo com fps entre 45 e 60,alguem conseguiu melhorar isso?o v-sync aqui ta ativado :hmm:
 
Como seta o physx pra cpu? Automático ou eh manual?

Acho que é pelo painel de controle da Nvidia:

QDvSixu.png
 
Última edição:
tava testando aqui algumas configuraçoes dentro da cidade e tal e testei o jogo ate no LOW grafics e aquelas "travadinhas" que faz perder a fluidez na movimentaçao da camera e tal continua mesmo com fps entre 45 e 60,alguem conseguiu melhorar isso?o v-sync aqui ta ativado :hmm:

Segue esse tutorial da primeira página:

O jogo simplesmente é lindo graficamente, no HIGH é o mais belo game de mundo aberto que já vi.

Está bem otimizado também, placa de vídeo sempre trabalhando no máximo e fps entre 50 e 65 na maior parte do tempo, o mínimo até aqui foi 45fps.

Jogando no windows 10 com o driver Catalyst-15.4Beta-64Bit-Win8.1.

Screenshots no high!







Recomendações:

Para quem tem VGA abaixo da 290 / 970 recomendo não buscar 60fps constantes, será preciso sacrificar bastante os gráficos para isso, o game roda muito bem a 40fps estando com motion blur ligado, logo é melhor achar uma configuração que mantenha esse fps mínimo e travar nele com o afterburner ou software similar.

Foliage visibility range (Alcance da visibilidade da folhagem) pesa bastante e não terá impacto visual a menos que você para para admirar as paisagens, não tenha medo de reduzir para o médio ou low caso seu PC não esteja dando conta.

Para ter a performance mais suave possível:

Deixe os fps em ilimitado no game, desligue o vsync no game e ponha em modo borderless fullscreen, ligue o vsync + triple buffer através do driver e pra finalizar trave os fps com o Riva Turner ( o programa vem junto com o Afterburner) no valor do fps mínimo que o PC aguenta (30, 40, 50 etc).

O resultado na última imagem:

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/sdxBv6_QPo0N.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://e5c351ecddc2f880ef72-57d6ff1...dn.com/images/yb9fLZC2tUeH.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/kPaoMkYJurV2.878x0.Z-Z96KYq.jpg
 
Aqui com tudo no ultra e hairworks desativado fica travado em 60fps. vsinc ligado. Perfeito
GTX 970 FTW
 
Segue esse tutorial da primeira página:
"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a L... novamente" cara irei testar aqui mas com o exemplo do grafico parece que realmente pode haver uma boa melhora,valeu L (refere-se a um personagem marcante de death note neh?)
 
Para 1080p o correto é -0.7, se usar 0 ficará igual ao patch 1.03 e bem borrado.
------------

Se você deixar em 0, vai perder mesmo a qualidade, mas se por em -0.7 igual citado, vai ter menos serrilhamento e pouca perca na qualidade de textura, mas não deixa de perder um pouquinho.

Faça o teste colocando em -2.0, as texturas ficarão exageradas de nítidas, mas terá serrilhado pra kct. :haha:

Deixei -1.0 e vou jogar, chega de fuçar por enquanto. :megusta:
 
"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a L... novamente" cara irei testar aqui mas com o exemplo do grafico parece que realmente pode haver uma boa melhora,valeu L (refere-se a um personagem marcante de death note neh?)

Ou à primeira letra do meu nome, como preferir :coolface:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo