Eu acho que casualizaram um pouco sim em comparação com os anteriores, mas não a ponto de tirar seu brilhantismo, pra mim ele continua sendo o melhor da trilogia.
Veja como exemplo o sistema de alquimia (poções, bombas e óleos), no 1 e 2 você precisava explorar pra achar ingredientes sempre que quisesse criar um desses itens, já no 3 que é mundo aberto e deveria ser assim (pra te forçar a explorar) os ingredientes se tornaram bem menos importantes, basta achar uma dúzia de cada um e você estará completamente servido pro resto do jogo (álcool para repor itens alquimicos é muito fácil de achar, eu precisava até vender os meus porque estava acumulando no inventário).
No meu ver a CD Project arruíno a questão dos ingredientes na alquimia, depois que descobri que para repor as poções só precisaria do álcool (base)
o jogo perdeu pontos comigo, por que não consumir os ingredientes junto com o álcool automaticamente, nós só precisaríamos coletar os ingredientes e na meditação criava automaticamente, simples. Agora eu fiquei coletando um monte de celidonia, catriona, fungo, etc.., atoa? Pq agora elas não tem mais nenhuma utilidade no jogo, nenhuma.
---------------------------------------------------------------------------------------
Outro fato! Mataram a alquimia de tão fácil que ficou. Meu inventario ta entupido de coisa...
Concordo
---------------------------------------------------------------------------------------
Discordo, a alquimia ficou controlada.
Witcher é um espadachim, e não é mago ou um químico.
Estas habilidades extras o ajuda a combater o monstros, no TW2 existia 3 build que era alquimia chamada de GOD MOD, era só lotar o inventario com 200 bombas e sapecar bomba em tudo e pronto, a Build de magia que era fácil e a build da espada que era extremamente difícil de se jogar.
Além do mais era ridículo o Geralt carregar 300 bombas no TW2, no TW3 teoricamente os itens ficam no alforje do cavalo e não com ele e durante a batalha ele pode mudar, algo que sai um pouco da realidade, mas ficou melhor, ele carrega 4/5 bombas, 4/5 porções é mais coerente com o cinto dele.
Com isso a apelação reduziu e a build mais fácil de se jogar é a build da espada, ficando mais condizente com o a figura do Witcher que carrega duas espadas, no TW2 dava para jogar sem colocar a mão na espada.
Por exemplo ontem tentei lugar contra o General da Wind hunt com build de magia e uma de espada, a de espada foi infinitamente mais fácil.
Habilidades "Extras", serio??? Então de cada 10 crianças 3 sobrevivem pra ganhar essas habilidades "extras", sem este "extra" ele seria um homem com duas espadas nas costas, sem esse "extra" não sobreviveria tanto tempo lutando com monstros, etc. Então não, não é "extra" isso é que os define Witcher's, conhecer bem alquimia e magia é obrigatório, sem isso eles não saberiam como quebrar maldições, ou como o veneno de um grifo funciona e como encontrar a cura.
Agora carregar 300 bombas ou fazer 3000 bombas, vai da pessoa, em passei por TW1 e TW2 sem usar bombas (corrigindo TW2 usei umas duas vezes), não achei necessário, ao contrario de TW3 que comecei a usar, é de grande ajuda em locais fechados.
E sim eles tem que ser expert em espadas se não como matariam os monstros??
Cada um vê de uma forma, eu achava a alquimia antes muito mais fácil, Letho matei só com bomba, dedo do R1 chegava a doer de tanta bomba.
Ele usa quen, mas o quen dele acaba e precisa usar quando ele vacila.
Quando ele vai para trás é possível jogar umas 3 bombas, ou usar Aard e as bombas tb.
Na época que travei nele, ai procurei no youtbe uma forma de ganhar e vi o cara fazendo isso, estou falando da primeira batalha com o letho em Floatsam.
Quando enfrentei Letho pela primeira vez, eu tava totalmente despreparado, e depois de morrer inúmeras vezes descobri que ter paciência e saber a hora certa de atacar me levaria a vitoria (que não foi uma vitoria), ele sempre ficava usando aquele maldito escudo e foi neste momento que descobri que Aard alem de diminuir a força do escudo deixava Letho desorientado e era ai que eu atacava com gosto, depois só foi alegria.
Jogos assim testam sua paciência e estrategia, e ficar usando bombas (300) pra passar por um cara não é bem uma estrategia.
