Mas tem 500 mil sereias. E é muito chato ficar atirando debaixo d'água ou em cima do barco.
Não tem nenhuma habilidade envolvida. É só ficar apertando R1.
Falando sério, esses pontos de interesse fazem falta no jogo?
Olha, de novo eu venho aqui comparar com Skyrim. No Skyrim não fazia diferença se você explorava uma caverna ou não, você seguia o seu jogo do jeito que você tava, forjava itens com dicas na internet de onde achar tal material, etc.
Então acho que no The Witcher 3 também não deve influenciar tanto. Se você tiver com dificuldades no jogo e achar que precisa melhorar seus itens, é só pesquisar no Google onde se acha o material/receita do item que você quer fazer.
Eu sei que é muito bom você descobrir as coisas por conta própria dentro de um jogo por causa da imersão. Ficar imerso num universo fingindo ser vida real é óoootimo. Adoro fazer isso. Mas não podemos esquecer que isso ainda é um jogo, né... Então sair pra procurar no Google (ou outro site de busca) algumas coisinhas é bem natural quando se está jogando.
Vai seguindo a história aí, fazendo as quests, explorando o mapa do jeito que te der na telha. Dane-se os itens que vão ficar pra trás.
Eu mesmo já disse que acho beeeeeeem zoado esse lance de ter pontos de interesse no mapa. Pörra, tudo bem que eles são marcados quando você lê os murais das cidades. Mas quem garante que você LÊ mesmo aquilo? Clicou no mural e pum: apareceram todos os pontos de interesse e agora é só ir visitar todos, e suas "descobertas" ficam limitadas a outras coisas.
Eu acharia bem mais legal se esses pontos de interesse não existissem e tudo fosse mais "secreto". Você ia ter que explorar por conta própria pra achar as coisas. Eu sei que dá pra desativar isso, mas sei lá... Eu preferia que não tivesse.