Para quem leu os livros e jogou é lindo demais a obra, especialmente o TW3, única questão que o jogo peca é liberdade, como um bom rpg o jogo não te da muita liberdade pra fazer o que quiser mas isso é mais atrelado a história em si do que culpa do jogo já que o geralt tem todo um background já montado e não iriam deixar ele matar inocentes em um jogo.
RPG não basta ter uma ambientação foda, mas também liberdade (coisa mais importante no meu ponto de vista, porque dá sentido ao nome ROLE PLAYING da maneira que quiser) para fazer o que der na telha, por isso, eu acho que fallout 4 ganha nesse quesito (até skyrim, ou oblivion, qualquer jogo da bethesda nesses 2 sagas) porque a liberdade é absurda e te da um valor de replayability gigante. Não é attoa que skyrim até hoje fica entre o top 10 dos jogos mais jogados da steam, um jogo singleplayer de 4 anos atrás. The Wicther 3 eu limpei de cima a baixo em 130 horas e não sinto mais vontade de jogar.
Skyrim é vivo até hoje acredito que por boa parte de MODs, o jogo é muito bom não tem como argumentar(apesar de não gostar do combate), mas a liberdade que não tem no Witcher acredito que seja apenas não poder matar os NPCs, mas faz sentido porque seria muito contraditório, pois mesmo sendo um RPG você é o Geralt, um "herói" que tem seu código que mata apenas monstros(ou humanos que são tipo monstro

).
O que falei a respeito de ambientação é que o mundo é muito "vivo", quests que você faz influencia na forma que você é tratado por exemplo, são detalhes que fazem a diferença, entre Skyrim VS Witcher acredito que é uma questão de gosto mesmo os 2 são muito bons, acho o combate do Witcher infinitamente melhor, porém Skyrim ganha mais em builds que se pode fazer e a comunidade de MODs é frenética.
Mas um detalhe que acho foda do Witcher é a CDRP em si, começaram com alguns Devs apenas, uma empresa de garagem vendendo cópias do primeiro jogo do jeito que dava(vi num artigo que foram andando de van divulgando), com o pouco de sucesso que fizeram com o W1, investiram hard no segundo jogo, e o terceiro nem precisa falar.
Concordo mas não consigo visualizar muito mais liberdade em Witcher 3 exceto matar NPC's, coisa que é possível num Skyrim por exemplo. Na minha opinião não é algo que faça alguma diferença no fator replayability. No teu ponto de vista o que mais poderia aumentar a liberdade em Witcher 3?
Joguei muitas horas de Skyrim, amei o jogo. TW3 eu achei legal mas não tudo isso que o povo comenta. Só eu achei a movimentação da jogabilidade meio zuada? Não sei explanar, os movimentos de Geralt não parecem fluidos e isso fode com um jogo pra mim.
Tem um patch que corrigiram isso mas tem que habilitar lá, melhorou muito mas ainda assim candelabros vencem sempre o Geralt


pelo menos aqui 9/10 primeiro apago a luz depois abro o bau que tá do lado.