• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Thermaltake Bigwater SE: onde comprar?

flep

www.twitch.tv/flepgg
Registrado
Ae pessoal.

Estive pensando em comprar um water cooler, pra poder tirar mais aqui do C2D [to usando a 3.5 em 1.43v], e andei vendo que o Bigwater SE é uma boa pedida, por ser menor e eficiente.

Achei ele na WAZ por 499,00, e queria saber onde mais acho pra comprar, e de preferencia algum lugar que parcele no CC [pelo que entendi pela internet a WAZ nao vende pelo CC, só direto na loja em BH =/ ]

E outra, existe alguma opção melhor que ele?

[]ss
 
preco melhor nesse WC acho dificil vc achar mano..


teu c2d a 3,5ghz nao ta bom mano ?!

hehehehe


compra um air cooler top, na casa dos 200 reais e seja feliz...
 
Heheh.. pessoal, com todo o respeito, a duvida é se alguem sabe algum outro local pra comprar, não se devo ou não comprar um WC, deixem isso pra outro tipo de topico please ^^

Eu nao estou com um cooler box nem sou leigo no assunto. Tenho um Schyte Katana e mudar pra um big typhoon, ou pra um TT XP120 ou até pra um ultra-mega-raro TuniqTower não vai me satisfazer, pq nao quero um mostro pendurado na minha placa mae, e quero algo mais frio, algo que só um WC pode oferecer, por mais poderoso que possam ser os air coolers.

Valeu =)
 
Não conheço outro lugar não mais por uns 600reais vc consegue um no centro de sao paulo nao sei bem que loja era.. mas vc cha.. tem que ser esse modelo msmo? no mercado livre tem varias outras opções..
 
Não conheço outro lugar não mais por uns 600reais vc consegue um no centro de sao paulo nao sei bem que loja era.. mas vc cha.. tem que ser esse modelo msmo? no mercado livre tem varias outras opções..

Não, pode ser outro modelo, desde que mantenha a qualidade. Estou iniciando minhas pesquisas em WC, e pelo que andei lendo este Bigwater SE da TT é muito bom, e tem um preço até que acessível.

Qual outro modelo vc recomendaria?

[]s
 
eu achei legal esse daí...
eu tava olhando o Corsair Cool e achei legal também :D
 
É, mas ele custa consideravelmene mais... vou ver se acho algum review comparando ele ao Bigwater
 
sim, mais o BigWater também é legal...
só falei um que eu tava olhando reviews na net e achei legal...
 
Podes comprar direto do site da Thermaltake, agora se é mais barato ou mais caro não sei dizer!
 
outro modelo ?Evercool Wc-F117 !!

Pois é, tbm pensei nele, mas quando pesquisei reviews na net, me surpreendi, negativamente! Ele chegou a perder pra um AIR cooler em alguns testes idle, ficou na mesma media em full.. só compensa para quem só quer reduzir barulho.

O Bigwater SE é a melhor opção mesmo, ele baixa em media 5 a 10 graus em full, ;)

[]s
 
Heheh.. pessoal, com todo o respeito, a duvida é se alguem sabe algum outro local pra comprar, não se devo ou não comprar um WC, deixem isso pra outro tipo de topico please ^^

Eu nao estou com um cooler box nem sou leigo no assunto. Tenho um Schyte Katana e mudar pra um big typhoon, ou pra um TT XP120 ou até pra um ultra-mega-raro TuniqTower não vai me satisfazer, pq nao quero um mostro pendurado na minha placa mae, e quero algo mais frio, algo que só um WC pode oferecer, por mais poderoso que possam ser os air coolers.

Valeu =)



com todo respeito, vc se diz nao ser leigo.......

mas no mundo WC, comprar esses kits de marca é uma das coisas mais n00bs que se pode fazer......

sair de um otimo air cooler que vc tem, gastar 500 reais num WC pra ganhar -5 graus nao compensa, diferencas pequenas assim se consegue de outras maneiras, mais economicar...


tu ja conseguiu um baita over no teu e6400, passar disso, nao vai ser o WC q vai fazer milagre..... entao volta para a questao de querer baixar a temp do jeito q ta.......

se comprar o kit da Tt, nao esquece de postar os resultados ;)
 
com todo respeito, vc se diz nao ser leigo.......

mas no mundo WC, comprar esses kits de marca é uma das coisas mais n00bs que se pode fazer......

sair de um otimo air cooler que vc tem, gastar 500 reais num WC pra ganhar -5 graus nao compensa, diferencas pequenas assim se consegue de outras maneiras, mais economicar...


tu ja conseguiu um baita over no teu e6400, passar disso, nao vai ser o WC q vai fazer milagre..... entao volta para a questao de querer baixar a temp do jeito q ta.......

se comprar o kit da Tt, nao esquece de postar os resultados ;)

Bom, nao conheco o Air Cooler dele pra fazer comparacao em relacao a um WC como o Big Water.

Mas posso mostrar com relacao ao meu Air Cooler o que eh preciso pra baixar 5C de temp com um WC.

CPU A64 Venice 3000@ 2.8Ghz 1.6V

Tenho um CM Hyper 6 Plus trabalhando direto em 1800rpm. EDIT (em P4 que tenham conector de 4 pinos ele vai ate 3000rpm)
Hyper 6 Plus e Hyper 6
hyper6fu6.jpg


Esse aqui trabalha com +15C acima da ambiente.

E esse aqui era o meu WC para baixar os 5C, ou seja, trabalhar com +10C acima da ambiente, isso independente do Vcore.

dsc0283largetw8.jpg

Tem ali uma bomba daqua de 1800 litros (MagDrive500) por hora, com coluna dagua de mais de 3mts, block WCBR2, tudo com conexao de 1/2 retrabalhada para melhorar o fluxo, radiadorzinho :whistle: feito por encomenda em latao vermelho e duas fans de 120mm de 106cfm.

Resumindo, BigWater eh inferior a um bom Air Cooler e nao tem os problemas que tem um WC como:

Manutencao, AC vc pega um pincel, aspirador ou jato de ar, taca nele sai o po, ta tudo limpo.

WC vc tem que trocar a agua pelo menos a cada 6 meses, isso eh um saco de fazer, pq eh chato retirar as bolhas de ar do sistema, sem falar que pra fazer isso tem que tirar o WC do PC, sem contar que tem que limpar a colmeia com o tempo tbem.
 
com todo respeito, vc se diz nao ser leigo.......

mas no mundo WC, comprar esses kits de marca é uma das coisas mais n00bs que se pode fazer......

sair de um otimo air cooler que vc tem, gastar 500 reais num WC pra ganhar -5 graus nao compensa, diferencas pequenas assim se consegue de outras maneiras, mais economicar...


tu ja conseguiu um baita over no teu e6400, passar disso, nao vai ser o WC q vai fazer milagre..... entao volta para a questao de querer baixar a temp do jeito q ta.......

se comprar o kit da Tt, nao esquece de postar os resultados ;)

Err.. Eu estou falando q nao sou leigo em OC, em fans, etc. WC é minha primeira pesquisa, por isso falei no topico para alguem recomendar outros modelos se saberem que são melhores. Já andei vendo os WC do pessoal da WCBR, e acabam sendo mais caros e materiais feitos de uma maneira menos profissional. São kits tbm, apenas feito de outra maneira, com um acabamento menor.

Se vc acha os kits prontos noobs, é sua opinião, mas eu não penso dessa forma quando se consegue analisar os kits e ver os que são realmente perda de tempo [como os da evercool] e os que fazem alguma diferença. Eu fazer todas as peças e montar um WC do zero só vai me dar mais trabalho e ainda corro riscos de não ficar bom. Também posso comprar as peças sepradas, de cada marca, eu sei disso, mas também não é nada facil de comprar aquino brasil.
Kits profissionais não tem nada de noob, são feitos com padrões de qualidade, peças de qualidade e acabamento de primeira. Se for assim, ngm precisa comprar um air cooler de 200,00, pega um pedaço de radiador, trabalha ele em uma tornearia/marcenaria colocando uma base de cobre, compra um daqueles enormes fans que vc acha em diversas lojas [na sta efigenia tem varios] e monta um aircooler.

Nada conta quem gosta de fazer as coisas na mão, como casemoders que tem paciencia para personalizar um gabinete do zero [que inclusive ficam lindos os trabalhos] mas daí a falar mal de gabinetes comprados e outras coisas já montadas, é demais.

Só respondendo, meu e6400 foi longe sim, mas da pra pegar 3.6 ou 3.8 subindo o vcore dele, facil, só que esses -5 ou -10 graus vao fazer a grande diferença, porque daí vou poder subir e o WC vai me manter numa temperatura que hj pego com o aircooler a 3.5.



[]s
 
felipeV; vai anti-oxidante na agua ?


da pra por um block na VGA tambem, e atola OC nela Xd, se tiver uma bomba boa né.
 
felipeV; vai anti-oxidante na agua ?


da pra por um block na VGA tambem, e atola OC nela Xd, se tiver uma bomba boa né.


e existe isso ?hehehe


se nao me engano, a melhor maneira de evitar a oxidaçao é usar agua o mais desmineralizada possivel...

tem uns tipos de agua especificos com essas qualidades, só q esqueci os nomes hehehe..


Flep vai fundo entao mano, pegar um kit de marca pq é bunitinho, ao inves de montar vc mesmo seu WC de alto desempenho, escolhendo peça por peça...

ja tentamos convencer vc nao gastar 500 reais atoa...

meu palpite é q vc vai trocar 6 por meia duzia, e de quebra vai ter o trabalhao q é um WC e o risco dos vazamentos e etc...

depois posta os resultados pra gente.....

se possivel, e6400 primed em 3.8 ou 3.6ghz :D


outro raciocinio, vale a pena gastar 500 reais + fretes, e liquidos, pra ganhar 100 ou 300mhz numa config que ja está bem TOP ?!

pra ganhar 2 segundos no super pi ?! q serve pra nada, nem pra estabilidade nao serve pra testar...

;)
 
felipeV; vai anti-oxidante na agua ?


da pra por um block na VGA tambem, e atola OC nela Xd, se tiver uma bomba boa né.

Usa-se fluido de radiador de carro mesmo, ele serve pra tudo e agua destilada(bi-destilada).


Pois eh FLEP, nao sei como eh a performance do seu cooler, qntos C vc consegue ai com esse OC ? tem ideia da temp ambiente ?

Problemas desse WC seria a bomba fraquissima, radiador eh de tubo redondo e de aluminio, e usa mangueiras muito finas e restritivas.

Kit pronto eh bom pela praticidade de montar, ja ter tudo em maos e eles sao feitos para montar no gabinete, mas se vc quer performance melhor do que um AC de qualidade tera que procurar algo melhor, como um Swiftech ou Asetek, eles usam radiadores de latao com tubos chatos, bombas fortes, bom, saos os melhores kits que vc poderia comprar pronto pra usar.

PS: Nao tem radiador de cobre como anunciado, cobre nao pode ser trabalhado tao fino para fazer os tubos ou as aletas da colmeia, eles sao de latao ;)
 
Usa-se fluido de radiador de carro mesmo, ele serve pra tudo e agua destilada(bi-destilada).

Pois eh FLEP, nao sei como eh a performance do seu cooler, qntos C vc consegue ai com esse OC ? tem ideia da temp ambiente ?

Eu uso um Scythe KATANA. Meu apto é quente, temperatura sempre em 25+, temperatura dentro do gabinete é de 32 °C [tenho sensor]. O CPU com esse OC e vcore alto fica em iddle a 57/58 ºC, em full rodando Stress TEST ele vai a no maximo 71 °C.


Problemas desse WC seria a bomba fraquissima, radiador eh de tubo redondo e de aluminio, e usa mangueiras muito finas e restritivas.

Kit pronto eh bom pela praticidade de montar, ja ter tudo em maos e eles sao feitos para montar no gabinete, mas se vc quer performance melhor do que um AC de qualidade tera que procurar algo melhor, como um Swiftech ou Asetek, eles usam radiadores de latao com tubos chatos, bombas fortes, bom, saos os melhores kits que vc poderia comprar pronto pra usar.

PS: Nao tem radiador de cobre como anunciado, cobre nao pode ser trabalhado tao fino para fazer os tubos ou as aletas da colmeia, eles sao de latao ;)

Valeu pelas informações caras, finalmente alguem soube relatar os fatos e me dar dicas de como montar um WC melhor, sem ficar me criticando ou julgando.

Se todo mundo soubesse centralizar suas respostas no assunto principal e efetivamente responder construtivamente como vc o fez, os foruns seriam muito melhores!

Valeu ^^
 
Eu uso um Scythe KATANA. Meu apto é quente, temperatura sempre em 25+, temperatura dentro do gabinete é de 32 °C [tenho sensor]. O CPU com esse OC e vcore alto fica em iddle a 57/58 ºC, em full rodando Stress TEST ele vai a no maximo 71 °C.




Valeu pelas informações caras, finalmente alguem soube relatar os fatos e me dar dicas de como montar um WC melhor, sem ficar me criticando ou julgando.

Se todo mundo soubesse centralizar suas respostas no assunto principal e efetivamente responder construtivamente como vc o fez, os foruns seriam muito melhores!

Valeu ^^

Esse cooler ai ficou melhor que o Zalman que vc tinha no review ?

Pra termos de A64 isso ai ta fervendo hehe, mas no trabalho eu tenho um Dual Core 2.8 e ele trabalha em stock nessa faixa ai tbem, rotacao do cooler fica sempre no maximo.

Botar esse WC da TT vai melhorar um pouco isso ai simbem provavel que va baixar uns +5C.

So que vc deve conseguir quase o mesmo com um outro AC, como um XP 120 ou Big Typhoon.

Mas se optar por ele, monte o radiador na parte de fora e nao dentro, como vc falou ali da temp no seu quarto, +25C, essa seria a ambiente pra levar em consideracao com ele montado externamente, ja se montar dentro vc tem que tomar a temp interna dentro do gabinete que dai ja eh 32.
 
Esse cooler ai ficou melhor que o Zalman que vc tinha no review ?

Pra termos de A64 isso ai ta fervendo hehe, mas no trabalho eu tenho um Dual Core 2.8 e ele trabalha em stock nessa faixa ai tbem, rotacao do cooler fica sempre no maximo.

Botar esse WC da TT vai melhorar um pouco isso ai simbem provavel que va baixar uns +5C.

So que vc deve conseguir quase o mesmo com um outro AC, como um XP 120 ou Big Typhoon.

Mas se optar por ele, monte o radiador na parte de fora e nao dentro, como vc falou ali da temp no seu quarto, +25C, essa seria a ambiente pra levar em consideracao com ele montado externamente, ja se montar dentro vc tem que tomar a temp interna dentro do gabinete que dai ja eh 32.

Não era bem um zalman, era um PC Cooler, praticamente a mesma coisa, só que era de aluminio, e o KATANA é de cobre, mas baixou bastante em relação ao anterior. Se eu deixar o cpu a 3.2 com vcore default, cai quase 10 graus a temp.

É, foio que imaginei, cairia uns 5C. Segundo minhas pesquisas, meu KATANA rende praticamente a mesma coisa que o Big Typhoon. Um TT XP-120 ou ate o sonho de consumo Tuniq Tower seriam opções, o problema é que não acho eles a venda no brasil, ngm tem eles a PE, e não quero pagar algo e esperar 20 dias pra chegar.. não mesmo.

O WC é uma opção, mais cara é verdade, e sim, eu iria montar o radiador do lado externo com certeza. Vou pesquisar sobre as marcas que vc falou, e quem sabe até eu me decidir, eu consiga achar um dos AC que falei a PE, e desisto da ideia de WC.

valeu pela ajuda =)
 
FelipeV
Ele usa um C2D não um A64

Pra termos de A64 isso ai ta fervendo hehe, mas no trabalho eu tenho um Dual Core 2.8 e ele trabalha em stock nessa faixa ai tbem, rotacao do cooler fica sempre no maximo.

Piada comparando a temp do C2D dele com um A64.

Comparacao de um DC de 2.8 com a temp do C2D dele em OC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo