• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

THERMALTAKE FRIO + e8400 QUENTE?

Norum

Optimus
Registrado
Bom!
Eu já instalei e reinstalei(De acordo com o site oficial da Thermaltake) o meu THERMALTAKE FRIO com AS5, mas minhas temps
não mudam.

Fica em IDLE 42.40....37. Depende da Temperatura ambiente

Não tá estranho?

Sistema:
EVGA 790i
CPU e8400 Stock
4GB ddr3 COrsair
FOnte COrsair 950TX (organizada)
CAse CM690
9800GTX

http://www.youtube.com/watch?v=u0dZjM9JH9g
 
Última edição:
Qual a temperatura ambiente e quanto está pegando em full? Roda um LinX para testar o FULL.
 
Cara, elas so vao mudar quando realmente aquecer o processador....
Tenho um frio aqui, temp do meu 1090t cairam 13C!

[]'s
 
Neste Exato momento temp ambiente 32º. Temp CPU 38 Nucles 44 e 47.

EM Full já cheguei a pega 60/ 57 e 47 GRaus Estável no CPU.
E nos Núcleos 51 ...58

TEmp no Intel Burn Test (55CPU--- Nucleos 58/58). Não sei mais o que jogar para essa coisa esfriar ou realmente valer o que vale =.
 
Última edição:
Neste Exato momento temp ambiente 32º. Temp CPU 38 Nucles 44 e 47.

EM Full já cheguei a pega 60/ 57 e 47 GRaus Estável no CPU.
E nos Núcleos 51 ...58

TEmp no Intel Burn Test (55CPU--- Nucleos 58/58). Não sei mais o que jogar para essa coisa esfriar ou realmente valer o que vale =.

Temp no IBT 55ºC CPU e 58º nos cores está normal. Com cooler box faz mais que 70°C nos cores fácil.
 
é cara acho q as temps estão corretas. IBT rodado agora.

52 graus CPu

Nucleo 2 a 55º

Nucleo 1 a 58

Tá certo então ?

e hj tá muito quente.
Ainda n estou satisfeito. Então tá correto???
 
Última edição:
Ta certinho então! Aqui no IBT eu chego a 55 também e no LinX chega até a 65 (nunca vi teste tão bizarro quando o LinX).
 
Mas se eu overclockar
ele n vai segurar
CHega a 80^^ Rodando IBT ou LINX então nem se fala.
 
Alguém que tenha o FRIO poderia comentar como foi instalado se tevee problemas?

Alguém?
 
Tem coisa errada ai, não é possível um cooler top desse chegar a essa temperatura. Estava com problema no meu Tx3, o parafuso que prende o suporte para 775 no cooler estava frouxo, apertei ficou bem mais baixa. Fora a fixação por pino do socket 755 tem q apertar bem, da até medo de quebrar a mobo.

Quando você tirar ele verifique se toda área que fica em contato com o processador está com a pasta térmica.

Pode ser a pasta térmica mal distribuída também, caso tenha feito que nen o manual pede.



Passe a pasta térmica no processador e pressione com uma capa de CD (assim acho melhor), ou cartão.
 
suporte atrás da MOBO?

Passei a pasta térmica certinho. pintei fiz a pressão

Vai ver é isso o CEntro dele não deve estar encostando.
DEvem ser os parafusos de suporte para 775. eu apertei, mas vai ver n foi o suficiente.
 
Última edição:
Tenho o mesmo e8400 veja ai as minhas temps.
temp.jpg

quando vou jogar fica 55c
 
Mas se eu overclockar
ele n vai segurar
CHega a 80^^ Rodando IBT ou LINX então nem se fala.

Me desculpe, achei que já estivesse bem overclockado!

Olha, vc deve verificar o suporte do cooler para ver se ele realmente esta bem preso e se o contato dele com o processador também esta legal. Passou pasta térmica certinho?
 
Poisé...tem q fazer denovo toda essa mão de obra. Fico esta dúvida, desmontei e não verifiquei os parafusos do suporte, mas creio que estejam bem apertados irei verificar.
O suporte está quase encostando nos capacitores sólidos proximos a CPU.
OBS: Pasta térmica aplica corretamente. o Problema é o contato acho q n está chegando ao centro do cpU =/.

Quem tiver mais alguma dica no aguardo.
 
Última edição:
Tenho o mesmo e8400 veja ai as minhas temps.

quando vou jogar fica 55c

Cara, mas o seu tá certinho, o meu nunca que pega 34º num núcleo.
Aqui chega a 40 no máx. Vo verificar a questão do suporte pode ser isso. Se apertar mais para ver se tá certinho o alinhamento junto a superfície deste cooler.

Ou seja, o suporte tem q ficar abaixo da superfíciee creio q esteja.

PS:

Beleza. Descobri que faltou eu ajustar umas paradas no cooler, as Rodas de plástico furadas antes das porcas atrás, na solda da placa mãe
Irei ajustar e ver o q dá.

Dei uma pesquisada e vi o que estava errado na instalação, vamos ver se resolve e estabiliza.

Até!
 
Última edição:
Faz o over, passa o prime e veja quanto bate. Sem testar vc nunca vai saber... :D
 
Aqui no meu phenom x4 ta batendo 32º em idle e 52 em full, fora que o x4 965 3.4 @ 4.0 de over pro dia a dia
 
Aqui no meu phenom x4 ta batendo 32º em idle e 52 em full, fora que o x4 965 3.4 @ 4.0 de over pro dia a dia

Não teria como comparar com o E8400, porque os Phenom II são bem mais gelados e acima de 55ºC já tem chances de apresentar erros. Os core2duo já são mais quentes e geralmente começam a apresentar erros acima de 80ºC.
 
Cara, eu reinstalei com as rodas de plástico e não muda. Sinceramente não sei o que é. Deve ser meu Gabinete sei lá. tá 40º em IDLEE e o certo seria 24 º de acordo com outro review q vi para o Core 2 duo e8400. Bom não sei qual é a história.
Deve ter Fixado nesses 40º e não vai mudar =/ **** chateado tinha um buffalo que fazia igual e com este TT FRIO não consigo.

 
Última edição:
Pode ser o sensor da sua MB que não ta legal.

Vc já verificou as temps pela bios para ver se bate?
 
Bios FICA pior ou a mesma coisa, sempre avaliei, pois a placa de vídeo n liga o cooler no max
 
Cara, acho que está com problema. EU pago para alguém vir instalar isso aqui e dar certo. Ou sei lá.
Instalei 4 vezes e nada
 
Cara, eu reinstalei com as rodas de plástico e não muda. Sinceramente não sei o que é. Deve ser meu Gabinete sei lá. tá 40º em IDLEE e o certo seria 24 º de acordo com outro review q vi para o Core 2 duo e8400. Bom não sei qual é a história.
Deve ter Fixado nesses 40º e não vai mudar =/ **** chateado tinha um buffalo que fazia igual e com este TT FRIO não consigo.

[url]http://s3.postimage.org/50o99zwgn/ibt_frio_e8400.jpg[/url]

Conseguir 24ºC é fisicamente impossível utilizando air cooler se a temperatura ambiente é maior que os 24ºC, por volta de 32ºC como você citou acima.

Acredito que o normal seria com temperatura ambiente de 32ºC e um gabinete bem ventilado, ficar por volta de 34~35ºC CPU e núcleos um pouco mais quentes algo em torno de 38ºC. Mas isso em idle e com speedstep e as outras opções de economia de energia ativas.
 
Conseguir 24ºC é fisicamente impossível utilizando air cooler se a temperatura ambiente é maior que os 24ºC, por volta de 32ºC como você citou acima.

Acredito que o normal seria com temperatura ambiente de 32ºC e um gabinete bem ventilado, ficar por volta de 34~35ºC CPU e núcleos um pouco mais quentes algo em torno de 38ºC. Mas isso em idle e com speedstep e as outras opções de economia de energia ativas.

Acredito nisso tb, já consegui 35 º, mas nunca 38º no nucleo. 39 até ja consegui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo